EMBRAIAGEM NOVA...PATINA!!!?!!

Discussão generalista sobre problemas de mecânica, alterações e manutenção. Assuntos comuns a todos os modelos e LR.
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

Podes fazer um teste que tira as teimas.Abres o sangrador de baixo da bomba secundária, metes o land em segunda, num sito descampado a direito, dás ao motor de arranque e vais sem embraiagem, logo vês se patina ou não.Retira o óleo do deposito da embraiagem. :bolas: :bolas: :bolas:
Turtle
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 dez 2014 12:43
Land Rover: RR DSE 2.5 12/98
Sócio LCP: 3400
RTI: 0

Re: EMBRAIAGEM NOVA...PATINA!!!?!!

Mensagem por Turtle »

Boas pessoal...

Vou desenterrar este tópico para não estar abrir outro.
O que pode estar acontecer com o meu carro... Está a andar bem e a puxar bem Em reta, mas mal chega a uma subida em 5 a 100/110km a velocidade baixa drasticamente para os 60km baixo uma mudança e a velocidade não sobe nem sinto força no motor. Só na segunda é que posso levar o carro a oficina... E ainda tenho uma viagem de 300km para fazer de regresso que estou a ver que vai ser um tédio.
Já aconteceu alguém?
Ahhh... O meu dse é manual.
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

não referiste se o carro ao subir perde a força ou velocidade, e a rotação do motor sobe... se a rot. subir e o carro não puxar tens a embreagem no mato.
Turtle
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 09 dez 2014 12:43
Land Rover: RR DSE 2.5 12/98
Sócio LCP: 3400

Mensagem por Turtle »

A velocidade baixa ..... a rotação também... e sinto pouca forca do motor .isto só com.duas pessoas dentro do carro e sem peso ...
rp38
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2012 22:55
Land Rover: range rover 2.5 dse 96

Mensagem por rp38 »

podes ter muita coisa mal... o filtro do ar está bom e limpo?? o filtro do gasóleo foi mudado á quanto tempo?? o motor gasta óleo?? também podes ter alguma fuga de ar na tubagem ou no intercooler, ou pior ainda podes ter o turbo no mato... só vendo... :p