Boa noite,
Uma vez que arranjei uns BF MT 235/85-16 para o meu RR, gostaria de saber a vossa opinião quanto ao uso dos mesmos em estrada, nomeadamente quanto a barulho de rolamento e comportamento. Devo referir que faço poucos Km e que estou a ponderar pô-los nas jantes especiais porque melhora muito o aspecto da máquina.
Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda.
CumprimenTTos,
BF MUD TERRAIN EM ALCATRÃO
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
- RTI: 0
BF MUD TERRAIN EM ALCATRÃO
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"
-
Marco
- Site Admin

- Registado: 03 ago 2005 13:04
- Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
- Sócio LCP: 1462
Boas,
A coisa não é tão má como muitas vezes a pintam. Eu tenho BF Mud e agora no Verão, mudei para uns Long Trail e nota-se a diferença, mas principalmente a altas velocidades (tipicamente em AE). Em andamento normal não se ouve o barulho ou não é tão mau que chegue a ser incomodativo.
Quanto à segurança, posso-te dizer que pelo menos para mim, são seguríssimos. Eu não faço rotundas em drift e costumo manter distâncias de segurança. Até agora nunca me deixaram mal.
Só notei que foge um pouco em calçada molhada, mas não podiam ser perfeitos
Amanhã vou estar na caravana. Se quiseres, procura o RR com a matrícula GP e falamos sobre isso.
A coisa não é tão má como muitas vezes a pintam. Eu tenho BF Mud e agora no Verão, mudei para uns Long Trail e nota-se a diferença, mas principalmente a altas velocidades (tipicamente em AE). Em andamento normal não se ouve o barulho ou não é tão mau que chegue a ser incomodativo.
Quanto à segurança, posso-te dizer que pelo menos para mim, são seguríssimos. Eu não faço rotundas em drift e costumo manter distâncias de segurança. Até agora nunca me deixaram mal.
Só notei que foge um pouco em calçada molhada, mas não podiam ser perfeitos
Amanhã vou estar na caravana. Se quiseres, procura o RR com a matrícula GP e falamos sobre isso.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
-
joao trapol
- júnior TT

- Registado: 20 abr 2008 21:26
- Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
-
avelino badana
- júnior TT

- Registado: 03 jul 2006 10:45
- Land Rover: defender 2006
- Sócio LCP: 0
boas! também tou a pensar meter bf, a duvida é mesmo se os at ou os mt.a indecisao prende-se com o barulho em estrada e com o gastar mais do pneu em estrada.os mud devem gastar mais rapido, nao?é k gosto mais do rasto dos mud, mas tem esse senão.se alguem ja experimentou os 2 pode dar opiniao,a utilização do jipe tem sido mais ou menos 50-50 estrada e terra...
- ABarros
- master TT

- Registado: 28 ago 2007 21:31
- Land Rover: 2 Defenders:
90 TD5 HTV 2005 + 110 TD4 HTV 2010 - Sócio LCP: 0
Viva Avelinoavelino badana Escreveu:....... com o gastar mais do pneu em estrada......
Os meus têm 40mil Km e disseram-me no Sábado que estavam a meio piso. Ligeiro ruído
Um abraço
Barros

DEF 90 TD5 HTV________Móvel (917 513 167)_______email: barros@espirito-defender.com
www.espirito-defender.com

DEF 90 TD5 HTV________Móvel (917 513 167)_______email: barros@espirito-defender.com
www.espirito-defender.com
- ParolaGoncalves
- pleno TT

- Registado: 03 ago 2005 12:59
- Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
- Sócio LCP: 782
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
- softop
- maníaco TT

- Registado: 28 set 2007 09:07
- Land Rover: Defender 90" Td5
- Sócio LCP: 1716
-
rrp38dse
- júnior TT

- Registado: 25 ago 2005 21:29
- Sócio LCP: 645
Boas,
Eu tive um Defender Td5 durante 4 anos e sempre usei BF AT por sempre recear um pouco os MUD instalados num "carro" de dia-a-dia...
Pois bem, assim que me surgiu a oportunidade de colocar uns BF MUD no P38 fi-lo e... não podia estar mais contente!
O ruído, para um pneu com o piso como o MUD, é praticamente inexistente; segurança impecável para este tipo de pneu e conforto praticamente igual a qualquer outro pneu. A única coisa que noto é um ligeiro "trepidar" a velocidades até 10/15km/h mas é natural por causa do piso!
De resto, quando estes se esgotarem, irei optar novamente pelos mesmos pneus mas desta vez um "cadito" maiores
Abraços,
Eu tive um Defender Td5 durante 4 anos e sempre usei BF AT por sempre recear um pouco os MUD instalados num "carro" de dia-a-dia...
Pois bem, assim que me surgiu a oportunidade de colocar uns BF MUD no P38 fi-lo e... não podia estar mais contente!
De resto, quando estes se esgotarem, irei optar novamente pelos mesmos pneus mas desta vez um "cadito" maiores
Abraços,
- FERNANDO RIBEIRO
- júnior TT

- Registado: 23 out 2006 22:00
- Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
- Sócio LCP: 1414
Boa noite,
Obrigado a todos pelas opiniões, eu já tive os BF AT no discovery e estava muito contente (burro não fiquei com eles para RR
), agora só estou indeciso em utilizá-los em "full-time" quer pelo facto de não serem homologados, quer por não querer estragar as jantes especiais no monte. A ver vamos e mais uma vez obrigado a todos.
CumprimenTTos,
Obrigado a todos pelas opiniões, eu já tive os BF AT no discovery e estava muito contente (burro não fiquei com eles para RR
CumprimenTTos,
CumprimenTTos,
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"
Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão

"RR É DO MELHOR!"