Consegui finalmente, e depois de uns anos a sonhar, comprar o meu primeiro LAND ROVER, um Discovery 200Tdi. Fui literalmente "desenterrá-lo à cova", pois estava num estado lastimável, mas também foi "quase" dado... Tinha o verniz da pintura todo estalado, pontos de ferrugem por cima do parabrisas e nas janelas alpinas, interiores bastante sujinhos, e a caixa de transferencias partida. Devia haver uma lei que impedisse alguém de deixar um LAND ROVER chegar a este estado deplorável. No entanto não me posso queixar pois senão fosse isso não o tinha conseguido comprar...
Felizmente era pior o aspecto do que o verdadeiro estado dele. Tirando o que já referi, tudo o resto esta em muito bom estado... A parte eléctrica funciona na perfeição (elevadores dos vidros, motores dos retrovisores, reguladores dos farois, tudo impecável), o ar condicionado funciona (e dá frio e tudo!), e motor está um verdadeiro brinco!
Pus então mãos á obra e iniciei o restauro do meu novo amigo, felizmente sem problemas de maior. Mudar correia de distribuição, uma ligeira afinação nas valvulas, mudar oleo e filtros, por uma caixa de transferencias em condições, uma pinturazinha, e acima de tudo uma GRANDE limpeza. Tenho aqui LAND ROVER para muitos e bons anos, espero eu.
Claro que não há bela sem senão, e continuo com um pequeno problema. Tenho uma fuga de fluido na caixa de direcção, e o jipe tem muito pouca brecagem. Não sei se um problema estará relacionado com o outro... A fuga de fluido penso que posso resolvê-la com o kit de reparação da caixa, mas a falta de brecagem não faço ideia. Admito que possa ser eu que ainda não o conheço muito bem e ache estranho uma coisa que é normal, mas não me parece. É que tem mesmo muito pouca brecagem...
Será este problema conhecido dos amantes do discovery, será uma coisa frequente, ou pelo contrario o meu é caso unico?
Agradecia uma ajuda!
Prometo para breve fotos do antes e do depois. Vão ficar espantados!
Um abraço, e desde já o meu obrigado.