Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
joaquimdonario Escreveu:
Bases!?
Aquelas "argolas" que estão agarradas aos para-choques dos Series? Essas vendem-se e acho que não são muito caras!
[/quote]
Não é isso.. O meu light tambem tem um género de argolas, onde posso colocar manilhas por exemplo, ou fixar a própria corda.
Só não entendo como é que a corda é fixa ao parachoques. quando dizia bases era da corda. Tipo o que se faz aos cabos de aço. No caso das cintas estas são cozidas, mas no caso das cordas não estou a ver como se faz o "laço" para depois fixar la uma manilha.
Última edição por nuno.1 em 29 jun 2009 17:30, editado 2 vezes no total.
Algumas em que tenho reparado parece que são "desfiadas" e depois entrelaçadas novamente, de modo a fazer um "ó", nos cabos d'aço costumam incluir uma peça, como que a dar forma!
Poderias experimentar um "serra-cabos" MAS provavelmente íria escapar-se!
Quanto aos nós - também se pode tentar os nós usados em escalada/alpinismo! Sei fazer uns quantos - o "nó de oito" será o indicado - expelicar "via internet" é que é pior!
Também ja tive uma pancada dessas e comprei umas cordas numa empresa de produtos maritimos, é uma corda sintética com filamentos em nylon bem finos. Depois abri as pontas e trancei de volta na propria corda e ficou com um laço nas pontas, quanto mais estica mais fixo é o laço, é um dia de trabalho, agora já aprendi a lição e não volto a repetir...
MauricioLuis Escreveu:Também ja tive uma pancada dessas e comprei umas cordas numa empresa de produtos maritimos, é uma corda sintética com filamentos em nylon bem finos. Depois abri as pontas e trancei de volta na propria corda e ficou com um laço nas pontas, quanto mais estica mais fixo é o laço, é um dia de trabalho, agora já aprendi a lição e não volto a repetir...
o que tens de fazer e mesmo fazer esse no de deslaçar a corda e voltar a entrelaçar eu nao sei fazer mas tenho uma corda destas feita por um amigo e digo-te uma coisa ja levantei quase um pa....l em peso e ela aguentou-s a bomboca e melhor que qualquer cinta se quiseres meto umas fotos da dita corda
gonçalo_filipe Escreveu:o que tens de fazer e mesmo fazer esse no de deslaçar a corda e voltar a entrelaçar eu nao sei fazer mas tenho uma corda destas feita por um amigo e digo-te uma coisa ja levantei quase um pa....l em peso e ela aguentou-s a bomboca e melhor que qualquer cinta se quiseres meto umas fotos da dita corda
Ok, se puderes coloca ai umas fotos.
Porreiro era perguntares lá ao teu amigo como se fazia
gonçalo_filipe Escreveu:o que tens de fazer e mesmo fazer esse no de deslaçar a corda e voltar a entrelaçar eu nao sei fazer mas tenho uma corda destas feita por um amigo e digo-te uma coisa ja levantei quase um pa....l em peso e ela aguentou-s a bomboca e melhor que qualquer cinta se quiseres meto umas fotos da dita corda
Ok, se puderes coloca ai umas fotos.
Porreiro era perguntares lá ao teu amigo como se fazia
ele ja me tentou ensinar mas acredito fiquei com os olhos em bico antes de conseguir aprender alguma coisa
em relaçao as fotos vou ja tratar disso mas ainda as tenho de tirar