Olá a todos,
Venho-vos contar a história que se passou com o meu P38 de 2000...
Há umas semanas atrás, o mecânico que me faz a manutenção dos ranges, ligou-me a perguntar se não lhe poderia emprestar o meu P38, porque lhe tinha chegado às mãos um, no qual já tinha esgotado todas as possibilidades, e não conseguia descobrir de onde viria a avaria.
No dia à noite, fui buscar o carro e reparámos que começou a dar um erro no visor que dizia "ERRO NO CONTA KMS", tanto eu como o mecânico achamos estranho, pois nunca tinhamos visto tal erro...
Meteu-se o carro na máquina e não aparecia nada registado, fui ao manual de instruções do carro e referente a este erro dizia que era uma avaria do odómetro (acho q é assim que se pronuncia
Andei com o carro assim uma semana e sempre que dava às chaves, lá aparecia o dito erro
Combinei com o mecânico deixa-lo lá, para ele tentar resolver
Nesse dia à tarde o mecânico ligou-me e disse que já tinha resolvido o problema numa máquina de diagnóstico, específica para LR, mas que tinha uma triste noticia para me dar.... Os kms do carro tinham sido alterados... por isso qdo se teve de desmontar o conta-kms para mudar as lampadas, ele não identificou os kms que lhe estavam registados.
Pensei comigo mesma que não seria possível, pois tinha comprado o carro com 2 anos no concessionário oficial da marca na região do Norte e tinham-me dado com ele um livro de revisões...
Resultado: entreguei o carro com cerca de 245.000 e ganhei um com ..................................... 383.693
Resolvi escrever este testamento para alertar todos os possíveis compradores e também proprietários de LR, a terem em atenção os kms dos carros e se possível a confirmarem numa máquina específica para LR, e o facto de ter livro de revisões................... não adianta de nada, especialmente se repararmos que está sempre escrito com a mesma caneta e pela mesma pessoa, durante 2 anos
Por isso termino este tópico da mesma maneira que o comecei........
Cada vez gosto mais do P38, com quase 400.000, nunca me deixou ficar mal e só me traz alegrias....