Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Boas,
estou em vias de ter de comprar 4 pneus novos para o meu Discovery.
Soube de lojas que vendem pneus recauchutados, alguem me sabe dizer se serão de confiança, se é melhor não arriscar??
O preço é em conta mas não sei...
Obrigado desde já pelas dicas
Tb sou a favor dos novos..
O comportamento do land é completamente diferente com pneus reconstruidos ou novos...
Aconselho-te pneus novos e veras q poupas noutro material.. http://spaces.msn.com/rrdline
Temos 4 pneus Nortenha no RR DSE 235/80 16 com o piso identico aos Michelin 4x4 que equipavam originalmente a LR e estamos muito satisfeitos. Vou ter de trocar brevemente de pneus no Disco 300 e vou colocar 4 da mesma marca.
Pneus recauchutados só levam o piso que contacta com o terreno enquanto que os reconstruídos ... são reconstruídos, só aproveitam (se estiver em condições) a estrutura (arames, etc e tal) dos pneus sendo o resto "descascado" antes de receber borracha nova em TODO o pneu!
Corrigam-me se estiver enganado!!
Prefiro e tenho confiança (para o meu sIII), de longe, nos reconstruídos!
Por exemplo nos camiões utilizam-se, muitas vezes, os reconstruídos!
Exactamente "joaquimdonario" os Nortenha são dos "recontruidos", o material utilizado é muito macio, o que eleva a aderencia em qualquer tipo de piso, em contrapartida leva a um desgaste prematuro em comparação com outros pneumaticos... Na minha opinião tem uma optima relação qualidade/preço.
Reconstruídos são boas soluções e poupam-se uns quantos €'s. Se furar-mos um pneu novo vão 150€ à vida e assim com os reconstruídos só irão à volta de 60€.
Boas pelo que percebi da conversa esses pneus nortenha são no valor de 60euros cada, onde é que se podem adquirir por esse preço, em qualquer loja de pneus, tenho montados uns fedima extreme 235/70 16, os nortenha são identicos?
Qt aos Fedima, tive uma ma experiencia e nunca mais compro...
Agora tenho um amigo q me vai arranjar uns nortenha e vou experimentar...
Logo q experimente digo alguma coisa...
Os nortenha na medida 235/85 R16 ficam me na ordem dos 75 euros.
Abraços
Boas Filipe, bem, alem de serm muito pesados, e de a direcçao em andamento parecer q se vai desmontar, começaram a descolar se junto á jante... o q depois, com o tempo, ganhou "batatas" de lado... É assim, muita gente gosta, outros detestam, mas pela experiencia q ja tive, para mim nunca mais...
Neste momento estava para comprar uns BF 235/85 R16, mas um amigo meu começou me a chatear, a dizer q para o mato estragar tanto dinheiro era mesmo desperdicio, e deu me a volta para uns nortenha...
Nao sei como sao... para a semana ou para a outra vou busca los e depois digo alguma coisa...
Abraço
Ha sei de quem tenha capotado a pala de recontruidos,nos pesados no eixo da direcçao nenhum dos meus patroes usavam recontruidos,e ja tive 5 ,atras a conversa ja e outra ate porque andam acasalados.A VIDA SAO 3 dias.
A mha opinião é a seguinte:
Tudo começa na ligação ao solo.. logo os pneus sao o mais importante...
Não inventemos e pela diferença de 300 a 400 euros os novos são certamente a escolha certa..
Quando andamos na estrada mesmo q seja mto pouco, mas andamos nem q seja na ligação de 2 troços em terra... se necessitarmos de travar a diferença é total.. com pneumaticos novos o land trava sem se mover.. se forem reconstruidos... uiiiiii é uma aflição total... alem dos barulhos q fazem, da vibração etc etc.... a longo prazo ficam mto + dispendiosos..
Sinceramente ja exprimentei os 3 tipos: reconstruidos, recauchutados e novos e posso dizer q os novos é sem duvida a escolha certa!!
Agora cabe a cada um a escolha...
os meus fronteira 50/50 tem um excelente comportamento em estrada e nao vejo grande diferença em relaçao aos 50/50 da bf que tb ja tive no meu disco e com a diferença deu para comprar uns 235/85 recip.
acho que sera sempre questao de opçao em funçao dos euros e daquilo que se pretende fazer com o jipe.