Balões de suspenção novos - Mas velhos!!!! (filme com fuga)
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
na resposta anterior cometi uma gafe ao qual peço as minhas desculpas , o tratado Schegen é para livre transito de pessoas.
Mas na constituição da Comunidade europeia e sobre o livre circulação de mercadorias podemos ler o seguinte
"Uma das bases da Comunidade Européia consiste na união aduaneira (art. 23 n. 1 TCE), que se estende à toda troca de mercadorias. Ela contempla a proibição de “tarifas de entrada e de saída” entre os Estados-Membros.
De acordo com o art. 90 TCE[1], os Estados-Membros não podem cobrar impostos mais altos de mercadorias importadas de um outro Estado-Membro do que das mercadorias equivalentes do próprio país.
A liberdade de circulação de mercadorias é garantida principalmente pelos artigos 23-31 TCE., através da União Alfandegária (Art. 23 TCE), da proibição de restrições quantitativas à importação (arts. 28 e 29) e através da adaptação dos monopólios nacionais de natureza comercial (art. 31 TCE).
Um pré-requisito para a aplicação dos dispositivos mencionados é que se trate de mercadorias no sentido do art. 23 n° 2 TCE. Sob o conceito de mercadorias devem ser entendidos os bens com valor monetário e que, por isso, possam ser objeto de transações comerciais. Ademais, é preciso tratar-se de “mercadoria comunitária”, ou seja, de uma mercadoria provinda de um Estado-Membro ou de um terceiro país, mas que se encontre em livre circulação nos Estados-Membros (art. 24 TCE" "
Assim sendo , o livre movimento de mercadorias constitui uma das conquistas mais importantes da integração europeia. Além de tornar mais fácil as escolhas dos consumidores, contribui para fortalecer a competitividade global da Europa.
As lojas europeias vendem produtos oriundos de toda a Europa e, no âmbito do mercado único, os consumidores devem poder escolher livremente.
De acordo com o autor de um dos relatórios apresentados à discussão - o eurodeputado finlandês Alexander Stubb (Grupo do Partido Popular e dos Democratas Europeus) - “com este regulamento, os bens irão circular na UE mais livremente do que nunca, o que aumentará a possibilidade de escolha dos consumidores. Por exemplo, no futuro, uma bicicleta produzida na Finlândia não terá necessidade de estar equipada com travões de mão para entrar no mercado belga. Ainda que pareça insignificante, trata-se de uma vitória para as PME. Este pacote reduz os custos administrativos, mas o factor determinante será a sua implementação pelos Estados-Membros”.
Bem acho que já chega de politica por hoje , mas é só para alertar que qundo escrevem alguma coisa neste forum que estejam cientes daquilo que dizem ( não vamos banalizar este nosso espaço com chegas para lá)
Quanto ao balões já perguntei a uma empresa que fabriaca balões para camiões e eles tem tudo standerizado , dai não criarem os balões ao nosso belo prazer..
Mas na constituição da Comunidade europeia e sobre o livre circulação de mercadorias podemos ler o seguinte
"Uma das bases da Comunidade Européia consiste na união aduaneira (art. 23 n. 1 TCE), que se estende à toda troca de mercadorias. Ela contempla a proibição de “tarifas de entrada e de saída” entre os Estados-Membros.
De acordo com o art. 90 TCE[1], os Estados-Membros não podem cobrar impostos mais altos de mercadorias importadas de um outro Estado-Membro do que das mercadorias equivalentes do próprio país.
A liberdade de circulação de mercadorias é garantida principalmente pelos artigos 23-31 TCE., através da União Alfandegária (Art. 23 TCE), da proibição de restrições quantitativas à importação (arts. 28 e 29) e através da adaptação dos monopólios nacionais de natureza comercial (art. 31 TCE).
Um pré-requisito para a aplicação dos dispositivos mencionados é que se trate de mercadorias no sentido do art. 23 n° 2 TCE. Sob o conceito de mercadorias devem ser entendidos os bens com valor monetário e que, por isso, possam ser objeto de transações comerciais. Ademais, é preciso tratar-se de “mercadoria comunitária”, ou seja, de uma mercadoria provinda de um Estado-Membro ou de um terceiro país, mas que se encontre em livre circulação nos Estados-Membros (art. 24 TCE" "
Assim sendo , o livre movimento de mercadorias constitui uma das conquistas mais importantes da integração europeia. Além de tornar mais fácil as escolhas dos consumidores, contribui para fortalecer a competitividade global da Europa.
As lojas europeias vendem produtos oriundos de toda a Europa e, no âmbito do mercado único, os consumidores devem poder escolher livremente.
De acordo com o autor de um dos relatórios apresentados à discussão - o eurodeputado finlandês Alexander Stubb (Grupo do Partido Popular e dos Democratas Europeus) - “com este regulamento, os bens irão circular na UE mais livremente do que nunca, o que aumentará a possibilidade de escolha dos consumidores. Por exemplo, no futuro, uma bicicleta produzida na Finlândia não terá necessidade de estar equipada com travões de mão para entrar no mercado belga. Ainda que pareça insignificante, trata-se de uma vitória para as PME. Este pacote reduz os custos administrativos, mas o factor determinante será a sua implementação pelos Estados-Membros”.
Bem acho que já chega de politica por hoje , mas é só para alertar que qundo escrevem alguma coisa neste forum que estejam cientes daquilo que dizem ( não vamos banalizar este nosso espaço com chegas para lá)
Quanto ao balões já perguntei a uma empresa que fabriaca balões para camiões e eles tem tudo standerizado , dai não criarem os balões ao nosso belo prazer..
Samuel
tel 914334173
msn : sam_pnunes@hotmail.com
disco 200 TdI
[img][img]http://img140.imageshack.us/img140/337/samass0yh.jpg[/img][/img]
tel 914334173
disco 200 TdI
-
paulo jorge
- maníaco TT

- Registado: 17 mai 2006 22:07
- Land Rover: DEFENDER 300 TDI
6 LUGARES "o LARANJINHA"
range rover P38 dse "o MANFIAS" - Sócio LCP: 2451
bem
muito gosta esta gente de criticar.
no meio disto tudo só axo piada e que todos criticão mas passam o tempo a perguntar preços.
deve de ser so para comparar.
axo bem sim senhor.
quanto aos baloes.
SAMUEL podes colocar ai o nome da firma que entras te em contacto?
tenho curiosidade em saber qual é.
ps:podes enviar via pm para nao passar publicidade.
muito gosta esta gente de criticar.
no meio disto tudo só axo piada e que todos criticão mas passam o tempo a perguntar preços.
deve de ser so para comparar.
axo bem sim senhor.
quanto aos baloes.
SAMUEL podes colocar ai o nome da firma que entras te em contacto?
tenho curiosidade em saber qual é.
ps:podes enviar via pm para nao passar publicidade.
PJVL4X4 OFICINA E ASSISTENCIA MOVEL LAND ROVER
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
http://WWW.PJVL4X4.PT
FACEBOOK : PJVL4X4 RESCUE
Agenda passeios PJVL4X4 http://pjvl4x4.webnode.pt/agenda-de-pas ... ganizados/
P38REMAP https://www.facebook.com/pages/P38remap ... 413?ref=hl
-
serodio
p38
boas samuel o snorkel que estas a referir-te e que fizeste confusão com o mantec foi um snorkel original LAND ROVER que importei com um desenho maluco e de facto visto o preço que era enorme mesmo para nós nunca mais mandei vir mas aquele que falas a cento e tal euros não é o mesmo pq se bem me lembro tu falaste na questão do preço e eu mostrei-te o que la estava gravado no snorkel lembras-te. esse snorkel para nós tinha ficado em quatrocentos e tal euros mais transporte ivas e a nossa margem ficva nos seicntos euros como custam os da roca espanhois
p.s. por acaso não leio o publico como alguns mas vejo os telejornais europeus etc... e por acaso sei que entrou na ue uma proposta do presidente françês a respeito exactmente das compras onlin onde esses senhores querem um control mais apertado pelo motivo dizem eles que anda a fugir muito dinheiro aos impostos nessas tais compras onlin
um abraço
Serôdio
p.s. por acaso não leio o publico como alguns mas vejo os telejornais europeus etc... e por acaso sei que entrou na ue uma proposta do presidente françês a respeito exactmente das compras onlin onde esses senhores querem um control mais apertado pelo motivo dizem eles que anda a fugir muito dinheiro aos impostos nessas tais compras onlin
um abraço
Serôdio
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: p38
Sr. Serodio, não queria fugir do tópico, não há motivos para isso, nem vale a pena, mas já que falou na Faher aí terei que responder-lhe:serodio Escreveu:......
Paulo Santos a Faher não é importada ??? deve saber como fonciona no Pais onde é fabricado o Faher deve de certeza ser mais barato que em Portugal ??? pois quem não deve saber essas coisas são aqueles que são empregados visto os seus produtos serem de qualidade são bem caros cá será que o português tem-lhe comprado muito ??? voçê está a perceber-me um abraço
......
Serôdio
1º Pelo que fui informado, só existe diferença para Espanha face ao IVA, no PVP.
2º Sr. Serôdio, não está fácil vender seja o que for, mas isso todos nós sabemos.
Um abraço
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Já agora, a diferença no IVA (ou VAT) é uma coisa irrisória...
Um produto de 100 euros + IVA português = 120 euros.
Um produto de 100 euros + IVA Inglês = 117,5 euros.
O pessoal ainda lhe adiciona os portes, digamos, 19 euros (já que na paddock, são 15 libras até 30 kg) e os preços continuam absurdamente mais baratos que na maioria das lojas cá do burgo...
Claro que se as diferenças fossem pequenas, digamos, na casa dos 10-20 euros (dependendo daquilo que se compra), acho que a maioria compraria em Portugal. Mas como não é bem assim...
O pessoal ainda lhe adiciona os portes, digamos, 19 euros (já que na paddock, são 15 libras até 30 kg) e os preços continuam absurdamente mais baratos que na maioria das lojas cá do burgo...
Claro que se as diferenças fossem pequenas, digamos, na casa dos 10-20 euros (dependendo daquilo que se compra), acho que a maioria compraria em Portugal. Mas como não é bem assim...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- tomcat
- master TT

Ora nem mais Marco!!!Marco Escreveu:Já agora, a diferença no IVA (ou VAT) é uma coisa irrisória...
No meu caso, os Orings com portes ficavam +- a 42 euros.
Só que, quem os tem não os vende, só se for recondicionado por eles, ou seja, terei que enviar o compressor, pagar 300 euros antecipados e depois devolvem o compressor recondicionado.
Eu por 50 ou até mesmo 60 comprava cá.
Aos 300 euros, a que adicionar ainda os portes de envio.
Um abraço.
- sam_nunes
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 15:24
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
- RTI: 0
Serodio
o que eles querem alterar é a forma de fazer compras. Resumindo , eles querem que as lojas deixem de usar o modelo pre defenido de escolha de material ( colocação de cruzes) , pois existe comerciantes menos escrupolosos que mandavam material sem ser pedido e debitavam aos cliente alegando que eles é que se enganaram a colocar as cruzes ( a culpa é sempre do povinho) . Ora assim sendo acaba-se com as compras tipo teste americano..
Outra coisa ( tu ensinas mecanica eu ensino-te politica e outras coisas, começa a ler jornais mais informativos) , o snorkel original LAND ROVER é da MANTEC , e sim vem lá com o simbolo da oval verde. se tu compras mais caro ao teus fornecedores do que a tua concorrencia vende ao publico o problema é teu , não do cliente final.. sabes o que é estrategia de vendas? eu digo-te é comprar a mercadoria mais barato possivel para ter preços a altura da concorrencia e assim ganhar todos os negocios e não comprar mais caro ..
Abraço
PS , acabem com as PM a provocarem uns aos outros , aqui todos somos pessoas de bem e ondem todos queremos aprender
o que eles querem alterar é a forma de fazer compras. Resumindo , eles querem que as lojas deixem de usar o modelo pre defenido de escolha de material ( colocação de cruzes) , pois existe comerciantes menos escrupolosos que mandavam material sem ser pedido e debitavam aos cliente alegando que eles é que se enganaram a colocar as cruzes ( a culpa é sempre do povinho) . Ora assim sendo acaba-se com as compras tipo teste americano..
Outra coisa ( tu ensinas mecanica eu ensino-te politica e outras coisas, começa a ler jornais mais informativos) , o snorkel original LAND ROVER é da MANTEC , e sim vem lá com o simbolo da oval verde. se tu compras mais caro ao teus fornecedores do que a tua concorrencia vende ao publico o problema é teu , não do cliente final.. sabes o que é estrategia de vendas? eu digo-te é comprar a mercadoria mais barato possivel para ter preços a altura da concorrencia e assim ganhar todos os negocios e não comprar mais caro ..
Abraço
PS , acabem com as PM a provocarem uns aos outros , aqui todos somos pessoas de bem e ondem todos queremos aprender
Samuel
tel 914334173
disco 200 TdI
tel 914334173
disco 200 TdI
- ruimarinho
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 15:09
- Land Rover: Series I 80' (1948)
Series III 109' 6 Cyl Petrol (1977)
Range Rover Classic 300 Tdi (1996)
Discovery 3 TdV6 HSE (2006) - Sócio LCP: 1
Boas!
Estou de acordo que muitas vezes compensa comprar fora. Outra vezes não. Depende muito da peça em causa.
Outra questão está na garantia. Se se compra fora e se precisa de susbtuituir, nem sempre é fácil. Essa já vivi na pele.
Serôdio, conheço-te há já algum tempo e sei que escreves como falas no "cara a cara". No entanto, por este forum ser um local onde se encontram pessoas que se conhecem e outras que nem por isso, pedia-te para teres algum cuidado adicional na forma como te diriges à malta pare evitar "mal entendidos". Sei bem que não gostas disso e que és sempre frontal, mas tenta lá, OK ?
Claro que o mesmo é válido para todos os outros!!!
Abraços,
Estou de acordo que muitas vezes compensa comprar fora. Outra vezes não. Depende muito da peça em causa.
Outra questão está na garantia. Se se compra fora e se precisa de susbtuituir, nem sempre é fácil. Essa já vivi na pele.
Serôdio, conheço-te há já algum tempo e sei que escreves como falas no "cara a cara". No entanto, por este forum ser um local onde se encontram pessoas que se conhecem e outras que nem por isso, pedia-te para teres algum cuidado adicional na forma como te diriges à malta pare evitar "mal entendidos". Sei bem que não gostas disso e que és sempre frontal, mas tenta lá, OK ?
Claro que o mesmo é válido para todos os outros!!!
Abraços,
Saudações LR,
Rui Marinho
Rui Marinho
- tomcat
- master TT

-
serodio
p38
Samuel também já me conheces á anos e sabes como o Rui diz sou frontal a velha geração mas o que dizes eu sei bem comprar barato para vender barato mas ás vezes também somos enganados pelos fornecedores como deves saber e levamos a martelada por vêzes com coisas que negociamos a um preço e aparece outro depois da transferencia feita
um abraço
Serôdio
um abraço
Serôdio
- bunino
- master TT

- Registado: 10 jul 2008 21:44
- Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5 - Sócio LCP: 1941
éeeeeee aleluia que chegou os moderadores e estas cantigas vao acabar...
pessoal com isto tudo onde esta a ajuda ao homem dos baloes???????
P.S : Sr. serodio alem do preço das buzinas eu gostei de o conhecer pois uma coisa é certa, quando o Sr. fala de land sabe o que diz e tem experiencia. Tente ser mais amigo e carinhoso com os clientes e futuros.
Abraços

pessoal com isto tudo onde esta a ajuda ao homem dos baloes???????
P.S : Sr. serodio alem do preço das buzinas eu gostei de o conhecer pois uma coisa é certa, quando o Sr. fala de land sabe o que diz e tem experiencia. Tente ser mais amigo e carinhoso com os clientes e futuros.
Abraços
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
- Sócio LCP: 0
Carissimos,
Cheguei de férias hoje, e estou a por tudo em dia. Ora qual não é o meu espanto quando vim espreitar o Forum!
Para os mais atentos, fica a informação de que os balões, continuam na mesma. O que não é mau de todo, se não tivesse reconstruido o bloco de valvulas era bem pior! Mas assim sendo é só dar a chave que ele em 2 segundos se põe em sentido. Só la vai com uns novos. Arnott sem duvida!
Ainda assim, aproveito para lamentar, que tão poucos empresarios ligados ao Todo o Terreno Português se dediquem mais a nossa causa Landmaniaca! era fantastico ver um Portugues fabricante de material para as nossas maquinas! Mas também compreendo, já que até o nosso mais afoito preparador, não sabe sequer escrever... Português!
elementar...
Permitam-me, por favor, a ousadia de me incluir neste grupo ( dos afoios claro! )... não vá ser ameaçado, aos berros ( leia-se em maiusculas ) , de levar com um "Piston", uma "janter" ou um banhinho de "gasoil", entre este e aquele anuncio de peças usadas, da mais reputada proveniencia (pois claro!).
Relativamente ao conteudo de carater duvidoso de alguns posts, gostava de acrescentar que julgo ser de extrema importancia a forma como interagimos nesta nossa sociedade virtual, e da mesma forma que quem não se sabe controlar "lá fora" mais cedo ou mais tarde acaba por sofrer represálias o mesmo irá certamente acontecer neste nosso espaço. Eu julgo que a forma de o fazer é tal como as crianças, ignorar.
Outros certamente terão certamente outras formas.
Porém, aqui, neste nosso pedacinho de mundo, criei laços e desenvolvi amizades. Fiquei fascinado, devo dizer, com a qualidade e calibre das pessoas que por aqui andam. Desta forma e porque valores mais altos se levantaram, resolvi escrever em vez de ignorar. Talvez incoerente mas certamente apetecivel.
Talvez por isso mesmo, e na falta de outra forma, só gostava de dizer mais isto,
Viva os Landmaniacos! Viva os Land Rovers! Viva a boa disposição e todos os que não escrevem em letras maiusculas...
;-)
Abraço a todos!
F
Cheguei de férias hoje, e estou a por tudo em dia. Ora qual não é o meu espanto quando vim espreitar o Forum!
Para os mais atentos, fica a informação de que os balões, continuam na mesma. O que não é mau de todo, se não tivesse reconstruido o bloco de valvulas era bem pior! Mas assim sendo é só dar a chave que ele em 2 segundos se põe em sentido. Só la vai com uns novos. Arnott sem duvida!
Ainda assim, aproveito para lamentar, que tão poucos empresarios ligados ao Todo o Terreno Português se dediquem mais a nossa causa Landmaniaca! era fantastico ver um Portugues fabricante de material para as nossas maquinas! Mas também compreendo, já que até o nosso mais afoito preparador, não sabe sequer escrever... Português!
elementar...
Permitam-me, por favor, a ousadia de me incluir neste grupo ( dos afoios claro! )... não vá ser ameaçado, aos berros ( leia-se em maiusculas ) , de levar com um "Piston", uma "janter" ou um banhinho de "gasoil", entre este e aquele anuncio de peças usadas, da mais reputada proveniencia (pois claro!).
Relativamente ao conteudo de carater duvidoso de alguns posts, gostava de acrescentar que julgo ser de extrema importancia a forma como interagimos nesta nossa sociedade virtual, e da mesma forma que quem não se sabe controlar "lá fora" mais cedo ou mais tarde acaba por sofrer represálias o mesmo irá certamente acontecer neste nosso espaço. Eu julgo que a forma de o fazer é tal como as crianças, ignorar.
Outros certamente terão certamente outras formas.
Porém, aqui, neste nosso pedacinho de mundo, criei laços e desenvolvi amizades. Fiquei fascinado, devo dizer, com a qualidade e calibre das pessoas que por aqui andam. Desta forma e porque valores mais altos se levantaram, resolvi escrever em vez de ignorar. Talvez incoerente mas certamente apetecivel.
Talvez por isso mesmo, e na falta de outra forma, só gostava de dizer mais isto,
Viva os Landmaniacos! Viva os Land Rovers! Viva a boa disposição e todos os que não escrevem em letras maiusculas...
;-)
Abraço a todos!
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- fry
- pleno TT

- Registado: 25 fev 2007 21:08
Olá
Cheguei de férias....finalmente o tópico foi moderado.... balões e fugas de ar, é comigo. Já passei por muito no meu, mas ainda estou preparado para aguentar muito mais
Os balões normais vieram dos "bifes" e duram pelo menos 8 anos. Não vale a pena investir em vitalícios. Chegaram em condições e por um preço muito mais baixo que se vendem em Portugal.
Todo o material de O rings, pilhas de comando etc, teve a mesma origem.
Landabraço.
Cheguei de férias....finalmente o tópico foi moderado.... balões e fugas de ar, é comigo. Já passei por muito no meu, mas ainda estou preparado para aguentar muito mais
Os balões normais vieram dos "bifes" e duram pelo menos 8 anos. Não vale a pena investir em vitalícios. Chegaram em condições e por um preço muito mais baixo que se vendem em Portugal.
Landabraço.
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
-
Rangexispê
- júnior TT

- Registado: 21 fev 2008 11:28
- Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Hello Fry!
Eu tb partilhava da tua opinião, mas uma coisa é certa pela diferença de preço valem bem a pena! O RRp38DSE ( Ricardo ) tem uns e digo-te... fica poderoso! mais alto, ou mais baixo! mais rijo quando na posição baixa e soft na posição alta...
E depois podes fazer cruzamentos de eixos sem medo de te acontecer o que aconteceu no meu... a construção deles é fabulosa! a propria borracha é bem diferente.
tic tac tic tac eles devem estar a chegar... talvez pelo Natal!
abcs
F
Eu tb partilhava da tua opinião, mas uma coisa é certa pela diferença de preço valem bem a pena! O RRp38DSE ( Ricardo ) tem uns e digo-te... fica poderoso! mais alto, ou mais baixo! mais rijo quando na posição baixa e soft na posição alta...
E depois podes fazer cruzamentos de eixos sem medo de te acontecer o que aconteceu no meu... a construção deles é fabulosa! a propria borracha é bem diferente.
tic tac tic tac eles devem estar a chegar... talvez pelo Natal!
abcs
F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
- tomcat
- master TT

Bem segundo meu amigo do Uk, falou com eles a minha encomenda, já foi posta no correio...tomcat Escreveu:UPDATE a loja P38sparepart.
Não atendem o telefone![]()
Postarei mais informação...assim que a tiver
O que se passa é que não tem mãos a medir e não há hipótese de responderem a todos os emails que chegam, nem de actualizar o "carrinho" de compras no site...e que Portugal está a ser um bom cliente
Deixo aqui o meu relato da minha experiência (para já) do www.p38spares.co.uk
Um abraço.
- tomcat
- master TT

Por acaso nao tens orings a mais para o bloco?fry Escreveu:Olá![]()
....Cheguei de férias....finalmente o tópico foi moderado.... balões e fugas de ar, é comigo. Já passei por muito no meu, mas ainda estou preparado para aguentar muito mais![]()
![]()
Landabraço.
P.F. envia-me MP ou email para não fugirmos do tópico, pois ele já fez uns zigue zags?
Um abraço.
- fbtt
- júnior TT

- Registado: 25 fev 2008 10:40
- Land Rover: RR 2.5 DSE
Boas,rrp38dse Escreveu:
... o meu fez os passeios e só não foi à pista porque não tenho protecções e os amortecedores que tenho ainda não me deixam esticar os Arnott GenIII ao máximo. mas para a próxima está lá!!!)
Por acaso já postaste por aqui alguma coisa sobre essa tua aventura pelos Arnott GenIII? Tipo montagem, afinação das alturas etc
Mandaste vir de onde? Se calhar é melhor mandares a resposta em privado, não vá vir por ai algum miolo de caixa de velocidades pelo ar
Ainda não deu para esticar os foles por falta de curso dos amortecedores, correcto?
Desculpa lá o interrogatório, mas é para tentar endireitar o topico, depois do que por aqui se passou e como tenho andado um pouco afastado, (= P38 sem problemas
Abraço,
FB
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas fbtt,
Por acaso ainda não escrevi nada a 100% sobre a "aventura" dos Arnott
Estão montados, recalibrei a suspensão (facilmente feito em casa
) mas é como dizes, ainda não deu para esticar os foles por falta de curso dos amortecedores. Coloquei uns novos mas têm o mesmo curso dos de origem. Recalibrei a suspensão para aproveitar os Arnott ao máximo (o RR fica um monstro
) mas como os amortecedores ficam completamente esticados, não dá para andar assim. Entretanto já estou a tratar disso e prefiro escrever sobre esta alteração quando tiver tudo a 100%
Os Arnott GenIII vieram da http://www.p38spares.co.uk e são Americanos. Só não vieram directamente dos USA por causa das taxas alfandegárias. A P38Spares trabalha directamente com o Dennis da http://www.rover-renovations.com/ que tem muita coisa para os P38 e não só
De qualquer forma penso que és da zona de Lx, margem sul... Estou enganado? Se sim, podemos combinar um cafézinho e vês a máquina ao vivo... Até podemos fazer um mini-encontro de P38 (Francisco, que tal? Boa ideia conhecermos + 1 P38 da zona hã?
) e a malta fica a conhecer-se...
Tens os meus contactos na assinatura (mail e mess)
PS - Tomcat ainda bem que as coisas se resolveram com a P38Spares. Já tínhamos falado fora daqui mas é para rematar o tópico e a conversa original da semana passada
Espero que o problema dos compressores se resolva e qualquer coisa dispõe!
Abraços,
Por acaso ainda não escrevi nada a 100% sobre a "aventura" dos Arnott
Estão montados, recalibrei a suspensão (facilmente feito em casa
Os Arnott GenIII vieram da http://www.p38spares.co.uk e são Americanos. Só não vieram directamente dos USA por causa das taxas alfandegárias. A P38Spares trabalha directamente com o Dennis da http://www.rover-renovations.com/ que tem muita coisa para os P38 e não só
De qualquer forma penso que és da zona de Lx, margem sul... Estou enganado? Se sim, podemos combinar um cafézinho e vês a máquina ao vivo... Até podemos fazer um mini-encontro de P38 (Francisco, que tal? Boa ideia conhecermos + 1 P38 da zona hã?
Tens os meus contactos na assinatura (mail e mess)
PS - Tomcat ainda bem que as coisas se resolveram com a P38Spares. Já tínhamos falado fora daqui mas é para rematar o tópico e a conversa original da semana passada
Abraços,
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
fry Escreveu:Os balões normais vieram dos "bifes" e duram pelo menos 8 anos. Não vale a pena investir em vitalícios.
Boas,Rangexispê Escreveu:uma coisa é certa pela diferença de preço valem bem a pena! O RRp38DSE ( Ricardo ) tem uns e digo-te... fica poderoso! mais alto, ou mais baixo! mais rijo quando na posição baixa e soft na posição alta...
Fry, não discordo do que dizes para quem quer o P38 para fazer umas incursões em TT sem gastar muito € e ao mesmo tempo manter a EAS a trabalhar mas é como diz o Francisco... Os Arnott GenIII são diferentes porque:
- permitem recalibrar as alturas da EAS e dessa forma fazer um lift +2" (já que os próprios balões são +2");
- são mais "rijos" em posições mais baixas e mais "moles" em posições mais altas. Ou seja, os balões originais da LR fazem com que o RR seja demasiado mole em AE ficando com aquele feel de barco em alto mar
Eu optei pelos GenIII porque queria mesmo levantar mais o RR para que ele faça mais umas coisinhas sem ser uns passeios soft (atenção que isto não é uma crítica, temos que ter cuidado com o que escrevemos
Abraços,