Ajuda Fuga de Óleo Serie

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Ajuda Fuga de Óleo Serie

Mensagem por FARF »

Fui ontem buscar a bomba secundária da embraiagem e acabei por trazer mais umas pequenas coisas :lol: :
Imagem

A minha manete dos piscas já começa a apresentar algum desgaste e optei por comprar uma, a manete das redutoras já estava sem rosca e sempre a saltar e para a próxima muda do óleo vou mudar a junta do carter que já comprei nova..

Só falta para de chover para eu poder ir montar a bomba no serie... :mad:

Depois vou tentando colocar fotos do trabalho.

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Resolvido Fuga de Óleo Serie

Mensagem por FARF »

Boa noite,

só agora consegui vir cá com mais calma. Como previsto sábado passado coloquei mãos à obra e substitui a bomba secundária da embraiagem por uma nova. Como estava a chover e logo ao fim do primeiro minuto fiquei todo sujo, não consegui tirar fotos do processo de substituição.
Para um "maçarico" como eu, o trabalho não foi muito complicado (mas também não foi simples devido à localização da bomba :ohnao: ). O pior é apontar os parafusos e o óleo da embraiagem que teimou sempre em escorrer pelos braços abaixo, sem contar com a parte de ferrar a bomba que fiquei até com óleo no cabelo :bolas: :lol: ..

O resultado até este momento é não haver nenhuma marcação de território e pedal da embraiagem com pressão :D . Só me custa ainda pensar no artista que me queria tirar o motor fora e substituir o vedante da cambota, sem ver melhor de onde vinha o óleo... OK, melhor para mim que ele demorou a dar o orçamento, foi da maneira que só gastei 20Euros na bomba...

Agora ando a ver algumas coisas para poder levar o serie à inspecção até 12 Maio. Vamos ver como corre...

Obrigado pelas vossas opiniões que me ajudaram a "pensar" melhor.

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
serie123
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 682
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981
Localização: Beira Baixa

Re: Ajuda Fuga de Óleo Serie

Mensagem por serie123 »

FARF,

podias deixar aí umas fotos com instruções acerca dessa operação para que eu e outros maçaricos possamos aprender qualquer coisa ;)

Um abraço

Pedro

Imagem
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Re: Ajuda Fuga de Óleo Serie

Mensagem por FARF »

Bom dia Pedro,

melhor que qualquer explicação que eu possa dar, encontrei neste forum uma explicação detalhada do processo.

http://forums.lr4x4.com/lofiversion/ind ... 13350.html

O que eu fiz foi basicamente cumprir todos os passos descritos no tópico. Foi pena estar a chover porque tive de colocar o serie num coberto e como este trabalho é um bocado sujo nem me atrevi a pegar na máquina fotográfica...

Abraço,

Filipe