Caro amigo Marco, um atascanso é perfeitamente normal!!!!!
Quando o terreno não permite.... não há milagres para ninguém!
Por sorte.... ou não, nos nossos passeios ainda nunca ouve um único Freelander atascado e já passámos em sitios onde deixámos lá "plantados" uns RR e depois tivemos de os ir puxar!
Eu continuo a achar (pessoalmente) que o Free dá para se fazer umas brincadeiras muito engraçadas em todo o tipo de terrenos, mas é claro que tem de ser feito com um certo cuidado e dentro de certos limites para não se danificar nada pois temos de ter em atenção a baixa altura! É claro que não nos podemos por a fazer "trialeiras" com um Free.... mas para a maioria dos passeios dá!
Eu por exemplo vou a todos os passeios que posso (desde passeios do nosso "grupo" que conta com todos os modelos de LR, passeio no Ibérico, aldeias do Xisto, nocturnas, etc.) e até à data não me posso queixar do Free, antes pelo contrário já deixei (deixámos) muita gente de boca aberta com as capacidades "naturais" do Free....
... por outro lado, já ouve um passeio em que tive de deixar o Free e seguir noutro LR pois o terreno estava demasiado "agressivo" para o nosso modelo de LR.
Aceito perfeitamente que as pessoas não queiram colocar os Frees em "fora de estrada", pois tem aquele aspecto "frágil" quando comparado com os restantes..... mas nem sabem das pequenas maravilhas que aquela "máquina" faz!!
Se quiser, e peço desculpa por fazer publicidade a outro forum, pode dar uma olhada no site
www.forumlandrover.org e ver os tópicos dos Freelander e também o tópico "Cafezinho MST-FLR e proximo passeio.
Assim pode ficar com uma ideia geral do que os Free conseguem fazer.... sem estragar nada!