Ajuda

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
landdrive
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 dez 2008 23:14
Sócio LCP: 0
RTI: 0

Ajuda

Mensagem por landdrive »

Viva
Alguém me sabe dizer se os tambores dos travões do série III são iguais, ou servem, no série II. :??
Venha de lá essa informação

Abraço
Davide
nmcabecadas
master TT
master TT
Registado: 04 ago 2005 19:43
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999
Sócio LCP: 604

Re: Ajuda

Mensagem por nmcabecadas »

Na Paddock têm referências diferentes, pelo que é de esperar que não sejam os mesmos. Mesmo a nível de S3, houve uma alteração nos tambores a partir de 1981. Agora podem ou não ser compatíveis, mas eu pessoalmente não arriscava.
landdrive
júnior TT
júnior TT

Mensagem por landdrive »

Boas
Os do série II têm 8 buracos ( 5 dos pernos das rodas e 3 dos parafusos que apertam o tambor ), agora pelo que tenho pesquisado, até no ebay, não aparecem com esta furação toda..
Por acaso não anda por aí ninguem de aveiro que tenha um tambor, para que possa experimentar :god:
Abraço
Davide
nmcabecadas
master TT
master TT
Land Rover: Série III 88" Diesel 1966, originalmente S2A a gasolina e reconstruido em 1977 como S3 diesel
Defender 90 Td5 1999

Os dos S3 conheço, porque tenho um ;) É deste género o que precisas?

http://cgi.ebay.co.uk/LAND-ROVER-SERIES ... 7C294%3A50
landdrive
júnior TT
júnior TT

Mensagem por landdrive »

Pois os que tenho visto são mesmo esses, mas os meus têm 8 furos.
Nuno no teu série quantos parafusos apertam o tambor?
Abraço
Davide
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

É complicado ver com os penus montados, mas acho que que são 5+2. Mas mesmo que houvesse coincidencia de números, seria necessário que os furos estivessem no mesmo local.

O teu é que modelo exacto e é para a frente ou para tras?
landdrive
júnior TT
júnior TT

Mensagem por landdrive »

Nuno o meu é um série II e para já é para as rodas de trás, pois os tambores ainda são os de origem e com muita pena, já não deve dar para rectificar. os da frente ainda estão razoaveis...por isso precisava desta informação :god:

Um abraço
Davide
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Também é importante saber se é um 88" ou um 109" porque, se bem me lembro, havia tambores de 10 e de 11" conforme fossem a versão curta ou comprida.

Aquilo que sugiro, para estares à vontade, é encomendar ou pergundar na Paddock e dar a referência completa do veículo, incluindo o modelo completo e o VIN. Eu, se entretanto descobrir algum tambor 5+3, digo-te, e tu confirmas se a furação é a correcta.
landdrive
júnior TT
júnior TT

Mensagem por landdrive »

Sim é um 88. Não queria arriscar a encomendar porque preciso dos dois traseiros e se possivel até usados em bom estado se compensar claro!!
Nuno agradeço muito a ajuda. Comprei o série á muito pouco tempo e estou a recuperá-lo em casa sozinho, não conheço muita gente directamente ligada a esta paixão pelo que toda a ajuda , mesmo que via internet, é preciosa.

Um abraço
Davide
nmcabecadas
master TT
master TT
Defender 90 Td5 1999

Mas se pedires à Paddock, incluindo o modelo completo e o VIN, eles mandam o modelo certo. Inclusivé podes confirmar por mail e se houver erro eles trocam. Este é um dos casos em que vale a pena comprar novo porque é parte integrante da segurança do veículo e dos seus ocupantes. Portanto, a minha sugestão vai no sentido de veres o que te faz falta, pelo menos para agora, e veres quanto custa lá. Por vezes é mais barato comprar novo em Inglaterra do que em 2ª mão por cá ;)
plcort
júnior TT
júnior TT
Registado: 08 mar 2008 22:19
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Serie IIA-1967
Def 200 Tdi
Sócio LCP: 1643

Mensagem por plcort »

"New postby nmcabecadas » Wed Jul 08, 2009 11:53 pm
Mas se pedires à Paddock, incluindo o modelo completo e o VIN, eles mandam o modelo certo. Inclusivé podes confirmar por mail e se houver erro eles trocam. Este é um dos casos em que vale a pena comprar novo porque é parte integrante da segurança do veículo e dos seus ocupantes. Portanto, a minha sugestão vai no sentido de veres o que te faz falta, pelo menos para agora, e veres quanto custa lá. Por vezes é mais barato comprar novo em Inglaterra do que em 2ª mão por cá ;)"

Boas, concordo a 100 por cento com o nmcabeçadas.
A titulo de info, acrescento que os pernos do serie lll são mais grossos do que os de serie ll, e as polies ( tambores) são diferentes, pois tambem já tive o mesmo problema, já que tambem estou a tentar "restaurar" um serie llA.

Bom restauro,
;) :ok: