BF MUD TERRAIN EM ALCATRÃO

Discussão sobre marcas, modelos e medidas
FERNANDO RIBEIRO
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 out 2006 22:00
Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
Sócio LCP: 1414
RTI: 0

BF MUD TERRAIN EM ALCATRÃO

Mensagem por FERNANDO RIBEIRO »

Boa noite,

Uma vez que arranjei uns BF MT 235/85-16 para o meu RR, gostaria de saber a vossa opinião quanto ao uso dos mesmos em estrada, nomeadamente quanto a barulho de rolamento e comportamento. Devo referir que faço poucos Km e que estou a ponderar pô-los nas jantes especiais porque melhora muito o aspecto da máquina.
Obrigado desde já pela vossa preciosa ajuda.

CumprimenTTos,
CumprimenTTos,

Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com
Imagem

"RR É DO MELHOR!"
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Boas,

A coisa não é tão má como muitas vezes a pintam. Eu tenho BF Mud e agora no Verão, mudei para uns Long Trail e nota-se a diferença, mas principalmente a altas velocidades (tipicamente em AE). Em andamento normal não se ouve o barulho ou não é tão mau que chegue a ser incomodativo.

Quanto à segurança, posso-te dizer que pelo menos para mim, são seguríssimos. Eu não faço rotundas em drift e costumo manter distâncias de segurança. Até agora nunca me deixaram mal.

Só notei que foge um pouco em calçada molhada, mas não podiam ser perfeitos :)

Amanhã vou estar na caravana. Se quiseres, procura o RR com a matrícula GP e falamos sobre isso.
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "FERNANDO RIBEIRO"

pelo feedback que tenho tido de varios utilizadores os BF Mud-20/80 (ON/OFF road) tem um comportamento em estrada semelhante a alguns 50/50 de outras marcas.

Nada como seguir as indicações do "Marco"... ;)
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
joao trapol
júnior TT
júnior TT
Registado: 20 abr 2008 21:26
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por joao trapol »

boas eu ja andei com bf at e com os bf mud e tenho a dizer k os mud mesmo em estrada molhada sao superiores....

abraço
kanto pior ,melhor......
avelino badana
júnior TT
júnior TT
Registado: 03 jul 2006 10:45
Land Rover: defender 2006
Sócio LCP: 0

Mensagem por avelino badana »

boas! também tou a pensar meter bf, a duvida é mesmo se os at ou os mt.a indecisao prende-se com o barulho em estrada e com o gastar mais do pneu em estrada.os mud devem gastar mais rapido, nao?é k gosto mais do rasto dos mud, mas tem esse senão.se alguem ja experimentou os 2 pode dar opiniao,a utilização do jipe tem sido mais ou menos 50-50 estrada e terra...
ABarros
master TT
master TT
Registado: 28 ago 2007 21:31
Land Rover: 2 Defenders:
90 TD5 HTV 2005 + 110 TD4 HTV 2010
Sócio LCP: 0

Mensagem por ABarros »

avelino badana Escreveu:....... com o gastar mais do pneu em estrada......
Viva Avelino :hello: ,

Os meus têm 40mil Km e disseram-me no Sábado que estavam a meio piso. Ligeiro ruído :roll: ...só no vermelho dos semáforos na passagem de 10 km/h a zero /hora.

Um abraço ;)
Barros

Imagem
DEF 90 TD5 HTV________Móvel (917 513 167)_______email: barros@espirito-defender.com
www.espirito-defender.com
ParolaGoncalves
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 12:59
Land Rover: LAND ROVER Defender Td5
Sócio LCP: 782

Mensagem por ParolaGoncalves »

Boas.
Os meus têm quase 100 000 kms com muito asfalto muita terra e pedra e mais de 10000 kms de Marrocos a temperaturas elevadas.
Só agora é que estou a ponderar comprar outros, mas ainda devem ir este fim de ano a Marrocos outra vez.
Inté.
Fica bem.
Parola Gonçalves
LOUSÃ
www.landlousa.com
FLG
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Viva "ParolaGoncalves"

100.000 kms... e nessas condições... :yikes:

Fazendo as contas valem bem os € que pedem por eles... :cool:

Costuma sempre fazer esta média?
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

viva!!!

meti recentemente uns BF mud terrain,e para ja tou a gostar muito,acho que não compensa meter AT,e depois de ler o que o Parola escreveu,ainda fiquei mais contente!!! :D :D

ruido não é nada demais,e ficaram por volta dos 700 € os 4... :sing:
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Eu tive um Defender Td5 durante 4 anos e sempre usei BF AT por sempre recear um pouco os MUD instalados num "carro" de dia-a-dia...

Pois bem, assim que me surgiu a oportunidade de colocar uns BF MUD no P38 fi-lo e... não podia estar mais contente! :) O ruído, para um pneu com o piso como o MUD, é praticamente inexistente; segurança impecável para este tipo de pneu e conforto praticamente igual a qualquer outro pneu. A única coisa que noto é um ligeiro "trepidar" a velocidades até 10/15km/h mas é natural por causa do piso! ;)

De resto, quando estes se esgotarem, irei optar novamente pelos mesmos pneus mas desta vez um "cadito" maiores :lol: :cool:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
FERNANDO RIBEIRO
júnior TT
júnior TT
Registado: 23 out 2006 22:00
Land Rover: Ex- Discovery 300 Tdi 1996; Ex-RR Classic 300 Tdi 1996 - Um dos últimos 150; RR P38 DSE MY99
Sócio LCP: 1414

Mensagem por FERNANDO RIBEIRO »

Boa noite,

Obrigado a todos pelas opiniões, eu já tive os BF AT no discovery e estava muito contente (burro não fiquei com eles para RR :bolas: ), agora só estou indeciso em utilizá-los em "full-time" quer pelo facto de não serem homologados, quer por não querer estragar as jantes especiais no monte. A ver vamos e mais uma vez obrigado a todos.

CumprimenTTos,
CumprimenTTos,

Fernando Ribeiro
Vila Nova de Famalicão
fernando.franciscoribeiro@hotmail.com
Imagem

"RR É DO MELHOR!"