Boa tarde.
tambem tive um problema semelhante(os mesmos sintomas) no RR Td VM
então o que na altura fiz foi.
troquei o viscoso da ventuinha,troquei o termostato , limpei o radiador por fora e por dento numa casa perto de mim e continuava na mesma.
fiz o tal teste do liquido de expansão e não acusou que estivesse numa junta queimada.
Resultado coloquuei uma peça que desliga o motor se este atingir + de 110 grau e coloquei um manometro novo , fim dos problemas.
Carlos Reis
Free / RR Td
temperatura Range VM
-
carlosreis
- iniciante TT

- Registado: 12 out 2005 09:33
- Land Rover: Freelander 2.0 XEdi
Range Rover 92 Td - Sócio LCP: 0
- RTI: 0
- easyrider
- caloiro TT

- Registado: 28 dez 2005 03:50
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RR VM
Boas
Tambem tive o mesmo problema no meu RR VM de 92, cada vez que subia a serra da estrela (sou da covilhã) mesmo devagar lá ia o ponteiro para o vermelho, mt tempo dps, termostato, ventoinha.. la se deu com o problema, radiador podre, substituição do favo e ficou impecavel, 150 160 , subir a srra a andar bem e nem sinais de aquecimento. não se deve dar ouvidos a esse pessoal do »é mesmo assim» e são todos iguais». O RRvm é uma grande maquina e se estiver com o motor em condições n se compara ao tdi em andamento. O meu chegou a dar 185 com a afinação de origem e motor todo de origem. Com mt pena minha já o troquei mas para melhor RR 2.5 dse.
Cumprimentos e boa sorte com o RR.
Tambem tive o mesmo problema no meu RR VM de 92, cada vez que subia a serra da estrela (sou da covilhã) mesmo devagar lá ia o ponteiro para o vermelho, mt tempo dps, termostato, ventoinha.. la se deu com o problema, radiador podre, substituição do favo e ficou impecavel, 150 160 , subir a srra a andar bem e nem sinais de aquecimento. não se deve dar ouvidos a esse pessoal do »é mesmo assim» e são todos iguais». O RRvm é uma grande maquina e se estiver com o motor em condições n se compara ao tdi em andamento. O meu chegou a dar 185 com a afinação de origem e motor todo de origem. Com mt pena minha já o troquei mas para melhor RR 2.5 dse.
Cumprimentos e boa sorte com o RR.
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
viscoso do radiador
boas podera ser um problema com o viscoso do radiador
abraço
vitor cadilha
abraço
vitor cadilha

range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar
sócio nº1028
- rangerover
- júnior TT

- Registado: 17 ago 2005 12:26
viscoso do radiador
boas podera ser um problema com o viscoso do radiador
abraço
vitor cadilha
abraço
vitor cadilha

range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar
sócio nº1028
- faria
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0