Apresentação
-
landdrive
- júnior TT

- Registado: 08 dez 2008 23:14
- Sócio LCP: 0
- RTI: 0
Apresentação
Boa noite a todos, o meu nome é davide e sou de Aveiro.
O que me trás aqui a esta comunidade é uma grande paixão pelos séries, ( para a minha mulher é uma doença que tenho)... bem.. enfim..
Parabéns a todos pelos belissimos exemplares que deixam aqui expostos.
Não sou proprietário de um série, tenho um discovery que a algum tempo penso em trocar por um série. Gostaria de ouvir as vossas opiniões e de saber sobretudo se há por aí alguém que utilize um série como viatura do seu dia-a-dia.
Um abraço
O que me trás aqui a esta comunidade é uma grande paixão pelos séries, ( para a minha mulher é uma doença que tenho)... bem.. enfim..
Não sou proprietário de um série, tenho um discovery que a algum tempo penso em trocar por um série. Gostaria de ouvir as vossas opiniões e de saber sobretudo se há por aí alguém que utilize um série como viatura do seu dia-a-dia.
Um abraço
- pelicano
- maníaco TT

- Registado: 16 fev 2007 01:15
- Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5 - Sócio LCP: 2057
- RTI: 2000
- G@vião
- júnior TT

- Registado: 24 out 2007 11:40
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Range Rover 200Tdi 03/1994 - Sócio LCP: 2025
Re: Apresentação
Bom vindo, e toda apresentação que se prese ten de ter umas fotoslanddrive Escreveu:Boa noite a todos, o meu nome é davide e sou de Aveiro.
Um abraço
Range Rover 200Tdi 1994
Sócio LCP n.º 2025
"Podia ter outro Todo Terreno!!??"
"Podia mas não era a mesma coisa."
Sócio LCP n.º 2025
"Podia ter outro Todo Terreno!!??"
"Podia mas não era a mesma coisa."
- Marco Ferreira
- júnior TT

- Registado: 10 mai 2008 01:18
- Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
- Sócio LCP: 2124
- RTI: 799
- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- Mário Antão
- maníaco TT

- Registado: 14 abr 2008 17:12
- Land Rover: Ex-Discovery TD5
Ex-Freelander TD
Ex-Defender 300
Discovery 3 - Sócio LCP: 1929
- nevis
- pleno TT

- Registado: 10 abr 2007 11:48
- Land Rover: discovery 300 tdi 1996
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
Bem vindo;
cá está uma questão de luta, entre coração e razão!
Todos me chamam DOIDO, quando coloco a possibilidade de circular todos os dias com o Series (mas é verdade, SE pudesse, estando o Series em condições para isso, gostava de o fazer)!
Há a questão do conforto - coisa susceptível de opinião, o que é confortável para mim pode não o ser para o meu próximo (não me importo de passar 15 dias dentro de uma tenda minúscula num parque de campismo, há pessoas que não conseguem lá estar nem 1hora).
A fiabilidade ... pois; É obvio que são veículos com mais de 24anos (24anos no mínimo, o meu tem 31), sem um BOM restauro/arranjo/reconstrução NÃO ficam com as qualidades da "sua juventude"!
Na minha opinião SE um Series (seja I, II, IIA ou III) fôr BEM TRATADO, estimadinho, arranjado e mantido, SE o percurso diário não fôr longo a utilização diária É PERFEITAMENTE possível (se já o foi à 24 anos também o será agora - depois de reposta a sua juventude)!
Reconheço, claro, que podendo juntar o Series ao Disco será a "cereja no topo do bolo" - havendo a nescessidade de uma utilização intensa, viagens mais longas (menos tempo dispendido na viagem), "mais conforto" para os mais exigentes ...!
Entre a razão e o coração, quantas vezes o coração pode ter razão - porque os olhos também comem, poderemos andar menos confortáveis num Series MAS muito mais felizes e satisfeitos!
Abraço,
ps.: pergunte a opinião à esposa (até colocava o meu Series à disposição para um test-drive MAS
está à espera do elixir da juventude - não pode circular!
cá está uma questão de luta, entre coração e razão!
Todos me chamam DOIDO, quando coloco a possibilidade de circular todos os dias com o Series (mas é verdade, SE pudesse, estando o Series em condições para isso, gostava de o fazer)!
Há a questão do conforto - coisa susceptível de opinião, o que é confortável para mim pode não o ser para o meu próximo (não me importo de passar 15 dias dentro de uma tenda minúscula num parque de campismo, há pessoas que não conseguem lá estar nem 1hora).
A fiabilidade ... pois; É obvio que são veículos com mais de 24anos (24anos no mínimo, o meu tem 31), sem um BOM restauro/arranjo/reconstrução NÃO ficam com as qualidades da "sua juventude"!
Na minha opinião SE um Series (seja I, II, IIA ou III) fôr BEM TRATADO, estimadinho, arranjado e mantido, SE o percurso diário não fôr longo a utilização diária É PERFEITAMENTE possível (se já o foi à 24 anos também o será agora - depois de reposta a sua juventude)!
Reconheço, claro, que podendo juntar o Series ao Disco será a "cereja no topo do bolo" - havendo a nescessidade de uma utilização intensa, viagens mais longas (menos tempo dispendido na viagem), "mais conforto" para os mais exigentes ...!
Entre a razão e o coração, quantas vezes o coração pode ter razão - porque os olhos também comem, poderemos andar menos confortáveis num Series MAS muito mais felizes e satisfeitos!
Abraço,
ps.: pergunte a opinião à esposa (até colocava o meu Series à disposição para um test-drive MAS
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
FCarvalho
- júnior TT

- Registado: 18 set 2008 22:35
Viva Davide. Benvindo ao Fórum.
Parabéns pela máquina que tem.
Quanto à troca, concordo com o confrade Joaquim Donário...
Conselho que vale o que vale:
Mantenha o Disco e, já que andamos em fase de aperto de cinto,aperte mais um bocadinho e compre um Série!
Isso é que era...
Parabéns pela máquina que tem.
Quanto à troca, concordo com o confrade Joaquim Donário...
Conselho que vale o que vale:
Mantenha o Disco e, já que andamos em fase de aperto de cinto,aperte mais um bocadinho e compre um Série!
Isso é que era...
Com o meu 200Tdi... é sempre a raspar.
927162929
927162929
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
Serie no dia a dia ??
Que rico debate !!
estive a procura de um serie e ensaiei alguns, adorei, no entanto acabei por optar por um Defender, mesmo assim ninguem percebe porque ando num carro tão quadrado (carroçaria, bancos, tablier, dizem que as rodas tambem) ... mas fica aqui a minha opinião:
- se em 1980 colocavas esta pergunta, e era perfeitamente normal andar de serie todos os dias (seremos mais fracos agora ?)
- em 2020 se preguntarem se podem usar o Defender todos os dias, havera gente a tratar-te de masoquista ...
amigo, se lhe der gosto, força nisso ....
tambem será uma forma de consolidar o gosto.
(agora quanto a fiabilidade ... claro ... mas isto como qql outro carro)
estive a procura de um serie e ensaiei alguns, adorei, no entanto acabei por optar por um Defender, mesmo assim ninguem percebe porque ando num carro tão quadrado (carroçaria, bancos, tablier, dizem que as rodas tambem) ... mas fica aqui a minha opinião:
- se em 1980 colocavas esta pergunta, e era perfeitamente normal andar de serie todos os dias (seremos mais fracos agora ?)
- em 2020 se preguntarem se podem usar o Defender todos os dias, havera gente a tratar-te de masoquista ...
- pmcb
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
- pmcb
- júnior TT

- Registado: 14 mar 2008 22:54
- Land Rover: Range Rover V8 aka "BonGo"
ex-Discovery Td5 - 00 aka "O Sapo"
ex-Discovery 300/7 Tdi - 96 - Sócio LCP: 2027
Re: Serie no dia a dia ??
Esta malta tem uma inveja do cacete de um gajo andar montado num Land e inventa todo o tipo de defeitos...preferem andar naquelas coisas que quando lá estão sentados parece que estão a cag.......JCRibeiro Escreveu:Que rico debate !!
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- nuno.1
- maníaco TT

- Registado: 15 mar 2007 23:19
- Land Rover: Discovery 300tdi
- Sócio LCP: 1870
- PaTTricia
- júnior TT

- Registado: 20 fev 2008 19:32
Bem, sou suspeita no que vou dizer, mas como diria um conhecido meu "série é um série!"
Como já foi referido e
Mas o série tem mais "história" e valor...claro que em termos de conforto, fica um pouco atrás...mas como costume dizer, é optimo para quem tem digestões dificeis
Ambos os carros são excelente máquinas para passeios...e digo-lhe por experiencia, que o série, apesar da "idade" consegue chegar onde muitos ficam para trás...
Cabe-lhe a si a escolha...
Boa Sorte
PaTTrícia
LAND ROVER - Bem por maus Caminhos...
Porque ainda é tão giro ter um MINI
LAND ROVER - Bem por maus Caminhos...
Porque ainda é tão giro ter um MINI
- Pedro Gomes
- iniciante TT

- Registado: 09 nov 2008 16:22
- Land Rover: Range Rover V8 1991
- JCRibeiro
- master TT

- Registado: 06 dez 2006 12:52
- Land Rover: Defender 90 td5 - 2001
ex 110-300 tdi hcpu - 1997 - Sócio LCP: 1260
Re: Serie no dia a dia ??
ah ah ah !!!
Esta malta tem uma inveja do cacete de um gajo andar montado num Land e inventa todo o tipo de defeitos...preferem andar naquelas coisas que quando lá estão sentados parece que estão a cag.......![]()
![]()
... quer seja Discovery, Serie, Classic ou Defender, ... é signo distinto de bom gosto.
eu estou conformado, exprimentei Parejos e Patrolos, e ainda não encontrei melhor que um Land.