MAIS UM RANGE ROVER QUE PAGA CLASSE 1

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

tomcat Escreveu:Já agora.. :sing: :sing: Não há ninguém que trabalhe na LR? e que possa enviar essa declaração!!??
Boas!

Não sei se alguém trabalha na LR, ou se não passa mesmo de um boato..
Mas seria excelente o Xor Presidente Rui Marinho ou alguém da direcção que tenha um contacto mais proximo e/ou de maior peso na LR a pressionar para que, a ser verdade, os concessionários passem a dita declaração sem grandes borucracias!!
É bom para a LR e para os seus clientes!! ;)
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

E ja agora uma declaração como os Discos podem ter lotação até 7 lugares.... :cool: :god:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910

Mensagem por terracotta »

FLGFLG Escreveu:E ja agora uma declaração como os Discos podem ter lotação até 7 lugares.... :cool: :god:
Ó Xô Filipe, não benha práqui meter beneno! :x
Este tópico é de classes da AE... :sing:
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Quem não chora... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
rangerover
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 ago 2005 12:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por rangerover »

bons dias em relação aos identificadores serem diferentes tenho um carro de classe 1 e os tb os identificadores dos meus lands e nao ha diferença nos mesmos dispositivos. acho k é mais uma maneira da via verde kerem limpar uns €s ao pessoal. :mad:

ja reparei quando la fui mudar a matricula de um dos meus lands eles apenas alteram a matricula e tem opção para alterar a classe
do veiculo em sistema
:sing:
Imagem
range rover b8 1985 / range rover vm 1991 / range rover 1991 / serie II A militar

sócio nº1028
fbtt
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 fev 2008 10:40
Land Rover: RR 2.5 DSE
Sócio LCP: 0

Re: MAIS UM RANGE ROVER QUE PAGA CLASSE 1

Mensagem por fbtt »

Boas,

Pois é mais um para o clube da classe 1 :dance: demorou mas foi :god: .

Agora 6 aerios e já tá :cool:

Abraço,
FB
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

fbtt Escreveu:Boas,

Pois é mais um para o clube da classe 1 :dance: demorou mas foi :god: .

Agora 6 aerios e já tá :cool:

Abraço,
FB
Ainda bem Fbtt, eu ainda ando ás turras com as medidas do meu :bolas: :bolas:
Cada vez mais chego á conclusão que terei de comprar uns sensores novos :x

Que tempo demorou?
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
SERSANRR
pleno TT
pleno TT
Registado: 29 ago 2008 10:39
Land Rover: Ex-RR VM 91
Ex-Freelander 2.0di 99
Ex-RR 2.5DSE 98
Ex-Defender 110tdi 94
Ex-Discovery 300 94
Freelander 2.0di 99'
Sócio LCP: 2241

Mensagem por SERSANRR »

É tudo muito giro mas... não é assim tão simples...

Eis o que me foi dito pela Brisa quando tentei fazer essa alteração...

Exmo. Senhor, XXXX

Agradecemos desde já o seu contacto.
Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 09.04.2008, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma gostaríamos de esclarecer que a viatura marca LAND ROVER, modelo Range Rover 2.5 DSE já foi, anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m.
Face ao exposto e de acordo com o determinado no Dec. Lei nº 294/97 Base XIV, a viatura em questão pertence à classe 2.
Para se poder aferir a viatura, solicita-se o envio de documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pela DGV (Direcção Geral de Viação). Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

O DEPARTAMENTO DE CLIENTES

Ou seja,

1º tem que saber se o vosso range já fez ou não este teste de aferição,

2º mesmo que tenha feito e passado no teste não vos garante a manutenção da classe 1... isto é, se vou começar a dar sempre amarelo acabam por vos chamar novamente para o teste de aferição... por isso digo-vos já que tem que evitar a via verde porque nunca vão passar abaixo dos 1,10m

Já agora para elucidar, o range não pode ter mais de 1,10m no capot correcto, mas medido por cima do centro do eixo da frente, para me explicar melhor é 1,10 do chão ao capot medido na direcção do eixo.

abraços
fbtt
júnior TT
júnior TT

Mensagem por fbtt »

tomcat Escreveu: Ainda bem Fbtt, eu ainda ando ás turras com as medidas do meu :bolas: :bolas:
Cada vez mais chego á conclusão que terei de comprar uns sensores novos :x

Que tempo demorou?
Boas tomcat,

Desde Outubro do ano passado até agora :bolas:

Quantos ás afinações, tambem deu luta :bolas: Simulei uma barreira a 1,09m la na minha garagem :sing: acertei a EAS no profile AE para esses valores, é mesmo no limite mas deu a roçar o 1,09m mas já nos esgichos que já está fora do eixo das rodas et voilá. Quando os sensores já não são novos os valores são todos dispares, e até chegarmos a um "consenso" com a centralina da EAS é o cabo dos trabalhos :ohnao: Ai se não fosse o abençoado softwere :god:

Abraço,
FB
tomcat
master TT
master TT
Registado: 13 mar 2007 20:19
Land Rover: RR DSE MY99
Sócio LCP: 1662

Mensagem por tomcat »

Hehehehehehee Cheguei aos 400 posts :cool: (mas isso não é relevante).

FBTT, só em Dezembro é que comprei o cabo para a suspensão, o tempo não tem ajudado...

SERSAN, mas já conseguistes "contornar", esse disparate da Brisa?
Porque nada impede que o carro quando foi aferido( não estava p.e. com pneus diferentes), além do mais, o carro mudou de dono, ou seja, não és tu que estás a pedir uma 2º aferição, mas mesmo que fosses estavas no teu direito.
Pede a algum advogado que envie uma carta para a Brisa, basta eles receberem uma carta timbrada que a "combuersa" muda logo de tom. Pois estão a gozar.

Mas tens de ter a certeza que o RR na posição de AE está abaixo dos 1,10m, se tiveres numa cabina pede o livro de reclamações por não te cobrarem classe1.
Li algures que resultou.

Boa sorte
Um abraço.

Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!

Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
fbtt
júnior TT
júnior TT

Mensagem por fbtt »

SERSANRR Escreveu:É tudo muito giro mas... não é assim tão simples...

Eis o que me foi dito pela Brisa quando tentei fazer essa alteração...

Exmo. Senhor, XXXX

Agradecemos desde já o seu contacto.
Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 09.04.2008, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma gostaríamos de esclarecer que a viatura marca LAND ROVER, modelo Range Rover 2.5 DSE já foi, anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m.
Face ao exposto e de acordo com o determinado no Dec. Lei nº 294/97 Base XIV, a viatura em questão pertence à classe 2.
Para se poder aferir a viatura, solicita-se o envio de documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pela DGV (Direcção Geral de Viação). Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.

O DEPARTAMENTO DE CLIENTES

Ou seja,

1º tem que saber se o vosso range já fez ou não este teste de aferição,

2º mesmo que tenha feito e passado no teste não vos garante a manutenção da classe 1... isto é, se vou começar a dar sempre amarelo acabam por vos chamar novamente para o teste de aferição... por isso digo-vos já que tem que evitar a via verde porque nunca vão passar abaixo dos 1,10m

Já agora para elucidar, o range não pode ter mais de 1,10m no capot correcto, mas medido por cima do centro do eixo da frente, para me explicar melhor é 1,10 do chão ao capot medido na direcção do eixo.

abraços

Boas SERSANRR,

Eu recebi o mesmo que tu recebeste :yikes:

Eu nem sabia que o meu RR já tinha ido fazer a aferição e para mim foi uma grande surpresa, porque o antigo dono , quando lhe falei sobre este assunto, disse " ah isso é facil é só pedir uma aferição á Brisa", quando é para vender é tudo facilidades :mad:

Não contente com a resposta dos Srs. da Brisa :?? medi, medi, e voltei a medir para ver se realmente era possivel e cheguei á conclusão que o antigo dono ou lá quem foi fazer a aferição foi com ele completamente "desafinado" ou todo "torto" como eu o comprei :ohnao:

Claro que para se ir fazer uma aferição destas em que estamos mesmo nos limites temos que ter a certeza que está "afinado" para não levar um chumbo..ah e os pneus tem ser os "normais" do livrete e a pressão correcta, porque isso eles vão ver, de resto é passar nas calmas na barreira da portagem escolhida e já tá, atenção que eles não dizem o resultado lá, só depois é que comunicam, no meu caso foi via carta.

Por isso aconselho-te a dares resposta a essa comunicação com uma resposta tipo "neste momento tenho a minha viatura afinada e mede no eixo da frente menos de 1,10 logo e segundo o Dec. Lei nº 294/97 Base XIV a viatura pertence à classe 1 logo solicito uma nova aferição"...e se não aceitarem à primeira dás a volta ao texto e voltas à carga sempre frisando o Dec. lei, vais ver que um dia quando menos esperares toca o telefone e é o sr da brisa a perguntar-te onde e quando queres fazer a aferição, e até podes marcar uma hora qualquer que eles nas portagens estão abertos 24h :yikes:

É preciso é paciencia que els demoram a dar resposta e quando ela é positiva para nós ainda demora mais :D

Quanto a passares amarelo, tens solução, passas nas barreiras manuais apresentas o cartão e já tá. Na barreira onde fiz a aferição que estava aberta ao transito normal o leitor da altura estava depois :yikes: paguei e depois é que foi medido :ohnao:

Mas para resolver isso da via verde vou testar uma hipotese que poderá remediar a questão da qual darei noticias mais tarde ;)

Abraço,
FB
fbtt
júnior TT
júnior TT

Mensagem por fbtt »

tomcat Escreveu:Hehehehehehee Cheguei aos 400 posts :cool: (mas isso não é relevante).

FBTT, só em Dezembro é que comprei o cabo para a suspensão, o tempo não tem ajudado...

SERSAN, mas já conseguistes "contornar", esse disparate da Brisa?
Porque nada impede que o carro quando foi aferido( não estava p.e. com pneus diferentes), além do mais, o carro mudou de dono, ou seja, não és tu que estás a pedir uma 2º aferição, mas mesmo que fosses estavas no teu direito.
Pede a algum advogado que envie uma carta para a Brisa, basta eles receberem uma carta timbrada que a "combuersa" muda logo de tom. Pois estão a gozar.

Mas tens de ter a certeza que o RR na posição de AE está abaixo dos 1,10m, se tiveres numa cabina pede o livro de reclamações por não te cobrarem classe1.
Li algures que resultou.

Boa sorte
eheheheheh parabéns, para quem ainda à pouco tinha uma astra isso é que é ser Landmaniaco :D :D :D

Como o processo é moroso é melhor começares já a martelar a Brisa, porque se tens uma situação com eu ou como a do confrade SERSANRR as coisas ainda podem demorar mais e eles a ganharem com isso :ohnao:

Não guardes para amanha o que podes ganhar já hoje :D :D :D

Faz como eu fiz, arranja um jingarelho que simule as bareiras da AE e vê com que medidas andas :sing: depois tenta afinar a EAS para os valores minimos, eu afinei sempre para 1.09m não fosse o diabo tecelas :D :D :D

Abraço,
FB