bf goodrich mud terrain ou silverstone MT117?!?

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
Dino Gutierrez
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 nov 2005 16:21
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0
RTI: 0

bf goodrich mud terrain ou silverstone MT117?!?

Mensagem por Dino Gutierrez »

Pessoal,pa semana vou mudar os pneus todos do meu defender pois acho q os general grabber q veem de origem nao valem uma mer**!!! mas queria uma opiniao de quem usa ou ja usou algum destes 2 q pus no topico...se optar por uns BF goodrich serao na medida 265-75 r16 enkuanto q os silverstone tem uma medida unica q é 285-85 r16...ambos os pisos sao de lama...o q me aconselham?!?!? é q o gasto é um pouco elevado tanto para um como para o outro e queria ter a certeza de adquirir um pneu muito bom :god: digam de vossa justiça kual será a melhor aquisiçao ;) um abraço para todos e muito obrigado :driving:
PEDROMISTERAUTO
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 06 abr 2006 13:31

Mensagem por PEDROMISTERAUTO »

Deves saber que uns pneus,sao para muitos kms, e saber que utilizaçao vais dar.
No entanto sugiro que equaçiones tambem os Michelin OR!

Um Abraço
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Mensagem por ruidisco »

Boas!
Atenção ás medidas que estão no livrete, para o Def são: 235/85R16, 265/75R16, 205R16 e 7.5R16. No IPO dá problemas.
Quanto á marca, conheço os BF (o AT) e estou mt satisfeito. É um bom compromisso estrada/TT, nada ruidosos, seguros e bastante duradouros.
Os MT da BF nunca utilizei...
Boa escolha!

CumprimenTTos,
Rui Carvalho.
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
bevirg
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 out 2005 01:20
Land Rover: Defender 300 Tdi 1997
Sócio LCP: 453

Mensagem por bevirg »

Olá, se fazes mais terra que estrada o Silverstone é mais agressivo, o BF MT tem melhor comportamento em estrada, sendo tb muito bom em terra.
A Silverstone tambem tem a media 285*70*16, e em breve outras.
Canto
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 12:21
Land Rover: Ex-Defender 90 TD5 (2003)
RR Classic 300Tdi ( 1995 )
Sócio LCP: 546

Pneus

Mensagem por Canto »

Quanto a esses não posso dar opinião.
Mas se fazes uma utilização mista estrada / terra, lama,areia, etc.. posso informar que tenho no meu uns PirelliScorpion A/T 265/75R16 e estou muito satisfeito em todas as situações.
Espero ter dado mais uma ajuda.
Pedro Canto
pedro-canto@clix.pt
Quinel
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 21:10

Mensagem por Quinel »

Boas,

As medidas que mencionas são bastante distintas uma da outra. Enquanto que os 285/85 16 têm cerca de 35 polegadas de diâmetro, os 265/75 têm apenas 32 polegadas. Enquanto que os BFGoodrich cabem na perfeição num defender original, para montar os silverstone necessitas de ter a suspensão elevada cerca de 5 cm, caso contrário vão roçar bastante nas cavas em cruzamentos de eixo.

Quanto à performance de cada pneu, penso eu que varia muito do gosto de cada um. O Silverstone é um pneu com muitas telas, e necessita de pressões muito baixas para ter um desempenho eficaz. Há quem faça cortes na tira central para melhorar o desempenho. Em lama parecem ser bons. Em pedra não parecem ser muito bons. Em estrada são ruíns. Em contrapartida são maiores e dão mais altura ao solo.

O BFGoodrich MT é um excelente pneu misto, com uma borracha muito boa, pois comporta-se muito bem em estrada, e não sendo excelente em nenhum terreno em particular, acaba por ser eficiente na maioria deles. No entanto, a medida que referes, ainda que seja a medida legal e a mais "amiga" dos componentes dos eixos, é um pouco pequena:S

Eu uso BFGoodrich MT na medida 255/85 16, que possuem um diâmetro de 33.3 polegadas, e tendo em conta a utilização estrada/TT que faço do defender, estou bastante satisfeito, ainda que não sejam legais e rocem um pouquinho nas palas em cruzamentos de eixo acentuados (com suspensão original).

Se pretendes mesmo um pneu de TT extremo na gama de preços destes pneus, considerar os Silverstone com o piso Simex também pode ser uma boa opção.

Abraço