Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Por aquilo que li, eles não desistiram. Houve sim, uma pessoa que desistiu (a que abriu o tópico) e que se disponibilizou para passar o projecto a outros.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Isto já não pára.
Desculpem a minha ignorância mas há alguem que, à semelhança das dicas mecânicas, explique as diferenças e o que devemos fazer em
NING e WIKILOK?
O Ning é uma rede social e poderá ser utilizada para organizar grupos de pessoas pelas diversas zonas do país.
O Wikiloc servirá para fazer uma mapa do lixo
Abraço!
Marco
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
No Geocaching há a "tradicional" (não sei se realizada muitas vezes cá em Portugal" "Caça ao lixo" chamada CITO - Cach In Trash Out; em que o objectivo é limpar as zonas adjacentes aos locais onde existem caches!
Talvez por isso, ou talvez não, a falta de adesão!
Julgo que com jeito a coisa faz-se!
Nem que seja sozinho, hei-de limpar qualquer coisita!
joaquimdonario Escreveu:No Geocaching há a "tradicional" (não sei se realizada muitas vezes cá em Portugal" "Caça ao lixo" chamada CITO - Cach In Trash Out; em que o objectivo é limpar as zonas adjacentes aos locais onde existem caches!
Talvez por isso, ou talvez não, a falta de adesão!
Olá Donário,
Tem calma!
A minha mensagem no fórum do geocaching ainda só teve 11 views... e eles são mais de 3860...
Tudo leva o seu tempo...
Hoje passamos os 100 membros no http://limparportugal.ning.com/
Antes do fim de semana já deveremos estar nos 1000!
Abraços,
FR
EU sei, bem sei!
Estava a referir-me à questão de terem agendado, no núcleo Geocaching, e entretanto terem "desistido"! Devido às CITO é que TALVEZ não tenha tido tanta adesão. Como estamos perante outro tipo de iniciativa, aberta a todos os "quadrantes" será provavel MAIOR ADESÃO, poder de iniciativa individual, etc!
Seria porreiro unir TTt, BTT, Pedestrianistas, ..., Geocachers, caçadores, pescadores e outros !
joaquimdonario Escreveu:Seria porreiro unir TTt, BTT, Pedestrianistas, ..., Geocachers, caçadores, pescadores e outros !
Boas
É esse o espirito!
Nesta fase o importante é espalhar a palavra.
Eu conheço alguém que pertence à comunidade X, tu conheces da Y, outro conhece da Z que por sua vez também conhece alguem B e por aí fora... daqui a um mês se tudo correr bem já correu Portugal.
Vamos ver se conseguimos alguma reportagem televisiva, era ouro sobre azul.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Ninguém quer redigir um texto de apresentação do Projecto?
Já estou em contacto com os responsáveis do projecto nos países bálticos (http://www.letsdoitworld.org/en), que agora estão a pensar a nível global, para não só podermos ter acesso ao logotipo como ao software que utilizaram.
Queria também ver se é possível utilizar o texto deles, que está muito bom, adaptado a nós.
A rede do Ning está quase com 200 membros em pouco mais de 24 h. É fenomenal.
Agora há que centralizar toda a informação e, como bem dizes Luís, organizar as "massas" para que a coisa funcione bem no seu conjunto.
Penso que teremos que ter responsáveis locais (quiçá por concelho ou outra área geográfica definida) que comandarão as "tropas" nessa área de acordo com uma estratégia central. Terracota, começa a puxar pelas ideias.
Vamos ter que reunir (e a breve prazo), talvez na zona de Pombal (para ficar a meio para todos), um grupo de malta que se voluntarie para tais funções.
Deixa ver se tenho respostas formais da Estónia dentro dos próximos dias para termos algo mais sólido sobre o que trabalhar.
O grupo do concelho de Oleiros (OLR – Oleiros), está a crescer a bom ritmo, o pessoal está a aderir e acha uma grande ideia. Já falamos com a Câmara Municipal de Oleiros e houve disponibilidade total para apoiar a realização deste evento a nível do concelho com a disponibilização de viaturas para recolha do lixo e local para este ser depositado até ser encaminhado para o aterro.
A nível de associações a associação Trilhos do Estreito também mostrou inteira disponibilidade e os seus membros podem fazer o levantamento dos pontos onde existe lixo depositado e até coordenar as equipas de limpeza do concelho.
Vamos estabelecer contactos com empresas para solicitar a colaboração através da disponibilização de viaturas e máquinas para auxiliar a carga eventuais resíduos de maior porte.
Ainda a nível de divulgação pensou-se em fazer um cartaz ou se for feito um cartaz tipo para adaptar a cada zona, para divulgar a acção e promover sessões junto das Juntas de Freguesia, pois estas conhecem o terreno e podem informar a localização de zonas onde exista lixo, facilitando o seu levantamento.
Aguardamos mais instruções para levar este projecto para a frente.
ruimarinho Escreveu:Penso que teremos que ter responsáveis locais (quiçá por concelho ou outra área geográfica definida) que comandarão as "tropas" nessa área de acordo com uma estratégia central. Terracota, começa a puxar pelas ideias.
Vamos ter que reunir (e a breve prazo), talvez na zona de Pombal (para ficar a meio para todos), um grupo de malta que se voluntarie para tais funções.
Rui, tal como falámos há pouco, é necessário reunirmo-nos a breve prazo para estabelecermos directrizes.
A zona centro é boa idéia para ficar mais acessivel a todos.
Falei agora com o Parola, ele consegue disponibilizar o auditório da biblioteca da Lousã que tem boas condições.
Basta marcar uma data.
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Os fóruns em que participo "já estão avisados" ; houve boa recepção - espero agora para recolher os frutos.
Na região (Condeixa-a-Nova) espero reunir alguns apoios, tanto das autarquias como de entidades privadas, estas últimas a nível logístico (maquinaria/transporte)!
Aguardo notícias, seja o encontro em Pombal, Lisboa ou Porto, Faro ou Monção, estarei presente;
Pessoal de Coimbra:
Podemos juntar-nos e partilhar o transporte - tenho 4 lugares disponíveis!
Marco Escreveu:Ninguém quer redigir um texto de apresentação do Projecto?
Pois... era precisamente nisso que eu estava a pensar.
Porque quero enviar um email para todos os meus contactos e era bom que houvesse um texto "padrão", com todas as informações necessárias.
Eu vou tentar fazer isso durante a tarde e depois posto aqui para ver se a malta aprova.
Em relação aos responsáveis por zona ou concelho, tudo depende do número de pessoas por concelho que existirem... por exemplo para já, sou o único de Felgueiras, e em Guimarães há mais dois. Talvez neste caso seja melhor definir um responsável por zona... vou ver se penso nisto um bocadinho para fazer algumas propostas.
O texto único é optima ideia. Também quero disparar o email hoje à noite. Força Pimenta, ficamos à espera.
Eu já criei o grupo Dão-Lafões na rede Ning. A ideia é albergar Vouzela, São Pedro do Sul, Oliveira de frades, Mangualde, Viseu, Nelas.....
Penso que poderemos começar por fazer algum "barulho" nos media "Regionais" para atacar e despertar a atenção dos Nacionais.
Relembro que há uns anos, à custa exactamente do Dia dos Caminhos, fui convidado para o Programa Praça da Alegria.... eles gostam do tema...
Ninguem tem contactos com grupos de comunicação???? devíamos por um desses grupos a par do projecto.
Vamos avançar com reunião na zona centro..... OPTIMA IDEIA.
Penso que seria interessante utilizar o Twitter como uma forma de mostrar a todos os interessados (followers) o andamento do projecto. (basicamente o twitter é uma ferramenta de "micro-blogging" muito na moda).
Assim, e se acharem que vale a pena, criei um email e uma conta no Twitter.
Se concordarem em usar a ferramenta, é uma questão de divulgar a ideia.
As passwords para o meil e twitter podem ser depois divulgadas a quem estiver interessado em colaborar na actualização do twitter.
Digam de vossa justiça,
Última edição por nmpimenta em 15 jul 2009 15:21, editado 1 vez no total.
Começamos a correr o risco de duplicar informação.
Ontem tinha sido criado um email para os WayPoints.
Mais do que um endereço criado pode dar confusão.
É fundamental que se leia o que está para trás no post, para nos apercebermos dos passos já dados, de forma a evitar repetições
Sei que a boa vontade é muita, mas devemos obedecer às "ordens" de comando...
Penso que só a pedido do Rui Marinho é que se deviam criar canais oficiais de comunicação.