Apresentação serie 1, 2 e 3

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
serie123
pleno TT
pleno TT
Registado: 10 mar 2009 22:20
Land Rover: SIII 88' 1981

Re: Apresentação serie 1, 2 e 3

Mensagem por serie123 »

O serie II de 1959 diesel tem motor 2000cm3 com 52cv... se não me engano foi só em 1961 com a alteração para o serie IIA que passou a existir o 2286cm3 no início com 3 apoios mas já com os 62cv...

Porquê a pergunta? :D

Aos fins de semana passo sempre por Condeixa e "dói-me" a alma por ver na rua "abandonado" há meses no mesmo local um serie IIA 109... conhece?

Abraço,

Pedro
Castelo Branco/Cantanhede
pelesapo
pleno TT
pleno TT
Registado: 14 nov 2007 22:24
Sócio LCP: 1490

Mensagem por pelesapo »

O motor em concreto tem 2052cc, na revista assim por alto não me parece ser um 2052cc.Este motor está em vias de extinção, em UK já são muito raros e em Portugal contam-se pelos dedos.Cumps.Quando passar por Condeixa apite para ver um 2052cc. :?? :?? :??966082856
serie123
pleno TT
pleno TT

Mensagem por serie123 »

Tem razão... o motor que tenho no serie II de 59 é um 2.25 de 3 apoios dos 1ºs serie IIA

Soube há dias onde está um motor 2052cm3 para venda a trabalhar, mas pedem 800euros e o meu está todo "novo" tem 6400kms, por isso não o vou substituir embora não seja o original daquele ano... A verdade é que muitos series I e II optaram por este modelo pela sua maior fiabilidade. Agora em termos de originalidade ó 2052 seria o correcto.

Cumprimentos a todos

Pedro

Imagem
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

Mensagem por nuno.1 »

E pah, estive a ler a reportagem que deste para a revista "Topos e Classicos", os teus landinhos estão um espectáculo.

Belos trabalhos de restauro.

Deu-me logo vontade de encostar o defender e ir "roubar" o lighweight ao meu pai para ir aos próximos passeios com ele. :D :D

Imagem
Imagem
serie123
pleno TT
pleno TT

Mensagem por serie123 »

nuno.1 Escreveu:E pah, estive a ler a reportagem que deste para a revista "Topos e Classicos", os teus landinhos estão um espectáculo.

Belos trabalhos de restauro.

Deu-me logo vontade de encostar o defender e ir "roubar" o lighweight ao meu pai para ir aos próximos passeios com ele. :D :D

Imagem
Nuno, porque é que não apareces na Idanha no encontro LR no fim de semana de 16/17 de Maio? EU conto ir até lá de serie III, para conhecer pessoal e ir ao passeio TT. Não vou dormir lá, nem poderei lá estar muito tempo, porque vou ser padrinho de baptismo no Domingo e no Sábado de manhã trabalho, mas no Sábado à tarde vou até lá...

Se não for nessa oportunidade existirão outras para apresentar os meus series ao teu lightweight ;)

um abraço,

Pedro
serie123
pleno TT
pleno TT

Mensagem por serie123 »

Olá a todos,

quando cheguei a este fórum, apresentei-me e apresentei os meus LRs.

Vim até aqui para conhecer quem também sofre desta "doença" (landrovite??!! :D ) e para aprender.

Por respeito e por uma questão de coerência, venho comunicar a esta "comunidade" uma baixa na minha garagem.

Vendi o serie III 88' de 1982, que tinha sido comprado ao Gilberto, que o preparou e deixou impecável, como pode ser visto nas fotos.

Desfiz-me dele por 3 razões:

1- estava "repetido", pois tenho um serie III de 1981 que foi o meu 1º LR e tenho já há 10 anos.
2- fazia muito barulho acima dos 40km/h, não sei se seria apenas por causa do snorkel e acabei por usá-lo muito pouco.
3- decidi desfazer-me de um deles para dar "espaço" a um serie I 80' que continuo a procurar :)

Gostei muito deste serie e na minha opinião era o mais bonito de todos. Estava muito bom, tirando uns pontitos de ferrugem aqui ou ali, por ter passado 2 anos perto do mar.

Coloquei o anúncio numa 3ª à meia-noite, na 5ª feira estava apalavrado e no Sábado o comprador veio buscá-lo. Não ganhei dinheiro com a venda, pelo contrário, ainda perdi uns cobres, pois montei-lhe um overdrive na tentativa (frustrada) de reduzir o ruído e coloquei-lhe o escape novo.

Acho que foi vendido rapidamente, por ter colocado um valor justo (6000euros) e a verdade é que o serie estava muito bom e gostei de o ter.

Imagem

Resolvi comunicar por uma questão de correção da minha parte, embora muitos já soubessem, uma vez que o anúncio esteve no standvirtual .

Um abraço a todos,

Pedro
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000

Mensagem por pelicano »

o important é que vá para quem o estime.Não chores Pedro :)
Imagem
Gil Craveiro
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 18 ago 2005 11:23
Land Rover: Ex:R.R. V.M. 1991
Ex:R.R.Classic 1996 300TDI
Ex:Serie 3 88" 7 Lug. 1982
Discovery TD5 12/1998
Sócio LCP: 849

Mensagem por Gil Craveiro »

Até me dá pena vêr a foto e depois olhar para o sol que está lá fora...Saudades
Que o novo dono o trate com carinho :cry:
nuno.1
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 15 mar 2007 23:19
Land Rover: Discovery 300tdi
Sócio LCP: 1870
RTI: 0

Mensagem por nuno.1 »

serie123 Escreveu:
Nuno, porque é que não apareces na Idanha no encontro LR no fim de semana de 16/17 de Maio? EU conto ir até lá de serie III, para conhecer pessoal e ir ao passeio TT. Não vou dormir lá, nem poderei lá estar muito tempo, porque vou ser padrinho de baptismo no Domingo e no Sábado de manhã trabalho, mas no Sábado à tarde vou até lá...

Se não for nessa oportunidade existirão outras para apresentar os meus series ao teu lightweight ;)

um abraço,

Pedro

Olha não cheguei a ver este convite... So agora o vi...

De qualquer maneira ainda era um esticão para o light...
Imagem