SERSANRR Escreveu:É tudo muito giro mas... não é assim tão simples...
Eis o que me foi dito pela Brisa quando tentei fazer essa alteração...
Exmo. Senhor, XXXX
Agradecemos desde já o seu contacto.
Temos presente a exposição apresentada por V. Exa. com data de 09.04.2008, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à mesma gostaríamos de esclarecer que a viatura marca LAND ROVER, modelo Range Rover 2.5 DSE já foi, anteriormente, aferida nas nossas Portagens e tendo o equipamento registado uma altura igual ou superior a 1,10m.
Face ao exposto e de acordo com o determinado no Dec. Lei nº 294/97 Base XIV, a viatura em questão pertence à classe 2.
Para se poder aferir a viatura, solicita-se o envio de documentação que comprove alterações efectuadas com implicação na altura ao primeiro eixo da viatura devidamente homologadas pela DGV (Direcção Geral de Viação). Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
O DEPARTAMENTO DE CLIENTES
Ou seja,
1º tem que saber se o vosso range já fez ou não este teste de aferição,
2º mesmo que tenha feito e passado no teste não vos garante a manutenção da classe 1... isto é, se vou começar a dar sempre amarelo acabam por vos chamar novamente para o teste de aferição... por isso digo-vos já que tem que evitar a via verde porque nunca vão passar abaixo dos 1,10m
Já agora para elucidar, o range não pode ter mais de 1,10m no capot correcto, mas medido por cima do centro do eixo da frente, para me explicar melhor é 1,10 do chão ao capot medido na direcção do eixo.
abraços
Boas SERSANRR,
Eu recebi o mesmo que tu recebeste
Eu nem sabia que o meu RR já tinha ido fazer a aferição e para mim foi uma grande surpresa, porque o antigo dono , quando lhe falei sobre este assunto, disse " ah isso é facil é só pedir uma aferição á Brisa", quando é para vender é tudo facilidades
Não contente com a resposta dos Srs. da Brisa

medi, medi, e voltei a medir para ver se realmente era possivel e cheguei á conclusão que o antigo dono ou lá quem foi fazer a aferição foi com ele completamente "desafinado" ou todo "torto" como eu o comprei
Claro que para se ir fazer uma aferição destas em que estamos mesmo nos limites temos que ter a certeza que está "afinado" para não levar um chumbo..ah e os pneus tem ser os "normais" do livrete e a pressão correcta, porque isso eles vão ver, de resto é passar nas calmas na barreira da portagem escolhida e já tá, atenção que eles não dizem o resultado lá, só depois é que comunicam, no meu caso foi via carta.
Por isso aconselho-te a dares resposta a essa comunicação com uma resposta tipo "neste momento tenho a minha viatura afinada e mede no eixo da frente menos de 1,10 logo e segundo o Dec. Lei nº 294/97 Base XIV a viatura pertence à classe 1 logo solicito uma nova aferição"...e se não aceitarem à primeira dás a volta ao texto e voltas à carga sempre frisando o Dec. lei, vais ver que um dia quando menos esperares toca o telefone e é o sr da brisa a perguntar-te onde e quando queres fazer a aferição, e até podes marcar uma hora qualquer que eles nas portagens estão abertos 24h
É preciso é paciencia que els demoram a dar resposta e quando ela é positiva para nós ainda demora mais
Quanto a passares amarelo, tens solução, passas nas barreiras manuais apresentas o cartão e já tá. Na barreira onde fiz a aferição que estava aberta ao transito normal o leitor da altura estava depois

paguei e depois é que foi medido
Mas para resolver isso da via verde vou testar uma hipotese que poderá remediar a questão da qual darei noticias mais tarde
Abraço,
FB