Defender 90 TD4 2007

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 abr 2009 00:37
Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93
Sócio LCP: 2133

Re: Defender 90 TD4 2007

Mensagem por Carlos Lro »

TTiagoDiasSilva Escreveu:Não conheço a ironman, nunca exprimentei mas desde que coloquei scorpion adorei o comportamento do jipe!!! São muito eficazes e para deslocares a molas e necessário muito curso pois dão-se lindamente... Penso serem mais caras...

Quanto a altura eu optava pelos 7.5cm pois se houver possiblidades mesmo que obrigue a trocar outras peças é sempre para melhorar!!!
Eu já não penso assim, mais altura não quer dizer melhor, para mim penso que 2 3 cms de altura nas molas ou os 5 da praxe, e altura nos pneus apenas, pois ja tive o defender com cerca de mais 10 cms, e é para esquecer, ou das muita largura de vias e mesmo assim... basta olhar para alguns carros de trial, baixos e com a altura que realmente importa, nos pneus, o defender 90 não precisa de grande altura pois dificilmente fica preso de barriga por ser curto, se fosse um 110 precisava de um bocado mais, e atenção quanto mais altura de mola mais a distância entre eixos diminui,a não ser que se compre tirantes mais compridos.
Isto é a minha opinião :ok:
ImagemImagemImagemImagemImagem
josecamorim
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 19 jun 2006 20:40
Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
Sócio LCP: 212

Mensagem por josecamorim »

Carlos Lro Escreveu:
TTiagoDiasSilva Escreveu:Não conheço a ironman, nunca exprimentei mas desde que coloquei scorpion adorei o comportamento do jipe!!! São muito eficazes e para deslocares a molas e necessário muito curso pois dão-se lindamente... Penso serem mais caras...

Quanto a altura eu optava pelos 7.5cm pois se houver possiblidades mesmo que obrigue a trocar outras peças é sempre para melhorar!!!
Eu já não penso assim, mais altura não quer dizer melhor, para mim penso que 2 3 cms de altura nas molas ou os 5 da praxe, e altura nos pneus apenas, pois ja tive o defender com cerca de mais 10 cms, e é para esquecer, ou das muita largura de vias e mesmo assim... basta olhar para alguns carros de trial, baixos e com a altura que realmente importa, nos pneus, o defender 90 não precisa de grande altura pois dificilmente fica preso de barriga por ser curto, se fosse um 110 precisava de um bocado mais, e atenção quanto mais altura de mola mais a distância entre eixos diminui,a não ser que se compre tirantes mais compridos.
´
Concordo a 200 % contigo.... se há coisa que os nossos defender tem é agilidade e estabilidade. Para quê estragar? Eu subi só 4 cms (antes até tinha subido apenas 3cm) e nem que tenha que ter pneus 38 prefiro cortar o carro todo do que o por mais alto. Ao subir esses 4 alarguei 6cm para cada lado..

Mais do que 5 cm vai implicar muita coisa, e não é so gastar mais dinheiro, há coisas que nunca vão ficar bem, os angulos de correcção,as transmissões etc etc etc... Com 5cm há quem consiga colocar pneus 36, pelo que os 35 não serão problema, isto partindo do pressuposto que vais colocar as abas, porque se mantiveres como está agora então é que estás sem problema.

Se estiveres disposto a gastar um pouco mais, compra molas King...eu comprei Ironman há pouco mas fiquei com aquela sensação de que "não eram bem estas"... um dia virão as king (+ 4cm)

Abraço,
Amorim
TTiagoDiasSilva
pleno TT
pleno TT
Registado: 01 nov 2008 15:59
Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4
Sócio LCP: 2062
RTI: 0

Mensagem por TTiagoDiasSilva »

josecamorim Escreveu:
Carlos Lro Escreveu:

´
Concordo a 200 % contigo.... se há coisa que os nossos defender tem é agilidade e estabilidade. Para quê estragar? Eu subi só 4 cms (antes até tinha subido apenas 3cm) e nem que tenha que ter pneus 38 prefiro cortar o carro todo do que o por mais alto. Ao subir esses 4 alarguei 6cm para cada lado..

Mais do que 5 cm vai implicar muita coisa, e não é so gastar mais dinheiro, há coisas que nunca vão ficar bem, os angulos de correcção,as transmissões etc etc etc... Com 5cm há quem consiga colocar pneus 36, pelo que os 35 não serão problema, isto partindo do pressuposto que vais colocar as abas, porque se mantiveres como está agora então é que estás sem problema.

Se estiveres disposto a gastar um pouco mais, compra molas King...eu comprei Ironman há pouco mas fiquei com aquela sensação de que "não eram bem estas"... um dia virão as king (+ 4cm)

Abraço,
Amorim
Eu em relação a altura falei pela minha expiriência pois já subi 5 cm e dpois coloquie tacos de + 3cm e mesmo assim nao chega! Mas como eu tenho um RR é completamente diferente...
Na verdade o defender foi construido quase exclusivamente para fora de estrada daí não necessitar de quase nada para fazer muito!
Assim o Alberto ja sabe o que fazer, e peço dscp pela confusão, mas até foi bom pa nos esclarecer.

Abraços...
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

alberto amaral Escreveu:sim os pneus são 35x10.5x15
Gostas de ver as rodas assim tao de fora ?? inda por cima tiraste as abas LOL
Imagem
alberto amaral
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 abr 2009 02:21

Mensagem por alberto amaral »

boa noite ,muito obrigado pela ajuda,estou esclarecido quanto ás molas vão ser king 5cm :cool:
falta-me decidir quais amortecedores?
ajuda se fazem o favor :sing:
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

sim gosto de ver as rodas com o et-30,tenho mais confiança nas inclinaçoes laterias :dance:
as abas tireias porque os pneus raspavam nelas :mad:
abraços
PachecoTD5
master TT
master TT
Registado: 17 mar 2009 20:48
Land Rover: Ex. Discovery 200 Ex. Range 200
Ex. Discovery TD5 & Defender TD5 & Defender TD5
Sócio LCP: 1369

Mensagem por PachecoTD5 »

Nao gosto nada, nada de ver, mas deve ser por nao ter as abas ...
Imagem
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

boas, depois de subir o defender já vai levar abas( as de origem ou umas mais largas).
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Carlos Lro
pleno TT
pleno TT
Registado: 18 abr 2009 00:37
Land Rover: Ex. Defender 90 Td5 99
Ex. Range Rover Classic 95
Ex. Range Rover V8 93
Sócio LCP: 2133

Mensagem por Carlos Lro »

alberto amaral Escreveu:boa noite ,muito obrigado pela ajuda,estou esclarecido quanto ás molas vão ser king 5cm :cool:
falta-me decidir quais amortecedores?
ajuda se fazem o favor :sing:
Quanto aos amortecedores tudo depende daquilo que faças com o land porque pode haver amortecedores mais ou menos indicados, que te tornem mais confortável ou mais duro, as tuas preferências etc

Quanto as molas excelente escolha :ok:

Landabraço
ImagemImagemImagemImagemImagem
camel31
júnior TT
júnior TT
Registado: 24 mar 2009 15:24
Land Rover: LAND ROVER discovery 300 tdi camel trophy
Sócio LCP: 2089

Mensagem por camel31 »

fa :) :) fa :) :) fantastico o carro tá brutal

Parabens
Imagem
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

boa noite ,obrigado pelas opiniões

(são todas importantes quanto mais melhor) :god:
seguen-se fotos do paseio de sabado á tarde :dance:
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

Imagem
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

Imagem
Última edição por alberto amaral em 24 mai 2009 01:33, editado 1 vez no total.
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

Imagem
Última edição por alberto amaral em 24 mai 2009 01:25, editado 1 vez no total.
alberto amaral
júnior TT
júnior TT

Imagem
alberto amaral
júnior TT
júnior TT