Números de Identificação dos Series - AJUDA precisa-se!
- joaquimdonario
- master TT

- Registado: 06 ago 2005 19:59
- Land Rover: Defender 110 HCPU 1999
- Sócio LCP: 436
- RTI: 0
Números de Identificação dos Series - AJUDA precisa-se!
Ajudem-me lá nesta coisa:
SERIES III COMMENCING VEHICLE NUMBERS UP TO OCTOBER 1979
até aqui tudo bem - o meu Series encontra-se neste "lote"; Series III de 1977
Sendo um 88'' diesel 2.25 teremos, no mais aproximado ao nrº quadro/chassis:
EXPORT CKD LH Stg 91000001A
Sei que o nrº se desdobra em:
910 - Series III
00001 - serial number
A - modificações (devem ser os "tipos de equipamento")
EXPORT - esta é fácil
CKD - Completely Knocked Down (a LAND ROVER entregou-o a "alguém todo desmontado) - 1ªpergunta/dúvida: A QUEM?
Stg - que quer dizer?
Ps.: o nr de chassis do meu Series III é: 910xxxxxA
SERIES III COMMENCING VEHICLE NUMBERS UP TO OCTOBER 1979
até aqui tudo bem - o meu Series encontra-se neste "lote"; Series III de 1977
Sendo um 88'' diesel 2.25 teremos, no mais aproximado ao nrº quadro/chassis:
EXPORT CKD LH Stg 91000001A
Sei que o nrº se desdobra em:
910 - Series III
00001 - serial number
A - modificações (devem ser os "tipos de equipamento")
EXPORT - esta é fácil
CKD - Completely Knocked Down (a LAND ROVER entregou-o a "alguém todo desmontado) - 1ªpergunta/dúvida: A QUEM?
Stg - que quer dizer?
Ps.: o nr de chassis do meu Series III é: 910xxxxxA
- master TT

- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas Donário!
CKD quer dizer que o LR era entregue a uma empresa desmontado. Essa empresa montava no país onde seria vendido.
No caso de Portugal nunca aconteceu, que eu saiba. No entanto, os veículos que foram para Angola eram todos CKD e depois eram montados na União, uma fábrica local. Ainda se vê alguns LR com o logotipo a dizer LAND ROVER União, tal como os Santana (embora estes últimos com muitas peças fabricadas em Espanha, não sendo por isso CKD)
O sufixo A quer dizer que o teu SIII é da primeira série de alterações. Essas alterações podiam ser estéticas ou algum componente mecânico alterado. Não tem nada a ver com extras.
O Stg não sei o que será.
Std seria Standard Model e SW seria Station Wagon.
Um abraço,
CKD quer dizer que o LR era entregue a uma empresa desmontado. Essa empresa montava no país onde seria vendido.
No caso de Portugal nunca aconteceu, que eu saiba. No entanto, os veículos que foram para Angola eram todos CKD e depois eram montados na União, uma fábrica local. Ainda se vê alguns LR com o logotipo a dizer LAND ROVER União, tal como os Santana (embora estes últimos com muitas peças fabricadas em Espanha, não sendo por isso CKD)
O sufixo A quer dizer que o teu SIII é da primeira série de alterações. Essas alterações podiam ser estéticas ou algum componente mecânico alterado. Não tem nada a ver com extras.
O Stg não sei o que será.
Std seria Standard Model e SW seria Station Wagon.
Um abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- joaquimdonario
- master TT

Obrigadão Rui;
Ora ora, temos "berbicacho"
O Series III teve matrícula GNR ... desde 1977; Ano de fabrico é 1977 IPO em Setembro porque a matrícula é de Setembro de 1999!?
O nrº de registos de propriedade, anteriores a mim, são 0zero. Pelo que terá sido da GNR, do Centro Social e Paroquial e agora meu; está registado como sendo eu o 2º proprietário.
Quando o adquiri e conforme se encontra actualmente, não há nenhum elemento que o identifique como sendo "um União"! Ao que julgo saber teria um logo diferente, em que referia explicitamente o facto de ser aí "construído"!
Os pormenores de ter tecto tropical (sem aquelas entradas de ar no tejadilho) e sistema e "chaufagem"; não sei ...!
Acrescente-se o facto de vir com bancos montados para 7lugares MAS aquando da transição da GNR para o ex-proprietário (Centro Social e Paroquial) terem legalizado como 3 lugares! Pelo que pude analisar na Net o numero de chassis insere-se no tipo "Diesel Basic" e não Station Wagon http://www.lrfaq.org/Series/FAQ.S.Chass ... .type.html DIESEL BASIC 72-79 Completely Knocked Down Left Hand Drive
Acho que até "meter as mãos na massa", iniciando o restauro, tenho uns quantos "mistérios" para revelar!
Acham que, se eu me deslocar ao posto da GNR onde o Series prestou serviço, eles me informam de alguma coisa (antepassados do Series)?
Haverá outra maneira de saber o histórico dele, enquanto viatura da GNR?
Acho que vou pedir uma "certidão de nascimento" ...
A "montanha vai parir um rato" e esta história toda não vai dar grande coisa MAS fico a saber mais sobre "a minha babe" e ando entretido (esta coisa de não arranjar trabalho deixa muito tempo livre
).
Aquele Abraço Amigo,
e desculpem a maçada!!!
Ora ora, temos "berbicacho"
O Series III teve matrícula GNR ... desde 1977; Ano de fabrico é 1977 IPO em Setembro porque a matrícula é de Setembro de 1999!?
O nrº de registos de propriedade, anteriores a mim, são 0zero. Pelo que terá sido da GNR, do Centro Social e Paroquial e agora meu; está registado como sendo eu o 2º proprietário.
Quando o adquiri e conforme se encontra actualmente, não há nenhum elemento que o identifique como sendo "um União"! Ao que julgo saber teria um logo diferente, em que referia explicitamente o facto de ser aí "construído"!
Os pormenores de ter tecto tropical (sem aquelas entradas de ar no tejadilho) e sistema e "chaufagem"; não sei ...!
Acrescente-se o facto de vir com bancos montados para 7lugares MAS aquando da transição da GNR para o ex-proprietário (Centro Social e Paroquial) terem legalizado como 3 lugares! Pelo que pude analisar na Net o numero de chassis insere-se no tipo "Diesel Basic" e não Station Wagon http://www.lrfaq.org/Series/FAQ.S.Chass ... .type.html DIESEL BASIC 72-79 Completely Knocked Down Left Hand Drive
Acho que até "meter as mãos na massa", iniciando o restauro, tenho uns quantos "mistérios" para revelar!
Acham que, se eu me deslocar ao posto da GNR onde o Series prestou serviço, eles me informam de alguma coisa (antepassados do Series)?
Haverá outra maneira de saber o histórico dele, enquanto viatura da GNR?
Acho que vou pedir uma "certidão de nascimento" ...
A "montanha vai parir um rato" e esta história toda não vai dar grande coisa MAS fico a saber mais sobre "a minha babe" e ando entretido (esta coisa de não arranjar trabalho deixa muito tempo livre
Aquele Abraço Amigo,
e desculpem a maçada!!!
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Estamos ambos a dormir.
Stg quer dizer "steering". Por isso está depois de LH (Left Hand).
Ou seja: Volante à esquerda.
Quanto à GNR, não deverás ter muita sorte, a não ser que nas oficinas de Coimbra descubras um mecânicos dos velhinhos que se lembre de alguma coisa.
Abraço,
Estamos ambos a dormir.
Stg quer dizer "steering". Por isso está depois de LH (Left Hand).
Ou seja: Volante à esquerda.
Quanto à GNR, não deverás ter muita sorte, a não ser que nas oficinas de Coimbra descubras um mecânicos dos velhinhos que se lembre de alguma coisa.
Abraço,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- Nuvem_Branca
- júnior TT

- Registado: 09 jan 2008 19:34
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Boas,
Já deves conhecer, mas cá vai na mesma:
http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html
Explicação do VIN do carro.
Já deves conhecer, mas cá vai na mesma:
http://www.clifton.nl/index.html?calvin.html
Explicação do VIN do carro.
- master TT

De facto - tantas voltas que dei à cabeça e ao Stg - nunca me lembrei que tivesse ligação com o LH (porque na maioria referimo-nos a LHDrive).
Vou tentar, procurar "um amigo do amigo" perguntar inocentemente num Posto da GNR ou ir a Arganil (julgo que é essa a proveniência dele)!
Não conhecia este; nunca apareceu nas pesquisas
Obrigadão mais uma vez!
Abraço,
Vou tentar, procurar "um amigo do amigo" perguntar inocentemente num Posto da GNR ou ir a Arganil (julgo que é essa a proveniência dele)!
Não conhecia este; nunca apareceu nas pesquisas
Obrigadão mais uma vez!
Abraço,
- joaquimdonario
- master TT

Fantástico; resultado da consulta:
910 Model: LAND ROVER, Series III
Body type: Basic
Wheel base: 88in
Engine: diesel
Model years: 1972-1979
Destination: Completely knocked down (CKD), left-hand drive (LHD)
xxxxx Serial number
A Design: Unmodified
Agora fico intrigado com o pormenor do Completely Knocked Down!
Passatempo interessante que arranjei - descobrir este pormenor do CKD!
Será que as oficinas da GNR andaram a montar Series?
910 Model: LAND ROVER, Series III
Body type: Basic
Wheel base: 88in
Engine: diesel
Model years: 1972-1979
Destination: Completely knocked down (CKD), left-hand drive (LHD)
xxxxx Serial number
A Design: Unmodified
Agora fico intrigado com o pormenor do Completely Knocked Down!
Passatempo interessante que arranjei - descobrir este pormenor do CKD!
Será que as oficinas da GNR andaram a montar Series?
- joaquimdonario
- master TT

Aquela do simbolo que me mostraste uma vez! Certo!?pelesapo Escreveu:Os séries vinham desmontados para o importador, que era a garagem vitória, que os montavam. O Salazar é que fez o protocolo para os séries, penso eu....Abraços,![]()
Provavelmente ficaria mais económico enviar os veículos desmontados ...!
Ainda se utiliza essa técnica de redução de custos!
Que cena ... vai-se descobrir cada uma!!!
- joaquimdonario
- master TT

Queria ver se começava a ganhar "guito", primeiro!
Está para breve, serás o primeiro a saber (precisarei de ajuda
).
Estou a ganhar fôlego; preciso de me organizar primeiro - se começo a fazer as coisas à balda acho que o Series acaba 1/2 desmontado na garagem e nunca mais ganha forma!
Devagarinho vai!!!
Está para breve, serás o primeiro a saber (precisarei de ajuda
Estou a ganhar fôlego; preciso de me organizar primeiro - se começo a fazer as coisas à balda acho que o Series acaba 1/2 desmontado na garagem e nunca mais ganha forma!
Devagarinho vai!!!
- janandree
- júnior TT

- Registado: 20 mai 2006 19:40
CKD
Boas se nao estou em quase todos os series eram montados cá, os que vinham ja montados de inglaterra eram todos os series 1, e as SW's, e outros modelos especiais. de resto era ca tudo montado tive um serie 2 de 59 q ja era ckd.
Acho que o CKD surge na sequencia de a LAND ROVER nao ter nos seus registos o seu destino, porque no caso de um carro que foi construido em inglaterra e veio para cá, em vez de CKD diz EXPORT.
Acho que o CKD surge na sequencia de a LAND ROVER nao ter nos seus registos o seu destino, porque no caso de um carro que foi construido em inglaterra e veio para cá, em vez de CKD diz EXPORT.
Cumprimentos
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
Andree Hilario
Tlm- 919 253 898 ou 936 116 116
e-mail- janandree@gmail.com
msn- andreehilario@hotmail.com
-
ljfortunato
- júnior TT

- Registado: 12 dez 2007 00:01
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano51 ,53 ,57 ,58 ,59 ,61 ,67 ,77 ,79 ,83 ,94 ,98 .
- Sócio LCP: 1862
Re: Números de Identificação dos Series - AJUDA precisa-se!
Os CKD eram montados em portugal salvo o erro nas oficinas do exercito.
ljfortunato