Projecto "Limpar Portugal"
- hugocvaz
- master TT

- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
Re: Projecto "Limpar Portugal"
Boas.
Rui, se calhar a data de 24/10 não é a melhor pois coincide com o END da Landlousã.
Seria bom termos as "tropas" todas no activo.
Rui, se calhar a data de 24/10 não é a melhor pois coincide com o END da Landlousã.
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Na minha opinião, isto só se poderá fazer com apoio de entidades oficiais, nomeadamente, juntas de freguesia, câmaras, etc, nomeadamente no apoio logístico (camiões para carregar o lixo, etc)
Primeiro, teremos de juntar um "movimento cívico" de algumas dimensões e depois contactar essas mesmas entidades no sentido de obter apoios.
Abraço!
Primeiro, teremos de juntar um "movimento cívico" de algumas dimensões e depois contactar essas mesmas entidades no sentido de obter apoios.
Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- hugocvaz
- master TT

A mensagem já foi espalhada no portal dos clássicos . esperemos que a malta dos clássicos adira À iniciativa.
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
A minha mulher tem alguns contactos com ONG que serão também apoios muito importantes.Marco Escreveu:Na minha opinião, isto só se poderá fazer com apoio de entidades oficiais, nomeadamente, juntas de freguesia, câmaras, etc, nomeadamente no apoio logístico (camiões para carregar o lixo, etc)
Abraço!
Também será importante contactar a Protecção Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e outros para darem algum apoio. Se alguém tiver por lá contactos..
Quem tiver registado na rede de Geocaching também será muito importante espalhar a palavra por lá, uma vez que tem muitos praticantes.
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Tens toda a razão. Não vi este detalhe.terracotta Escreveu:Rui, se calhar a data de 24/10 não é a melhor pois coincide com o END da Landlousã.
Que tal então 31/10 ?
Penso que é importante ter uma data definida para que haja objectivos a cumprir, senão a coisa tem tendência a morrer.
Que dizes ?
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- hugocvaz
- master TT

ruimarinho Escreveu:Tens toda a razão. Não vi este detalhe.terracotta Escreveu:Rui, se calhar a data de 24/10 não é a melhor pois coincide com o END da Landlousã.
Que tal então 31/10 ?
Penso que é importante ter uma data definida para que haja objectivos a cumprir, senão a coisa tem tendência a morrer.
Que dizes ?
teremos tempo para fazer mapeamento ? já que não podemos andar no monte durante o verão?
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Por mim ok. Não me lembro de nada marcado para este dia..ruimarinho Escreveu:Que tal então 31/10 ?
Que dizes ?
Também já me lembrei disso.. ainda por cima metem-se as férias em Agosto..hugocvaz Escreveu:teremos tempo para fazer mapeamento ? já que não podemos andar no monte durante o verão?
Vamos ver a evolução disto. Como o Rui refere é importante ter uma data definida.
- terracotta
- maníaco TT

RR Classic 1994
Como o José Freitas referiu no NING o pessoal das que se organize também! 
- ruimarinho
- Site Admin

Boas!
De facto, o impedimento da circulação nos montes é complicado, mas não passa de mais uma pedra no nosso castelo (citando a assinatura do Nuno
).
Podemso sempre pedir aos "amarelitos" da protecção civil para ir com atrás deles enquanto patrulham, explicando o nosso objectivo.
Penso que basta ir às Camaras Municipais, ao Serviço de Protecção Civil, e falar com eles.
Meus caros, há que ser imaginativo.
Pelo que vejo da adesão no ning
, isto já não me parece que vá parar.
Abraço,
De facto, o impedimento da circulação nos montes é complicado, mas não passa de mais uma pedra no nosso castelo (citando a assinatura do Nuno
Podemso sempre pedir aos "amarelitos" da protecção civil para ir com atrás deles enquanto patrulham, explicando o nosso objectivo.
Penso que basta ir às Camaras Municipais, ao Serviço de Protecção Civil, e falar com eles.
Meus caros, há que ser imaginativo.
Pelo que vejo da adesão no ning
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- ruimarinho
- Site Admin

Continuando...
Fizemos o registo do dominio http://www.limparportugal.org
Agora, como já vi para aí candidatos a fazer um site
, venham daí propostas que integrem este tópico, o Ning e o Wikilok.
Abraço,
Fizemos o registo do dominio http://www.limparportugal.org
Agora, como já vi para aí candidatos a fazer um site
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
Marco
- Site Admin

Vou-me lembrando de mais coisas...
Não devia haver uma entidade centralizadora que desse a "cara" pelo projecto e o coordenasse?
Abraço!
Não devia haver uma entidade centralizadora que desse a "cara" pelo projecto e o coordenasse?
Abraço!
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

-
AmaraLand
- júnior TT

- Registado: 29 abr 2009 12:33
- Land Rover: Tenho:
Discovery Td5 automático
Já tive:
Discovery 300 Tdi - 1994
Serie III - 1980 - Sócio LCP: 1196
Viva Companheiros
Contem comigo para organizar as "tropas" na região Dão-Lafões...
Há uns anos atrás estive envolvido na Jornada Europeia dos Caminhos e foi bastante compensador, pois abrimos e retirámos lixo de caminhos que há anos não eram usados... devolvendo assim o espaço à Natureza!
Penso que é sem dúvida uma optima ideia.
Abraço.
Vamos Fazer.....
Há uns anos atrás estive envolvido na Jornada Europeia dos Caminhos e foi bastante compensador, pois abrimos e retirámos lixo de caminhos que há anos não eram usados... devolvendo assim o espaço à Natureza!
Penso que é sem dúvida uma optima ideia.
Abraço.
Vamos Fazer.....
Luis Carlos Amaral
Lc.amaral@sapo.pt
"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
Lc.amaral@sapo.pt
"se alguem te disser que está feliz, pergunta-lhe se tem um LAND ROVER. Se não tiver, está a mentir..."
- ruimarinho
- Site Admin

Obrigado Marco!Marco Escreveu:Vou-me lembrando de mais coisas...
Abraço!
Quanto à coordenação, para já podes colocar o LandMania como entidade e o Nuno Mendes (em que alhada te meteste
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- ruimarinho
- Site Admin

Inscreve-te no Ning e cria esse grupo.AmaraLand Escreveu:Viva Companheiros
Vamos Fazer.....
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
-
josecastro
- júnior TT

- Registado: 25 jun 2007 12:07
- Land Rover: .
DEFENDER 110 Td5 '04
SERIES III 88 Diesel '73 - Sócio LCP: 109
Ola a todos.
É necessario uma imagem/logo para o aprojecto ?
Contem comigo
É necessario uma imagem/logo para o aprojecto ?
Contem comigo
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
Como neste país nada se faz sem um papel qualquer;
a possibilidade de se fazer um ofício/circular/carta para entregar às entidades competentes, "de cada secção"!? Dando conhecimento da acção e pedindo o apoio, possível!
Para formalizar a situação e avançar (até à data só precisava de uma desculpa - já a tenho - porque em nome particular seria complicado fazer este tipo de acções
)!
JULGO poder contar com a ajuda da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal (que tem um parque para recolha de "monos"/lixo/...).
Penso que qualquer Câmara Municipal tem esse tipo de serviço (recolha de material a pedido dos munícipes) logo terá um local para os colocar e despachar!
a possibilidade de se fazer um ofício/circular/carta para entregar às entidades competentes, "de cada secção"!? Dando conhecimento da acção e pedindo o apoio, possível!
Para formalizar a situação e avançar (até à data só precisava de uma desculpa - já a tenho - porque em nome particular seria complicado fazer este tipo de acções
JULGO poder contar com a ajuda da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal (que tem um parque para recolha de "monos"/lixo/...).
Penso que qualquer Câmara Municipal tem esse tipo de serviço (recolha de material a pedido dos munícipes) logo terá um local para os colocar e despachar!
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
Boas:
Já fiz a inscrição, só que não consegui perceber como se faz a adesao ao grupo especifico

Já fiz a inscrição, só que não consegui perceber como se faz a adesao ao grupo especifico
Ibérico Gouveia 2008 - V - nº864 <-> 2010 - nº141<-> 2012 - nº140 <-> 2014 - nº228 <-> Rates Billing 2008 - 2009 - 2011 - 2012
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
SAGA #2 - Discovery 300 tdi - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=3216 <-> SAGA #3 - RR P38 Dse - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=15444 <-> SAGA #4 - Freelander Td4 - http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=29223
-
Marco
- Site Admin

Boas,
Por indicação de uma pessoa no Ning, fui cair aqui:
http://forum.geocaching-pt.net/viewtopi ... &start=105
Ou seja, no fórum do Geocaching já foi tomada a iniciativa há algum tempo. Apesar de só estarem a planear as coisas para 2010 acho que era melhor falar com eles e articular as coisas, pois não faz sentido tomar esta iniciativa separadamente.
Abraço!
Marco
Por indicação de uma pessoa no Ning, fui cair aqui:
http://forum.geocaching-pt.net/viewtopi ... &start=105
Ou seja, no fórum do Geocaching já foi tomada a iniciativa há algum tempo. Apesar de só estarem a planear as coisas para 2010 acho que era melhor falar com eles e articular as coisas, pois não faz sentido tomar esta iniciativa separadamente.
Abraço!
Marco

- hugocvaz
- master TT

o pessoal do portal dos clássicos está muito caladinho :P