Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
registei-me agora no forum e sou proprietário de 1 Serie 3 109 de 1978 desde à um mês (apenas agora tive oportunidade de comprar o LR que mais gosto...).
Sou de Vila Nova de Gaia (Serzedo).
Hoje após um dia de trabalho chego a casa para dar uma voltinha de LR e reparei que não tenho embraigem.... Eu sei que vou ter de me habituar às teimosias do bicho, mas será que alguém me podia dar algumas indicações?
Vou agora lá para baixo ver se descubro o nível de óleo da embraiagem porque de qualquer forma tenho o jipe na garagem e sem embraiagem ainda não sei como o vou tirar de lá....
Ele não pinga no pedal e no chão acho que só está a marcar um bocadinho de óleo do motor... O pedal da embraiagem não oferece praticamente nenhuma resistência...
Abraço e obrigado,
Filipe
(Fazer uma apresentação já com problemas na máquina... )
Já descobri as bombas de embraiagem e ambas tinham óleo no mínimo. Já repus os niveis mas o pedal continua sem pressão. Amanhã vou tentar descobrir como sangrar e depois vou dizendo como correu.
Posso repor com D.O.T. 3 ou tem de ser 4 necessáriamente?
LAND ROVER 109 Santana Cazorla
"Lemmy" Discovery II Td5
ex "Minotauro II" Defender Td5
ex "Minotauro I" Defender 90td 1990
ex "El Bicho" Serie III 1979
Bom dia Farf, benvindo ao forum e parabens pela "Machine"
Tens aí um problema que à partida é de fácil resolução....
Disseste que o pedal nã oferece quase resistencia, o problema poderá ser da bomba...
Quando estes "velhinhos" ficam muito tempo parados, os componentes de borracha das bombas da embraiagem e dos travões tendem a ressequir, nao aguentando depois a pressao exercida pelas mesmas e deixam passar o oleo.
Quanto ao tipo de oleo eu uso DOT3 e até à data o serie nao se queixou..
filipe eu tive o mesmo problema no meu classic resultado molas do prato da embreagem partidas teve que levar uma nova espero que tenhas mais sorte que eu
Antes de mais sejas muito bem vindo! E parabéns pela aquisição!
Quando comprei o meu Serie aconteceu-me o mm. Tal como o compatriota CGama disse, O meu também tinha estado mt tempo parado e as borrachas quer da bomba de embraiagem quer da de travao ressequiram e deixaram de fazer o efeito desejado. De qualquer maneira depois de sangrares o sistema ja ficas com uma ideia.
No meu caso, repondo o nivel de oleo e sangrando o sistema o pedal continuava sem pressão - bomba a precisar de borrachas novas!
Para sangrar tiras a tampa que está perto do chão do lado da caixa e transferência e a bomba para sangrar está lg ali... (Pelo menos no meu IIA)
O que fiz foi descobrir onde estava a bomba, repor o nivel, dar uma pancadinhas na bomba para desprender algum vedante, injectar umas vezes no pedal da embraigem e tá pronto. As velocidades já entram como manteiga e já voltei a ter pressão no pedal...
Caro farf já vi que temos ambos bons gostos (série III) espero encontrar-te em gouveia...o meu série xó ainda não tem a lona nova porque o sr.nuno (Torres Power) ainda não se lembrou de a encomendar...para variar...Até lá
Land abraço
Papagaio
Já tive um Série III...
Já tive um Discovery 300 Tdi....
E agora tenho uma Defender Pick-up 300 Tdi...
E um Defender Pick-upTd4