RMoreira,RMoreira Escreveu:carlosalberland Escreveu:Caro Haddes tenho acompanhado este tema atentamente e sinceramente ainda não percebi o que deseja...Por um lado quer um OD usado mas que esteja novo por outro, leu que o kit ashcroft tem coisas boas e mas...depois o camarada RMoreira disse-lhe e bem que o OD deve só funcionar em 3ª ou 4ª (pessoalmente só engreno em 4ª) Vc diz que também dava jeito em 1ª.....
Ilustre sol na eira e chuva no nabal não é muito fácil portanto aconselho-o a puxar os cordões à bolsa e ou compra isto:
http://www.rockymountainspares.co.uk/?p=95
ou isto
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk ... e-kit.html que com mão de obra etc etc etc gasta 1000€
Cumprimentos
Epá!...não conhecia este Roverdrive!
Haddes,
Quando quiseres experimentar um OD Fairey na zona de Lisboa manda mensagem e combinamos. Quanto à tua questão de usar o OD em 1ª e 2ª não faz muito sentido porque o OD é um desmultiplicador da relação de caixa (é aquilo a que antigamente se chamava uma super-prise para tornar a 4ª velocidade mais longa). Se queres desmultiplicar 1ª metes 2ª...se queres desmultiplicar a 2ª metes 3ª. O OD só serve para desmultiplicar a velocidade mais alta de uma caixa com relações curtas. Só para teres uma noção, arrancar com um série em 2ª velocidade é tão facil como arrancar com um carro convencional em 1ª (A cx é de facto muito curta, daí a safar-se tão bem fora de estrada. Parece um tractor.)
A solução da Ashcroft parece-me muito mais em conta que um OD. O meu OD custou-me um pipa de massa e pessoalmente prefiro o OD, por ser independente posso usar ou não e porque no série mais uma alavanca fica bem!(isto tudo na teoria, pois nunca experimentei o kit da Ashcroft). Recomendo que compres um OD restaurado, mesmo sendo mais puxado em termos de preço, do que estares a mandar vir um OD de Espanha a bom preço que te pode vir a dar problemas e que não sabes em que estado está.
Carlosalberland,
Por vezes em subidas em 3ª já vou a altas rpm e em 4ª morre...e assim 3ª com OD parece-me ser a ideal às vezes.
Boa explicação, obrigado.
Volto para Lisboa em setembro e sou capaz de lhe ligar para ir ver o OD Fairey se entretanto não conseguir ir a Rates.