Boas:
Actualização rapida, porque só hoje peguei no bicho, depois de 3 semanas parado...
O cheiro gasoleo mantinha-se, e após um olho mais atento, descobri que a fuga vinha do sensor de corte de gasoleo da bomba injectora. Como a bomba tinha sido reparada a pouco tempo, resolvi ir com ele ao mecanico que me tinha reparado a dita, para ele ver o que se passava.
A fuga vinha sim do sensor, mas não era por falta de aperto, mas sim pela junta do corpo com o material isolante plastico do polo electrico...
Toca de ir comprar um sensor novo, instalar, e já tá, menos um sitio com fuga. Vamos lá ver por quanto tempo fica sem fugas de gasoleo, que o gasoleo esta muito caro para andar a deitar para o chão...
Entretanto, liguei o bicho ao Faultmate, e da analise dos sensores da suspensão, há um que esta errado. O sensor de temperatura do compressor esta HOT, isto sem ter trabalhado nada. Lá arranquei o compressor via software, enchi a suspensão para o nivel que queria, e voltei a tirar o relé.
Espero que seja do sensor, e não de outra coisa intermédia. E explico porque. Há dois "problemas" que me chateiam desde sempre, que são o seguinte, quando carrego no pedal do travão, a intensidade das luzes do quadrante da climatização, baixa, ou seja, por uma razão que ainda não encontrei, existe uma ligação fisica (via circuito electrico) entre os dois sistemas, mas ainda não encontrei o bug. E o segundo, é que, quando meto marcha atrás, a suspensão traseira (só os foles de trás), baixam de altura (como que a simular a correcção dos espelhos electricos quando se engrena a marcha atrás - que já agora, nos meus não acontece, ficam quietos).
Alguém tem (ou já teve) estes sintomas???
Boas Festas para todos Landmaniacos e suas familias...