Overdrive ou High Ratio Transfer Case Kit da Ashcroft

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Haddes
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 fev 2014 21:07
Land Rover: Serie III 2.25 diesel 1981
RTI: 0

Re: Overdrive ou High Ratio Transfer Case Kit da Ashcroft

Mensagem por Haddes »

RMoreira Escreveu:
carlosalberland Escreveu:Caro Haddes tenho acompanhado este tema atentamente e sinceramente ainda não percebi o que deseja...Por um lado quer um OD usado mas que esteja novo por outro, leu que o kit ashcroft tem coisas boas e mas...depois o camarada RMoreira disse-lhe e bem que o OD deve só funcionar em 3ª ou 4ª (pessoalmente só engreno em 4ª) Vc diz que também dava jeito em 1ª.....
Ilustre sol na eira e chuva no nabal não é muito fácil portanto aconselho-o a puxar os cordões à bolsa e ou compra isto:
http://www.rockymountainspares.co.uk/?p=95
ou isto
http://www.ashcroft-transmissions.co.uk ... e-kit.html que com mão de obra etc etc etc gasta 1000€
Cumprimentos

Epá!...não conhecia este Roverdrive!

Haddes,
Quando quiseres experimentar um OD Fairey na zona de Lisboa manda mensagem e combinamos. Quanto à tua questão de usar o OD em 1ª e 2ª não faz muito sentido porque o OD é um desmultiplicador da relação de caixa (é aquilo a que antigamente se chamava uma super-prise para tornar a 4ª velocidade mais longa). Se queres desmultiplicar 1ª metes 2ª...se queres desmultiplicar a 2ª metes 3ª. O OD só serve para desmultiplicar a velocidade mais alta de uma caixa com relações curtas. Só para teres uma noção, arrancar com um série em 2ª velocidade é tão facil como arrancar com um carro convencional em 1ª (A cx é de facto muito curta, daí a safar-se tão bem fora de estrada. Parece um tractor.)

A solução da Ashcroft parece-me muito mais em conta que um OD. O meu OD custou-me um pipa de massa e pessoalmente prefiro o OD, por ser independente posso usar ou não e porque no série mais uma alavanca fica bem! ;) (isto tudo na teoria, pois nunca experimentei o kit da Ashcroft). Recomendo que compres um OD restaurado, mesmo sendo mais puxado em termos de preço, do que estares a mandar vir um OD de Espanha a bom preço que te pode vir a dar problemas e que não sabes em que estado está.

Carlosalberland,
Por vezes em subidas em 3ª já vou a altas rpm e em 4ª morre...e assim 3ª com OD parece-me ser a ideal às vezes. :think:
RMoreira,

Boa explicação, obrigado.

Volto para Lisboa em setembro e sou capaz de lhe ligar para ir ver o OD Fairey se entretanto não conseguir ir a Rates.
Haddes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Haddes »

TAG Escreveu:O que mais posso fazer é recomendar quem vendeu-me, e a outra pessoa aqui do forum, um overdrive. Vieram em condições como prometido e estão a rolar sem problemas.
Dê-me então o contacto sff. Mas, foi para que valores?
britolb3343
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 11 mai 2010 22:46
Land Rover: LAND ROVER 88 SIIA 2.25 Diesel de 1967
RANGE ROVER CLASSIC 300TDI de 1995
Ex: LAND ROVER 109 V8 3.5 GASOLINA de 1982
Sócio LCP: 2541

Mensagem por britolb3343 »

Acho este tópico excelente, cada vez que o visito fico bem disposto :D :clap: ao ler alguns comentários.
Os nossos LR series são lentos e barulhentos, e a grande vantagem do overdrive é sem duvida o ganho em velocidade de ponta, obrigatoriamente o barulho reduz com velocidades comparativas, por exemplo o barulho do LR a 40 Kmh é equivalente a um LR 60 Kmh com overdrive ligado, penso que esta é a grande vantagem do overdrive.
Eu uso o overdrive como quinta velocidade, só ligo o overdrive em quarta na cx de velocidades. O overdrive tem duas peças de grande desgaste, quanto mais se usa mais desgaste vai ter, o fabricante aconselha o uso do overdrive só em 3ª e 4ª velocidade, mas conheço quem usa o overdrive sempre ligado, com certeza nestes casos o overdrive vai ter um desgaste muito grande em pouco tempo. Cada vez, é mais difícil encontrar overdrives no mercado a preços aceitáveis, quem os têm aconselho a uma utilização com moderação, para que tenha uma longa utilização no tempo.

Cump.
Brito
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

Haddes Escreveu:
TAG Escreveu:O que mais posso fazer é recomendar quem vendeu-me, e a outra pessoa aqui do forum, um overdrive. Vieram em condições como prometido e estão a rolar sem problemas.

Enviei-te mail.
Haddes
iniciante TT
iniciante TT

Mensagem por Haddes »

TAG Escreveu:
Haddes Escreveu:

Enviei-te mail.
Recebido e já respondido. Obrigado.
pluss
júnior TT
júnior TT
Registado: 06 dez 2013 18:39
Land Rover: Modelo109 Tipo9pa Motor2285 D Ano1981
Sócio LCP: 3369

Mensagem por pluss »

TAG Escreveu:
Haddes Escreveu:

Enviei-te mail.
Também me pode dar o contacto desse deus e ja agora de onde é ele .. landes abraços
Oviajante
júnior TT
júnior TT
Registado: 10 mai 2013 20:55
Land Rover: LAND ROVER Serie 3 de 1979
http://oviajante74.blogspot.com
Um Homem do Norte, algures pelo Mundo / It`s a Life
Sócio LCP: 2831

Mensagem por Oviajante »

Oviajante Escreveu:Boas

Eu tenho uma para montar no meu serie, estou optimista para ver o resultado final, espero que consiga reduzir o esforço nas transmiçoes e dos restantes componentes do motor.

Cump. Lands
Oviajante74
Boas Pessoal

Depois de retificar a Overdrive, com rolamentos, veio principal e carrecto de contacto de engrenagem, intaleia e fui a estrada :) qual foi o meu espanto de a tal Overdrive me levar o meu Serie 3 de 79, aos 115Klm Hora :rofl: sem qualquer roçonancia e com menos esforço no motor, pois antes tinha testado e nunca passei dos 90Klm Hora, tudo isto em autoestrada, na qual fiz 30 klm percorridos. :cool:

Quando cheguei a casa reparei que tinha uma outra pinga de oleo Nova no pavimento, fui ver e era da Overdrive menos mal ;)

O meu Land tem motor 2.25L, de origem, restaurado ate a pequena peça existente

Estou super satisfeito com Overdrive, apesar do dinheiro investido na mesma + as peças de reparaçao ;)

Cump Lands
daniel.judoka
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 21 jun 2012 16:03
Land Rover: serie III 88 diesel 1984

Mensagem por daniel.judoka »

TAG Escreveu:
Haddes Escreveu:

Enviei-te mail.
Ola ao Haddes,
Gostaria de investir num overdrive e por isso também gostaria que me informasse do contacto da pessoa a quem o comprou.

Obrigado pela colaboração.
Bons passeios,
Daniel Vieira
TAG
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 ago 2011 15:53
Land Rover: Serie 3 109 Diesel
RR Classic 96

Mensagem por TAG »

A pessoa a quem comprei o overdrive não tem mais nenhum para venda. Até pediu-me para eu não dar mais o contacto dele.
daniel.judoka
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 21 jun 2012 16:03
Land Rover: serie III 88 diesel 1984

Mensagem por daniel.judoka »

Obrigado pela a resposta rapida.

Bons passeios a todos,
Daniel