1º Feedback Iberico 2010

Discussão sobre o(el) "Enco(ue)ntro Ibérico LAND ROVER 2010"
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Re: 1º Feedback Iberico 2010

Mensagem por ruidisco »

Grande evento, parabéns á organização, pela preparação, mas não ficaram por aí... cada um no seu posto incansáveis, muito obrigado pela vossa disponibilidade :cool:

O pessoal que vem para o EI e usufrui de todas as actividades e comodidades (como eu) acho que o minimo que devia fazer é respeitar todo o esforço despendido por esta equipa fantástica e não dificultar ainda mais o seu trabalho. Refiro-me a quem não se sabe comportar e coloca em risco outras pessoas/bens só para mostrar que têm um LR todo possante... o espirito da "coisa" é outro... acordem para a vida :mad:

Venha de lá o próximo EI ;)
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Vinnie
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 set 2006 14:59
Land Rover: 96" Discovery 300 TDI
Sócio LCP: 2102
RTI: 0

Mensagem por Vinnie »

Ora bem... agora que ja recuperei as forças do Excelente Fim de Semana que passei fica aqui a minha opinião:

O Encontro Ibérico é já um icone no meio dos eventos da especialidade, é para mim o maior e melhor evento em que já participei. Confesso que vim um pouco desiludido em relação ao que foi o EILR 2008... naquele ano foi o meu 1º Ibérico e fiquei fascinado com as pessoas, o espírito, etc. Este ano encontrei muita "jabardice", há muita gente que vem para estes encontros só mesmo para destabilizar, mas isso é algo que não se pode controlar, estamos com um grande problema aqui como em todo o lado, hà muitas pessoas egoístas, que não têm o mínimo de respeito pelos outros que os rodeiam... não estou acusar ninguém em especial... mas o pessoal tem que meter na cabeça: "a nossa liberdade termina onde começa a dos outros", mas por outro lado a boa gente que lá andava era em número superior e isso é o que interessa, são essas pessoas que fazem com que a partir do momento que iniciamos a viagem de regresso fazê-mo-lo com a esperança de voltar ao próximo.

Quanto aos elementos da organização (não refiro nomes para não me esquecer de ninguém) esses já são heróis desde o dia em que se proposeram e/ou aceitaram o desafio de nos proporcionar um espectáculo como este... da minha parte e penso que da maioria os meus parabéns e muito obrigado por tudo.

Fico aguardar o Próximo :cool:
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

Boa tarde,

Já tinha dito e volto a frisar, a organização está de parabens, 5*, acho que num evento deste tamanho dificilmente se faz melhor mas... Já que se está a falar tanto dos OUTROS tambem vou dar a minha opinião... A zona de familia estava colocada ao lado um parque de estacionamento com centenas de veiculos, ao lado dum caminho de acesso aos bares e restaurantes... e onde o karaoke funcionou até as 3h e tal da manhã na sexta á noite... isto e o pessoal (que obviamente não tem culpa nenhuma) a chegar e a descarregar os carros e a montar as tendas.. existe sempre excessos... mas tal como existiram á noite tambem existiram de manhã, malta que acordou mais cedo e fez questão de acordar os outros porque achavam que pelos valores proprios já era hora de acordarem independentemente da malta ter chegado tarde ou não na noite anterior.. Têm muita razão quando se fala de valores morais que estão a cair em desuso sim, eu bem sei o que falo pois não bebo alcool e sou quase tratado como um criminoso... mas num evento destes querer silêncio absoluto como se estivessem na vossa sala de estar com vidro duplo e isolamento acustico... vai uma diferençazita... Existia outro parque associado ao iberico ás moscas pelo que aqui a questão nada tem a ver com raizes economicas mas sim com umbigo de cada um, seja quem incomodou como quem não compreende o espirito dum evento destes.. Eu não bebo, eu fui-me deitar as 2h e levei com o mesmo barulho que todos e não critico, ok, podiam ter feito menos barulho, ok agradeço que tentem fazer menos barulho da proxima vez mas não vou dizer que são uns estupidos e uns não sei quê como já li aqui algures... Mais grave é desaparecerem coisas no recinto ou a condução e estacionamento em todo o sitio e mais algum bloqueando tudo e mais alguma coisa.. Não estou a defender quem fez barulho atenção, simplesmente não creio que haver barulho pela euforia do momento de um ou outro membro que se sentia como "em casa com a familia" se trate de valores de alguem, valores sim devia rever a malta que andava bebada (muito ou pouco) a conduzir dentro do recinto, a meter-se com as mulheres dos outros, etc... depois perguntem-se porque é que as vossas mulheres não querem ir a estes eventos, é que a maioria dos "piropos" nem elas vos contam... um bem haja a todas que se esforçam pelos nossos sonhos, incluindo a minha :god:

Mais uma vez digo, Rui, (digo Rui como chefe de toda a comitiva que organizou e isto é EXTENSIVEL A TODOS os membros da organização) obrigado pelo iberico e pela festa que tive este fim de semana, 5* adorei.

Uma sugestão, concertos e karaokes a horas mais cedo e uma area espectaculo (pista de trial) aberta á noite (até ás 24h) para proporcionar uma especie de nocturna :)

Continuação do EXCELENTE TRABALHO

Abraços
pantunes
master TT
master TT
Registado: 24 abr 2007 23:32
Land Rover: Discovery 300Tdi 4p 97' PanTTuned
Ex Freelander XEDI 4p 99'
EX Range Rover 200 Tdi 1993
Ex RR P38 DT 98'
Sócio LCP: 2338

Mensagem por pantunes »

Boas a todos ;)
Ainda não recuperado totalmente, pois foram muitas noitadas para ter o RR pronto para o ibérico, deixo aqui o meu sentimento.
Foi o meu primeiro Ibérico... fiquei impressionado com o espaço, as condições proporcionadas que me fizeram sentir quase em casa... aspectos a melhorar... há sempre ainda a mais quando as pessoas tem gosto e muito amor à camisola e dão o melhor de sí pelos outros como é o caso, estou orgulhoso de vós por isso! Ser Landmaniaco é boa onda!
Muitas vezes antes de criticar e apontar defeitos, deveriamos fazer alguma introspecção e pensar se o faríamos melhor... e caso positivo expor a nossa ideia e oferecer a nossa vontade ao serviço do bem de todos... para mim foi fácil pagar a inscrição, chegar lá no dia, ter tudo pronto e os amigos à espera... divertir, curtir e viver o momento o melhor que podia e sabia! ( Obrigado por isso Terracotta, Soft, Zé, Quintãos, Sérgio, Gil, Trapol, Piú, Maurício, as nossas meninas (sempre divertidas e lindas mesmo com botas de monte...) e todos os 3000afundo que são espectaculares!)... Por tudo isto não me sinto com vontade de criticar, apesar de talvez ter tido a sorte de não presenciar quase nehuma das situações descritas anteriormente... ou estar suficientemente KO para dar por isso! hehehehehe
Agora andar meses a planear, reunir, debater, acredito que muitas vezes a discutir... deve ser difícil estar agora a ler alguns comentário que li antes... continuem o bom trabalho
Resumindo... Muito obrigado à organização e a todos nós que fizemos deste EILR 2010 o meu melhor de sempre!!! :lol:
Quem achar que pode melhorar, sabe muito bem a quem se dirigir, não sabe? Trazer essas discussões para aqui não dignifica nem releva a maioria que como eu adorou e quer mais e mais eventos destes ;)
Deve haver muito pessoal de "fora" a adorar estas coisas...
Se afinal o problema é a minoria, se a ignorarmos, deixa de ser problema, certo?!?!?! Vamos dar importância a quem realmente a merece... e somos mesmo muitos! hehehehehe
O pessoal que tenta destabilizar, só insiste se tiver protagonismo, senão naturalmente perde o interesse e desaparece... sempre foi assim...
Tive pena de não ter conhecido mais algumas pessoas que tinha em mente, mas mais oportunidades virão... em breve, espero eu!
Tenho dito
cumprimenTTos do Pantunes; One life... LR it!
e-mail/mensageiro: antunespedr@gmail.com
"Os homens são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons." Cícero
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Vou continuar com a minha opiniao e cada uma tem a sua, nao estamos a discutir, apenas a debater ideias :cool: .. Nao sou dos "destabilizadores" na primeira noite fui para o Hotel descansar depois de ter feito 1800klm eram 01.00 e no sabado fui ainda nem era 00.30, nem tenho por norma andar aos berros ou da dar "gazadas" onde nao posso!!! Uma coisa é certa, se eu acampasse nao ficaria nada chateado por nao conseguir dormir por causa de uns "destabilizadores", afinal sao 2 noites em 730 dias :cool:

Abraços e espero que nao me levem a mal !!!
Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

Ah

Tiveram sorte que a famosa Mariana ... não desatou a chamar pela mãe às 7 da manhã lol
não é Antão ? lol

Acho que esse assunto do barulho é fácil resolver...
Na entrada é colocada fita americana na boca de cada pessoa que entra ... e um manual de linguagem gestual. E quanto aos aceleras ... a organização fica com as chaves . Assunto resolvido.
Aos bebados ... revista-se todos os carros e apreende-se as minis encontradas.
É isso que querem ???
Pior que isso é faltas de educação , roubos , Pessoas que VÃO AOS WCS USAM E DEIXAM TUDO NUM ESTADO LASTIMOSO, Não devem ter força para fechar uma torneira ou puxar o Autoclismo. ISSO Sim DEviam ter Vergonha.

Mais uma Vez dou os parabéns ao trabalho desta malta ... incansável.
Mesmo com as carecas completamente Queimadas, de estarem ao sol à nossa espera na entrada.
As noites sem dormir ... para podermos entrar e sair do recinto a qualquer hora.
Obrigado a toda a equipe , por nos dar um fim de semana em grande
pantunes
master TT
master TT
Ex RR P38 DT 98'

Mensagem por pantunes »

hugocvaz Escreveu:Ah

(...)Mais uma Vez dou os parabéns ao trabalho desta malta ... incansável.
Mesmo com as carecas completamente Queimadas, de estarem ao sol à nossa espera na entrada.
As noites sem dormir ... para podermos entrar e sair do recinto a qualquer hora.
"... e mai nada!"
Vamos mudar o rumo dos assuntos deste tópico para " as alegrias que tive e as saudades que vou ter do EILR 2010", ok confrades? ;) :cool:
PachecoTD5
master TT
master TT

pantunes Escreveu:

"... e mai nada!"
Vamos mudar o rumo dos assuntos deste tópico para " as alegrias que tive e as saudades que vou ter do EILR 2010", ok confrades? ;) :cool:
Podes querer pantunes... quando vinha para baixo sozinho vinha a recordar todos os bons momentos do EI e ja tava com saudades, e a pensar que so daqui a 2 anos ... :S:S:S:S .. sim 2, pois para o ano nao posso ir a Espanha !
Imagem
Papagaio
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 ago 2008 15:18
Land Rover: -Ex-Série III 1979
-Ex-Discovery 300Tdi 1994
-Ex-Defender110 300Tdi 1994
-Ex-Defender 90Td4 2009
-Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 0

Mensagem por Papagaio »

PachecoTD5 Escreveu:
pantunes Escreveu:

"... e mai nada!"
Podes querer pantunes... quando vinha para baixo sozinho vinha a recordar todos os bons momentos do EI e ja tava com saudades, e a pensar que so daqui a 2 anos ... :S:S:S:S .. sim 2, pois para o ano nao posso ir a Espanha !

Mas para o ano temos o Emotions....não é sô Pelicano?? :stick:
Abraço
Já tive um Série III...
Já tive um Discovery 300 Tdi....
E agora tenho uma Defender Pick-up 300 Tdi...
E um Defender Pick-upTd4

Papagaio
Tiago Gonçalves
919292323
961529911

http://www.hmr-car.pt
pantunes
master TT
master TT
Ex RR P38 DT 98'

Mensagem por pantunes »

PachecoTD5 Escreveu:
pantunes Escreveu:

(...)
Olha, tú foste um dos que me "fugiste" lá... o Soft bem chamou por tí... mas um tipo de DEF negro anda tão enamorado com a máquina que nem liga!!! :D Vamos ter mais oportunidades de certeza!
Abraço
PachecoTD5
master TT
master TT

Xiiii eu tive sempre com o pessoal de Guimarães, essa desculpa foi esfarrapada ehehehe
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

SIM A ORGANIZAÇÃO NUNCA TEVE EM CAUSA

SÓ SENDO UMAS PESSOAS ENORMES, É QUE SE CONSEGUE FAZER E TRATAR DE UM EVENTO DESTES!!!

A ORGANIZAÇÃO É FANTÁSTICA E BRUTAL NA CAPACIDADE DE TRABALHO!!!

CUMPS
JP

Tiveram sorte que a famosa Mariana ... não desatou a chamar pela mãe às 7 da manhã lol
não é Antão ? lol

Na entrada é colocada fita americana na boca de cada pessoa que entra ... e um manual de linguagem gestual. E quanto aos aceleras ... a organização fica com as chaves . Assunto resolvido.
É isso que querem ???
Pior que isso é faltas de educação , roubos , Pessoas que VÃO AOS WCS USAM E DEIXAM TUDO NUM ESTADO LASTIMOSO, Não devem ter força para fechar uma torneira ou puxar o Autoclismo. ISSO Sim DEviam ter Vergonha.

Imagem
hugocvaz
master TT
master TT
Registado: 16 jun 2006 15:50
Land Rover: Serie III
Sócio LCP: 1776
RTI: 627

Mensagem por hugocvaz »

outra coisa ....
para a próxima tomem banho rapidinho ... parecem meninas lol
lol

Não é Jp ?
lol
JCRibeiro
master TT
master TT
Registado: 06 dez 2006 12:52
Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997
Sócio LCP: 1260

Mensagem por JCRibeiro »

pantunes Escreveu:Boas a todos ;)

(...)

Se afinal o problema é a minoria, se a ignorarmos, deixa de ser problema, certo?!?!?! Vamos dar importância a quem realmente a merece... e somos mesmo muitos! hehehehehe
O pessoal que tenta destabilizar, só insiste se tiver protagonismo, senão naturalmente perde o interesse e desaparece... sempre foi assim...
Grande PAntunes,

Posso concordar contigo em alguns pontos, mas ignorar as tais minorias - não, não posso concordar.
e se é preciso actuar é actuar rapidamente.

Quero lembrar-te aquela publicidade do bicho da PT, a coisa era pequeninna, ignorou-se, começou a crescer e depois olha que nem do quarto conseguia-se tirar-la de lá,
é deixar esta gente apoderar-se deste pequeno espeço e verás que sucede a mesma coisa.

E não foram assim tantos os casos de vergonha que assisti, um grupinho ja bem regado a insultar as raparigas que passavam, a insinuar-se a elas de maneira mais que indecente, e depois a partir das 2 da manha a cavaqueira, o pessoal a vomitar, gente caída a aproveitar o orvalho, e ainda um ou dois rodeos aos berros e pneus a chiar ... claro que de manha quem acordou não deve ter notado ...

Podemos ignorar, claro que podemos,
mas no dia em que fizerem asneira da grossa, deixar o carro destravado pela encosta abaixo ou atropelar alguem, acho que a coisa nunca mais será a mesma.

Será assim tão dificil impôr regras ?
a vida é dura para quem é mole
apresentação:
http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... 83#p200483
jcr1717@gmail.com
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

ACRESCENTO:

NÃO ESTÁ EM CAUSA O TRABALHO DOS ORGANIZADORES

E ESTE FOI SEM DUVIDA O MELHOR IBÉRICO DE TODOS.
apresentação:
jcr1717@gmail.com
pantunes
master TT
master TT
Ex RR P38 DT 98'

Mensagem por pantunes »

Boas... o tema começa a ficar redundante e em pouco reflecte, pelo menos na minha opinião, o que se passou. Já toda a gente disse que em nada a organização sai beliscada por actos impensados de terceiros... afinal somos todos crescidos e responsáveis cada um pelos seus actos perante a sociedade e a lei!
Fala-se muito e faz-se pouco... eu se presenciasse alguma coisa que não concordasse agia dentro da minha consciência e tentava sanar o assunto na hora( de tanto ouvir hão-de aprender)... agora parece um pouco tarde... se fosse para levar na tromba, de certeza que pelo menos tú davas uma ajudita, não Ribeiro? Eu faria o mesmo! hehehehe. Senão pelo menos distraía-os de olharem e pegarem com as nossas raparigas que andavam todas giras( até os percebo em parte a inveja de não terem aquela sorte) e que tiveram um papel importante na beleza do encontro... alguém iria ficar agradecido, ou eu consciencia tranquila e dorida... :D
Claro que este tópico pode alertar uma alma ou outra que foi menos correcta e agora repense a atitude e não repita o feito... espero eu... senão ficam a saber que não são bem vindos, pois esse não é o espírito Landmaniaco, estou certo ou não?
Quanto a ignorar, é a atitude sensata para travar o ímpeto dos farrões que apenas pretendem não mais do que chamar atenção! Se não tiverem "audiência" acredita que desaparecem... é quase como na escola... lembram-se?
Preocupa-me um futuro Landmaniaco com família e a querer fazer amigos a ler este tópico... parece que correu tudo mal e que aquilo foi mais "puxado" do que aqueles festival de Verão de adolescentes... assunto encerrado para mim!
Para mim o Ibérico é uma experiência a repetir! ;)
Ribeiro no post anterior, esqueci de dizer que gostei muito de teres aparecido ao pessoal e que tive pena de não ter aparecido ao vosso "acampamento", apesar de teres insistido e o Carlos. Na 6ª o karaoke foi até tarde e no sábado, o concerto esgotou-me... é sempre porreiro estar contigo ;)
Grande abraço!
Última edição por pantunes em 14 set 2010 22:03, editado 1 vez no total.
Bruno Sá
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 set 2007 23:25
Land Rover: Discovery 300 tdi 1994
Sócio LCP: 1433

Mensagem por Bruno Sá »

Boas,

também gostava de partilhar aqui a minha opinião sobre este EI.
É claro que não posso deixar de lamentar a atitude de alguns que não me deixaram dormir de sexta-para sábado e os excessos de outros, mas por outro lado fiquei satizfeito porque no dia seguinte os "palrradores" tinha ficado sem "píu" :D :rofl: , mas apesar disso, acho que toda esta euforia faz parte e como eu já sabia para o que ía, tive de dar um grande desconto, pois tudo o resto superou largamente.
Os meus PARABÉNS a todos os que tornaram possível este encontro e pelos momentos que viví, bem hajam. :god:

Os meus melhores momentos:

* a alegria dos meus filhos, absolutamente extasiados por ver tanto LR´s juntos
* o convívio e reencontro de vários amigos
* a pista, a "balança" e o RTI, e as pessoas que se encontravam a ajudar a ultrapassar as dificuldades
* dar sangue
* o logotipo com LR´s
* as viagens em "caravana"
* o sentimento de fazer parte de algo enorme

O pior momento:
* ter de vir embora :D

Um abraço e até ao próximo encontro (Ibérico ou não)
JCRibeiro
master TT
master TT

Mensagem por JCRibeiro »

pantunes Escreveu:Boas... ... assunto encerrado para mim!

(...)

Grande abraço!
considero-me parte desta grande familia e tenho muito orgulho nisso,

e de facto ha pessoas que dignificam este evento e recompensam o trabalho dos organizadores com as boas atitudes,
festa, amizadade, cortesia, bom senso e responsabilidade :cool:. aquele vosso grupinho do costume é exemplo disso, e é sempre com muito gosto que vos visito !

bem vindos a familia LAND ROVER !
apresentação:
jcr1717@gmail.com
JMAlmeida
júnior TT
júnior TT
Registado: 15 nov 2006 19:27
Land Rover: Discovery 300Tdi
Sócio LCP: 1554

Mensagem por JMAlmeida »

não é Antão ? lol

É isso que querem ???

Completamente de acordo!!!
Já estou a contar os dias que faltam para o proximo
Jorge Almeida
914609035
http://lrsalette.blogspot.com/
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870

Mensagem por nuno.1 »

Já se sabe ao certo quantos land rovers se inscreveram?

Não há fotos tiradas pelo avião ao logo construído com land rovers?
Imagem