Moderador de Moderadores

Discussão sobre assuntos relacionados com o site do clube e deste fórum
joaquimdonario
master TT
master TT
Registado: 06 ago 2005 19:59
Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
Sócio LCP: 436
RTI: 0

Re: Moderador de Moderadores

Mensagem por joaquimdonario »

Concordo;

sem dúvida que sem "auto-moderação" tudo fica mais complicado; não só no(s) forum(ns) MAS em tudo na sociedade! Certo que não podemos acabar com a polícia :)

Não tenho problemas em falar na 1ª pessoa; tentei fiz e outras vezes descuidei-me - SEMPRE estive/estarei pronto para dar o meu melhor, porém SEM A COLABORAÇÃO de todos (desde logo de quem tem as teclas na mão) tende a ser impossível o que já o é (trata-se de agradar a gregos e a troianos).

A discussão/debate poderia arrastar-se; apenas concluo dizendo: Quando estamos perante faltas de respeito, más intenções ou falta de educação, empenho ou dedicação NÃO HÁ moderador que resista!

Devemos ter respeito pelo próximo, por todos, mesmo que seja o pior do inimigos, o mais mal encarado ou a pessoas que mais odiamos; não podemos/devemos insultar em praça pública, levantar suposições, falsos testemunhos ou simplesmente maldizer o outro - temos que ser MODERADOS - se assim fôr não são precisos moderadores!

Se temos dúvidas sobre os que queremos "postar" Há-de aparecer alguém para ajudar OU "postar" por nós - não serão precisos moderadores para apagar tópicos/post's ou ensinar porque todos somos MODERADOS e ajudamo-nos mutuamente!

Abraço a tTTodos,
serodio

Mensagem por serodio »

boas land maniacos antes de mais sou land rovista ferranho veterano land maniaco tudo o que quiserem, concordo plenamente com o pelicano e o Migio eu antes de mais adoro este forum ando por cá a 2 ANOS, E ANTES DE TUDO O QUE EU FAÇA A NIVEL DE COMERCIO estou sempre presente com algumas sugestões ajudas fotos etc..para participar na vida do forum não é como alguns que me acusaram de so vir aqui para vender !!!!!!!!!! esses mesmos que vem fazer disturbios aqui a nossa vida familiar, pois até a minha mulher ja começa a mandar vir comigo de estar sempre agarrado ao forum nos minutos que tenho livres quanto a acabarem com os moderadores continuo na minha deve haver moderadores talvez menos quanidade e selecionados com vocação para ser moderador honestos e correctos nas decisões a tomar perante os outros land maniacos e ir á caça daqueles que vem criar disturbios na nossa familia.

abraços

Serôdio
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

Pelicano concordo contigo ... em tudo
Não fizemos mais por não tínhamos poderes para tal. estávamos como moderadores por gosto.
Supostamente este forum era uma "familia" , alguns de nós sentiram na pele a dor de cotovelo de alguns membros deste fórum ao serem escolhidos para moderadores . Porque??? isso ???
Por isso concordo com o que o Maurício fez ... Acabou com o mal pela raiz .
e quem está mal que se mude ... ou então que tenha coragem para dizer as coisas ... e não andar noutros fóruns a dizer mal... é que essas pessoas esquecem-se que tb vamos à "Concorrência".
Abraços
bunino
master TT
master TT
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

meus amigos agora que nao sou moderador e admito que me ofereci para tal pois sou utilizador assiduo deste forum e vou a outros foruns mas com pouca assiduidade, quando me ofereci para moderador foi no intuito de ajudar a quem perde horas e horas nesta casa para podermos ter uma casa limpa de sujidade. Fui criticado as vezes mas eu aceitei as criticas e concordei com algumas mas agora a boca vai abrir-se porque quem quiser ler e falar esta a vontade pois nao é por meia duzia de cromos que aqui vem de vez em quando e so postam asneiradas quando se apercebem de que o topico tem chama acessa e basta lançar lenha que ainda vai arder mais, entao agora chegou a minha vez de lançar lenha para este topico que tem a chama ja ateada. Porque que as mer#####s que se passam aqui a certos palh#####s que vao todos contens para outros foruns a mandarem foguetes como este forum se fosse desmornar????? Estejam descansados que se for por mim sendo ou nao sendo moderador O FORUM DA LANDMANIA NAO DESAPARECE. Ficam lixados que cada vez que entram na landmania haja sempre mais 2, 3 , 6 , 10 apresentaçoes novas??? pois é, mas nos fazemos por isso, ajudar e incentivar o pessoal, nao é por essa meia duzia que ca vem tentar fazer estragos que isto vai arrebentar. Deixem o pessoal estar ca no cantinho e nao tragam confusoes de outros lados nem levem as que estao aqui para fora. Se nao estao contentes em estar ca BAZEMMMMMMMMMMMMM. Agora ate me podem chamar SERODIO 2 , que nao me importo pois as vezes o homem refilao e explosivo ate tem razao.
Eu por mim fico por aquie nao comento mais nada neste topico.

Mauricio fizeste bem em acabar com a moderaçao visto que existe muita dor para alguns, desejo uma boa continuaçao de trabalho para este forum e se achas que fui malcriado, mal intencionado e rude podes me banir do forum.

Agora uma coisa é certa disse o que me apeteceu neste momento que é o que sinto
Abraços pessoal e um grande abraço a todos que se esforçaram e se esforçam por este forum

:ok:
joaquimdonario
master TT
master TT

Pois é :(

Acaba a nossa liberdade onde começa a dos outros!

A Paz esteja con(v)nosco!
joaquimdonario
master TT
master TT

...
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 14 abr 2008 17:12
Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3
Sócio LCP: 1929

Mensagem por Mário Antão »

Pois é, aquilo que disse no FLR digo aqui:

"Eles estão a voltar, eles andam ai" :D
Imagem
ruimarinho
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 15:09
Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006)
Sócio LCP: 1

Mensagem por ruimarinho »

Boas!

Infelizmente, a minha vida pessoal e profissional não me tem permitido frequentar o forum com a assiduidade com que gostaria de o fazer. :(

Daí nem sequer saber o que se passou para o Mauricio ter tomado esta decisão. No entanto, ele já provou que sempre faz o melhor em prol do LCP, pelo que tem o meu apoio, mesmo sem conhecimento de causa.

Quero também agradecer a todos aqueles que se ofereceram e deram o seu melhor enquanto moderadores. Quem faz o que pode e sabe não tem mais nada a fazer ou a provar. Obrigado! :god:

Eu sou um crente na automoderação. Infelizmente tal sistema permite aos menos "educados" alguma perturbação. Pessoalmente acho que se devem deixar a falar sózinhos, pois depressa se cansam e mudam de ares. Principalmente se o ar daqui da casa "feder a peixe" :yikes: como aqui já foi dito :D .

Este fórum é o local previligiado de contacto entre os sócios do LCP. Não quer ser o maior ou o melhor em coisa nenhuma. Quer apenas que quem cá está se sinta bem e goste de cá estar. O resto são "medalhas" sem qualquer valor real para os utilizadores deste espaço. :razz:

Vamos tentar definir melhor as coisas para o futuro. No entretanto, e adaptando as palavras de JFK: "Não perguntes o que o teu clube pode fazer por ti, mas sim o que podes tu fazer pelo teu clube". :D

Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

ruimarinho Escreveu:Boas!

Infelizmente, a minha vida pessoal e profissional não me tem permitido frequentar o forum com a assiduidade com que gostaria de o fazer.

Daí nem sequer saber o que se passou para o Mauricio ter tomado esta decisão. No entanto, ele já provou que sempre faz o melhor em prol do LCP, pelo que tem o meu apoio, mesmo sem conhecimento de causa.

Quero também agradecer a todos aqueles que se ofereceram e deram o seu melhor enquanto moderadores. Quem faz o que pode e sabe não tem mais nada a fazer ou a provar. Obrigado!

Eu sou um crente na automoderação. Infelizmente tal sistema permite aos menos "educados" alguma perturbação. Pessoalmente acho que se devem deixar a falar sózinhos, pois depressa se cansam e mudam de ares. Principalmente se o ar daqui da casa "feder a peixe" :yikes: como aqui já foi dito

Este fórum é o local previligiado de contacto entre os sócios do LCP. Não quer ser o maior ou o melhor em coisa nenhuma. Quer apenas que quem cá está se sinta bem e goste de cá estar. O resto são "medalhas" sem qualquer valor real para os utilizadores deste espaço. :razz:

Vamos tentar definir melhor as coisas para o futuro. No entretanto, e adaptando as palavras de JFK: "Não perguntes o que o teu clube pode fazer por ti, mas sim o que podes tu fazer pelo teu clube". :D

Abraços,

APOIADO!!!

:D

É preciso é darmo-nos todos bem e vir para aqui para conviver... chatices têm que ficar à porta...

Eu gosto de participar neste forum e no FLR, aliás não participo em mais nenhum (nem sei se existe mais algum, a sério,...) e nunca tinha participado noutro antes destes 2 que agora frequento com muito gosto e onde tenho conhecido pessoas impecáveis... :)

"Antigamente" vinha ler uns tópicos e tal, mas depois de ter feito login em ambos, isto tornou-se um vício (saudável :) ) e tenho aprendido muito em ambos e gosto muito de os frequentar (acho que já me estou a repetir :D )

Entristece-me que certos tópicos se tornem conflituosos e entrem numa espiral que (penso eu) os próprios se arrependerão de ter fomentado...

Tudo o que quero aqui (como na minha vida fora destes foruns) é evitar conflitos e problemas. Não quero ficar zangado com ninguém, nem gostaria de ver o pessoal por aí a chatear-se... Aproveitem para conviver, falar das máquinas, mostrar e ver fotos, combinar encontros e passeios, mas não se chateiem...

Um abraço

Pedro

Já agora, alguém tem o manual de restauro dos series I, II e III?

E arranjam-me uma cópia? :wink: Vá lá... :roll: :D

Um abraço

Pedro

PedroImagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

serie123 Escreveu:
ó serie123,ve se te serve alguma coisa aqui...

http://www.landroverweb.com/Land-Rover- ... al-pdf.htm

http://www.onlinefreeebooks.net/automot ... l-pdf.html

bem,como me parece que vai começar a "festa" outra vez... :ohnao:

http://www.youtube.com/watch?v=SibXhHY6 ... re=related

entram os bombos!!!!!! :lol:

tenham mas é juizinho...
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

MauricioLuis Escreveu:Boas,
.....
Resolvi acabar temporariamente com o cargo de Moderador, mas isso não implica que no futuro não voltemos a discutir o assunto. Talves quando o Fórum voltar a ser mais sério e focado no seu objectivo primário: Land Rovers e Todo-o-Terreno.
Boas Maurício da mesma forma como fui promovido :?2 fui despromovido :o :D :lol:
O "cornº é sempre o último a saber" ;)

Não vou entrar em pormenores, mas sinceramente e dada a dimensão que o fórum esta a tomar e para evitar "quando maior for, maior será a queda..." penso que terão que sinceramente "professionalizar" a gestão "informática" aqui da coisa...

P.e. o "rastilho" da ultima explosão (e a verdadeira razão para mim), foi de surgir no "board index" noticias de classificados, falou-se, falou-se em que a solução era retirar as mesmas do "board index", mas pelo menos antes o último "apagão", lá continuavam elas em destaque.... já agora o apagão foi devido a quê????

Mais, se enquanto "policia" , que pouco podia fazer, mas tinha uma responsabilidade e tentei desempenha-la, a verdade é que comecei a ficar saturado basta ver aqui p.e. http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=5&t=8401 , a quantidade de "bugs" reportados sem qualquer resposta por quem de direito... tirando (como sempre o FLG) penso que a maioria eram EX-policias ;)
ou seja Rui não se aplica aqui as palavras do JFK, pelo contrario
ruimarinho Escreveu: wrote:
... adaptando as palavras de JFK: "Não perguntes o que o teu clube pode fazer por ti, mas sim o que podes tu fazer pelo teu clube". :D
É claro que é uma critica "geral", sem qualquer ataque individual a A,B ou C....(e tb se fosse já não ha policias :D )
....
One life, live it
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Mensagem por serie123 »

softop Escreveu:
serie123 Escreveu:

Softtop,

obrigadão...

PedroImagem
softop
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por softop »

serie123 Escreveu:
softop Escreveu:
serie123 Escreveu:

Softtop,

obrigadão...

PedroImagem
:cool: :cool:
CarlosOliveira
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2005 23:57
Land Rover: Range Rover V8
Freelander 2.0
Sócio LCP: 465

Mensagem por CarlosOliveira »

Boas

ao que parece o pessoal anda é com pouco que fazer e depois aproveita uma pescada aqui, outra acola e depois tenta fazer um filme.... nao foi minha ideia lançar mais achas para a fogueira sobre os moderadores mas ja que querem saber, á uns tempos houvi outros moderadores a dizer que certos moderadores estavam "comprados" ( no bom sentido, nao intervinham) .... foi numa conversa amena onde se debateu o estado do forum e onde se falou de pontos que deveriam mudar.... por vezes o pessoal fala sem conhecimennto de causa e depois bem para aqui disparar em todos os sentidos...

mas sobre esse assunto esta tudo dito depois da tomada de posiçao do mauricio...

outro ponto importante.... nao venho aqui espontaneamente pois sempre segui o forum desde o seu inicio, se tenho poucos posts foi porque me desliguei um pouco das lides dos lands nos ultimos tempos...
fui um dos elementos que sempre foi as tertulias quando eram no castelo da maia, depois ainda cheguei a ir ao porto quando se mudaram para lá, mas ai devido a distancia as faltas começaram a ser mais frequentes e a partir da inauguração da "nossa" sala no restaurante "assador tipico ai quebrei mesmo as minhas idas as tertulias...
nomes como pedro maia, jp, kesteves, rui mendes, ernesto, mauricio, hugo, nery e outros que agora nao me lembro passaram por lá...

ao que parece quem esta a criar má relação entre os dois maiores foruns de lands em portugal sao alguns elementos e por acaso nao gostei de ter visto um certo post no FLR... pois ja aconteceu o mesmo por lá e bem pior e nao esta livre de acontecer novamente...
tenho bons e grandes amigos nos dois lados.

Sobre o tao acalorado post sobre o sr serodio, e como podem constactar a partir dessa altura as coisas foram se compondo chegando ao ponto de ele ( serodio ) colocar posts sobre preparaçao de viaturas e ter participado mais activamente... ( mas ainda coloca todos os posts, seja qual for o tema nos classificados ) eheh

mas em rates podemos conversar e por estas conversas em dia.... aqui nao gosto muito, sou mais de combibio cara a cara.... aqui o pessoal diz o que quer pois esta atras de um ecra....

e como ja vai longa a minha escrita, continuaçao de uma boa noite
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por softop »

CarlosOliveira Escreveu:
ao que parece o pessoal anda é com pouco que fazer e depois aproveita uma pescada aqui, outra acola e depois tenta fazer um filme.... nao foi minha ideia lançar mais achas para a fogueira sobre os moderadores mas ja que querem saber, á uns tempos houvi outros moderadores a dizer que certos moderadores estavam "comprados" ( no bom sentido, nao intervinham) .... foi numa conversa amena onde se debateu o estado do forum e onde se falou de pontos que deveriam mudar.... por vezes o pessoal fala sem conhecimennto de causa e depois bem para aqui disparar em todos os sentidos...
correcto e afirmativo.. a conversa foi comigo... não falamos mal de ninguem nem dissemos que iamos bater seja a quem for...
apenas que um moderador deve ser imparcial,por mais que isso lhe custe,mesmo não havendo regras fixas seja do que for,o bom senso reconheçe quando alguem passa os limites do aceitavel...

nunca defendi ninguem,nem tomo partido por parte alguma, e como não gosto de "pontas soltas",tambem vou escrever o que me vai na "alma"!!!!

aquando da famosa "guerra de forum",com ameaças,insultos,cumunicados e pedidos de fica,a unica coisa que me irritava bué,era a "vergonha" de ver isto tudo a acontecer no meu (meu de nosso!!!!) forum preferido...
eu não quero saber se fulano vende ou não vende,se vende é porque alguem compra,se alguem compra é porque faz falta quem venda!!!!
não quero saber se pede muitos ou poucos €€ pelo que vende,porque la esta,se vende é porque alguem compra e acha bom preço!!!
se os tópicos de venda são muitos,compete a quem de direito dizer isso,não tem de justificar nada,nem de pedir por favor ou com liçença,é apaga/muda/altera e mais nada,desde que use o mesmo critério com todos os users do forum!!!!

após uns tempos de reflecção,e apesar de querer ajudar aqui o forum no que puder,decidi pedir ao Mauricio para me recolocar como user normal do forum,visto ter percebido que a unica diferença do que faço como moderador ou como normal user é o simbolo por cima do meu nick no canto dos meus post's...
isto aconteceu ontem a noite...

quanto ao dizer que um disse no FLR e que outro disse não sei o que no Landmania,quase como as beatas quando não tem mais que fazer,não consigo compreender... para mim são os dois do mesmo,LAND ROVER,apesar de praticamente só escrever neste forum,visito regularmente o FLR onde aprendo muito,não me parece que tenha qualquer sentido entrar por aí...

agora,sinceramente acho que esta muito bem assim,não vou ameaçar nem zangar com ninguem,porque quem me conhece sabe que não faz o meu estilo,NÃO PRETENDO ATACAR NINGUEM EM PARTICULAR,que fique bem claro....

vamos la ver se finalmente o forum entra nos eixos,seja contra quem for....
falando por mim,quando não me identificar com este ou outro foruns,BAZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! :ok:

tenho escrito,e ja escrevi mais agora do que nas composições que fazia na escola...
serodio

Mensagem por serodio »

boas softop está tudo muito bem só não gostei desta ("guerra de forum",com ameaças,insultos,cumunicados e pedidos de fica), pois que eu saiba não pedi a ninguem para fazer topicos a pedir para ficar muito menos conheço a pessoa que o fez e se por cá continuo é que já tenho uma costela do forum tenho amigos inemigos invejosos seja a TOTAL, se fiquei foi também pelos inumeros telefonemas e mail's que me mandaram a pedir para não sair, o que se passou em PM e que veio parar aqui ao publico TIPO PEIXEIRAS e não devia porque o pm é confidencial por isso existe se houve gente a colocar os pm's para fazer M.... isso ja nos sabemos quanto ao meu comunicado acho que seria do meu dever informar aqueles que são amigos e clientes deste forum, mas que não se metem nestas tretas, que me ia retirar.
Não vale pena dizer mais nada e só comentei porque essa boca tocou-me caso o meu amigo que não me conhece tenha alguma coisa contra mim aqui vai o meu numero para falarmos 968172293 pois talvez lhe tenha feito alguma coisa sem saber ou então devo-lhe alguma coisa diga.

Pois não podia deixar de responder visto que aqui as orelhas já estavam a ficar quentes e como nunca mando dizer nada por ninguem sou sempre EU que digo o que penso e o que me vem na alma

Serôdio
softop
maníaco TT
maníaco TT

Mensagem por softop »

softop Escreveu:...

agora,sinceramente acho que esta muito bem assim,não vou ameaçar nem zangar com ninguem,porque quem me conhece sabe que não faz o meu estilo,NÃO PRETENDO ATACAR NINGUEM EM PARTICULAR,que fique bem claro....

...
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3

Eu voto no softop, podes contar com a minha cruz na urna :D esse texto é quase uma obra literária :rofl:

Eu também não gosto de confusões e mesquinhices, começa-se a entrar nas novelas e enrola, enrola, enrola, tipo "vira o disco e toca o mesmo".

Custa-me entrar entrar aqui e muitas vezes deparar com "guerras" que não fazem sentido, a continuar assim estamos a dar um "tiro no pé".

Este Fórum é fantástico, frequentado por gente fantástica, madem "bitaites" num tópico qualquer (mesmo que não seja o vosso e o assunto não tenha nada a ver), apaguem tópicos inteiros do vizinho :vergonha: , mas não estraguem uma coisa tão bonita que nós, amantes desta marca maravilhosa temos em comum, o FÒRUM, o nosso FÒRUM, e para não o estragarem é muito fácil, é só fazer isto tudo sem faltar ao respeito a ninguém, isso sim é o mais importante.

Abraço
Imagem
Mário Antão
maníaco TT
maníaco TT
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3

Épá, esqueci-me de uma coisa: As minis, onde estão as minis!??
Imagem
serodio

Mensagem por serodio »

Pois é também detesto tretas pois tenho 50 anos e não tenho paciencia para isso só que esta guerra dos moderadores não é nada comigo e é pena o amigo softop ter no seu discurso vindo enflamar águas passadas com esta frase
("guerra de forum",com ameaças,insultos,cumunicados e pedidos de fica)piadas indirectas velha tactica !!!!!!!!!!!!!

pois só se estava a dirigir á minha pessoa por isso deixei o meu numero ou por pm caso haja duvidas para uma conversa de land maniacos seja prefiro land rovistas

Serôdio