depois de uma viagem de Gaia a Aveiro o Serie começou a perder óleo (pingava mesmo) apenas com o motor a trabalhar. Quando desligava ele deixava de pingar.
Fui a um mecanico e ele disse-me "ele não pinga, está roto!!". Apontou para os vedantes da cambota e tirar o motor fora.
Hoje como estava bom tempo pensei em ver melhor (já que o mecanico fez o "prognostico" sem secar levantar o carro para observar melhor...)
Comecei a por maos à obra:

Quando comecei a procurar a fuga reparei que não tinha nada a ver com o que o mecanico prevera. A fuga está na parte de cima desta tampa (assinalada na foto) porque, não sei porquê, falta a porca do parafuso superior. A tampa está completamente solta na parte de cima.

Nesta foto dá para ver a porca no parafuso inferior da tampa:

Nesta foto é visivel o parafuso sem a porca na parte superior da tampa:

Coloquei o serie a trabalhar e confirmei que é daqui a fuga de óleo (fuga, entenda-se escorrer óleo)
Gostava apenas de saber se alguém me consegue ajudar a saber qual a medida do parafuso (que deve ser em polegadas) e tipo de rosca para poder comprar e colocar. Queria evitar tirar a porca inferior para comprar uma igual...
Também fiquei na duvida se devia haver óleo nesta parte do motor..
Agradeço desde já a vossa ajuda para poder colocar o maquinão novamente operacional e sem gastar muito €€€€ (tirar o motor fora
Desculpem o tamanho do post...
Obrigado,
Filipe








