Amortecedores
- marco84
- júnior TT

- Registado: 30 mar 2008 21:15
- Land Rover: À procura do próximo LR
Ex Defender 90 td5
Ex Discovery 200tdi 2.5 1993 - Sócio LCP: 1881
Amortecedores
Boas...
Vou comprar amortecedores novos para o meu Disco 200..
Estou indeciso entre:
Procomp es9000 +2
De Carbon +2
Qual será a melhor opção para uso misto??
Obrigado
Abraço
Vou comprar amortecedores novos para o meu Disco 200..
Estou indeciso entre:
Procomp es9000 +2
De Carbon +2
Qual será a melhor opção para uso misto??
Obrigado
Abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93

- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
Re: Amortecedores
oi, eu ainda nao ouvi falar nos carbon. mas os procomp posso dizer que conheço pessoal que esta contente pois é um amortecedor preço qualidade muito bom, faz a sua obrigaçao no TT ( nao a fazer TT agressivo ) e tem um comportamento bom na estrada. Nao te esqueças que ao adquirires os amortecedores tens a hipotese de pedir para uso com guincho e sem guincho.
ja agora onde pensas fazer a compra?
ja agora onde pensas fazer a compra?
- pmcb
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
- RTI: 0
O De Carbon são fabricados pela Dephi...eu não acredito que hajam maus amortecedores, existem é alguns de superior qualidade.
Eu comprei molas e amortecedores +2" com a dureza intermédia da Terrafirma, podes ver aqui: http://www.lrparts.co.uk/en/products/fe ... uspension/ eu estou satisfeito.
Também já se vende por cá, já tem pelo menos duas lojas que vendem.
Eu comprei molas e amortecedores +2" com a dureza intermédia da Terrafirma, podes ver aqui: http://www.lrparts.co.uk/en/products/fe ... uspension/ eu estou satisfeito.
Também já se vende por cá, já tem pelo menos duas lojas que vendem.
- marco84
- júnior TT

Ex Defender 90 td5
Boas...
Eu estava a pensar fazer a compra na paddockspares... Pelo que tenho visto têm muito bons preços.
Estava a pensar comprar este mes os amortecedores e para o mes que vem as molas.
Abraço
Eu estava a pensar fazer a compra na paddockspares... Pelo que tenho visto têm muito bons preços.
Estava a pensar comprar este mes os amortecedores e para o mes que vem as molas.
Abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93

- pmcb
- júnior TT

Atenção que ao mandares vir por duas vezes poderás pagar mais de portes, vê bem isso e faz as tuas contas. 
- marco84
- júnior TT

Ex Defender 90 td5
Boas...
pois.. ja me lembrei disso...
O problema é que os euros nao abundam para mandar vir tudo.. a ver vamos se compro ja ou se espero para mandar vir tudo junto.
Mas primeiro queria decidir quais os amortecedores a comprar...
Estou inclinado para os procomp tenho ouvido que sao uma boa relação preço/qualidade...
Se alguem puder que me diga qual o comportamento destes em estrada. Pois nao queria que fossem demasiado soft...
1abraço
pois.. ja me lembrei disso...
O problema é que os euros nao abundam para mandar vir tudo.. a ver vamos se compro ja ou se espero para mandar vir tudo junto.
Mas primeiro queria decidir quais os amortecedores a comprar...
Estou inclinado para os procomp tenho ouvido que sao uma boa relação preço/qualidade...
Se alguem puder que me diga qual o comportamento destes em estrada. Pois nao queria que fossem demasiado soft...
1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93

- TTiagoDiasSilva
- pleno TT

- Registado: 01 nov 2008 15:59
- Land Rover: Range Rover 300tdi
Freelander td4 - Sócio LCP: 2062
Boas eu tenho esses ditos amortecedores delphi de carbon +2" no meu RR e até ao momento estou satisfeito em estrada são espetaculares e em td terreno nao o suficiente bons dependendo do que queres fazer... Os carbon são mais utilizados para expediçoes enquanto que os pro comp vai mais para o uso trialeiro..
Já ouvi dizer que os procomp sofre de de quebras no espigão traseiro, mas não são os unicos pois eu já parti os carbon 2 vezes em um ano, mas coisa fácil de resolver basta um pingo de solda...
Quando os comprei fui aconselhado pela All4x4, onde disseram que era o amortecedor com melhor qualidade/preço, claro dependendo do que queres fazer com o jipe!!!
Abraço
Já ouvi dizer que os procomp sofre de de quebras no espigão traseiro, mas não são os unicos pois eu já parti os carbon 2 vezes em um ano, mas coisa fácil de resolver basta um pingo de solda...
Quando os comprei fui aconselhado pela All4x4, onde disseram que era o amortecedor com melhor qualidade/preço, claro dependendo do que queres fazer com o jipe!!!
Abraço
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
pois eu tb acho que deves mandar vir logo o kit completo pois em 1 lugar so pagas 15 libras de transporte uma vez e depois vem logo tudo junto e tens o trabalho so 1 vez.
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html sem guincho
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html com guincho
agora repara se mandares vir o kit pagas 185.60 + 15 libras de uma so vez, se tiveres de mandar vir os amortecedores alem de que ficam a cerca de 104 libras mais 15. acho que mais vale mandar vir tudo.
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html sem guincho
http://www.paddockspares.com/pp/KITS/Su ... mpers.html com guincho
agora repara se mandares vir o kit pagas 185.60 + 15 libras de uma so vez, se tiveres de mandar vir os amortecedores alem de que ficam a cerca de 104 libras mais 15. acho que mais vale mandar vir tudo.
- pmcb
- júnior TT

Bem, quanto aos euros, cada um sabe de si e cada vez estão mais escassos.
Eu sinceramente não tenho nenhuma experiência de qualquer amortecedor, nem tão pouco posso comparar pois só tive estes e uns muito gastos que lá estavam.
Os De Carbon meti muita vez nos rasteirinhos. Em relação aos procomp, eles podem ser até muitos bons mas aquele preservativo que usam ñão me convencem...manias.
Eu sinceramente não tenho nenhuma experiência de qualquer amortecedor, nem tão pouco posso comparar pois só tive estes e uns muito gastos que lá estavam.
Os De Carbon meti muita vez nos rasteirinhos. Em relação aos procomp, eles podem ser até muitos bons mas aquele preservativo que usam ñão me convencem...manias.
- marco84
- júnior TT

Ex Defender 90 td5
Boas...
Realmente tendo em conta o preço estou inclinado para os procomp...
Só queria saber mesmo o comportamento dos mesmos em estrada pois queria que fossem "firmes" em estrada para o jipe nao "adornar" tanto...
Acho que vou arriscar nesses mesmo... Como já disseram os euros nao abundam mesmo...
1abraço
Realmente tendo em conta o preço estou inclinado para os procomp...
Só queria saber mesmo o comportamento dos mesmos em estrada pois queria que fossem "firmes" em estrada para o jipe nao "adornar" tanto...
Acho que vou arriscar nesses mesmo... Como já disseram os euros nao abundam mesmo...
1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93

- ruipina
- júnior TT

- Registado: 09 set 2008 02:35
- Land Rover: LAND ROVER Discovery 300 tdi 97
- Sócio LCP: 2005
Olá Marco,
eu tenho um kit desses q o Bunino te indicou estão montados á cerca de um ano e até agora ñ me queixo de nada
, quando comprei o disco estava a precisar de uma suspensão nova pois aquilo é q era adornar depois de montar o novo kit molas e amortecedores +2" aquilo parecia um cepo rijo como o caraças pois o material estava novo e aos poucos vai acamando e tu habituaste a curvar, como tb ñ ando a fazer curvas prego a fundo ñ noto q adorne assim tanto em auto-estrada 5* em off-road uma beleza, muito precisos em estrada e fora dela.
Um conselho como vais colocar o kit de +2" tens de comprar os tubos do óleo de travões maiores e assim q possas manda vir uns (4)batentes maiores, porque em cruzamentos eixos ou em alguma mocada mais forte de o amortecedor ao fechar e bate no fundo e pode partir
Batentes .
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... 0TDI).html
Tb quando mandares vir o kit aproveita e manda vir estas peças q são reforçadas e servem para segurar as molas os pratos .
para a frente
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... pair).html
para traz
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... er_90.html
eu tenho um kit desses q o Bunino te indicou estão montados á cerca de um ano e até agora ñ me queixo de nada
Um conselho como vais colocar o kit de +2" tens de comprar os tubos do óleo de travões maiores e assim q possas manda vir uns (4)batentes maiores, porque em cruzamentos eixos ou em alguma mocada mais forte de o amortecedor ao fechar e bate no fundo e pode partir
Batentes .
Tb quando mandares vir o kit aproveita e manda vir estas peças q são reforçadas e servem para segurar as molas os pratos .
para a frente
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... pair).html
para traz
http://www.paddockspares.com/pp/OFF_ROA ... er_90.html
Cumprimentos,
Rui Pina
Landmaniaco nº2005
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=7495
http://www.flickr.com/photos/ruipina/

Rui Pina
Landmaniaco nº2005
http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?f=19&t=7495
http://www.flickr.com/photos/ruipina/

- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Procomp ou "procrap" não!!!
DeCarbon sim....
De qualquer forma, já estás inclinado para comprar na paddock dá uma vista de olhos nos amortecedores da britpart que relação preço/qualidade não são nada maus....
Qualquer que seja a tua escolha....procomp não!!! Por diversas razões:
Partem o espigão;
Partem o olhal;
O veio empena e enferruja;
O carro adorna muito, mesmo com molas heavy duty +1";
A andar em tt, passado uma hora estão demasiado quentes e é como se estivessemos sem nada....
Isto tudo....experiência minha!!
Cumprimentos,
José Amorim
DeCarbon sim....
De qualquer forma, já estás inclinado para comprar na paddock dá uma vista de olhos nos amortecedores da britpart que relação preço/qualidade não são nada maus....
Qualquer que seja a tua escolha....procomp não!!! Por diversas razões:
Partem o espigão;
Partem o olhal;
O veio empena e enferruja;
O carro adorna muito, mesmo com molas heavy duty +1";
A andar em tt, passado uma hora estão demasiado quentes e é como se estivessemos sem nada....
Isto tudo....experiência minha!!
Cumprimentos,
José Amorim
- Quintaos
- master TT

- Registado: 14 jun 2006 11:14
- Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960 - Sócio LCP: 1470
- Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães
Boas,
Partilho da opiniao do Jose, tambem nao sou grande adepto dos procomp...
Ja vi, por duas vezes, procomp partir pelo olhal e como o veio nao ta protegido, uma vez, um pau enfiou-se la no meio e empenou-o...
Pelo que tenho lido num forum alemao, houve quem metesse os Britpart, os laranja, e estao muito contentes com eles....
Abraco
Partilho da opiniao do Jose, tambem nao sou grande adepto dos procomp...
Ja vi, por duas vezes, procomp partir pelo olhal e como o veio nao ta protegido, uma vez, um pau enfiou-se la no meio e empenou-o...
Pelo que tenho lido num forum alemao, houve quem metesse os Britpart, os laranja, e estao muito contentes com eles....
Abraco
Abraço
Filipe Quintãos
Filipe Quintãos
- terracotta
- maníaco TT

- Registado: 02 mai 2006 00:25
- Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
-------------------------- - Sócio LCP: 910
Boas,pmcb Escreveu:Eu comprei molas e amortecedores +2" com a dureza intermédia da Terrafirma, podes ver aqui: http://www.lrparts.co.uk/en/products/fe ... uspension/ eu estou satisfeito..
Quanto custaram as molas já com os portes?
-
kardo
- caloiro TT

- Registado: 07 fev 2008 21:41
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Boas e por que ñ procurar material no ebay Inglês eu tenho mandado vir mt material deste vendedor http://stores.ebay.co.uk/ISLAND-4X4_W0Q ... idZ2QQtZkm e ñ tive problemas com ele, o material está cá em 5 dias e vão deixar por transportadora a casa!
Eles tem este kit http://cgi.ebay.co.uk/LAND-ROVER-DISCOV ... m153.l1262
e nos fóruns ingleses há mt malta que tens este kit e estão satisfeitos e a um preço acessível! Eu mandei vir as molas só e estou mt satisfeito com elas!
Abraço
Ricardo
Eles tem este kit http://cgi.ebay.co.uk/LAND-ROVER-DISCOV ... m153.l1262
e nos fóruns ingleses há mt malta que tens este kit e estão satisfeitos e a um preço acessível! Eu mandei vir as molas só e estou mt satisfeito com elas!
Abraço
Ricardo
- EDUARDO COELHO
- júnior TT

- Registado: 29 set 2005 16:15
- Land Rover: Discovery 200 Tdi 92
- Sócio LCP: 407
Marco84:
Já experimentei varios amortecedores no meu Discota 200; penso que a escolha tem sempe que ser feita em função da "principal actividade" que o Disco irá ter e ... para as outras actividades não esperar maravilhas. O adornar do 200 é uma "característica" e não serão os amortecedores que a irão diminuir; eles só "amortecem"!
Só com outras molas, e sobretudo com a montagem de barras, se "assustará" menos; mas depois irá reduzir drásticamente os cruzamentos.
De momento tenho Procomp; já foram a Marrocos e Mauritânia e não se partiram; com calma e suavidade ... vai-se a todo o lado. Em termos de qualidade/preço acho que são uma muito boa opção
De todas as marcas que já utilizei, para as minhas "principais actividades", prefiro os ... Bilstein monotubos pois não aquecem muito rápidamente e quando aquecem ... rápidamente arrefecem. Na Paddock estão a muito bom preço; aproveite meter também na direcção e sobretudo aproveite a quebra na Libra !!!
Cumprimentos
Eduardo
Já experimentei varios amortecedores no meu Discota 200; penso que a escolha tem sempe que ser feita em função da "principal actividade" que o Disco irá ter e ... para as outras actividades não esperar maravilhas. O adornar do 200 é uma "característica" e não serão os amortecedores que a irão diminuir; eles só "amortecem"!
Só com outras molas, e sobretudo com a montagem de barras, se "assustará" menos; mas depois irá reduzir drásticamente os cruzamentos.
De momento tenho Procomp; já foram a Marrocos e Mauritânia e não se partiram; com calma e suavidade ... vai-se a todo o lado. Em termos de qualidade/preço acho que são uma muito boa opção
De todas as marcas que já utilizei, para as minhas "principais actividades", prefiro os ... Bilstein monotubos pois não aquecem muito rápidamente e quando aquecem ... rápidamente arrefecem. Na Paddock estão a muito bom preço; aproveite meter também na direcção e sobretudo aproveite a quebra na Libra !!!
Cumprimentos
Eduardo
-
LuisRodrigues
- júnior TT

- Registado: 30 mai 2006 12:40
- Land Rover: RR Classic 300Tdi 1995
- Sócio LCP: 1496
Boas.
Os bilstein B6 são +2"? Gostava de subir o meu range classic, mas não queria perder o conforto.
Eprecisava de saber se estes B6 são com umas molas +2" ou se são curtos.
Os bilstein B6 são +2"? Gostava de subir o meu range classic, mas não queria perder o conforto.
- josecamorim
- maníaco TT

- Registado: 19 jun 2006 20:40
- Land Rover: Defender 90 td5 HtVan
- Sócio LCP: 212
Não existe Bilstein b6 +2" para LR. Se puseres molas +1" eles aguentam-se, senão tens que alterar os apoios ou aumentar os espigões. A unica solução para teres amortecedores desses maiores é se usares os específicos para outro modelo, tipo do p@tr#l GR ou do t#y#t@ hdj100.LuisRodrigues Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
José Amorim
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
recentemente troquei toda a suspenção do def por uma OME (molas e amortecedores +5),os que tinha,originais,tavam completamente rotos (90.000km)..
não tenho muita experiençia relativamente a suspenção,mas em relação a minha,considero que os +5 são exagerados,ou seja,só meti porque efectivamente o meu colega a quem comprei (Malamack) fez um preço mesmo de amigo,se fosse a comprar novo talvez optasse por molas +2 com amortecedores +5...
por outro lado,da primeira vez que fui com aquela suspenção ao monte,e mesmo estando o def 5cm mais alto,roçei um slider todo num penedo,ou seja,se tivesse mais baixo,não passava,pelo menos da maneira que passei...
acho que cada um deve ponderar muito bem a utilização que da ao def antes de meter amortecedores e molas,como no meu as viagens que normalmente faço são curtas,e no fim de semana (quando posso!!!
) é no monte,não me faz muita diferença ter o def tão alto...
em relação aos amortecedores,muita gente diz que procomp não é grande coisa,eu nunca tive,não tenho opinião formada,mas tambem conheço gente,que para o tipo de TT que faz,mais lento e técnico,o consideram superiores aos OME...
os OME eu considero que,nos km iniciais,são muito duros,até aquecerem,ai ficam muito bons...
não posso dizer como ficam quando rolam em TT muito tempo seguido,mas conheço gente que os levou para Marrocos e os gabou muito...
não tenho muita experiençia relativamente a suspenção,mas em relação a minha,considero que os +5 são exagerados,ou seja,só meti porque efectivamente o meu colega a quem comprei (Malamack) fez um preço mesmo de amigo,se fosse a comprar novo talvez optasse por molas +2 com amortecedores +5...
por outro lado,da primeira vez que fui com aquela suspenção ao monte,e mesmo estando o def 5cm mais alto,roçei um slider todo num penedo,ou seja,se tivesse mais baixo,não passava,pelo menos da maneira que passei...
acho que cada um deve ponderar muito bem a utilização que da ao def antes de meter amortecedores e molas,como no meu as viagens que normalmente faço são curtas,e no fim de semana (quando posso!!!
em relação aos amortecedores,muita gente diz que procomp não é grande coisa,eu nunca tive,não tenho opinião formada,mas tambem conheço gente,que para o tipo de TT que faz,mais lento e técnico,o consideram superiores aos OME...
os OME eu considero que,nos km iniciais,são muito duros,até aquecerem,ai ficam muito bons...
não posso dizer como ficam quando rolam em TT muito tempo seguido,mas conheço gente que os levou para Marrocos e os gabou muito...
- marco84
- júnior TT

Ex Defender 90 td5
Boas...
Acham que isto é necessário comprar aquando de colocar a suspensão +2??
Já agora qual a diferença destes para os que o jipe ja tem de origem? Ou melhor qual a vantagem??
É que se não for necessário o dinheiro disto ainda dava pra escada!!
1abraço
Acham que isto é necessário comprar aquando de colocar a suspensão +2??
Já agora qual a diferença destes para os que o jipe ja tem de origem? Ou melhor qual a vantagem??
É que se não for necessário o dinheiro disto ainda dava pra escada!!
1abraço
Sócio Nº1881
Discovery 200tdi 93

Discovery 200tdi 93