Trabalho de chapa e Massa reparadora???
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Trabalho de chapa e Massa reparadora???
Boas,
A quem não me conhece sou o webmaster do site da LandMania, sim aquele que demora a colocar as fotos dos sócios . Sou luso/brasileiro e vivo em Portugal desde 2000, gosto mesmo do Porto carago!
Comecei a andar pelo mal caminho ainda nas trilhas lamacentas de São Paulo com um fabuloso Engesa, de fabricação brasileira, mas antes já fazia passeios TT com os amigos, como pendura em Nivas, JPX e Jeeps Willis..., também fazia viagens de aventura com uma carrinha de caixa aberta (pick-up) da Chevrolet a S-10 mas era 4x2 e que infelizmente me foi roubada a porta de casa.
Depois ve vir para terras lusitanas fui contaminado pelo vírus do LAND ROVER e comprei um Defender 200Tdi completamente original, carinhosamente chamado de "Azeitona" por ser verde oliva. Agora tenho um Defender Td5, já está mais preparado para o que eu gosto de fazer o Trial Turístico (Ui, uma nova categoria de TT). Depois de escolher a LAND ROVER tive de obrigatoriamente aprender um pouco de mecânica, mas valeu a pena! Na família tenho também um p@g#ro Pinnin, mas esse não gosta muito de terra, já brincou um pouco na neve e logo ficou atascado.
Ando no monte com vários grupos e maltas diferentes, todos mto fixes, mas vou sempre de LAND ROVER, sou fã da marca mas não sou fanático. Conheci o pessoal da LandMania logo no inicio do "Clube" agora me sinto em casa.
Uma descrição das minhas biaturas:
Engesa Fase 1 de 1986
motor de 6 cilindros em linha a álcool (4.1L - 30L aos 100Km), eixos dana 44, pneus BF MT de 33", molas maiores em 2", 2 pares de faróis extras, para-choque em ferro, santo antónio interno, rádio px (cb), gancho de reboque e pontos de ancoragem extra, e muita ferrugem ...
Defender 200Tdi de 1993 de 6 lugares
pneus fedima extreme 235/85R16, mata vacas (grelha frontal), protecção das barras de direcção, diferencial, estribos, gancho de reboque, rádio cb, faróis de longo alcance, filtro de ar K&N, ...
Defender Td5 de 2002 comercial
pneus General Grabber em jantes de liga 235/85R16, (50% do piso)
pneus Goodyear MT 285/75R16 em jantes de ferro do Disco, (10% do piso)
pneus Insa turbo Special Track 265/75R16 em jantes de ferro com off-set -25mm (50% do piso)
ar condicionado,
chip de potencia 165hp,
filtro de ar K&N,
tubo removível no lugar do catalisador,
escape com saida ao lado da porta do condutor,
rollbar interno de 6 pontos, fixos ao chassis,
baquets e cintos de 4 pontos,
cubby box no lugar do banco central,
rádio cb e cd montados no painel central,
corta corrente principal,
2º bateria com corta corrente
alarme e travas eléctricas,
manometros de pressão do óleo, pressão do turbo, conta rotações,
parachoque tubular (fuleiro),
estribos com apoios para o hi-lift,
snorkel em ferro AFN,
protecções das barras de direcção, depósito e diferencial dianteiro,
barra de direcção inferior reforçada,
placas de aliminio nos guarda lamas
4 faróis espalhadores no tejadilho,
2 faróis de longo alcance a frente e 2 atrás,
luz de mapas, e suporte para computador/GPS
grelhas de protecção nos faróis,
pneu sobressalente no interior e porta sem o respectivo suporte,
gancho de reboque com pino e outro com manilha atrás,
pedaleiras anti-derrapantes sparco,
volante desportivo mais pequeno,
bloqueio ARB e semi eixos ashcroft no diferencial de trás,
bloqueio TrueTrack 50% no diferencial da frente,
compressor ARB e mangueira com adaptador para encher pneus,
molas Mabilson +2", pfixadas em baixo,
cones descentrados de poliuretano para deslocação das molas,
2 amortecedores Procomp +7.5cm no eixo da frente
4 amortecedores no eixo de trás +15cm com adaptador olhal-espigão
tubos dos travões +2",
tirantes curvos e reforçados AFN,
batentes da suspensão traseira redimencionados,
casquilhos descentrados nos tirantes da frente,
casquilhos Ironman no resto da suspensão,
kit de tubos de respiros dos diferenciais e caixas mais compridos,
jerrycam 20L,
extintor,
hi-lift 1,2m,
cintas e cordas variadas manilhas e roldanas e muita ferramenta, ...
[flash=][/flash]
A quem não me conhece sou o webmaster do site da LandMania, sim aquele que demora a colocar as fotos dos sócios . Sou luso/brasileiro e vivo em Portugal desde 2000, gosto mesmo do Porto carago!
Comecei a andar pelo mal caminho ainda nas trilhas lamacentas de São Paulo com um fabuloso Engesa, de fabricação brasileira, mas antes já fazia passeios TT com os amigos, como pendura em Nivas, JPX e Jeeps Willis..., também fazia viagens de aventura com uma carrinha de caixa aberta (pick-up) da Chevrolet a S-10 mas era 4x2 e que infelizmente me foi roubada a porta de casa.
Depois ve vir para terras lusitanas fui contaminado pelo vírus do LAND ROVER e comprei um Defender 200Tdi completamente original, carinhosamente chamado de "Azeitona" por ser verde oliva. Agora tenho um Defender Td5, já está mais preparado para o que eu gosto de fazer o Trial Turístico (Ui, uma nova categoria de TT). Depois de escolher a LAND ROVER tive de obrigatoriamente aprender um pouco de mecânica, mas valeu a pena! Na família tenho também um p@g#ro Pinnin, mas esse não gosta muito de terra, já brincou um pouco na neve e logo ficou atascado.
Ando no monte com vários grupos e maltas diferentes, todos mto fixes, mas vou sempre de LAND ROVER, sou fã da marca mas não sou fanático. Conheci o pessoal da LandMania logo no inicio do "Clube" agora me sinto em casa.
Uma descrição das minhas biaturas:
Engesa Fase 1 de 1986
motor de 6 cilindros em linha a álcool (4.1L - 30L aos 100Km), eixos dana 44, pneus BF MT de 33", molas maiores em 2", 2 pares de faróis extras, para-choque em ferro, santo antónio interno, rádio px (cb), gancho de reboque e pontos de ancoragem extra, e muita ferrugem ...
Defender 200Tdi de 1993 de 6 lugares
pneus fedima extreme 235/85R16, mata vacas (grelha frontal), protecção das barras de direcção, diferencial, estribos, gancho de reboque, rádio cb, faróis de longo alcance, filtro de ar K&N, ...
Defender Td5 de 2002 comercial
pneus General Grabber em jantes de liga 235/85R16, (50% do piso)
pneus Goodyear MT 285/75R16 em jantes de ferro do Disco, (10% do piso)
pneus Insa turbo Special Track 265/75R16 em jantes de ferro com off-set -25mm (50% do piso)
ar condicionado,
chip de potencia 165hp,
filtro de ar K&N,
tubo removível no lugar do catalisador,
escape com saida ao lado da porta do condutor,
rollbar interno de 6 pontos, fixos ao chassis,
baquets e cintos de 4 pontos,
cubby box no lugar do banco central,
rádio cb e cd montados no painel central,
corta corrente principal,
2º bateria com corta corrente
alarme e travas eléctricas,
manometros de pressão do óleo, pressão do turbo, conta rotações,
parachoque tubular (fuleiro),
estribos com apoios para o hi-lift,
snorkel em ferro AFN,
protecções das barras de direcção, depósito e diferencial dianteiro,
barra de direcção inferior reforçada,
placas de aliminio nos guarda lamas
4 faróis espalhadores no tejadilho,
2 faróis de longo alcance a frente e 2 atrás,
luz de mapas, e suporte para computador/GPS
grelhas de protecção nos faróis,
pneu sobressalente no interior e porta sem o respectivo suporte,
gancho de reboque com pino e outro com manilha atrás,
pedaleiras anti-derrapantes sparco,
volante desportivo mais pequeno,
bloqueio ARB e semi eixos ashcroft no diferencial de trás,
bloqueio TrueTrack 50% no diferencial da frente,
compressor ARB e mangueira com adaptador para encher pneus,
molas Mabilson +2", pfixadas em baixo,
cones descentrados de poliuretano para deslocação das molas,
2 amortecedores Procomp +7.5cm no eixo da frente
4 amortecedores no eixo de trás +15cm com adaptador olhal-espigão
tubos dos travões +2",
tirantes curvos e reforçados AFN,
batentes da suspensão traseira redimencionados,
casquilhos descentrados nos tirantes da frente,
casquilhos Ironman no resto da suspensão,
kit de tubos de respiros dos diferenciais e caixas mais compridos,
jerrycam 20L,
extintor,
hi-lift 1,2m,
cintas e cordas variadas manilhas e roldanas e muita ferramenta, ...
[flash=][/flash]
Última edição por MauricioLuis em 10 mar 2008 00:44, editado 7 vezes no total.
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
-
- júnior TT
- Mensagens: 88
- Registado: 17 ago 2005 21:10
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
- Localização: Santa Maria de Lamas
Viva,
Já tive a oportunidade de andar num engesa e é um jipe 5 estrelas, sem dúvida;)
Quando falas das trilhas lamacentas de S. Paulo, entendo o que queres dizer, pois já tive um cheirinho destas...pena o defender estar cá e não lá na altura, pois caso contrário teria ficado com lama até ao pescoço de certeza!! Trialeiras daquelas valentes também não falta:D
Em relação ao grupo cónico que procuras, penso eu que o Nuno Miranda, que participa neste fórum tem dois para vender. Pela foto do teu diferencial, arriscaria a dizer que, provavelmente, o motivo dos dentes partidos terá sido pelo ARB ter ficado mal montado, e o pinhão e coroa não estarem devidamente afinados, o que faz com que este sofra desgaste e acabe por partir.
Digo isto porque quando montei o meu bloqueio, fui obrigado a afinar o grupo cónico por diversas vezes e em oficinas diferentes (algumas destas com nome muito conceituado entre nós) e só depois de encontrar um verdadeiro conhecedor é que fiquei com o diferencial realmente em condições. Se tivesse deixado andar, provavelmente teria acabado com o diferencial nesse estado também
Abraço e até um dia destes no monte
Já tive a oportunidade de andar num engesa e é um jipe 5 estrelas, sem dúvida;)
Quando falas das trilhas lamacentas de S. Paulo, entendo o que queres dizer, pois já tive um cheirinho destas...pena o defender estar cá e não lá na altura, pois caso contrário teria ficado com lama até ao pescoço de certeza!! Trialeiras daquelas valentes também não falta:D
Em relação ao grupo cónico que procuras, penso eu que o Nuno Miranda, que participa neste fórum tem dois para vender. Pela foto do teu diferencial, arriscaria a dizer que, provavelmente, o motivo dos dentes partidos terá sido pelo ARB ter ficado mal montado, e o pinhão e coroa não estarem devidamente afinados, o que faz com que este sofra desgaste e acabe por partir.
Digo isto porque quando montei o meu bloqueio, fui obrigado a afinar o grupo cónico por diversas vezes e em oficinas diferentes (algumas destas com nome muito conceituado entre nós) e só depois de encontrar um verdadeiro conhecedor é que fiquei com o diferencial realmente em condições. Se tivesse deixado andar, provavelmente teria acabado com o diferencial nesse estado também
Abraço e até um dia destes no monte
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
O Engesa era tão largo quanto comprido, não tinha redutoras mas tinha uma 1ª muuuito reduzida, em cidade arrancava sempre em 2ª, também não tinha alavanca de bloqueio central, ele estava sempre bloqueado, mas tinha uma alavanca para activar o 4x4 / 4x2. Era realmemnte muito simples, o comforto era semelhante ao nosso U M M mas com o tamanho de um p@tr#lheir#
Ahhh que saudade do Brasil!
Ahhh que saudade do Brasil!
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Agora tenho para vender o seguinte material usado:
- 4 molas de origem com 50.000Km (120€)
- 4 calços de 2" em nylon para as molas
VENDIDO
- 2 tirantes de origem - servem pra Def, Disco e RR (100€)
- suporte para hi-lift
VENDIDO
- 5 Miniaturas 1/43 LR (10€ cada)
- 4 molas de origem com 50.000Km (120€)
- 4 calços de 2" em nylon para as molas
VENDIDO
- 2 tirantes de origem - servem pra Def, Disco e RR (100€)
- suporte para hi-lift
VENDIDO
- 5 Miniaturas 1/43 LR (10€ cada)
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Estava sem nada para fazer pois ja tinha visto e lido os topicos comecei a ver topicos antigos e encontrei a apresentaçao do WEBMASTER. Fiquei a saber novidades que desconhecia, primeira é que o Mauricio veio do Brasil terra do Samba e segundo desconhecia por completo o Engesa, ate parecia louco pois largo era ele.
Ja agora ficava bem uma actualizaçao com fotos do bichinho.
Abraço
Ja agora ficava bem uma actualizaçao com fotos do bichinho.
Abraço
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Agora vai-me ficar mais dificil colocar fotos antigas, pois tinha tudo gravado em um disco externo de 500Gb que infelizmente deixou de funcionar ha uma semana, agora não tenho mais passado A não ser que consiga recuperar as informações...
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Isso de perde fotos de uma vida é tramado por isso é que se usa os backup´s
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: Mauricio Luis - sócio 500
olha... nunca tinha visto o topico do Mauricio...
vamos la mandar uns bitaites...
vamos la mandar uns bitaites...
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Parece que queres ser irradiado...softop Escreveu:...vamos la mandar uns bitaites...
MauricioLuis Escreveu:... Os administradores e moderadores nomeados, podem remover, editar ou mover qualquer conteúdo e / ou excluir, suspender ou permanentemente eliminar qualquer conta ou usuário a qualquer momento, por qualquer razão (ou mesmo nenhum), sem aviso ou explicação.
- faria
- pleno TT
- Mensagens: 893
- Registado: 03 ago 2005 13:34
- Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95 - RTI: 0
- Localização: c. rainha
Re: Mauricio Luis - sócio 500
MauricioLuis Escreveu:Agora vai-me ficar mais dificil colocar fotos antigas, pois tinha tudo gravado em um disco externo de 500Gb que infelismente deixou de funcionar ha uma semana, agora não tenho mais passado A não ser que consiga recuperar as informações...
Ai a penalização hehehe
_______
AbRRaço
AbRRaço
- nmpimenta
- pleno TT
- Mensagens: 602
- Registado: 29 jan 2008 19:52
- Sócio LCP: 2009
- Localização: Felgueiras
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boa apresentação (o que me faz lembrar que eu devia criar um tópico com a minha apresentação como deve ser, vou pensar nisso depois de acabar esta posta )
O Engesa não conhecia, mas gostei do aspecto
Cumps,
O Engesa não conhecia, mas gostei do aspecto
Cumps,
Apresentação Landmania http://forum.landmania.pt/viewtopic.php?f=19&t=9679
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
Facebook http://www.facebook.com/nmpimenta
Blog http://www.disco300tdi.blogspot.com
Nuno Pimenta | Mediação de Seguros http://www.nps-seguros.com
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Afinal nao fui o unico a nunca ter visto a apresentaçao do Mauricio. Entao fiz bem em fazer um UP deste topico, nao vá nenhum de nós pensa que o Webmaster nao seja proprietario de um Land.
Cuidado com a escrita neste tópico se nao....... ahh mas tambem temos um pouco de desculpa aqui pois o Mauricio sabe que existe o Portugues Brasileiro.
Cuidado com a escrita neste tópico se nao....... ahh mas tambem temos um pouco de desculpa aqui pois o Mauricio sabe que existe o Portugues Brasileiro.
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Ainda bem que existe a opção de edição nos topicos, sabe... foi ao teclar escorregou-me uma tecla...faria Escreveu:MauricioLuis Escreveu:...infelismente ...
Ai a penalização hehehe
Mas sobre em ajudar a recuperar os dados no HD ninguem deu ideias, só criticas...
Cuidado que é mesmo sem aviso ou explicação!!! hehehe
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
-
- maníaco TT
- Mensagens: 3368
- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
- Localização: MAFRA
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
maricio existe por ai algumas firmas que fazem reconstrução dos dados de discos rigidos mas nao é garantido.
tens tambem por ai programas que o fazem mas nao é garantido.
se ele nao faz nada mesmo pode ter cido a fonte de alimentação.
ele e ligado directamente ao computador ou tem alguma fonte extra?
tens tambem por ai programas que o fazem mas nao é garantido.
se ele nao faz nada mesmo pode ter cido a fonte de alimentação.
ele e ligado directamente ao computador ou tem alguma fonte extra?
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
- bunino
- master TT
- Mensagens: 2421
- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Mauricio Luis - sócio 500
ahhh sobre esse assunto de recuperar dados.... hummmmm .... olha que eu acho muito as muitissimo complicado. Pois uma vez aconteceu-me o mesmo e foi tudo pro lixo.
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa
- Mensagens: 24071
- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- Localização: Viana do Castelo
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
Boas "MauricioLuis"
quais os sintomas que tem o disco?
Já temos recuperados os dados de muitos discos...
quais os sintomas que tem o disco?
Já temos recuperados os dados de muitos discos...
- softop
- maníaco TT
- Mensagens: 5490
- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
- RTI: 0
- Localização: Guimarães
Re: Mauricio Luis - sócio 500
achas????FLGFLG Escreveu:Parece que queres ser irradiado...softop Escreveu:...vamos la mandar uns bitaites...
MauricioLuis Escreveu:... Os administradores e moderadores nomeados, podem remover, editar ou mover qualquer conteúdo e / ou excluir, suspender ou permanentemente eliminar qualquer conta ou usuário a qualquer momento, por qualquer razão (ou mesmo nenhum), sem aviso ou explicação.
naaaa.... risco-lhe o defender todo!!!!!
e fotos do defender,não ha???
- MauricioLuis
- pleno TT
- Mensagens: 899
- Registado: 28 jul 2005 04:57
- Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995 - Sócio LCP: 500
- RTI: 987
- Localização: MAIA / Brasil
- Contacto:
Re: Mauricio Luis - sócio 500
o HD funcionava numa caixa externa, da verbatim, mas a marca do disco é westernn Digital, já tirei o disco e testei noutra caixa mas também não funcionou, o disco arranca muito devagar e depois de um tempo vai abaixo. Um amigo (expert) ja se ofereceu pra tentar substituir a placa externa do disco e ver se funciona, e depois copiar toda a info pra outro disco.
Quanto aa riscar o Defender, não me parece ser possivel, uma vez que ja não encontras pintura lisa para riscar...
Quanto aa riscar o Defender, não me parece ser possivel, uma vez que ja não encontras pintura lisa para riscar...
MAURICIO LUIS - http://www.puroseduros.blogspot.com - http://www.youtube.com/mauriciocluis
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213
Apresentação no fórum: http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=1213