Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
- MauricioLuis
- pleno TT

- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
José Megre, piloto e organizador de ralis e provas de todo o terreno, morreu esta manhã no Hospital das Descobertas, em Lisboa.
Para António Catarino, o especialista da TSF, em automobilismo José Megre ocupava um lugar único no desporto automóvelManuel Romão recorda três décadas de convivência com José MegrePedro Almeida diz que José Megre é o pai do todo-o-terreno portuguêsFilipe Campos lamenta a perda de um amigo
José Megre, 66 anos, faleceu de cancro do pulmão. O piloto ficou conhecido para a história como um dos portugueses que mais países soberanos conheceu.
De automóvel percorreu mais de um milhão de quilómetros e só não conheceu o Iraque.
Engenheiro mecânico de profissão fez dos automóveis a paixão de uma vida, participou em ralis no tempo dos Datsun 240 e 270-Z, fez velocidade, mas tornou-se um simbolo no todo-o-terreno.
Nos anos 70, José Merge somou três participações no Campeonato do Mundo de ralis e mais tarde foi responsável pelo aparecimento da Baja Portalegre, em 1987, e da Baja Portugal, em 1988, prova que é hoje conhecida como Rali Transibérico.
Pedro Almeida, director de várias provas como por exemplo a Baja de Portalegre, recorda José Megre como um aventureiro e o pai do todo-o-terreno português.
Esta é a melhor imagem para caracterizar José Megre, um dos primeiros portugueses a lançarem-se na aventura do Paris-Dakar. Sobre as participações nesta prova escreveu três livros.
Manuel Romão, que o acompanhou em várias edições do Paris-Dakar, recorda a convivência com José Merge com quem privou durante mais de três décadas.
«Para mim foi profissionalmente um mestre, porque quando entrei no interposto tinha acabado o curso e estava ainda verde, ele já tinha experiência, foi o meu tutor e a partir daí foram 30 anos de ligação e de muitas coisas em comum», afirma.
Filipe Campos, campeão nacional de todo-o-terreno, lamenta sobretudo a perda de um amigo.
«É uma perda enorme, conheço o José Merge há 20 anos, era um amigo, para mim é um desgosto, foi uma pessoa que me ajudou muito, para todos os aficionados é uma perda muito grande», adianta.
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=1151291
Para António Catarino, o especialista da TSF, em automobilismo José Megre ocupava um lugar único no desporto automóvelManuel Romão recorda três décadas de convivência com José MegrePedro Almeida diz que José Megre é o pai do todo-o-terreno portuguêsFilipe Campos lamenta a perda de um amigo
José Megre, 66 anos, faleceu de cancro do pulmão. O piloto ficou conhecido para a história como um dos portugueses que mais países soberanos conheceu.
De automóvel percorreu mais de um milhão de quilómetros e só não conheceu o Iraque.
Engenheiro mecânico de profissão fez dos automóveis a paixão de uma vida, participou em ralis no tempo dos Datsun 240 e 270-Z, fez velocidade, mas tornou-se um simbolo no todo-o-terreno.
Nos anos 70, José Merge somou três participações no Campeonato do Mundo de ralis e mais tarde foi responsável pelo aparecimento da Baja Portalegre, em 1987, e da Baja Portugal, em 1988, prova que é hoje conhecida como Rali Transibérico.
Pedro Almeida, director de várias provas como por exemplo a Baja de Portalegre, recorda José Megre como um aventureiro e o pai do todo-o-terreno português.
Esta é a melhor imagem para caracterizar José Megre, um dos primeiros portugueses a lançarem-se na aventura do Paris-Dakar. Sobre as participações nesta prova escreveu três livros.
Manuel Romão, que o acompanhou em várias edições do Paris-Dakar, recorda a convivência com José Merge com quem privou durante mais de três décadas.
«Para mim foi profissionalmente um mestre, porque quando entrei no interposto tinha acabado o curso e estava ainda verde, ele já tinha experiência, foi o meu tutor e a partir daí foram 30 anos de ligação e de muitas coisas em comum», afirma.
Filipe Campos, campeão nacional de todo-o-terreno, lamenta sobretudo a perda de um amigo.
«É uma perda enorme, conheço o José Merge há 20 anos, era um amigo, para mim é um desgosto, foi uma pessoa que me ajudou muito, para todos os aficionados é uma perda muito grande», adianta.
http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeV ... id=1151291
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213


Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213

-
lupe
- júnior TT

- Mensagens: 291
- Registado: 25 mai 2008 22:12
- Land Rover: ex.Free2.0 di 99
ex.Disco 200 tdi 92
ex.Disco300 tdi 94
Range Rover 300 tdi 96
Ibérico 08 nº 102
Ibérico 10 nº 192 - Sócio LCP: 2064
- Localização: Vale do Paraiso.Azambuja
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
neste momento ao ver esta noticia ,estou -me a arrepiar. eu como muitos outros convivi de perto com ele no saudoso clube todo o terreno do qual era socio nº 503, isto já lá vão 25, 26 anos. a toda a familia e amigos mais directos o meu profundo pesar por esta perda enorme ...
-
Marco
- Site Admin

- Mensagens: 2446
- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
- Localização: Aveiro
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
NUnca tive o prazer de o conhecer, mas acho que toda a gente é unânime em reconhecer a importância que este senhor teve na divulgação do TT no nosso país.
Que descanse em paz.
Que descanse em paz.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.




- terracotta
- maníaco TT

- Mensagens: 3372
- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
- RTI: 0
- Localização: Residencia:VNFamalicão ------------Natural:Sintra
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Hoje o desporto automovel em Portugal esta de luto.
Espero que hajam Homens com a mesma atitude para dar continuidade ao seu dinamismo.
R.I.P.
Espero que hajam Homens com a mesma atitude para dar continuidade ao seu dinamismo.
R.I.P.
-
serodio
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
É com tristeza que comento este anuncio de um amigo como o José Megre pois conheciamos á 20 anos fui correspondente da Baja em França para o Zé e nós veteranos dos Ralis todo terreno, pilotos e co-pilotos perdemos um GRANDE HOMEM graças a ele que começou o TT em Portugal e os Ralis até ao ponto de serem Internacionais,
Para a familia do Zé as minhas condoliencias não tenho mais Palavras
Antonio Serôdio
Para a familia do Zé as minhas condoliencias não tenho mais Palavras
Antonio Serôdio
- softop
- maníaco TT

- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
o TT esta de luto...
condolencias a familia...
condolencias a familia...
- pmcb
- júnior TT

- Mensagens: 401
- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
- RTI: 0
- Localização: Lisboa, terra de mouros
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Foi com muita tristeza que recebi esta notícia...o TT ficou mais pobre.
Condolências à família.
Condolências à família.
- ruidisco
- júnior TT

- Mensagens: 282
- Registado: 04 ago 2005 15:53
- Land Rover: Discovery II 2001
- Sócio LCP: 211
- Localização: Gueifães, Maia
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
A partida de um grande Mestre...
As minhas condolências para familia e amigos.
As minhas condolências para familia e amigos.
CumprimenTTos,
Rui Carvalho
LCP nº211
Rui Carvalho
LCP nº211
- hugocvaz
- master TT

- Mensagens: 2739
- Registado: 16 jun 2006 15:50
- Land Rover: Serie III
- Sócio LCP: 1776
- RTI: 627
- Localização: Aveiro
- zerocool
- júnior TT

- Mensagens: 215
- Registado: 11 ago 2008 17:59
- Land Rover: LR Discovery 200 Tdi 1993
- Sócio LCP: 1949
- Localização: Leça da Palmeira/Maia
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Era a pessoa que poderia fazer mais pelo desporto motorizado em portugal, em especial pelo todo terreno.
ELE deve tê-lo chamado para organizar alguma prova la em cima.
As minhas condolencias para a familia.
ELE deve tê-lo chamado para organizar alguma prova la em cima.
As minhas condolencias para a familia.
Mess with the best, die like the rest!
- pelicano
- maníaco TT

- Mensagens: 7094
- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- Localização: FIGUEIRA DA FOZ
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
lembro-me de ouvir falar em José Magre desde dos meus 6 anos, lembro-me perfeitamente de com essa tenra idade ter colado um #mm numa fotografia minha e o meu pai me falar desse grande homem, lembro-me como se fosse hoje , desde esse dia que acompanho mais ao menos a "obra " dele, lembro-me tambem de ainda á cerca de um mes o amigo Serodio ter falado nele como seu amigo, não sei se o adjectivo idolo se encaixa, mas sim idolo definitivamente se encaixa, era assim que o via cada vez que o via seja nas tv, ou qq outro orgão social.E agora isto.!!!!!
as minhas condolencias de anónimo para a familias, mas mais que de um anónimo de um FÃ.
ATÈ SEMPRE:
as minhas condolencias de anónimo para a familias, mas mais que de um anónimo de um FÃ.
ATÈ SEMPRE:

- pelesapo
- pleno TT

- Mensagens: 690
- Registado: 14 nov 2007 22:24
- Sócio LCP: 1490
- Localização: Condeixa
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Descansa em paz.
- Mário Antão
- maníaco TT

- Mensagens: 6946
- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- Localização: Adão-Lobo
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Foi sem dúvida o Nº1 do TT em Portugal.
condolências para toda a familia e amigos.
Abraço
condolências para toda a familia e amigos.
Abraço

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Sem duvida alguma uma enorme perda...
Os meus sentimentos.
Filipe Garcia
Os meus sentimentos.
Filipe Garcia
- Carrola
- pleno TT

- Mensagens: 714
- Registado: 24 fev 2007 23:09
- Land Rover: Discovery 300 tdi 1997
- Sócio LCP: 360
- Localização: Ermesinde/ Águas Santas
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
É sem duvida um Grande Senhor do TT nacional e internacional que partiu, gostava de ver essencialmente as reportagens de expedições e voltas pelo mundo que ele fez.
A toda familia os sentimentos.
A toda familia os sentimentos.
Nuno Carrola
Nº360 Disco 300
Nº360 Disco 300
- Tuareg
- júnior TT

- Mensagens: 196
- Registado: 13 mai 2008 19:05
- Land Rover: Range V8 '92
- Sócio LCP: 1889
- Localização: São João da Madeira/Azeitão/Beja
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Era um grande homem dentro do mundo do TT.
Pelo que percebi da TV só lhe faltava conhecer um (1) país do mundo inteiro.
As minhas condolências à família e amigos.
Pelo que percebi da TV só lhe faltava conhecer um (1) país do mundo inteiro.
As minhas condolências à família e amigos.
- burninhu
- júnior TT

- Mensagens: 55
- Registado: 16 ago 2008 22:12
- Land Rover: Range Rover 3.9 Efi V8 1991
- Sócio LCP: 0
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Não o conheci pessoalmente, mas bastava ver aquela figura numa baja ou num qualquer outro evento para se perceber que aquele era um homem especial!
Foi quando vi um vídeo da expedição p@tr#l Tenere que me apaixonei pelo todo-o-terreno. Mais tarde vi uma baja, a 1000! E a paixão cresceu. Tudo isso tinha sido criado pelo Engº Megre, e por isso, e por tudo o resto que fez e organizou é ele a quem agradeço a minha paixão. Obrigado e até sempre!
Bruno Borges.
Foi quando vi um vídeo da expedição p@tr#l Tenere que me apaixonei pelo todo-o-terreno. Mais tarde vi uma baja, a 1000! E a paixão cresceu. Tudo isso tinha sido criado pelo Engº Megre, e por isso, e por tudo o resto que fez e organizou é ele a quem agradeço a minha paixão. Obrigado e até sempre!
Bruno Borges.
- tomcat
- master TT

- Mensagens: 1996
- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
- Localização: Aveiro
Re: Morreu piloto e organizador de ralis José Megre (actual.)
Lembro-me há pouco tempo de ter lido uma reportagem sobre o seu percurso....
O meu sentimento para a familia.
O meu sentimento para a familia.
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...




