Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
O acesso a Santo Antão é feito por ferry a partir da ilha vizinha São Vicente, Mindelo. Acho que há barcos 2 vezes ao dia e a viagem dura cerca de 1 hora.
Tenho ideia que a viagem de barco de Lisboa a Cabo Verde dura cerca de 3-4 dias. Onde arranjaste a informação de que durava 14 dias?
Miguel Ruela Escreveu:Tenho ideia que a viagem de barco de Lisboa a Cabo Verde dura cerca de 3-4 dias. Onde arranjaste a informação de que durava 14 dias?
Quando estive em CV conheci o comandante de uma embarcação de recreio que é de Peniche, mas está a trabalhar lá.
Falamos acerca de não gostar de andar de avião...
Foi aí que ele referiu que preferia demorar 14 dias na viagem de barco do que 4 horas de avião..
Agora não sei a que barco se referia.
Mas um navio para transportar vários LR deve demorar bastante..
É tentar saber quanto tempo demora um cargueiro daqui aos Açores.
Cabo Verde é mais longe ainda (quase o dobro)
Depois como alguém disse "é só fazer as contas.."
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Estou a apontar para a primeira quinzena de Outubro, mas a data definitiva depende das datas em que houver barcos.
Costumam ser semanais mas as datas são algo incertas, segundo me disseram.
A ambulância tem bastante espaço para levar mais alguma coisa que faça falta à população de Santo Antão.
Em conversa com pessoas que conhecem bem a realidade da ilha, disseram-me que lá há muitas crianças a brincar na rua. Como o clima é bastante ameno, só precisam de uma t-shirt, uns calções e uns chinelos para irem para a escola e brincarem com os amigos.
Vamos aproveitar o Ibérico para recolher roupa para as crianças.
Portanto, vamos lá estar para aceitar as vossas ofertas de vestuário de crianças:T-shirts, Calções, Chinelos em bom estado.
Um dos 1009 Land Rovers presentes no Ibérico foi a ambulância.
Muita gente passou por lá para a ver e conversar um bocadinho sobre o projecto. Tive oportunidade de falar com pessoas que conhecem a realidade de Cabo Verde e que opoiaram totalmente este novo destino para a ambulância.
Recolhemos uma quantidade significativa de roupa para entregar em Santo Antão. Um OBRIGADO muito grande a todas essas pessoas por colaborarem nesta iniciativa de todos nós.
O próximo passo é marcar o dia de embarque para Cabo Verde. Já estou a ver com a Transinsular as datas dos barcos.
Há interessados em "acompanhar" a ambulância até Cabo Verde?
Pensei (goatava muito de o fazer) em ir até lá, "entregar" a ambulância, ficar 3 ou 4 dias (não sei bem, dependo da disponibilidad€ bolsista) a confraternizar com a população e regressar cheio de histórias para contar!
Para ter a certeza preciso de saber quanto terei de dispender nesta aventura; como todos sabemos quando "toca a grupos" conseguem-se preços mais em conta!
Há malta interessada em acompanhar este projecto, entregar a "mui estimada" SERIES III 109, umas roupas e mais uns mimos (que podemos levar na bagagem)? "Cheguem-se à frente"?
Gostava de aproveitar esta oportunidade, ÚNICA NA/DA VIDA!
Já tenho na minha posse os documentos que o transitário me pediu, vou confirmar que está tudo bem e marcar a data da viagem, consoante a disponibilidade de barcos para o Mindelo.
Se calhar já é tarde, mas acho que ficava bem um autocolante nessa ambulância com os nomes de quem participou no projecto, seja com trabalho, seja com a doação de material.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.
Marco Escreveu:Se calhar já é tarde, mas acho que ficava bem um autocolante nessa ambulância com os nomes de quem participou no projecto, seja com trabalho, seja com a doação de material.
Boas,
Julgo que inicialmente estava previsto isso, mas se calhar não era viável (€) fazer um autocolante com tantos nomes..
Abraço,
Nuno Mendes
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)