Quando nos propusemos atingir 1000 LR´s num encontro em Portugal, estavamos conscientes de duas coisas.
Primeiro da dificuldade em o conseguir.
Segundo, se o conseguissemos, como se poderia gerir tanta gente.
Estavamos enganados.
No primeiro caso, o engano foi não se ter contado com o entusiasmo (e com os entusiastas) do movimento LAND ROVER.
Ficam dois exemplos, mas mais há:
Os LR´s vindos da Madeira, que passaram 22 horas de ferry até Portimão e depois mais umas horas até Gouveia, para lá passar apenas o Sábado e voltar.
O Luis Manuel Monteiro, que poucos dias após uma trombose (saido do Hospital de Coimbra na Quinta Feira), arranja um condutor para o seu Series e apresenta-se no evento no Sábado, ainda com mazelas bem visiveis (e imagino que dolorosas) no corpo.
No segundo caso pelo civismo de todos. Quando saí do parque, no fim do dia de Domingo, o pouco lixo que se via estava junto aos contentores. Terá havido algum barulho de noite, mas considerando as muitas centenas (quiçá milhares) de campistas presentes, tudo correu muito bem.
Não sou eu ou a equipa que está comigo que merece as maiores felicitações. Essas vão direitinhas para todos vós que, com maior ou menor sacrificio estiveram lá para ser um dos 1009.
O grito que se ouviu por todo o parque (parecia um golo num estádio cheio) aquando do anúncio que o 1000 havia entrado, foi a prova da nossa união à volta de um objectivo que, longe de ser da organização do evento, era de todos nós.
Assim sendo, os meus PARABÉNS a todos vós que tornaram este sonho possível.
Um grande bem haja para todos,