Pneus para Disco Td5

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
João Cunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 abr 2006 20:14
Land Rover: Discovery II Td5 2002
Sócio LCP: 1412
RTI: 0

Mensagem por João Cunha »

Compreendo. Vamos esperar que não seja algo significativo e perigoso. Não me quero matar.

Abraço.
João Cunha
Disco Td5 02
joaonunocunha@gmail.com
Twitter: @joaocunha87
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Não sejamos tão pessimista... Se assim fosse muitos dos Landmaniacos entre outros ja tinham partido desta para melhor... :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

(Desculpem lá aproveitar este tópico, mas assim evito a criação de outro com o mesmo assunto).

Estou também a pensar comprar uns pneus para o Range. Infelizmente, só tenho duas medidas averbadas no livrete:

205R16 e 215/75/R16

Em relação à primeira medida, ainda há alguma escolha. Agora que raio de medida é 215/75/R16? Andei a consultar uns links fornecidos noutro tópico e não encontro nada. Rigorosamente nada.

Segundo li algures, a LR averba 3 medidas para os RR. Estas duas e mais uma que não me lembro. Só que a porra do DUA nunca mais chega (3 meses depois de ter comprado o carro o registo ainda nem foi inserido no computador!!) e não sei que medidas é que que vou ter! Noutro tópico que li, alguém foi presenteado com uma medida extra.

Estou mesmo inclinado para uns reconstruídos, tipo FEDIMA ou Nortenha MT em 205R16, mas tenho algum receio na sua utilização em estrada quando o piso está molhado pois já li sobre algumas más experiências (umas atravessadelas, uns piões, etc). Aquilo é mesmo assim tão mau nestas condições? Outra questão é o ruído. Em AE a "zoada" é muito grande? Chega a ser incomodativa?

Por outro lado, e dado que o Inverno em portugal é bem maior que o verão, uns AT também não estão fora de hipótese. Já me disseram que o pessoal que compra AT depressa se arrepende e passa logo para os MT. Ficam logo "cegos" se apanharem um pouco de lama ou ainda se aguentam ao barulho?

Desculpem o rol de questões, mas as dúvidas são tantas...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
João Cunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 abr 2006 20:14
Land Rover: Discovery II Td5 2002
Sócio LCP: 1412
RTI: 0

Mensagem por João Cunha »

Ora bem, na realidade, os pneus de tracção são perigosos se abusamos do centro gravítico do carro em estrada. Já soube de pessoas que tiveram despistes porque forçaram os jipes em curva.

A ressonância? Sim, é bastante elevada. Não podes comprar a ressonância de um pneu estradista, que é quase nula, com a de um pneu de tracção. Sim, torna-se bastante incomodativa (para quem está habituado a fazer viagens longas e "confortáveis" em termos de barulho). Quem gosta de TT e já faz à muitos anos já se torna um hábito (não é o meu caso).

Os BFG AT são os melhores pneus para quem quer um excelente compromisso 50/50. Imagina que só tens possibilidade de ter um jogo de pneus mas fazes muita cidade e gostas de ir a uns eventos do clube, aconselho-te uns AT. Se quiseres ter 2 jogos e passar na casa dos pneus uns dias antes do evento, uns MT são a melhor coisa a comprar. Podem é sair mais caros porque cada pneu, por exemplo BFG MT, anda à volta de 150€ (para isso é que os reconstruídos servem -> poupança). Se depois ainda tiveres de comprar umas jantes em ferro para os pneus TT, prepara-te para gastar mais 50-100€ em cada uma delas. Os AT são bastante bons mas em lama encharcam mais facilmente. Se puderes ter dois jogos de pneus eu aconselhava-te um pneu realmente de monte. Senão opta pelo AT. Também não ficas mal servido.

Quanto às restantes questões não te sei ajudar Marco. Desculpa.

Abraço.

Abraço.
João Cunha
Disco Td5 02
joaonunocunha@gmail.com
Twitter: @joaocunha87
Imagem