óleo na cablagem do TD5
- Landy71
- júnior TT

- Registado: 08 out 2005 17:56
- Land Rover: Discovery TD5 99
- Sócio LCP: 1288
óleo na cablagem do TD5
Pessoal é assim: Hoje estive com o meu mecânico e ele esteve a explicar-me melhor o problema do óleo na cablagem do motor TD5
. É assim: a cablagem de origem faz passagem de óleo, e como esse óleo percorre a cablagem toda do motor, vai parar à unidade de gestão do motor (fica ao pé da bateria). Se quizerem verifiquem com os vossos próprios olhos e vão ver que a cablagem está cheia de óleo. o que pode originar mal funcionamento dessa unidade, poiis a informação processada nessa unidade de gestão pode não funcionar nas melhores condições. Dentro em breve vou pôr aqui as fotos de que tou a falar. Se alguém tem ou teve este problema, comunique! Cumprimentos LandManíacos 
- ParolaGoncalves
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 12:59
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
- Sócio LCP: 782
- nmcabecadas
- master TT

- Registado: 04 ago 2005 19:43
- Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999 - Sócio LCP: 604
Quando fazes um post, usas a opção em baixo que diz "Image Hosting", escolhendo a foto através do "Browse", que permite pesquisar no computador a imagem e seguidamente clicas em "host it!".
Tens que explicar melhor a história do óleo nos cabos, porque a única hipótese que vejo é um pingo deslizar ou escorrer ao longo de um cabo, mas nunca pelo interior.
Tens que explicar melhor a história do óleo nos cabos, porque a única hipótese que vejo é um pingo deslizar ou escorrer ao longo de um cabo, mas nunca pelo interior.
Nuno M. Cabeçadas
nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

nmcabecadas@veraoverde.org
http://www.veraoverde.org
http://veraoverdeorg.blogspot.com
GSM: 966445896

- ParolaGoncalves
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 12:59
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
- Sócio LCP: 782
- Landy71
- júnior TT

Thanks Parola Gonçalves!!!!!!!!!!! Pois é, só nos Discovery TD5 é que acontece isto! Estavamos a ateimar um com o outro e ambos tinhamos razão! Só queria era alertar os LandManíacos q ainda não estão alertados p este problema para terem atenção a este "Bug" do Discovery Td5! Quanto a meter aqui as imagens não consigo!!! Clico no "Hos it" e dps vai-me para a página do ImageShack. Tem que se fazer alguma coisa nesse site=??????
- Nuno_Henriques
- júnior TT

- Registado: 26 set 2005 16:30
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
-
ruiserra
- iniciante TT

- Registado: 08 ago 2005 23:02
Cablagem com oleo
Boas!!!
É assim, o que está a acontecer no teu dicovey TD5 é muito normal, pois o teu jipe ja deve ter mil e muito quilometros, portanto o oleo começa a aparecer na centralina.
O que te vai começar a acontecer é que o motor vai começar a acelerar e desacelerar por ele proprio, pois a centralina vai começar a ter "bugs".
O que tens a fazer na minha opinião é levar o teu jipe à LAND ROVER para eles colocarem uma cabelagem nova(é muito normal nos Discovery TD5) e tb para verificar as peças (não sei o nome concretamente) que estão dentro do motor, onde estas recebem a informação da centralina para os injectores.
Cumprimentos,
Rui Miguel Serra
É assim, o que está a acontecer no teu dicovey TD5 é muito normal, pois o teu jipe ja deve ter mil e muito quilometros, portanto o oleo começa a aparecer na centralina.
O que te vai começar a acontecer é que o motor vai começar a acelerar e desacelerar por ele proprio, pois a centralina vai começar a ter "bugs".
O que tens a fazer na minha opinião é levar o teu jipe à LAND ROVER para eles colocarem uma cabelagem nova(é muito normal nos Discovery TD5) e tb para verificar as peças (não sei o nome concretamente) que estão dentro do motor, onde estas recebem a informação da centralina para os injectores.
Cumprimentos,
Rui Miguel Serra
-
ruiserra
- iniciante TT

Oleo fichas
Viva, ja conseguis-te arranjar o teu LAND ROVER discovery com o problema do oleo.... Se ainda não diz alguma coisa por mail....ruimserra@gmail.com
- Landy71
- júnior TT

Olha são dois tipos de cablagem.... a principal (maior) e o circuito q vai ligar aos injectores-bomba.... tudo cerca € 300...
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com

Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari

Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
- Landy71
- júnior TT

Se estás mm com problemas de óleo na cblagem, e segundo o meu mecânico as de origem vinham c este defeito, e sempre é melhor gastar esta quantia, do q qualquer dia teres o azar de danificares a centralina ou outra coisa qualquer.... Eu fazia-o.. n arriscava pq dps a reparação é mt mais cara.......
CumprimenTTos Lamacentos

- Canto
- júnior TT

- Registado: 07 ago 2005 12:21
- Land Rover: Ex-Defender 90 TD5 (2003)
RR Classic 300Tdi ( 1995 ) - Sócio LCP: 546
oleo
Penso que mdar a cablagem é precipitado.
Tenho um Def TD5, onde tb aparece oleo junto a centralina. Segundo conselho do meu mecanico basta ir limpando a ficha regularmente, pois todos os TD5 fazem isso.
WD 40 resolve o problema.
Tenho um Def TD5, onde tb aparece oleo junto a centralina. Segundo conselho do meu mecanico basta ir limpando a ficha regularmente, pois todos os TD5 fazem isso.
WD 40 resolve o problema.
- AlfaSierra
- iniciante TT

- Registado: 05 out 2006 08:10
Boas
Tive um Disco TD5 de 1999, onde a electrónica dava erros em tudo e mais alguma coisa (luzes, trancas das portas, controlo de tracção, elevação da suspensão, etc, etc, etc). Já estava a desesperar, quando o Manecas, da ECTT, me mostrou que o problema era do óleo que vinha pelos cabos, dos sensores do motor até à centralina. Ele limpou as fichas com WD40 e melhorou muito.
Na revisão seguinte troquei os 2 cabos na marca, na Ocidentalcar, em Queluz de Baixo. Disseram-me que já vinham diferentes, corrigindo o problema. Já não me recordo bem, mas julgo que paguei cerca de 200 EUR + mão de obra.
Agora tenho um Disco de 2004 que nunca me deu um único problema (nem parece um LAND ROVER, assim não tem piada
) por isso ainda não precisei de ir ver se as fichas têm óleo. Se houver alguma coisa, darei novidades.
Cumps
Tive um Disco TD5 de 1999, onde a electrónica dava erros em tudo e mais alguma coisa (luzes, trancas das portas, controlo de tracção, elevação da suspensão, etc, etc, etc). Já estava a desesperar, quando o Manecas, da ECTT, me mostrou que o problema era do óleo que vinha pelos cabos, dos sensores do motor até à centralina. Ele limpou as fichas com WD40 e melhorou muito.
Na revisão seguinte troquei os 2 cabos na marca, na Ocidentalcar, em Queluz de Baixo. Disseram-me que já vinham diferentes, corrigindo o problema. Já não me recordo bem, mas julgo que paguei cerca de 200 EUR + mão de obra.
Agora tenho um Disco de 2004 que nunca me deu um único problema (nem parece um LAND ROVER, assim não tem piada
Cumps
-
ruiserra
- iniciante TT

Oleo cablagem
Olá Pedro,
Olha já fos-te reparar o teu lanrover ha marca?
ja te resolveram o problema do oleo?
Abraço, Serra
Olha já fos-te reparar o teu lanrover ha marca?
ja te resolveram o problema do oleo?
Abraço, Serra
-
jmlobo123
- júnior TT

- Registado: 21 ago 2008 11:28
Re: óleo na cablagem do TD5
Boa tarde
Este problema é muito facil de reparar, basta pegar num spray de limpeza de travões e lavar bem o conector junto á unidade e depois é necessário abrir a tampa das válvular e tb é necessário lavar a ficha que fica na tampa da válvular e com slicone própria para carros pôr por cima da ficha que fica no interior do motor.
João Lobo
Este problema é muito facil de reparar, basta pegar num spray de limpeza de travões e lavar bem o conector junto á unidade e depois é necessário abrir a tampa das válvular e tb é necessário lavar a ficha que fica na tampa da válvular e com slicone própria para carros pôr por cima da ficha que fica no interior do motor.
João Lobo
João Lobo
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Não é assim tão liquido... Este problema é fácil de prevenir, de reparar nem por isso. Se fizermos este processo descrito aqui como prevenção poderá funcionar, agora se a cablagem já tiver óleo,podemos limpar as extremidades, mas o óleo como já "lá está" continuará a ir para à ECU por capilaridade.jmlobo123 Escreveu:Boa tarde
João Lobo
Para ser sincero, eu já encaro a cablagem como um outro qualquer item de manutenção (tipo óleo ou filtros). Quer isto dizer de tempos a tempos mudo....não são os 100 euros que me deixam mais pobre.
Abraço,
Amorim
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
ó Amorim,que cablagem é que mudas?josecamorim Escreveu:Não é assim tão liquido... Este problema é fácil de prevenir, de reparar nem por isso. Se fizermos este processo descrito aqui como prevenção poderá funcionar, agora se a cablagem já tiver óleo,podemos limpar as extremidades, mas o óleo como já "lá está" continuará a ir para à ECU por capilaridade.jmlobo123 Escreveu:Boa tarde
João Lobo
Para ser sincero, eu já encaro a cablagem como um outro qualquer item de manutenção (tipo óleo ou filtros). Quer isto dizer de tempos a tempos mudo....não são os 100 euros que me deixam mais pobre.
Abraço,
Amorim
a que tem dentro do motor ou a cablegem completa do motor a centralina??
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
A que está dentro do motor.
Já agora, a título de informação o Release da LR sobre o assunto.
http://www.web-rover.co.uk/images/td5kb/Td5OilECU.gif
Abraço,
Amorim
Já agora, a título de informação o Release da LR sobre o assunto.
http://www.web-rover.co.uk/images/td5kb/Td5OilECU.gif
Abraço,
Amorim
-
mergulha
- pleno TT

- Registado: 07 jan 2008 22:46
- Land Rover: discovery td5 - 1998
- Sócio LCP: 2073
Viva
lamento ser do contra , mas o meu tem quase 300 mil e nem vestigios de óleo na ficha e/ou cabo da centralina...
cumps
JD
lamento ser do contra , mas o meu tem quase 300 mil e nem vestigios de óleo na ficha e/ou cabo da centralina...
cumps
JD
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
é que eu tenho oleo na cablagem,mas acho que só trocando a cablagem completa resolvia isso...
atenção que pelo que sei,o oleo na cablagem pode originar problemas que podem ser atribuidos aos injectores...
pretendo trocar a minha brevemente..bem como a junta da tampa das valvulas...
tens de meter aí um tópico do teu disco,pois ja vi que ele na leva "vida facil" e porta-se bem...
atenção que pelo que sei,o oleo na cablagem pode originar problemas que podem ser atribuidos aos injectores...
pretendo trocar a minha brevemente..bem como a junta da tampa das valvulas...
andas com sorte... andas,andas...mergulha Escreveu:Viva
cumps
JD
tens de meter aí um tópico do teu disco,pois ja vi que ele na leva "vida facil" e porta-se bem...