Apresentação FARF

Apresente-se ao Clube, diga o seu nome e descreva o(s) seu(s) LAND ROVER(s), inclua imagens.
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Apresentação FARF

Mensagem por FARF »

Boa noite,

registei-me agora no forum e sou proprietário de 1 Serie 3 109 de 1978 desde à um mês (apenas agora tive oportunidade de comprar o LR que mais gosto...).
Sou de Vila Nova de Gaia (Serzedo).

Hoje após um dia de trabalho chego a casa para dar uma voltinha de LR e reparei que não tenho embraigem.... Eu sei que vou ter de me habituar às teimosias do bicho, mas será que alguém me podia dar algumas indicações?

Vou agora lá para baixo ver se descubro o nível de óleo da embraiagem porque de qualquer forma tenho o jipe na garagem e sem embraiagem ainda não sei como o vou tirar de lá....

Ele não pinga no pedal e no chão acho que só está a marcar um bocadinho de óleo do motor... O pedal da embraiagem não oferece praticamente nenhuma resistência...

Abraço e obrigado,

Filipe

(Fazer uma apresentação já com problemas na máquina... :( )
Avatar do Utilizador
BGomes
master TT
master TT
Mensagens: 2304
Registado: 25 jan 2008 19:36
Land Rover: Range Rover 2.5TD VM 1992
Freelander 2.0 DI 1999
Sócio LCP: 1922
RTI: 805
Localização: Gaia

Mensagem por BGomes »

Muito bem vindo Filipe

Nao te preocupes que é uma questao de hábito :p , eles queres é muito carinho
Espero que quem tenha series te ajudem

Um abraço
Avatar do Utilizador
pelicano
maníaco TT
maníaco TT
Mensagens: 7094
Registado: 16 fev 2007 01:15
Land Rover: DEFENDER 110 td5 DOUBLECAB
Defender 90 td5
RR classic 300tdi,
Discovery II TD5
Serie II 109 TD5
Sócio LCP: 2057
RTI: 2000
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Mensagem por pelicano »

bem vindo, em relação á embraigem, tambem que piada tinha ele nunca avariarem:)
Imagem
serodio

embrayagem

Mensagem por serodio »

boas quanto á tua embrayagem pode ser as bombas ou disco depende setens pressão no pedal e a embrayagem patina ou se não há pressão nenhuma.

quanto a isso se precisares temos kit's de embrayagem novos para o teu serie ou bombas.

um abraço

Serôdio
968172293
Avatar do Utilizador
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Mensagens: 24071
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078
Localização: Viana do Castelo

Mensagem por FLG »

Seja muito bem vindo "FARF"

por vezes são um pouco temperamentais mas bem mimados duram....duram...duram... :driving:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
Avatar do Utilizador
Marco Ferreira
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 487
Registado: 10 mai 2008 01:18
Land Rover: Range Rover Classic 3.9 V8
Sócio LCP: 2124
RTI: 799
Localização: Aveiro

Mensagem por Marco Ferreira »

:hello: :signbemvindo: FARF
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
bunino
master TT
master TT
Mensagens: 2421
Registado: 10 jul 2008 21:44
Land Rover: EX Disco 300 TDI
EX Defender 110 TD5
EX Discovery TD5
Sócio LCP: 1941

Mensagem por bunino »

bem vindo a esta tua familia LRRRRRR.
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Mensagem por FARF »

Obrigado a todos pelas boas vindas :cool:

Já descobri as bombas de embraiagem e ambas tinham óleo no mínimo. Já repus os niveis mas o pedal continua sem pressão. Amanhã vou tentar descobrir como sangrar e depois vou dizendo como correu.

Posso repor com D.O.T. 3 ou tem de ser 4 necessáriamente?

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
Norferreira
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 670
Registado: 11 out 2006 00:01
Land Rover: Discovery Td5
LR 109 Santana 6cyl 3.5cc D
Sócio LCP: 1680
Localização: Penafiel/Porto

Mensagem por Norferreira »

Bem vindo e força nisso :driving:
ImagemImagemImagemImagem
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
CGama
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 84
Registado: 17 jul 2008 14:05
Land Rover: Serie II - 1959
Sócio LCP: 0
Localização: S. João da Pesqueira

Mensagem por CGama »

Bom dia Farf, benvindo ao forum e parabens pela "Machine" :D :D

Tens aí um problema que à partida é de fácil resolução....

Disseste que o pedal nã oferece quase resistencia, o problema poderá ser da bomba...

Quando estes "velhinhos" ficam muito tempo parados, os componentes de borracha das bombas da embraiagem e dos travões tendem a ressequir, nao aguentando depois a pressao exercida pelas mesmas e deixam passar o oleo.

Quanto ao tipo de oleo eu uso DOT3 e até à data o serie nao se queixou..


Bons trilhos :driving: :driving: :driving:
Carlos Gama
Serie II 1959 - "Tina"

Imagem
Avatar do Utilizador
joao fernandes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 320
Registado: 24 nov 2006 20:40
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: santa eulalia city alentejo

Mensagem por joao fernandes »

:signbemvindo: filipe eu tive o mesmo problema no meu classic resultado molas do prato da embreagem partidas teve que levar uma nova espero que tenhas mais sorte que eu :cool: :cool:
melhor que um land só dois lands
Avatar do Utilizador
dreaming_awake
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 60
Registado: 17 dez 2007 16:41
Land Rover: LAND ROVER Serie IIA 2.25 diesel (1971)
Sócio LCP: 1862
Localização: Vila do Conde

Mensagem por dreaming_awake »

Boas!

Antes de mais sejas muito bem vindo! E parabéns pela aquisição! :dance:

Quando comprei o meu Serie aconteceu-me o mm. Tal como o compatriota CGama disse, O meu também tinha estado mt tempo parado e as borrachas quer da bomba de embraiagem quer da de travao ressequiram e deixaram de fazer o efeito desejado. De qualquer maneira depois de sangrares o sistema ja ficas com uma ideia.

No meu caso, repondo o nivel de oleo e sangrando o sistema o pedal continuava sem pressão - bomba a precisar de borrachas novas!

Para sangrar tiras a tampa que está perto do chão do lado da caixa e transferência e a bomba para sangrar está lg ali... (Pelo menos no meu IIA) :sing:

Espero ter ajudado :cool:

Abraço!
Pedro Carvalho
Serie IIA 88' 1971
Discovery TD5
Imagem
Avatar do Utilizador
nevis
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 535
Registado: 10 abr 2007 11:48
Land Rover: discovery 300 tdi 1996
Sócio LCP: 0
Localização: Albergaria dos Doze

Mensagem por nevis »

bem vindo FARF
Filipe Neves
neVis AliLama
LAND ROVER, movido pelo espírito

Imagem
Avatar do Utilizador
hugoantunes
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 161
Registado: 12 jul 2008 12:58
Land Rover: ainda nenhum. Mas por pouco tempo
Sócio LCP: 2134
Localização: Camarate

apresentação

Mensagem por hugoantunes »

Bem vindo à familia. Parabens pela máquina. :signbemvindo: [/code]
Hugo Antunes
Camarate
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Mensagem por FARF »

Boa noite.

O Serie já rola :driving: ...

O que fiz foi descobrir onde estava a bomba, repor o nivel, dar uma pancadinhas na bomba para desprender algum vedante, injectar umas vezes no pedal da embraigem e tá pronto. As velocidades já entram como manteiga e já voltei a ter pressão no pedal... :D

Obrigado a todos pelas boas vindas e pela ajuda. :cool:

Abraço,

Filipe
Avatar do Utilizador
bruno cameirão
master TT
master TT
Mensagens: 1689
Registado: 21 mai 2006 11:52
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0
Localização: bragança

Mensagem por bruno cameirão »

bem vindo :cool:
Imagem
SEMPRE NAS CALMAS...MAS AS VEZES PREGO NA CHAPAAHAH

A CULPA É SEMPRE DO CONDUTOR.... E DEPOIS O DEFENDER É QUE SOFRE
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Mensagem por FARF »

Vou tentar por fotos da máquina...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços
Avatar do Utilizador
Papagaio
pleno TT
pleno TT
Mensagens: 835
Registado: 07 ago 2008 15:18
Land Rover: -Ex-Série III 1979
-Ex-Discovery 300Tdi 1994
-Ex-Defender110 300Tdi 1994
-Ex-Defender 90Td4 2009
-Discovery 300Tdi 1996
Sócio LCP: 0
RTI: 0
Localização: Torres Vedras;Santa Cruz;

grandes máquinas que temos...

Mensagem por Papagaio »

Caro farf já vi que temos ambos bons gostos (série III) espero encontrar-te em gouveia...o meu série xó ainda não tem a lona nova porque o sr.nuno (Torres Power) ainda não se lembrou de a encomendar...para variar...Até lá
Land abraço
Papagaio
Já tive um Série III...
Já tive um Discovery 300 Tdi....
E agora tenho uma Defender Pick-up 300 Tdi...
E um Defender Pick-upTd4

Papagaio
Tiago Gonçalves
919292323
961529911

http://www.hmr-car.pt
Avatar do Utilizador
FSILVA
iniciante TT
iniciante TT
Mensagens: 47
Registado: 02 mar 2008 06:02
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 95
Sócio LCP: 1946
Localização: Porto

Mensagem por FSILVA »

Bém vindo :cool:
A resolução do ploblema da makina saiu melhor do que a colocação das fotos :ohnao:
RR Classic 300Tdi
Avatar do Utilizador
FARF
júnior TT
júnior TT
Mensagens: 83
Registado: 29 jul 2008 20:36
Land Rover: Serie III Long 109 Diesel 1978
Sócio LCP: 1993
Localização: V.N.Gaia / Aveiro

Mensagem por FARF »

Agora é que é ;)

Imagem Imagem

Imagem

Imagem

Isto foi depois da resolução do problema da máquina :D Foi para ensaiar...

Também ainda ando de careca ao sol pois estou à espera da capota de lona.

Abraço,

Filipe