Boas Landmaníacos
Curiosamente, um tópico por mim criado há mais de 3 anos ainda se mantém atual. Na altura ninguém deu uma opinião conclusiva e então tive de gastar neurónios, bytes na pesquisa e €€€€€ da carteira. Como tal, já me considero apto a opinar. Vendi os espaçadores de molas Terrafirma(a maior ##### que podia ter comprado) e mandei vir um kit da Paddock com molas Britpart(with Winch) e amortecedores Procomp. Esta era a 2ª maior ##### que podia comprar pois as molas e os amortecedores são baratos mas incompatíveis. Não faço TT duro mas gosto de andar à vontade. O que aconteceu foi que os amortecedores ao fim de 1 ano(cerca de 3.000 kms) já lá não estavam. Quando os retirei, um abriu e vi-me aflito para o tirar de dentro da cave de roda e outro nem abria. Conclusão: como tudo o que é americano, os Procomp são de usar e deitar fora a não ser que nunca se saia do alcatrão.
Comprei então Britpart Celular Dynamic e, mesmo com as molas Britpart, o carro mudou radicalmente embora continue a sentir um adornar excessivo e curva. Mas não quero endurecer a suspensão. Caso contrário, compraria OME sport que é sem dúvida a solução ideal para quem quer mato sem olhar a conforto.
Alteração Suspensão 300 TDI
-
mattobixo
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2012 12:50
- Land Rover: Disco 300 TDI 1994
- Sócio LCP: 2723
- RTI: 0
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
Re: Alteração Suspensão 300 TDI
Boas,
Também procuro uma solução para o meu mas eu quero o mais original possível, porque a minha utilização é diária em cidade, alguma autoestrada e no campo apenas estradões e alguns obstáculos mais sinuosos, e realmente este kit da britpart cellular dynamic têm um preço muito apelativo e já ouvi dizer que são muito parecidos aos originais em termos de conforto...
Também procuro uma solução para o meu mas eu quero o mais original possível, porque a minha utilização é diária em cidade, alguma autoestrada e no campo apenas estradões e alguns obstáculos mais sinuosos, e realmente este kit da britpart cellular dynamic têm um preço muito apelativo e já ouvi dizer que são muito parecidos aos originais em termos de conforto...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Viva Bolotinha
se a utilização é mesmo essa mantenha a original.
se a utilização é mesmo essa mantenha a original.
-
Bolotinha
- júnior TT

- Registado: 15 set 2015 16:22
- Land Rover: Range Rover P38 2.5DSE 2000
Discovery II Td5 1999 - Sócio LCP: 3415
mas a diferença de preço para o original é significativa(molas+amortecedores)...vale a pena num carro de 94?
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Isso tem que ser o Bolotinha a decidir 
-
MAC
- júnior TT

- Registado: 14 jan 2012 00:22
- Land Rover: Disco 300 1994
- Sócio LCP: 2620
Boasmattobixo Escreveu:Boas Landmaníacos
Curiosamente, um tópico por mim criado há mais de 3 anos ainda se mantém atual. Na altura ninguém deu uma opinião conclusiva e então tive de gastar neurónios, bytes na pesquisa e €€€€€ da carteira. Como tal, já me considero apto a opinar. Vendi os espaçadores de molas Terrafirma(a maior ##### que podia ter comprado) e mandei vir um kit da Paddock com molas Britpart(with Winch) e amortecedores Procomp. Esta era a 2ª maior ##### que podia comprar pois as molas e os amortecedores são baratos mas incompatíveis. Não faço TT duro mas gosto de andar à vontade. O que aconteceu foi que os amortecedores ao fim de 1 ano(cerca de 3.000 kms) já lá não estavam. Quando os retirei, um abriu e vi-me aflito para o tirar de dentro da cave de roda e outro nem abria. Conclusão: como tudo o que é americano, os Procomp são de usar e deitar fora a não ser que nunca se saia do alcatrão.
Comprei então Britpart Celular Dynamic e, mesmo com as molas Britpart, o carro mudou radicalmente embora continue a sentir um adornar excessivo e curva. Mas não quero endurecer a suspensão. Caso contrário, compraria OME sport que é sem dúvida a solução ideal para quem quer mato sem olhar a conforto.
Já aqui não vinha à uns tempos mas hoje voltei e não pude deixar de ver este topico
Por experiência própria posso dizer-lhe que passei da suspensão original já mais que gasta para uns britpart e pouco tempo depois mudei para ome sport, resultado:
- mais confortável quer em estrada quer em mato ( e neste caso nem se compara);
- muito mais estável quer a puxar em terra quer em pedras quer em estrada e sem adornar tanto;
- mesmo quem habitualmente anda comigo acha que o conforto mudou para muito melhor.
Contras:
O custo foi maior comparado com a britpart ( que tive de vender a perder dinheiro!)
Lição que ficou:
Não vale a pena inventar se queremos ter o o disco à nossa medida, prefiro poupar e comprar material melhor ou bom do que andar a gastar dinheiro a inventar para mais tarde ter de trocar novamente.
Testem um com conjunto OME e depois já veem a diferença.