Pessoal,
aproveitei o tempo bom e fui tirar uma fotos mais em pormenor ao dador, para vos mostrar e para me darem algumas opiniões sobre o que devo aproveitar de cada um.
Ora aqui ficam umas fotos, com o tecto tropical montado:

Era mesmo o modelo Station Wagon de 7 lugares com capot deluxe e tecto tropical. Posso "transformar" o serie II neste modelo? O que acham?

Queria aproveitar os cubos livres embora não sejam da época (?) que dizem ?
Tem o ventilador em "bom estado" e vai ser recuperado
Pormenor das dobradiças das portas

O volante, ainda não percebi qual está melhor...

Pormenor do interior

Os manómetros deste estão melhores...(tem um extra... no serie II já havia este manómetro À esquerda que indica a pressão do óleo?)

Mais um pormenor do tecto tropical... e da porta do lado do passageiro que me faltava no serie II

Os 4 lugares atrás individuais típicos do Station Wagon

O tecto tropical pode ser recuperado

O motor a gasolina com dínamo ( o motor trabalha mas não preciso dele, porque o que está no serie II é praticamente novo, ainda tem a tinta de origem e por dentro nem tem riscos nem qualquer sinal de uso, quanto mais de desgaste )

Este é o motor que está no serie II:
Está lá também o meu serie I 86' de 1956 petrol à espera de começar o restauro, embora seja um restauro mais simples. Metalização do chassis, decapagem da carroçaria e pintura (ainda não sei que cor escolher, mas estou inclinado para Azul RAF como a foto abaixo) o motor está um relógio, mas vai ser revisto, vão ser retiradas todas as partes de alumínio que não são pintadas para galvanizar, etc. Vai ficar como novo. Este vai ser feito primeiro e só depois o sr. pega no serie II. Ambos vão ser todos desmontados e restaurados peça a peça. Vamos ver se com a vossa ajuda e com as pesquisas que vou fazendo, se recuperam 2 Land Rovers com algum rigor e tentando restaurá-los a exemplo de muitos dos que vejo de outros membros deste e de outros foruns LAND ROVER.

É este azul que eu quero para o serie I

Este serie I é da Madeira (algum membro deste forum?) Alguém sabe a referência desta cor?
Conto com a vossa ajuda e opiniões.
Agradeço a vossa ajuda
Um abraço
Pedro