Depois de verificar que um fusível de 20 A tinha ido á vida (e que supostamente deveria ser de apenas 10 A ) decidiu-se desmontar a famosa Bomba de Gasolina

Foi ai que se reparou que a bomba estava completamente queimada

Aqui eu e o Gil numa pose para mostrar a Bomba
Mandei vir a Bomba através da Loja FLR... mas infelizmente não havia a referencia em stock e então tinha de esperar ate inícios de Janeiro para a bomba chegar...
Pensamento da hora “ já que tem de ficar parado e tem vamos lá inventar mais qualquer coisa
Já tinha comprado os Kit’s da KAM de redução para 4,75 e tinha de ter tempo para parar o carro e montar isso por isso decidi fazer tudo ao mesmo tempo o que não é muito aconselhável

Decidi desmontar as barras de direção e mandar reforçar, comprei 4 ponteiras novas, amortecedor de direção novo...Tirantes traseiros para curvar e reforçar...

As barras ficaram com o dobro da espessura.
Como foi necessário retirar o apoio de origem do amortecedor de direção para mandar reforçar a barra pensei então em fazer um apoio novo, mas desta vez para recolocar o amortecedor na frente como tem os Defender’s... e Duplo
Entretanto começa a chegar o Material pedido
A bomba nova tinha acabado de chegar juntamente com os amortecedores e mais alguma material

Entretanto tinha vendido os amortecedores que tinha. Uns Though Dog heavy Duty e mandei vir os Procomp +20 cm para trás Olhal Olhal e os +12.7 para a frente lindos... Tinha que inventar, pois, ainda não chegava

Foram feitos apoios superiores com +7cm de altura para a traseira e foram aplicados os olhais da procomp para passar de espigão a olhal...

Também foi necessário a mudança do casquilho de origem do amortecedor ( pois usa olhais mais finos que os normais ) como podem ver na foto em cima...
Ainda não tinha tudo montado e já andava em testes a ver como ficava a cruzar com os novos amortecedores.. não estava as ser como previsto

O carro não estava a cruzar o previsto
Quando reparei era a roda que batia no apoio superior da mola e não deixava abrir nem fechar mais os amortecedores...
Próxima alteração mudar as jantes
Através de um anuncio nos classificados lá arranjei a trocar as minhas Mangels por umas jantes do Discovery já com um offset superior as minhas e o caso ai mudou logo de figura

Depois de montar tudo ao sitio fui testar o carro
Vejam lá como ficou :P

O carro esta praticamente pronto... Falta apenas montar os kit’s da KAM e o apoio dos amortecedores de direção
Entretanto havendo novidades vou postando por aqui...
Abraços