Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boa tarde a todos
Gostava de por a roda suplente no capot do meu defender ,
sera que alguem me pode dizer qual a melhor maneira de o fazer.
e ja agora se houver por ai umas fotos de alguma montagem...ficava muito agredecido
cumprimentos
Bem vindo ao Fórum. Podias fazer aqui uma apresentação à "malta" com umas fotos da tua máquina etc etc, é bonito e a malta gosta
Em relação à tua questão, eu sei que não pediste opinião, mas tens a certeza que queres fazer isso? Vais perder visibilidade, principalmente em TT onde toda a visão que poderás ter é muito importante. Eu também gosto de ver, mas....
Além do que o Mário disse, chamo também a atenção para a questão legal da transformação, já que no Defender a partir de determinada altura, por questões "legais", a roda no capot foi descontinuada (não sei que questões são essas, nem onde está escrito mas convem saber se há impedimentos legais ou não).
Fica giro, mas por razões de ordem prática só uso quando os restantes suportes, interior e porta traseira, estão já ocupados. Tira visibilidade, o sobressalente fica menos protegido, é uma chatice para abrir o capot e dá mais trabalho a tirar do que as outras, apesar de no S3 não haver questões legais.
No Ebay vendem-se os suportes adequados a bom preço, mas é de equacionar se vale ou não a pena colocar aí uma roda. Eu, pessoalmente, colocava o suporte porque um dia pode dar jeito, mas não mudava para lá o sobressalente.
O meu 110 tem o segundo sobressalente no capôt e posso dizer:
. Na IPO não me disseram nada, por isso perguntei se tinha problema e responderam-me que não;
. Não é assim tão dificil abrir o capôt, claro que pesa mas afinal o Defender não é carro para meninas
. A visibilidade é afectada mas para fazer pista em Marrocos não se perde muito, no monte é pior, mas também está relacionado com a altura do condutor (tenho 1,86m);
. Para mim faz sentido para levar o segundo sobressalente em "expedições" sem ocupar espaço no interior, sempre precioso.
Eu tenho um 130 e a roda suplente sempre foi um problema.... porque o carro tem uma utilização total da caixa.
Há uns meses atrás, comprei um suporte para a roda e coloquei-o no capot....
Rouba visibilidade, sem duvida, mas a verdade é que o que me incomoda mesmo é o barulho adicional que faz com a trepidação....
Nem liguei a questão legal, nem sei como é isso, mas na verdade se for problema, já tinha pensado em não a levar a inspecção.
No entanto, estou a considerar seriamente, deixar de transportar a roda suplente.
Tive um Discovery 300TDi 12 anos com a roda pendurada na porta, nunca a usei. E este, ja anda a transportar a roda á 4 anos.
Na verdade, desde que tenho carta (quase a 20 anos) nunca empanei por causa de um pneu.
No entanto, estou a pensar injectar nos pneus um material anti furo. Para prevenir alguma situação.
é claro que o pneu pode rebentar, mas a probabilidade de isso acontecer não é maior que a de qualquer outra falha mecânica.
Resumindo, não aconselho a colocação da roda no capot.... é apenas um peso morto. Um pequeno compressor, bem mais leve, pode ajudar a chegar a um ponto de assistência a pneus.
têm verificado os casquilhos do encaixe do capot ? vão de certeza mais depressa á vida pois a pressão sobre o capot é sempre maior quer em estrada como no monte e fará mais pressão também sobre o fecho no mesmo, eu tenho suporte interior da afn no rollbar interiore o mesmo suporte sobre o tejadilho da frente ai é que não chateia mesmo , só não pode entrar nos centros comerciais . eh eh eh