Boa frase mamedemamede Escreveu:já agora,
Fedima scirocco 9.00 r16 (na prática 37x12,00xR16) - 46 kg sem jante e sem câmara de ar
Tinha um jogo desse pneus e vendi-os porque gosto muito do meu carro
Desabafem... digam o que pensam
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Re: Desabafem... digam o que pensam
- Mabeco
- júnior TT

- Registado: 29 nov 2011 14:51
- Land Rover: Defender 90 Td5 1999
- RTI: 0
Plenamente de acordo, boa frase!FLG Escreveu:Boa frase mamedemamede Escreveu:já agora,
Fedima scirocco 9.00 r16 (na prática 37x12,00xR16) - 46 kg sem jante e sem câmara de ar
Tinha um jogo desse pneus e vendi-os porque gosto muito do meu carro
Além disso não se esqueçam que pneus são peso não suspenso, e se isso não é assim tão fundamental no comportamento em todo o terreno lento, é fulcral em pistas rápidas e no alcatrão. Lembro-me dos fantásticos Alfa 75 que creio que foram os últimos a ter os discos de travão traseiros "inboard" no eixo logo à saida do diferencial, precisamente para reduzir o peso não suspenso. Mas isso era no tempo dos driver's cars, agora é mais starts and stops
EDIT: E já houve um "visionário" que aplicou isso, e não só, num série: http://masrmotors.com/vb/showthread.php?p=563138
Nuno
-
Bichodumatu
- master TT

- Registado: 23 jul 2010 14:45
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 HT Van - 2002
- Sócio LCP: 2421
Boas
Que pensam V. Excelências dos seguintes pneus - Silverstone MT 117 Extreme 35/10.50/16
A montagem no Defender (meu) é possível sem alterações vulgo cortes?
Fará muita diferença dos 285/75/16?
Em relação aos semi-eixos??? Partem com facilidade (mais facilidade)?
Estes pneus são pesados??
Perdoem-me tantas perguntas-...
Obrigado
Que pensam V. Excelências dos seguintes pneus - Silverstone MT 117 Extreme 35/10.50/16
A montagem no Defender (meu) é possível sem alterações vulgo cortes?
Fará muita diferença dos 285/75/16?
Em relação aos semi-eixos??? Partem com facilidade (mais facilidade)?
Estes pneus são pesados??
Perdoem-me tantas perguntas-...
Obrigado
online.bruno.ferreira@gmail.com
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
LR Defender TD5 HT Van - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=14709
- movibraga
- pleno TT

- Registado: 03 mai 2008 14:48
- Land Rover: Discovery TD5 II 1999 170cv
- Sócio LCP: 2168
Nunca ninguém se lembrou de encher os pneus com gás hélio para ficarem mais leves

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Claro que já movibraga 
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
Vou mandar aqui os meus bitaites,
tive varios jogos de pneus, e nunca fiz menos de 5.000km com eles,
sempre com 255/75-16 MT ou approx. e nunca com bloqueios ou semi-eixos reforçados,
utilização, 70 monte, 30 estrada, passeios com braveza moderada (sou bi-campeão nacional de piqueniques junto ao rio ...)
Fedima:
- tive uns Extremes que eram pesados e um perigo em piso molhado, ruidosos e não se destacam em nada de positivo a não ser pelo preço,
- a opinião que eu tenho dos Scirrocos que tinham sido montados num disco de um colega (agora tem um chino), pneu pesado, mas pneu do c*r*lho que agarra muito bem, e que escava que até doi, o maior senão é que temos que ter semi-eixos para acompanhar o grip, ... e o pé levezinho ....
General Grabber:
- eram medianos em tudo, mas não eram maus,
- no entanto lixo com eles que quando passei-os de trás para frente verifiquei que eles apresentavam varios talos, pareceu-me que a tela de lado era extremente vulnerável,
Insa:
- tive uns Dakar e para o preço que se paga por eles, sinceramente acho que é uma excelente escolha,
- é pneu muito versatil,
- só vão depressa a vida se não sair do alcatrão de vez em quando,
Bf:
- comprei uns muds mk1 usados, ainda não fiz mil kms com eles,
- superconforto em termos de ruido
- ganho em termos de consumo de combustivel (pois !),
- e no monte ... por enquanto e porque não os meti ainda no barulho a sério, só noto que um Bf com 2.0 bars tem o mesmo desempenho que um Insa com 1,6 ...
de resto, alguns pneus de estrada,
e o melhor pneu que tive no carro (todas categorias) eram uns incriveis pneus de bicicleta chamados Firestone MS212, estes pneus não negavam nada e impressionavam tudo e todos, agora tinham um triste aspecto no carro
..... tive tambem uns Michelins deste genero e eram competentes em estrada, no monte esquecem, até em estradão eram um desastre.
tive varios jogos de pneus, e nunca fiz menos de 5.000km com eles,
sempre com 255/75-16 MT ou approx. e nunca com bloqueios ou semi-eixos reforçados,
utilização, 70 monte, 30 estrada, passeios com braveza moderada (sou bi-campeão nacional de piqueniques junto ao rio ...)
Fedima:
- tive uns Extremes que eram pesados e um perigo em piso molhado, ruidosos e não se destacam em nada de positivo a não ser pelo preço,
- a opinião que eu tenho dos Scirrocos que tinham sido montados num disco de um colega (agora tem um chino), pneu pesado, mas pneu do c*r*lho que agarra muito bem, e que escava que até doi, o maior senão é que temos que ter semi-eixos para acompanhar o grip, ... e o pé levezinho ....
General Grabber:
- eram medianos em tudo, mas não eram maus,
- no entanto lixo com eles que quando passei-os de trás para frente verifiquei que eles apresentavam varios talos, pareceu-me que a tela de lado era extremente vulnerável,
Insa:
- tive uns Dakar e para o preço que se paga por eles, sinceramente acho que é uma excelente escolha,
- é pneu muito versatil,
- só vão depressa a vida se não sair do alcatrão de vez em quando,
Bf:
- comprei uns muds mk1 usados, ainda não fiz mil kms com eles,
- superconforto em termos de ruido
- ganho em termos de consumo de combustivel (pois !),
- e no monte ... por enquanto e porque não os meti ainda no barulho a sério, só noto que um Bf com 2.0 bars tem o mesmo desempenho que um Insa com 1,6 ...
de resto, alguns pneus de estrada,
e o melhor pneu que tive no carro (todas categorias) eram uns incriveis pneus de bicicleta chamados Firestone MS212, estes pneus não negavam nada e impressionavam tudo e todos, agora tinham um triste aspecto no carro
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- RPS20
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2010 09:33
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1997
- Sócio LCP: 2472
No meu caso tirei uns pneus de estrada para colocar algo mais agressivo e optei pelos InsaTurbo Dakar.
Só tenho a dizer bem deles....logico que mais pesados que os de estrada mas não se negam a nada, comportam-se bem em piso molhado e o ruido não é inaceitavel em alcatrão.
Ja testei varios modelos da Fedima em 2 N*ssan P*trol que tive e esses sim são a verdadeiras #####...maus no monte, maus na estrada e ainda piores em piso molhado
Só tenho a dizer bem deles....logico que mais pesados que os de estrada mas não se negam a nada, comportam-se bem em piso molhado e o ruido não é inaceitavel em alcatrão.
Ja testei varios modelos da Fedima em 2 N*ssan P*trol que tive e esses sim são a verdadeiras #####...maus no monte, maus na estrada e ainda piores em piso molhado
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
os autenticos "widow makers",RPS20 Escreveu: (...)
quando chovia, passar em cima das marcações brancas na estrada já dava cá uma adrenalina
eu queria saber se alguém daqui já teve os Bridgestone Dueler mt,
vêm-se muitos nos chinos por ter jante 15",
alguém já experimentou ?
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- RPS20
- júnior TT

- Registado: 15 nov 2010 09:33
- Land Rover: Discovery 300 TDI 1997
- Sócio LCP: 2472
Ja tive uns desse montados num N*ssan T*rrano TDI, mas gostei mais do BF MTJCRibeiro Escreveu:os autenticos "widow makers",RPS20 Escreveu: (...)
quando chovia, passar em cima das marcações brancas na estrada já dava cá uma adrenalina!!! a minha pickup dava logo de lado
....
eu queria saber se alguém daqui já teve os Bridgestone Dueler mt,
vêm-se muitos nos chinos por ter jante 15",
alguém já experimentou ?
- baptistama
- pleno TT

- Registado: 13 dez 2011 01:00
- Land Rover: Freelander Di Softback
qd comprei o Free vinha com uns Bridgestone Dueler h/t 195/80R15 montados (com menos de 1 mês), ñ posso falar de comportamento off-road mas a nivel de durabilidade fizeram 30.000km, agora com 4 anos estão nas últimas, pondero no próximo mês montar uns InsaTurbo Ranger na mesma medida para me sentir mais à vontade para ir para o monte.JCRibeiro Escreveu: (...)
... eu queria saber se alguém daqui já teve os Bridgestone Dueler mt,
... alguém já experimentou ?
-
mikeRANGErover
- júnior TT

- Registado: 22 fev 2009 22:46
- Land Rover: Range Rover
- Sócio LCP: 2046
- Lhurz
- júnior TT

- Registado: 07 dez 2012 22:02
- Land Rover: Discovery 200Tdi
Discovery 300Tdi
Discovery 300Tdi
Discovery Td5
Freelander 2.0 Tcie
Freelander Td4 2.0 - RTI: 0
Re: Desbafem... digam o que pensam
Bichodumatu Escreveu:mt_ Escreveu:o que te sei dizer é que o sirocco 900/16 que nao deve ser muito diferente do 35/10,5 pesa com jante 54kg!!!!!!!!
![]()
![]()
54kg?
Mais vale equipar com uma larga directa, não?