Quem sabe um dia Rui, quem saberuimarinho Escreveu:Se quiseres companhia...
Desabafo...
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Re: Desabafo...

-
cadete
- júnior TT

- Registado: 23 jan 2008 18:27
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 617
Boas !
Concordo com muita coisa aqui escrita, e também discordo com muitas prespectivas de analisar como os outros equipam e usam o material que instalaram.
Não se esqueçam que cada caso é um caso.
Acima de tudo, não façam juízos de valor sobre os outros, gostam que façam sobre vôs ? ninguém tem esse direito, é como dizer ... desta água não beberei ... nunca se sabe o dia de amanhã.
Eu adoro os LAND ROVER's, adoro o todo terreno, acima de tudo delicio-me com o convivo e a camaradagem. gosto imenso de me enfiar na lama, nas ribeiras, evito corta-fogos e inclinações laterais.
Eu adoro artilhar o Discovery, dentro do razoável e daquilo que dou uso, não existe um único extra exterior de protecçao que não esteja riscado ou amassado, o ARB já me safou de imensas situações de atascanço mais que certo e já me atascou de forma ainda mais fácil se não o tivesse usado, a suspenção já foi levada ao limite muitas vezes, seja em cruzamentos seja em excesso de carga ou em pistas muito manhosas, o guincho em 4 anos foi usado no máximo umas 20 vezes, mas quando foi deu sempre muito gozo e serviu sempre para que a diversão não acabasse mias cedo que o esperado, etc ...
Concordo com o Sersan naquela parte de " a vida é para curtir "
Repito ! - não façam juízos de valor sobre os outros - cada caso é um caso !!!
CumprimenTTos Marafados.
Concordo com muita coisa aqui escrita, e também discordo com muitas prespectivas de analisar como os outros equipam e usam o material que instalaram.
Não se esqueçam que cada caso é um caso.
Acima de tudo, não façam juízos de valor sobre os outros, gostam que façam sobre vôs ? ninguém tem esse direito, é como dizer ... desta água não beberei ... nunca se sabe o dia de amanhã.
Eu adoro os LAND ROVER's, adoro o todo terreno, acima de tudo delicio-me com o convivo e a camaradagem. gosto imenso de me enfiar na lama, nas ribeiras, evito corta-fogos e inclinações laterais.
Eu adoro artilhar o Discovery, dentro do razoável e daquilo que dou uso, não existe um único extra exterior de protecçao que não esteja riscado ou amassado, o ARB já me safou de imensas situações de atascanço mais que certo e já me atascou de forma ainda mais fácil se não o tivesse usado, a suspenção já foi levada ao limite muitas vezes, seja em cruzamentos seja em excesso de carga ou em pistas muito manhosas, o guincho em 4 anos foi usado no máximo umas 20 vezes, mas quando foi deu sempre muito gozo e serviu sempre para que a diversão não acabasse mias cedo que o esperado, etc ...
Concordo com o Sersan naquela parte de " a vida é para curtir "
Repito ! - não façam juízos de valor sobre os outros - cada caso é um caso !!!
CumprimenTTos Marafados.
- pavelyuri
- master TT

- Registado: 03 ago 2009 10:47
- Land Rover: Ex Series III (2.25D; 2.5D; 2.5 TD; Tdi)
Defender 90 TD5 - Sócio LCP: 148
SERSANRR Escreveu:Montar guinchos e outros acessórios nada tem a ver com segurança. Aliás, qd vamos utilizar o guincho é porque já fizémos asneira (salvo excepções e quando ajudamos outros). Ou seja, colocámos em risco a segurança e depois é o guincho que nos vai salvar...
Existe duas situações em que o guincho pode ser util... quando nos mandamos á maluca para uma poça e aquilo não corre bem... aqui concordo, foi asneira logo de inicio, mas tens a outra que é quando algo corre mal e forma não planeada... eu prefiro ter um guincho montado que nunca uso mas se precisar esta lá do que a coisa correr mal e ter que ligar para os bombeiros pois o sitio onde estou nem a assistencia em viagem vai lá (mesmo que seja a 100mts da estrada principal)...
Achas que alguma vez pensas capotar numa estrada destas?
http://www.youtube.com/watch?v=YtZwL_2p7no
Ou uma situação destas?
http://www.youtube.com/watch?v=LvYjZu4qyE8
E não digam que nunca fizeram nada "estupido" que no final pensam... eh pá devia ter ficado quieto isto podia ter corrido mal...
Para mim tem tudo a ver com segurança.. como já passei por algumas dou o valor a ter ou não ter alguns acessórios (embora nem sempre o dinheiro chegue para o que queremos), se realmente usarem o 4x4 para andar longe de casa...
Abraços
P.S: São só opiniões, se fossemos todos iguais andavamos todos de amarelo
se fores numa subida, que ate nem é nenhuma trialeira, com a familia no fim de semana e te parte um semi-eixo e o carro fica atravessado... e tens um guincho montado nao o usas como segurança?
podias sempre ter evitado o guincho, esse objecto tunning, e ter metido uns ashcroft... ups.. era tunning tambem!
Paulo Ferreira
http://www.proseriesttteam.com
- pavelyuri
- master TT

eu sinceramente acho que o pessoal confunde muito o tunning, o verdadeiro, com aquele que é feito em portugal...
na sua essencia ate podemos comparar o que se faz com um 4x4 ao tunning... ao verdadeiro.. objectivo melhorar o carro, nao embeleza-lo apenas.
e o mal é que a maior parte do tunning (xuning) em Portugal é uma desgraça! e depois pagam todos! e isso nada tem a ver com uma boa preparação!
Cada um tem o carro ou o 4x4 que quer... e adequado àquilo que faz.
eu posso dizer que no Defender usei o guincho uma vez no ultimo ano... usei o do marco duas vezes por precaução no Erg Chebbi para fazer uma manobra mais segura, sem perigos, porque ate podia tentar faze-la sem o guincho, mas se o temos é para estas situações, não apenas para a visão redutora de subir paredes... e a vez que eu próprio o usei foi para safar outro numa prova do PTC, num local onde ele não tinha mesmo hipóteses de sair!
mas se eu precisar dele... ele esta la! tal como um rollbar. depois um dia as coisas correm mal... eh pa... devia ter metido isto ou aquilo!
agora para andar em estrada e estradoes como a maioria do pessoal que anda por aqui, realmente é exagero certas coisas... tudo depende da segurança que se quer ter no caso de necessidade! ou do dinheiro que se tem... mas ai... eu também tenho inveja do vizinho que tem um DB9... e para que quer ele um DB9 se eu o ultrapassava como serie pois nunca passava de 50km/h? e para que queria o Carrilho a Barbara Guimarães?
Nos Estados Unidos vale alterar tudo num carro... na Alemanha há autobahns sem limites de velocidade... deve morrer muita gente por lá!
na sua essencia ate podemos comparar o que se faz com um 4x4 ao tunning... ao verdadeiro.. objectivo melhorar o carro, nao embeleza-lo apenas.
e o mal é que a maior parte do tunning (xuning) em Portugal é uma desgraça! e depois pagam todos! e isso nada tem a ver com uma boa preparação!
Cada um tem o carro ou o 4x4 que quer... e adequado àquilo que faz.
eu posso dizer que no Defender usei o guincho uma vez no ultimo ano... usei o do marco duas vezes por precaução no Erg Chebbi para fazer uma manobra mais segura, sem perigos, porque ate podia tentar faze-la sem o guincho, mas se o temos é para estas situações, não apenas para a visão redutora de subir paredes... e a vez que eu próprio o usei foi para safar outro numa prova do PTC, num local onde ele não tinha mesmo hipóteses de sair!
mas se eu precisar dele... ele esta la! tal como um rollbar. depois um dia as coisas correm mal... eh pa... devia ter metido isto ou aquilo!
agora para andar em estrada e estradoes como a maioria do pessoal que anda por aqui, realmente é exagero certas coisas... tudo depende da segurança que se quer ter no caso de necessidade! ou do dinheiro que se tem... mas ai... eu também tenho inveja do vizinho que tem um DB9... e para que quer ele um DB9 se eu o ultrapassava como serie pois nunca passava de 50km/h? e para que queria o Carrilho a Barbara Guimarães?
Nos Estados Unidos vale alterar tudo num carro... na Alemanha há autobahns sem limites de velocidade... deve morrer muita gente por lá!
Paulo Ferreira
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
Só mais uma coisa. Eu não disse, mas não tenho nada contra com quem artilha as máquinas até aos dentes, aliás eu até digo que se pudesse fazia o mesmo...

Cada um sabe da sua vidaMário Antão Escreveu:Se me perguntarem se gostaria de ter uns extras XPTO no Defender, eu respondo que sim, claro que gostaria

- Norferreira
- pleno TT

- Registado: 11 out 2006 00:01
- Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D - Sócio LCP: 1680
Quem vai para o mar preparasse em terra 

LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
- RTI: 0
pavelyuri Escreveu: (...) e para que queria o Carrilho a Barbara Guimarães? (...)
-
jader
- júnior TT

- Registado: 13 nov 2008 13:14
- Land Rover: LAND ROVER
discovery 300tdi
1994 - Sócio LCP: 0
bem... que topico...
no meu caso, concordo com algumas coisas, mas tambem discordo. Acerca de meter isto ou aquilo, acho que cada um, mete o que pode. se tem possibilidades, porque não?
depois, acho que o material, que se mete no jipe, desde, guincho, semi-eixos, pneus, arb, sistema de suspensao, é tudo perfomance, porque no monte, do que disse, nessa altura, estamos a usar tudo, menos o guincho...
o guincho é uma mais bem valia, para te aventurares sozinho... ou mesmo em grupo... ja pensaram que o guincho, certas vezes, da muito geito? sempre é melhor, que amarrar uma cinta a 2 jipes e andar aos puxoes...ate porque nao deve dar saude ao jipe.
tenho um colega meu, que tem um discovery numa lastima... todo lixado... e sabem a esperteza do animal? meter eixos do t#y#t@ bj 40 ou la o que é, porque é mais resistente, mas esquece-se que sao mais curtos... ou seja, o que fez, foi virar as jantes originais ao contrario, e meter uns espaçadores de 6cm. quando ele tinha os eixos originais, meteu as jantes viradas ao contrario, pneus 36, meteu um body lift de 10 cm com amortecedores, e transmissoes, e tudo o resto de origem... cada noite que saía, partia sempre qlqr coisa...
o que acho, é que tuning, é isto, porque sao estas porcarias que estragam o tt... tuning é como vejo hj em dia, carros de ##### com aquelas tiras de led brancos a imitar os audis. As pessoas nao sabem ser originais e decorar o jipe a seu gosto...
Isto tudo,Não sao as coisas bem feitas. Coisas bem feitas é com cuidados e testes, é que sao bem feitas. E voces sabem disso.
roll bar? acham que é tuning? epa, simplestemte vos pode salvar uma vida? ja tou a juntar para meter um no meu...
no meu caso, concordo com algumas coisas, mas tambem discordo. Acerca de meter isto ou aquilo, acho que cada um, mete o que pode. se tem possibilidades, porque não?
depois, acho que o material, que se mete no jipe, desde, guincho, semi-eixos, pneus, arb, sistema de suspensao, é tudo perfomance, porque no monte, do que disse, nessa altura, estamos a usar tudo, menos o guincho...
o guincho é uma mais bem valia, para te aventurares sozinho... ou mesmo em grupo... ja pensaram que o guincho, certas vezes, da muito geito? sempre é melhor, que amarrar uma cinta a 2 jipes e andar aos puxoes...ate porque nao deve dar saude ao jipe.
tenho um colega meu, que tem um discovery numa lastima... todo lixado... e sabem a esperteza do animal? meter eixos do t#y#t@ bj 40 ou la o que é, porque é mais resistente, mas esquece-se que sao mais curtos... ou seja, o que fez, foi virar as jantes originais ao contrario, e meter uns espaçadores de 6cm. quando ele tinha os eixos originais, meteu as jantes viradas ao contrario, pneus 36, meteu um body lift de 10 cm com amortecedores, e transmissoes, e tudo o resto de origem... cada noite que saía, partia sempre qlqr coisa...
o que acho, é que tuning, é isto, porque sao estas porcarias que estragam o tt... tuning é como vejo hj em dia, carros de ##### com aquelas tiras de led brancos a imitar os audis. As pessoas nao sabem ser originais e decorar o jipe a seu gosto...
Isto tudo,Não sao as coisas bem feitas. Coisas bem feitas é com cuidados e testes, é que sao bem feitas. E voces sabem disso.
roll bar? acham que é tuning? epa, simplestemte vos pode salvar uma vida? ja tou a juntar para meter um no meu...
You Can Go Fast, But I Can Go Anywhere!!

jader ribeiro
discovery 300tdi 1994
jaderribeiro_@hotmail.com
968990025

jader ribeiro
discovery 300tdi 1994
jaderribeiro_@hotmail.com
968990025
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Boas,
Vou ser muito sincero. Independentemete do que já gastei, do que já troquei no carro e principalmente do usufruto/utilização que lhe dei, acho que nos estamos aqui a esquecer duma coisa fundamental que é O GOSTO E O PRAZER DE PREPARAR!!!
E isso é comum quer no tunning, quer no TT . Posso afirmar com toda a segurança que passei mais horas a montar e desmontar coisas, a experimentar, a investigar, pensar do que propriamente a andar no jipe. Chego a muitos fins-de-semana e simplesmente desaperto meia dúzia de parafusos e volto a apertar. É a minha mecânicoterapia!! Já troquei de molas 5 ou 6 vezes, de amortecedores outras tantas, de jantes a mesma coisa, de sistema de escape também...por vezes troquei para pior, mas é isso que me fascina, trocar por algum motivo e perceber os motivos pelos quais melhorou ou piorou para um dia fazer melhor!!!
Troco dezenas de mails por semana com o Pavelyury, com o Paulo Fontes, o Filipe Ferreira sobre esta e e aquela novidade, isto e aquele projecto...No dia em que deixar de preparar o meu carro é porque.... comprei outro e estou a fazer tudo outra vez!!!
Se é possivel fazer o tt que a maioria das pessoas faz com o carro de origem???? É....perfeitamente!! Eu próprio, o melhor resultado que fiz em provas foi com o carro de origem, e quando digo de origem, é mesmo todo de origem. Agora...se se perderia daí parte do encanto.... tb perderia...
Abraço,
Amorim
PS - Para terem ideia estou em Coimbra....amanhã não vou andar de jipe e muito menos fazer tt!!!! Mas vou agora a Aveiro buscar uma novidade e depois faço mais 150 kms só para a montar no defender durante o dia de amanhã e olhar para ele
....fico feliz e faço novamente 200 kms para Coimbra !!!
Vou ser muito sincero. Independentemete do que já gastei, do que já troquei no carro e principalmente do usufruto/utilização que lhe dei, acho que nos estamos aqui a esquecer duma coisa fundamental que é O GOSTO E O PRAZER DE PREPARAR!!!
E isso é comum quer no tunning, quer no TT . Posso afirmar com toda a segurança que passei mais horas a montar e desmontar coisas, a experimentar, a investigar, pensar do que propriamente a andar no jipe. Chego a muitos fins-de-semana e simplesmente desaperto meia dúzia de parafusos e volto a apertar. É a minha mecânicoterapia!! Já troquei de molas 5 ou 6 vezes, de amortecedores outras tantas, de jantes a mesma coisa, de sistema de escape também...por vezes troquei para pior, mas é isso que me fascina, trocar por algum motivo e perceber os motivos pelos quais melhorou ou piorou para um dia fazer melhor!!!
Troco dezenas de mails por semana com o Pavelyury, com o Paulo Fontes, o Filipe Ferreira sobre esta e e aquela novidade, isto e aquele projecto...No dia em que deixar de preparar o meu carro é porque.... comprei outro e estou a fazer tudo outra vez!!!
Se é possivel fazer o tt que a maioria das pessoas faz com o carro de origem???? É....perfeitamente!! Eu próprio, o melhor resultado que fiz em provas foi com o carro de origem, e quando digo de origem, é mesmo todo de origem. Agora...se se perderia daí parte do encanto.... tb perderia...
Abraço,
Amorim
PS - Para terem ideia estou em Coimbra....amanhã não vou andar de jipe e muito menos fazer tt!!!! Mas vou agora a Aveiro buscar uma novidade e depois faço mais 150 kms só para a montar no defender durante o dia de amanhã e olhar para ele
- pavelyuri
- master TT

josecamorim Escreveu: PS - Para terem ideia estou em Coimbra....amanhã não vou andar de jipe e muito menos fazer tt!!!! Mas vou agora a Aveiro buscar uma novidade e depois faço mais 150 kms só para a montar no defender durante o dia de amanhã e olhar para ele....fico feliz e faço novamente 200 kms para Coimbra !!!
lá esta... afinal tambem ha espirito no "tunning"
Paulo Ferreira
- SquareWheels
- master TT

- Registado: 03 set 2008 10:51
- Land Rover: Discovery 300 TDi 1996
- Sócio LCP: 1953
Pois a falta de "pôr a mão na massa" é que me faz ainda mais confusão em certas pessoas!!!josecamorim Escreveu:Boas,
Abraço,
Amorim
PS - Para terem ideia estou em Coimbra....amanhã não vou andar de jipe e muito menos fazer tt!!!! Mas vou agora a Aveiro buscar uma novidade e depois faço mais 150 kms só para a montar no defender durante o dia de amanhã e olhar para ele....fico feliz e faço novamente 200 kms para Coimbra !!!
O meu "Discovite" está praticamente todo de origem, no entanto algumas alterações nele só foram realizadas pelo gozo que me deram (e pelo preço baixo que ficaram)...
-
fidalgotd5
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2009 23:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2096
Quanto a este tópico só tenho uma coisa a dizer;
"TT DE TECLADO"
Santa paciência ...

"TT DE TECLADO"
Santa paciência ...
- pavelyuri
- master TT

ora bem... muito bem dito!
por falar nisso mudei o teclado do pc... não uso metade das teclas... mas ficou lindo!! :-)
por falar nisso mudei o teclado do pc... não uso metade das teclas... mas ficou lindo!! :-)
Paulo Ferreira
-
fidalgotd5
- júnior TT

- Registado: 23 jul 2009 23:14
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- Sócio LCP: 2096
Cuidado Paulopavelyuri Escreveu:ora bem... muito bem dito!
Isso é tuning
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
as vezes os Posts descambem e uma pessoa pode ser mal interpretada, não ha nada melhor que umas moelas, uma tripinhas e umas Sagres para abrir o debate pacificamente ....
mais estas, só para reflectir ...
1 - acho que antes de entrar no campo de preparação loucas, devia-se ter noção do tipo de Tt que se pratica, preparar para quê ? se fôr para ficar bonito, why not ?
2 - antes de preparar o jipe, devia-se ganhar algum calo com o jipe de origem ... só vejo vantagens nisso,
3 - roll-bar, eu tambem gostava de ter um, mas enquanto não tiver vou aprendendo a conhecer o que são angûlos de "viragem", ha muita gente que insiste nos roll-bars, dando a entender que quem não tem é inconsciente ... aaaah não tens Roll Bar
4 - eu faço TTT ... todo terreno turistico, algumas brincadeiras, não faço trial, neste momento o meu jipe está adequado para o que eu quero ... e a maioria das vezes é com familia TT em PP ... Todo Terreno em Passeios Pacificos ...
5 - cada um é livre de meter o que quer no jipe ... e se fôr para ficar bonito, why not ?
6 - OBJECTIVAMENTE o facto de ter o jipe todo artilhado não é sinal de experiência, e perdoam-me, mas vejo muita gente sem experiencia que lá por ter o jipe do ActionMan pensa que ja sabe tudo de TT ... e estão cá a dois dias ! ISSO É QUE AS VEZES TIRA-ME DO SÉRIO !
7 - neste forum ha pessoas com jipes artilhados e que usa a artilharia, parte, reforça, porque assim o precisam vão puxando os limites ... e precisam disso ! eu evoluo mais com essa gente !
8 - mas ha de tudo e isso é que faz a sociedade e a nossa pequena comunidade, se fossemos todos iguais era chato não era ? se todos tivessem o mesmo jipe ? que seca pá !
Última edição por JCRibeiro em 03 set 2010 18:46, editado 2 vezes no total.
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
... em Rates este ano fiz toda a pista,
tenho suspensão Heavy Duty, as molas não esticam, vi-me a rasca nas "lombas",
no fosso o jipe atravessou-se uma vez, e como não tenho nada a provar a ninguem e não quero estragar ... guincho por favor !
cheguei a parede, não tenho bloqueios, apontei e fiz a parede a primeirinha, não parti nada,
vi lá gente com artilharia pesada, e mesmo assim, uuui uuui,
não quero dizer que sou melhor que os outros quero dizer que gosto dos Land Rovers por causa disso, simplesmente de origem estes carros são fantasticos
e se gostam de alguém ou de alguma coisa, primeiro tem que a conhecer muito bem !!!
ainda, ando no monte, preparo-me, nunca vou sozinho, avalio as dificuldades, se não conseguir passar, se não estiver com a alma para isso, ena pá dou a volta ! a vida é tão bonita !!!
tento avaliar os riscos, tento ter consciencia, um azar pode surgir, porque surge a qualquer um ... por isso se chama azar,
mas aposto na segurança ACTIVA e o primeiro passo para tal é avaliar e conhecer os limites.
Para a semana fazemos um debate sobre a coisa !!!
tenho suspensão Heavy Duty, as molas não esticam, vi-me a rasca nas "lombas",
no fosso o jipe atravessou-se uma vez, e como não tenho nada a provar a ninguem e não quero estragar ... guincho por favor !
cheguei a parede, não tenho bloqueios, apontei e fiz a parede a primeirinha, não parti nada,
vi lá gente com artilharia pesada, e mesmo assim, uuui uuui,
não quero dizer que sou melhor que os outros quero dizer que gosto dos Land Rovers por causa disso, simplesmente de origem estes carros são fantasticos
ainda, ando no monte, preparo-me, nunca vou sozinho, avalio as dificuldades, se não conseguir passar, se não estiver com a alma para isso, ena pá dou a volta ! a vida é tão bonita !!!
tento avaliar os riscos, tento ter consciencia, um azar pode surgir, porque surge a qualquer um ... por isso se chama azar,
mas aposto na segurança ACTIVA e o primeiro passo para tal é avaliar e conhecer os limites.
Para a semana fazemos um debate sobre a coisa !!!
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
jcr1717@gmail.com
apresentação:
jcr1717@gmail.com
-
carvalho
- júnior TT

- Registado: 13 fev 2009 23:44
- Sócio LCP: 2088
Isto está bonito...
Quando me referi a tuning, fazia-o no sentido que muitas das transformações que o meu carro sofreu não serviram de muito. Ou se calhar até serviram mas como não passem pela fase do "não ter", não me consegui aperceber.
Não quero particularizar nenhum extra em especial. Referi-me a gastos na globalidade e não a um determinado extra que pode ser desnecessário. Eu próprio tenho guincho... e outras coisas tb.
Quando escrevi o post fi-lo com a intenção de não ferir ninguém. Acima de tudo reflete o meu estado actual.
Como disse o amorim, dá um gozo enorme mexer e alterar. Eu próprio fiz muitas das alterações e até muitas das manutenções.
Eu gosto. E vou continuar a fazê-lo.
Com o meu post estava a auto criticar-me. Não pensem que falava somente dos outros e que eu sou um santo. Longe disso. Falei em meu nome e de como estou a deixar de andar como carro e passa mais tempo a alterar e na garagem/oficina.
Mas posso-vos relatar outra paixão minha que tive que conter e que até tem alguma semelhança com o que se passa comigo e com o TT.
Sou um amante de alta-fidelidade.
Como tal, gastei rios de dinheiro em componentes para tentar melhorar a qualidade de som do sistema.
Trocar de amplificador, colocar uns cabos de prata, conversores separados, etc, etc.
Quando me sentava a ouvir música, procurava excertos de faixas para ver se ouvia o sussurar do músico ou as cordas a roçar no instrumento. Paneleirices.
Estava a tornar-se doentio e pura e simplesmente não disfrutava dos equipamentos e acima de tudo, NÃO OUVIA MÚSICA. E o que é mais importante é ouvir MÚSICA e não os equipamentos.
No meu caso, acho que com o TT se está a passar o mesmo.
Quando me referi a tuning, fazia-o no sentido que muitas das transformações que o meu carro sofreu não serviram de muito. Ou se calhar até serviram mas como não passem pela fase do "não ter", não me consegui aperceber.
Não quero particularizar nenhum extra em especial. Referi-me a gastos na globalidade e não a um determinado extra que pode ser desnecessário. Eu próprio tenho guincho... e outras coisas tb.
Quando escrevi o post fi-lo com a intenção de não ferir ninguém. Acima de tudo reflete o meu estado actual.
Como disse o amorim, dá um gozo enorme mexer e alterar. Eu próprio fiz muitas das alterações e até muitas das manutenções.
Eu gosto. E vou continuar a fazê-lo.
Com o meu post estava a auto criticar-me. Não pensem que falava somente dos outros e que eu sou um santo. Longe disso. Falei em meu nome e de como estou a deixar de andar como carro e passa mais tempo a alterar e na garagem/oficina.
Mas posso-vos relatar outra paixão minha que tive que conter e que até tem alguma semelhança com o que se passa comigo e com o TT.
Sou um amante de alta-fidelidade.
Como tal, gastei rios de dinheiro em componentes para tentar melhorar a qualidade de som do sistema.
Trocar de amplificador, colocar uns cabos de prata, conversores separados, etc, etc.
Quando me sentava a ouvir música, procurava excertos de faixas para ver se ouvia o sussurar do músico ou as cordas a roçar no instrumento. Paneleirices.
Estava a tornar-se doentio e pura e simplesmente não disfrutava dos equipamentos e acima de tudo, NÃO OUVIA MÚSICA. E o que é mais importante é ouvir MÚSICA e não os equipamentos.
No meu caso, acho que com o TT se está a passar o mesmo.
- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
Antes de mais,devo dizer que este tipo de tópicos é benéfico,por vezes puxa-nos novamente para a terra.
Realmente faz-me alguma confusão alguns carros que vejo,não pelos upgrades que tem,mas sim pelo uso que o dono dá ao próprio carro.
Conheço Land Rovers que tem em equipamento e material,mais do que o valor do carro.E para quê?Só os vejo andar na cidade......
Suspenções todas XPTO com molas +5,+6,+10,etc,etc.....Para subir aquela loucura daquele passeio na rua X que tem 20 cm de altura...
Pára choques WARN para guincho,para pregar partidas ao vizinho e puxar-lhe o carro.
De salientar que com apenas estas duas alterações o carro já não entra na garagem
Grades Camel Trophy para levar.....deixa ver........nada,nunca teve nada lá em cima,mas faz um barulhinho porreiro em auto estrada......
Arb´s,Truetracks,etc,etc.
No meu caso apenas tento fazer um upgrade quando por desgaste tenho que trocar algum desses componentes,amortecedores,molas,etc.Mas mesmo assim sem entrar em loucuras €€€€€.
Resumindo,um carro com mais 200Kg em cima de extras,para andar a passear na estrada,com pneus quase de big foot,pesadíssimos,mas com semi eixos e falanges de origem......
Prefiro fazer aquilo que em meu ver se perdeu um pouco,o TTT, a um Sábado ou Domingo,com a mulher,namorada,filhos,etc....por caminhos menos conhecidos,uns estradões,etc,etc.
E depois já pensaram para quantas francesinhas e bejekas dá o dinheiro que não gastei em artilhar o carro porque não faço trialeiras???
Para quem realmente faz,e eu conheço poucos,aí sim,concordo em fazer um investimento que torne o carro mais fiável para a utilização que lhe dão.
Abraços
Realmente faz-me alguma confusão alguns carros que vejo,não pelos upgrades que tem,mas sim pelo uso que o dono dá ao próprio carro.
Conheço Land Rovers que tem em equipamento e material,mais do que o valor do carro.E para quê?Só os vejo andar na cidade......
Suspenções todas XPTO com molas +5,+6,+10,etc,etc.....Para subir aquela loucura daquele passeio na rua X que tem 20 cm de altura...
Pára choques WARN para guincho,para pregar partidas ao vizinho e puxar-lhe o carro.
De salientar que com apenas estas duas alterações o carro já não entra na garagem
Grades Camel Trophy para levar.....deixa ver........nada,nunca teve nada lá em cima,mas faz um barulhinho porreiro em auto estrada......
Arb´s,Truetracks,etc,etc.
No meu caso apenas tento fazer um upgrade quando por desgaste tenho que trocar algum desses componentes,amortecedores,molas,etc.Mas mesmo assim sem entrar em loucuras €€€€€.
Resumindo,um carro com mais 200Kg em cima de extras,para andar a passear na estrada,com pneus quase de big foot,pesadíssimos,mas com semi eixos e falanges de origem......
Prefiro fazer aquilo que em meu ver se perdeu um pouco,o TTT, a um Sábado ou Domingo,com a mulher,namorada,filhos,etc....por caminhos menos conhecidos,uns estradões,etc,etc.
E depois já pensaram para quantas francesinhas e bejekas dá o dinheiro que não gastei em artilhar o carro porque não faço trialeiras???
Para quem realmente faz,e eu conheço poucos,aí sim,concordo em fazer um investimento que torne o carro mais fiável para a utilização que lhe dão.
Abraços
- jorge oliveira
- júnior TT

- Registado: 04 set 2006 00:02
- Land Rover: Ex Defender 90 TD5 SW
LR Serie 3 109 - Sócio LCP: 551
Concordo com todos!! E todos tem a sua razão!
Não se esqueçam:
"Não há caminho para a felicidade! A felicidade é o caminho!" Gandhi
Eu no meu LR até os pneus de origem me servem para percorrer o "caminho"!
Abraços
Não se esqueçam:
"Não há caminho para a felicidade! A felicidade é o caminho!" Gandhi
Eu no meu LR até os pneus de origem me servem para percorrer o "caminho"!
Abraços
It's just a ride! don't be afraid!
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
http://www.youtube.com/watch?v=gyzFM8QJ ... re=related
Here And Now
http://www.youtube.com/watch?v=qhLxSfUJAlY
- DiscoMirage
- pleno TT

- Registado: 18 set 2005 22:46
- Land Rover: Ex-SIII 88; Ex-Disco 200TDI; RR P38
- Sócio LCP: 936
O meu 200TDI está de origem e vai a todo o lado que vão os outros.
Os melhoramentos que introduzi tem a ver com o controlo da "alma do animal" e meu conforto, além de me sentir mais seguro nas deslocações que faço fora de estrada e na estrada.
Isto não é xunning!
É ser-se prudente e cauteloso para se poder enfrentar todos os desafios no TT e na ida para o TT.
Geralmente os LR que estão todos "artilhados" só acabam o passeio de fim de semana na quinta-feira seguinte quando o dono o vai buscar ao mecânico ou ao chapeiro

Os melhoramentos que introduzi tem a ver com o controlo da "alma do animal" e meu conforto, além de me sentir mais seguro nas deslocações que faço fora de estrada e na estrada.
Isto não é xunning!
É ser-se prudente e cauteloso para se poder enfrentar todos os desafios no TT e na ida para o TT.
Geralmente os LR que estão todos "artilhados" só acabam o passeio de fim de semana na quinta-feira seguinte quando o dono o vai buscar ao mecânico ou ao chapeiro