óleo na cablagem do TD5

Discussão sobre Discovery I, II e 3
Landy71
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 out 2005 17:56
Land Rover: Discovery TD5 99
Sócio LCP: 1288

óleo na cablagem do TD5

Mensagem por Landy71 »

Pessoal é assim: Hoje estive com o meu mecânico e ele esteve a explicar-me melhor o problema do óleo na cablagem do motor TD5 :mad: . É assim: a cablagem de origem faz passagem de óleo, e como esse óleo percorre a cablagem toda do motor, vai parar à unidade de gestão do motor (fica ao pé da bateria). Se quizerem verifiquem com os vossos próprios olhos e vão ver que a cablagem está cheia de óleo. o que pode originar mal funcionamento dessa unidade, poiis a informação processada nessa unidade de gestão pode não funcionar nas melhores condições. Dentro em breve vou pôr aqui as fotos de que tou a falar. Se alguém tem ou teve este problema, comunique! Cumprimentos LandManíacos :driving:
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782

Mensagem por ParolaGoncalves »

Não tenho nada disso no meu TD5.
Que explicação tão mal dada pelo mecânico.
:finger: É um aberração um carro normal, deitar oléo pelo cabos.Tens de ver isso bem.Muda de mecânico.
Para os Td5 não é qualquer um. :god:
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
Landy71
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Landy71 »

olha,não é bem assim como dizes..... já verificas-te no teu?
e para mais aqui vão as fotos! Como é q se mete as fotos aqui????? na consigo!
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Mensagem por nmcabecadas »

Quando fazes um post, usas a opção em baixo que diz "Image Hosting", escolhendo a foto através do "Browse", que permite pesquisar no computador a imagem e seguidamente clicas em "host it!".

Tens que explicar melhor a história do óleo nos cabos, porque a única hipótese que vejo é um pingo deslizar ou escorrer ao longo de um cabo, mas nunca pelo interior.
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782

Mensagem por ParolaGoncalves »

Aqui vão as fotos, a pedido do Mário. ;)
Imagem
Imagem
Imagem
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
Landy71
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Landy71 »

Thanks Parola Gonçalves!!!!!!!!!!! Pois é, só nos Discovery TD5 é que acontece isto! Estavamos a ateimar um com o outro e ambos tinhamos razão! Só queria era alertar os LandManíacos q ainda não estão alertados p este problema para terem atenção a este "Bug" do Discovery Td5! Quanto a meter aqui as imagens não consigo!!! Clico no "Hos it" e dps vai-me para a página do ImageShack. Tem que se fazer alguma coisa nesse site=??????
Nuno_Henriques
júnior TT
júnior TT
Registado: 26 set 2005 16:30
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

Mensagem por Nuno_Henriques »

É nesse site que vais retirar o URL da imagem e "colar" no post. Irás ver posteriormente que a imagem está no sítio onde colaste o URL. ;)
Nuno Henriques
Consultor Imobiliário (Piso13- Coimbra)
nhenriques@piso13.pt
965787997/ 918111159
ruiserra
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 08 ago 2005 23:02

Cablagem com oleo

Mensagem por ruiserra »

Boas!!!

É assim, o que está a acontecer no teu dicovey TD5 é muito normal, pois o teu jipe ja deve ter mil e muito quilometros, portanto o oleo começa a aparecer na centralina.
O que te vai começar a acontecer é que o motor vai começar a acelerar e desacelerar por ele proprio, pois a centralina vai começar a ter "bugs".
O que tens a fazer na minha opinião é levar o teu jipe à LAND ROVER para eles colocarem uma cabelagem nova(é muito normal nos Discovery TD5) e tb para verificar as peças (não sei o nome concretamente) que estão dentro do motor, onde estas recebem a informação da centralina para os injectores.

Cumprimentos,

Rui Miguel Serra
ruiserra
iniciante TT
iniciante TT

Oleo fichas

Mensagem por ruiserra »

Viva, ja conseguis-te arranjar o teu LAND ROVER discovery com o problema do oleo.... Se ainda não diz alguma coisa por mail....ruimserra@gmail.com
Landy71
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Landy71 »

Olha são dois tipos de cablagem.... a principal (maior) e o circuito q vai ligar aos injectores-bomba.... tudo cerca € 300...
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Landy71
júnior TT
júnior TT

Mensagem por Landy71 »

Se estás mm com problemas de óleo na cblagem, e segundo o meu mecânico as de origem vinham c este defeito, e sempre é melhor gastar esta quantia, do q qualquer dia teres o azar de danificares a centralina ou outra coisa qualquer.... Eu fazia-o.. n arriscava pq dps a reparação é mt mais cara.......
CumprimenTTos Lamacentos
Mário Neto - Batalha ---- MSN/E-mail marioalexneto@hotmail.com
Imagem
Discovery TD5 99 (170CV)+K&N, OME + 5cm; pneus 235/85 R16 BF-MUD; Cruise Control; Rádio CB ; Snorkel Safari
Canto
júnior TT
júnior TT
Registado: 07 ago 2005 12:21
Land Rover: Ex-Defender 90 TD5 (2003)
RR Classic 300Tdi ( 1995 )
Sócio LCP: 546

oleo

Mensagem por Canto »

Penso que mdar a cablagem é precipitado.
Tenho um Def TD5, onde tb aparece oleo junto a centralina. Segundo conselho do meu mecanico basta ir limpando a ficha regularmente, pois todos os TD5 fazem isso.
WD 40 resolve o problema.
Pedro Canto
pedro.canto@inem.pt
926520773
Socio Nº 546
AlfaSierra
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 out 2006 08:10

Mensagem por AlfaSierra »

Boas

Tive um Disco TD5 de 1999, onde a electrónica dava erros em tudo e mais alguma coisa (luzes, trancas das portas, controlo de tracção, elevação da suspensão, etc, etc, etc). Já estava a desesperar, quando o Manecas, da ECTT, me mostrou que o problema era do óleo que vinha pelos cabos, dos sensores do motor até à centralina. Ele limpou as fichas com WD40 e melhorou muito.
Na revisão seguinte troquei os 2 cabos na marca, na Ocidentalcar, em Queluz de Baixo. Disseram-me que já vinham diferentes, corrigindo o problema. Já não me recordo bem, mas julgo que paguei cerca de 200 EUR + mão de obra.

Agora tenho um Disco de 2004 que nunca me deu um único problema (nem parece um LAND ROVER, assim não tem piada :lol: ) por isso ainda não precisei de ir ver se as fichas têm óleo. Se houver alguma coisa, darei novidades.

Cumps
CumprimenTTos
AlfaSierra

Sócio Landmania nº 803
Disco TD5 2004
Free 99

Imagem
ruiserra
iniciante TT
iniciante TT

Oleo cablagem

Mensagem por ruiserra »

Olá Pedro,

Olha já fos-te reparar o teu lanrover ha marca?
ja te resolveram o problema do oleo?

Abraço, Serra
jmlobo123
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 ago 2008 11:28

Re: óleo na cablagem do TD5

Mensagem por jmlobo123 »

Boa tarde

Este problema é muito facil de reparar, basta pegar num spray de limpeza de travões e lavar bem o conector junto á unidade e depois é necessário abrir a tampa das válvular e tb é necessário lavar a ficha que fica na tampa da válvular e com slicone própria para carros pôr por cima da ficha que fica no interior do motor.

João Lobo
João Lobo
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

jmlobo123 Escreveu:Boa tarde

Este problema é muito facil de reparar, basta pegar num spray de limpeza de travões e lavar bem o conector junto á unidade e depois é necessário abrir a tampa das válvular e tb é necessário lavar a ficha que fica na tampa da válvular e com slicone própria para carros pôr por cima da ficha que fica no interior do motor.

João Lobo
Não é assim tão liquido... Este problema é fácil de prevenir, de reparar nem por isso. Se fizermos este processo descrito aqui como prevenção poderá funcionar, agora se a cablagem já tiver óleo,podemos limpar as extremidades, mas o óleo como já "lá está" continuará a ir para à ECU por capilaridade.

Para ser sincero, eu já encaro a cablagem como um outro qualquer item de manutenção (tipo óleo ou filtros). Quer isto dizer de tempos a tempos mudo....não são os 100 euros que me deixam mais pobre.

Abraço,
Amorim
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

josecamorim Escreveu:
jmlobo123 Escreveu:Boa tarde

João Lobo
Não é assim tão liquido... Este problema é fácil de prevenir, de reparar nem por isso. Se fizermos este processo descrito aqui como prevenção poderá funcionar, agora se a cablagem já tiver óleo,podemos limpar as extremidades, mas o óleo como já "lá está" continuará a ir para à ECU por capilaridade.

Para ser sincero, eu já encaro a cablagem como um outro qualquer item de manutenção (tipo óleo ou filtros). Quer isto dizer de tempos a tempos mudo....não são os 100 euros que me deixam mais pobre.

Abraço,
Amorim
ó Amorim,que cablagem é que mudas?

a que tem dentro do motor ou a cablegem completa do motor a centralina??
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

A que está dentro do motor.

Já agora, a título de informação o Release da LR sobre o assunto.

http://www.web-rover.co.uk/images/td5kb/Td5OilECU.gif

Abraço,
Amorim
mergulha
pleno TT
pleno TT
Registado: 07 jan 2008 22:46
Land Rover: discovery td5 - 1998
Sócio LCP: 2073

Mensagem por mergulha »

Viva
lamento ser do contra , mas o meu tem quase 300 mil e nem vestigios de óleo na ficha e/ou cabo da centralina...

cumps
JD
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

é que eu tenho oleo na cablagem,mas acho que só trocando a cablagem completa resolvia isso...

atenção que pelo que sei,o oleo na cablagem pode originar problemas que podem ser atribuidos aos injectores...
pretendo trocar a minha brevemente..bem como a junta da tampa das valvulas... :D
mergulha Escreveu:Viva
lamento ser do contra , mas o meu tem quase 300 mil e nem vestigios de óleo na ficha e/ou cabo da centralina...

cumps
JD
andas com sorte... andas,andas... :D

tens de meter aí um tópico do teu disco,pois ja vi que ele na leva "vida facil" e porta-se bem... :ok: