Duvida e já agora uma dica

Discussão sobre Series I, II, IIA e III
balta
pleno TT
pleno TT
Registado: 05 ago 2005 08:09
Land Rover: Serie III 88
Sócio LCP: 151

Duvida e já agora uma dica

Mensagem por balta »

"camaradas" :D

Venho por este meio solicitar a vossa opinião para o seguinte problema no meu série:
Acontece recentemente que em aceleração ouço um "grilar" no motor, ou seja, só em esforço é que dá para ouvir, pois em ponto morto o trabalhar do motor é perfeito!
Já desmontei a tampa das válvulas e verifiquei a afinação das mesmas, estando estas 5***** :cool:
Já reapertei o colector de escape que estava ligeiramente solto, mas mesmo assim o "grilar" continua :bolas:
Alguém pode opinar ou mandar umas postas? :god:

Quanto à dica ;)
Este fim de semana, estive a mudar as 8 cintas dos travões (pois algumas já estavam no aço :p ) e a colocar novos vedantes nos bombitos da frente (tb já apresentavem uma serta humidade :p ).
Como devem saber, o sistema hidraulico da Lucas nestes veiculos é fo... de afinar, quando toca a sangrar :ohnao:
Ora bem, para não dar muito trabalho aconselho a colocarem um tubo de borracha transparente no sangrador, colocando-o este na vertical até ao nível do depósito.
Em seguida, com uma pistola de ar comprimido injecta-se ar no deposito do óleo de modo a aumentar a pressão dentro dele e assim expulssar as famigeradas bolhas de ar que impedem a afinação ideal.
E foi assim que em menos de uma hora o meu serie ficou com um novo travar :cool: :driving:
Paulo Baltazar
Henrique Ferreira
master TT
master TT
Registado: 21 jun 2006 11:20
Land Rover: ex-Series III
ex-RR
Defender 90
Sócio LCP: 1405

Mensagem por Henrique Ferreira »

Caro amigo, ajudar até gostava de ajudar...mas assim à primeira.... não estou a ver...
Lembrei-me de duas ou três hipoteses, mas só faziam sentido se "grilasse" sempre, inclusivé em ponto morto...
Espero que resolvas rápido, e claro, que divulves aqui ao pessoal!! :D (estou um oportunista dum raio!) ;)

Obrigado pela dica para o sangramento! ;) :D Até já estou a ver quem é o engenheiro por detrás de tal ideia... :D
Um destes dias tenho de lá ir tapar fugas... :cool:
Espero que "mates o grilo" rapidamente! Grave não é de certeza, num series, nada é muito grave! :D
Aquele sentido abraço!
H
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

:D só tu mesmo :rofl:

Sabes que eu ando todos os dias com o serie, já tenho o cheiro dele entranhado em mim, já faz parte de mim... ou seja, conheço todos os barulhinhos dele e quando aparece algo diferente fico logo preocupado :yikes:

Já são cerca de 7 anos a :driving: :driving: :driving: :driving: :cool:
(tenho a obrigação de o conhecer bem, mas de vez em quando lá aparece algo diferente :bolas: )

O "engenheiro" suspeita que seja algo que não está ligado ao motor, pois se assim fosse, também se ouvia em ponto morto!

Já o pesquisei todo e não encontro nada que possa causar alguma vibração ou "grilar" durante a aceleração :(
Paulo Baltazar
JBorges
júnior TT
júnior TT
Registado: 14 ago 2006 15:47
Land Rover: Série 3 88" 1981
Sócio LCP: 2253

Mensagem por JBorges »

Já viste o alternador? Pode estar a ficar solto.
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

Epá :ohnao:

ainda este fim de semana estive a esticar a correia... será? :??
Vou verificar pois acho muito estranho este ruido :bolas:

esta situação começou a aparecer depois de ter ido até Idanha à Nova (Boom Festival), ou seja ir e vir cerca de 800Km :driving: o velhinho passou-se :D
Paulo Baltazar
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

:dance: :dance: :dance: já descobri :cool:

É tão bom voltar a ouvir o normal barulho do motor :roll: :roll:
Hoje na Auto estrada deu para "degustar" a maravilhosa sinfonia emanada pelo serie :driving: :D ;)

De qualquer obrigado pela ajuda (embora tenha sido eu a pesquisar :D )
Paulo Baltazar
balta
pleno TT
pleno TT

Re: Duvida e já agora uma dica

Mensagem por balta »

"camaradas" :D

por acaso, não me sabem dizer qual o motivo para que o meu série aqueça quando estou parado por ex. na VCI numa fila de transito???(ainda não chegou ao vermelho :god: mas no manómetro registou mais de 100º)

será problema na ventuinha, no termostato, na tubagem... ou será que está a ficar velho :o ???
Paulo Baltazar
madmaxpt
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 jul 2006 22:38
Land Rover: Modelo Série 3
Tipo 109
Motor 2,1/4 Diesel
Ano 1972
Sócio LCP: 2188

Mensagem por madmaxpt »

Boas,

pode ser várias coisas entre elas o termostato avariado e não abrir quando deve, etc mas só mesmo limpando o circuito e verificando o termostato se consegue chegar a alguma conclusão.

Abraço

J.Silva
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva confrade "balta"

sorry mas o post passou-me ao lado...

Siga a recomendação dada pelo "madmaxpt" ... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
balta
pleno TT
pleno TT

Mensagem por balta »

"camaradas"

tenho uma forte suspeita sobre a bomba de água, pois se em andamento a temperatura fica estável deveido à rotação / regime do motor, o mesmo não acontece quando fica em ponto morto :bolas:

Bem, este fim de semana vou arriscar os "veteranos" com este problema bem como uma embraiagem que anda a ameaçar dar o berro e com uma fuga de óleo na bomba dos travões :bolas: :bolas:

Um "LAndinho" que se prese chega a todo o lado independentemente do estado deste :D (só espero que este me leve e traga são e salvo ;) )

De qualquer forma, vou seguir a indicação prestada no post anterior e verificar todo o circuito :cool:
Paulo Baltazar