Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
mpblue Escreveu:...O que me intriga é a parte do erro do conta-quilometros, pois e sabido que os conta quilometros possuem em media um erro de leitura de cerca de 10% (marcam normalmente uma velocidade 10% superior a real)...
Viva "mpblue"
o meu objectivo era conseguir averbar uns 235/85 16...
o meu unico problema é o velocimetro...
a variação a nivel da relação final de transmissão é de 9,59%...
Pela informação que me foi dada em alguns paises esta medida saiu de origem nos Discos...
Disseram-me tambem que existe um "pinchavelho" para reslover o problema do velocimetro...
até a data não consegui nada sobre o dito...
Boas FLG:
Depois de uma leitura na diagonal e rapida na LROI deste mês, descobri a seguinte informação, que ainda não consegui confirmar, porque tenho o computador em obras ...
No discovery 200 TDI, para colocar os 235/85R16, deve-se colocar a peça FRC3310 para corrigir a indicação de velocidade no conta km...
Após umas invetigações, consegui saber que a legalização feita pela LTA, tem como base o decreto lei nº 72-C/2003 e a directiva 92/23/CE, que pelo que vi são muito abrangentes e nada especificas para o assunto dos pneumáticos, pelo que fiquei novamente a ver navios...
Se alguem quiser perder um pouco de tempo com os ditos documentos, e me souber explicar como é que com base neles se consegue averbar medidas diferentes, avise, pois pode ser que se consiga um bom principio de negócio, pois eng. já temos, só falta ver o que mais será necessário...