EILR 2012 - Ideias
- eliocoelho
- pleno TT

- Registado: 19 ago 2010 08:47
- Land Rover: defender ht 90 td5 2002 150000km
series lll 88 de 1981 kms .. não sei - Sócio LCP: 1702
- RTI: 0
Re: EILR 2012 - Ideias
E QUE TAL FAZER NUMA ZONA TIPO ( FESTIVAL )
VILAR DE MOUROS ...
ZANBUJEIRA DO MAR ...
ETC ...
HÁ INFRAESTRUTURAS PARA TODA A GENTE E NORMALMENTE VEDADAS ...
COM SOMBRA PARA ACAMPAMENTOS...
MAS É SÓ UMA IDEIA JULGO EU ...
VILAR DE MOUROS ...
ZANBUJEIRA DO MAR ...
ETC ...
HÁ INFRAESTRUTURAS PARA TODA A GENTE E NORMALMENTE VEDADAS ...
COM SOMBRA PARA ACAMPAMENTOS...
MAS É SÓ UMA IDEIA JULGO EU ...
Élio Coelho
918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

918407284
elio.coelho@gmail.com
http://www.facebook.com/elio.coelho
fiães - santa maria da feira

- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Boas, é uma questão da organização se deslocar lá para ver.
Eu quando sugeri esse lugar , evidentemente foi com conhecimento de causa , e de tudo o que a organização necessita para fazer um Ibérico bem organizado.
Quanto a mim Gouveia , não tem condições que se possam dizer excepcionais, tem para mim as condições mínimas para o evento, mas esta é a minha opinião.
Esse local é na Sertâ, pesquisem na net ( eu não consigo colocar aqui fotos) Ribeira da Sertã...e mais central que isto não é fácil.
http://serta.kalissimo.com/Vila/
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ta.svg.png
Eu quando sugeri esse lugar , evidentemente foi com conhecimento de causa , e de tudo o que a organização necessita para fazer um Ibérico bem organizado.
Quanto a mim Gouveia , não tem condições que se possam dizer excepcionais, tem para mim as condições mínimas para o evento, mas esta é a minha opinião.
Esse local é na Sertâ, pesquisem na net ( eu não consigo colocar aqui fotos) Ribeira da Sertã...e mais central que isto não é fácil.
http://serta.kalissimo.com/Vila/
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ta.svg.png
ruimarinho Escreveu:O local é de facto muito bonito, mas tem infraestruturas ?pelicano Escreveu:Este para mim é o melhor local para fazerem o "Ibérico"....
![]()

- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Se der apenas locais centrais esqueçam, caso contrario aqui parece muito bom e com infraestruturas, ja´ se organizaram BIlling's
www.diverlanhoso.pt
Abraços
www.diverlanhoso.pt
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- TD5Bra
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2010 17:11
- Land Rover: Defender 90 TD5 2005
- Sócio LCP: 2420
E que acham daqui?

imagem do Google Earth. A área do recinto delimitei-a a vermelho. As 3 grandes áreas a branco são parques de estacionameneto. Os telhados, correspondem a uma capelinha, aos balneários e a uma casa de apoio.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
mini barragem de Macieira... a 400m do local.

zona verde, ao lado do parque maior que aparee na foto de satélite mais a esquerda.

zona da capelinha, wc´s e casa de apoio.
há ainda a zona envolvente com arruamentos - em terra batida mas com sombra - boa para montar tendas
Mais uma ideia.
Antonio Jorge
Defender 90 Td5 SE

imagem do Google Earth. A área do recinto delimitei-a a vermelho. As 3 grandes áreas a branco são parques de estacionameneto. Os telhados, correspondem a uma capelinha, aos balneários e a uma casa de apoio.
Uploaded with ImageShack.us[/img]
mini barragem de Macieira... a 400m do local.

zona verde, ao lado do parque maior que aparee na foto de satélite mais a esquerda.

zona da capelinha, wc´s e casa de apoio.
há ainda a zona envolvente com arruamentos - em terra batida mas com sombra - boa para montar tendas
Mais uma ideia.
Antonio Jorge
Defender 90 Td5 SE

António M. Jorge - Defender 90 TD5 SE
- R.Cardoso
- master TT

- Registado: 17 mar 2011 23:29
- Land Rover: Defender 110 TD4 Crew Cab 2007
Ex. Discovery 300 TDI 1998 - Sócio LCP: 2437
Grande parque António Jorge ....
Sitío para os LAND ROVER's isso tem
... E acho um sítio bastante bonito
Rafael Cardoso
Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085

Rafael Cardoso
Mail: rafaelsantoscardoso@hotmail.com
Apresentação: viewtopic.php?f=19&t=29085

- marco.marques
- júnior TT

- Registado: 13 out 2010 18:30
- Land Rover: Serie III 88" 1972
- Sócio LCP: 2389
gostei muito desse local também António Jorge, parece ser muito porreiro e com bastantes condições.
como foi dito aqui, a ideia de se aproveitar um recinto de festival para o EIRL, também me parece boa ideia, mas de todos se calhar aproveitava mais Vilar de Mouros ou então Paredes de Coura, além de serem zonas muito bonitas e relaxantes, também ficam perto da fronteira!
fica a ideia...
como foi dito aqui, a ideia de se aproveitar um recinto de festival para o EIRL, também me parece boa ideia, mas de todos se calhar aproveitava mais Vilar de Mouros ou então Paredes de Coura, além de serem zonas muito bonitas e relaxantes, também ficam perto da fronteira!
fica a ideia...
Marco Marques
caminhosdatreta.blogspot.com
Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
caminhosdatreta.blogspot.com
Veteranos 2012 - EILR 2012
Rates Billing 2013/2014/2015/2016
- MT TD5
- pleno TT

- Registado: 30 mar 2011 22:13
- Land Rover: disco td5 1999
- Sócio LCP: 2446
estes sitios realmente sao muito bons,mas tem que se pensar que tambem há LR´s no algarve e uma viagem de faro a vilar de mouros sao 600km para cada lado!!!!!
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/ ... 6629_n.jpg
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
miguel teixeira
sao martinho do porto
918710328
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
Esse é um dos factores que acho importante, e que a organização deve ter em conta, e rb um dos que me levou a sugerir a essa mesma organização a Sertã.
Última edição por pelicano em 01 mai 2011 18:43, editado 1 vez no total.

-
carlossilvalr
- maníaco TT

- Registado: 16 jan 2006 20:23
- Land Rover: Ex-S. III 88 de 77 / Disco 300 tdi
Namorada- Free 2.0Di
Pai- RR Classic 300 tdi
Actual-Série III 109 - 82 - Sócio LCP: 373
Boas
Não haverá nada para os lados da Lousã?
Eu sei que o END é lá mas não é para todos lol
Tem sítios a visitar qb, tem interesse turistico acrescido nas aldeias históricas... Há por cá membros bem perto que de certeza poderão dar uma ajuda... Deve haver obstáculos extreme com fartura LousaCamp... Já lá fui ao Aerodromo há 5 anos +/- ver um LousãCamp e achei impecável...
Fica a ideia...
Abraço
Não haverá nada para os lados da Lousã?
Eu sei que o END é lá mas não é para todos lol
Tem sítios a visitar qb, tem interesse turistico acrescido nas aldeias históricas... Há por cá membros bem perto que de certeza poderão dar uma ajuda... Deve haver obstáculos extreme com fartura LousaCamp... Já lá fui ao Aerodromo há 5 anos +/- ver um LousãCamp e achei impecável...
Fica a ideia...
Abraço
- TD5Bra
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2010 17:11
- Land Rover: Defender 90 TD5 2005
- Sócio LCP: 2420
António M. Jorge - Defender 90 TD5 SE
- VaReTaS
- master TT

- Registado: 23 mai 2010 10:05
- Land Rover: Discovery 300TDi 1995
- Sócio LCP: 2404
Boas,
Como já aqui foi dito, eu acho que a zona centro será sempre a "melhor" opção por oferecer a possibilidade de que a distância que o pessoal tenha que percorrer para ir ao EILR não seja demasiado grande.
As zonas dos festivais de verão - Paredes de Coura e Vilar de Mouros - poderão ter muito potencial, mas o problema é que estão demasiado distantes. É verdade que estão perto da fronteira, mas imaginem alguém que venha do Algarve ou da Andaluzia, Comunidade Valenciana ou Barcelona e imaginem a viagem que não é, para lá chegar.
De todos os locais que foram comentados e falados, até agora, os que eu considero mais apropriados em termos de localização geográfica são:
Grande LandAbraço
Como já aqui foi dito, eu acho que a zona centro será sempre a "melhor" opção por oferecer a possibilidade de que a distância que o pessoal tenha que percorrer para ir ao EILR não seja demasiado grande.
As zonas dos festivais de verão - Paredes de Coura e Vilar de Mouros - poderão ter muito potencial, mas o problema é que estão demasiado distantes. É verdade que estão perto da fronteira, mas imaginem alguém que venha do Algarve ou da Andaluzia, Comunidade Valenciana ou Barcelona e imaginem a viagem que não é, para lá chegar.
De todos os locais que foram comentados e falados, até agora, os que eu considero mais apropriados em termos de localização geográfica são:
- Idanha-a-Nova (pela possibilidade de fazer um EILR segundo a ideia que deixei)
- Sertã
- Guarda / Sabugal
Grande LandAbraço
- Carrola
- pleno TT

- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
Acho que se estas a focar demasiado a centralidade, se bem que dentro do possível deve ser, porem não vejo inconveniente em ser mais a baixo ou a cima, eu "vou " a um lado qualquer (não tenho serie)VaReTaS Escreveu:Boas,
As zonas dos festivais de verão - Paredes de Coura e Vilar de Mouros - poderão ter muito potencial, mas o problema é que estão demasiado distantes. É verdade que estão perto da fronteira, mas imaginem alguém que venha do Algarve ou da Andaluzia, Comunidade Valenciana ou Barcelona e imaginem a viagem que não é, para lá chegar.![]()
A meu ver, estas serão sempre as zonas que mais "equidistantes" poderemos ter para todos os potenciais participantes do EILR, sendo que ainda acrescento mais uma: Portalegre - que não sei se há infraestruturas interessantes, mas que é uma zona com potencial.
- Idanha-a-Nova (pela possibilidade de fazer um EILR segundo a ideia que deixei)
- Sertã
- Guarda / Sabugal
Grande LandAbraço
Em relação aos teus exemplos de distancia, repara segundo meu Route, Barça / Caminha 1206 km Barça/ Faro 1341 km achas que faz diferença? Acho que o espírito tem de ser assim mesmo, o Evento não pode ser apenas o "estive lá", também passa por ,"Eu Vou lá"
Abraços
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- VaReTaS
- master TT

Boas,Carrola Escreveu: Acho que se estas a focar demasiado a centralidade, se bem que dentro do possível deve ser, porem não vejo inconveniente em ser mais a baixo ou a cima, eu "vou " a um lado qualquer (não tenho serie)mas como se costuma dizer " O mal de uns é o bem de outros"
Em relação aos teus exemplos de distancia, repara segundo meu Route, Barça / Caminha 1206 km Barça/ Faro 1341 km achas que faz diferença? Acho que o espírito tem de ser assim mesmo, o Evento não pode ser apenas o "estive lá", também passa por ,"Eu Vou lá"![]()
Abraços
A ideia da "centralidade" não sou eu que me estou a focar, mas é sim um aspecto que deve ter sido em conta, principalmente nos tempos que se atravessam.
É que o facto de que sejam 300km mais acima, ou 300km mais abaixo... pode fazer a diferença entre que as pessoas digam "EU VOU" ou "não posso ir"
A questão não é tanto a distância Barcelona - Caminha ou Barcelona - Faro, é mais a distância que pode deixar de ser a mais, se o encontro for numa zona mais "central" e, na minha opinião, como já referi noutro post, se se considerar a possibilidade de que seja junto à fronteira.
Espero ter-me feito entender.
Grande LandAbraço
- EdGaR-LR 90TD
- júnior TT

- Registado: 05 nov 2010 16:46
- Land Rover: L.R. Ninety 2.5TDi
- Sócio LCP: 2384
A meu ver deu para entender bem o que disseste e concordo plenamente contigo!
E porque não a organização do EILR escolher 2/3 sitios e fazia-se aqui no forum uma votação séria que nos levasse para o melhor sitio possivel?
Fica a ideia...
Abraços
E porque não a organização do EILR escolher 2/3 sitios e fazia-se aqui no forum uma votação séria que nos levasse para o melhor sitio possivel?
Fica a ideia...
Abraços
- vascocostalopes
- maníaco TT

- Registado: 12 jul 2010 16:44
- Land Rover: Serie 3 109 '72
Discovery 200tdi '93 G4
Freelander Di '99 - Sócio LCP: 2419
Agrada-me bastante a ideia do António Jorge!
Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Mas nao se prendam pelo meu grupo, porque na caravana levámos duas 101, uma delas V.A.M.P.I.R.E. e chegámos lá, devagarinhoooo...
Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Mas nao se prendam pelo meu grupo, porque na caravana levámos duas 101, uma delas V.A.M.P.I.R.E. e chegámos lá, devagarinhoooo...
Subscrevo!EdGaR-LR 90TD Escreveu:A meu ver deu para entender bem o que disseste e concordo plenamente contigo!
Fica a ideia...
Abraços
VCL
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

Torresland - Peças e restauros LAND ROVER
Torres Vedras / Tel.: 261 140 952 / 911 933 991
geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
'93 Disco 200tdi "o G4" - Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... &start=920 /

geral@torresland.com --- Web: torresland.com --- Facebook: https://pt-pt.facebook.com/torreslandrover/ --- Instagram: https://www.instagram.com/torreslandrover/
- VaReTaS
- master TT

Boas,vascocostalopes Escreveu: Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Isso então é o mais fácil de tudo... Vila de Rei que é o centro geodésico de Portugal.

A zona é bonita e monTTes e vales não faltam. Agora não sei é em termos de condições logísticas, mas algo haverá
Grande LandAbraço
- vascocostalopes
- maníaco TT

Discovery 200tdi '93 G4
Por mim, é questão da malta "se juntar" e ir lá ver! Deixo a combinação com a organização, mas apoio no que for necessário...VaReTaS Escreveu:Boas,vascocostalopes Escreveu: Uma zona central N-S e possivelmente central O-E ficaria bem para todos. Não é tanto por mim, mas sei de pessoas do Algarve e do Baixo-Alentejo que "nao puderam" ir ao EILR 2010.
Isso então é o mais fácil de tudo... Vila de Rei que é o centro geodésico de Portugal.
A zona é bonita e monTTes e vales não faltam. Agora não sei é em termos de condições logísticas, mas algo haverá
Grande LandAbraço
VCL

- RR V8
- maníaco TT

- Registado: 05 set 2009 21:27
- Land Rover: Range Rover V8 3.9 EFI 1991
Ex-Discovery 300 2.5 Tdi 1996
Ex-Serie III Regular 88 2.2 D 1976 - Sócio LCP: 2207
E porque estamos sempre preocupados com "tudo"...se um evento como o RaTTes é feito num recinto de merendas e corre sempre bem!!!!
Acho que quando há vontade até numa ilha se faria...e não, não me refiro à Madeira nem aos Açores... desculpem malta...mas água é coisa que o V8 detesta!!!
Acho que pudemos( e deveríamos ) diferenciar o Ibérico em Portugal pela diversificação dos locais..... pois se num ano há parque para os putos...se no ano seguinte em Portugal não houve....azar....metam os putos nos LR e bota la passear.....
Enfim de contas....acho que qualquer lugar que tenha WC, em pedra ou plástico......agua potável.....e sombra é suficiente para efectuar um Ibérico em grande......digo eu!!!
Outro aspecto é...cada um da uma opinião de um local...mas normalmente é sempre à porta de casa......já repararam que se fizer-mos em Gouveia...até fica "a meio pau" para todos os lados.....mas e os nuestros hermanos???? Não é suposto ser um Ibérico??? Aprendi na escola que Ibérico significa que é Português e Espanhol.....de qualquer das formas para eles é sempre longe......e se vamos pela via de eles nao querem saber.....não se importam connosco...ai caímos no mesmo erro deles...e isso eu não gostaria de ver/fazer!
Amigos...desde já deixo aqui a minha opinião ( que vale o que vale )...e que venha o Ibérico o resto são "tretas"!!!
Landabraços para todos!
Acho que quando há vontade até numa ilha se faria...e não, não me refiro à Madeira nem aos Açores... desculpem malta...mas água é coisa que o V8 detesta!!!
Acho que pudemos( e deveríamos ) diferenciar o Ibérico em Portugal pela diversificação dos locais..... pois se num ano há parque para os putos...se no ano seguinte em Portugal não houve....azar....metam os putos nos LR e bota la passear.....
Enfim de contas....acho que qualquer lugar que tenha WC, em pedra ou plástico......agua potável.....e sombra é suficiente para efectuar um Ibérico em grande......digo eu!!!
Outro aspecto é...cada um da uma opinião de um local...mas normalmente é sempre à porta de casa......já repararam que se fizer-mos em Gouveia...até fica "a meio pau" para todos os lados.....mas e os nuestros hermanos???? Não é suposto ser um Ibérico??? Aprendi na escola que Ibérico significa que é Português e Espanhol.....de qualquer das formas para eles é sempre longe......e se vamos pela via de eles nao querem saber.....não se importam connosco...ai caímos no mesmo erro deles...e isso eu não gostaria de ver/fazer!
Amigos...desde já deixo aqui a minha opinião ( que vale o que vale )...e que venha o Ibérico o resto são "tretas"!!!
Landabraços para todos!
- vascocostalopes
- maníaco TT

Discovery 200tdi '93 G4
Nao podia estar mais de acordo!RR V8 Escreveu:Outro aspecto é...cada um da uma opinião de um local...mas normalmente é sempre à porta de casa......já repararam que se fizer-mos em Gouveia...até fica "a meio pau" para todos os lados.....mas e os nuestros hermanos???? Não é suposto ser um Ibérico??? Aprendi na escola que Ibérico significa que é Português e Espanhol.....de qualquer das formas para eles é sempre longe......e se vamos pela via de eles nao querem saber.....não se importam connosco...ai caímos no mesmo erro deles...e isso eu não gostaria de ver/fazer!
Eu fui ao EILR 2011 em Espanha e se fosse mais longe ia mais longe, se fosse mais perto melhor, mas era no centro, e acho que assim é que fez sentido!
Importa o espirito, nada mais
VCL

-
Nazaré
- júnior TT

- Registado: 12 fev 2012 23:50
- Land Rover: LAND ROVER Defender TD5 ST 2002
Vila de Rei era óptimo! Já se realizaram lá eventos grandes de TT e ninguém se queixou, já para não falar que está incluída da rota das aldeias de xisto, é muito central, tem bons acessos e é uma terra muito conectada ao Todo o Terreno
Fica pertinho de mim