ajuda URGENTE

Discussão sobre Range Rover Classic, DSE, New Range Rover e Range Rover Sport
Nuno Azores
caloiro TT
caloiro TT
Registado: 13 fev 2006 01:10
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
RTI: 0

ajuda URGENTE

Mensagem por Nuno Azores »

comprei :cool: um classic range rover 2.5 tdi mas nao consigo de maneira alguma desengatar a tracçao as 4 :x , consigo ter uma boa conduçao com as 4 ,embora o arranke seja lento :( , o meu range tem perto dos 100.000 Km e data de 1996, sera k a tracçao as 4 ficou colada ou e normal,kem o vendeu disse k era assim :bolas: sera k me enganaram :mad: :ohnao: :bolas:
ruidisco
júnior TT
júnior TT
Registado: 04 ago 2005 15:53
Land Rover: Discovery II 2001
Sócio LCP: 211

Mensagem por ruidisco »

O teu carro (como todos os Lands actuais) são de tracção PERMANENTE ás quatro rodas. Por isso calma... Não vais conseguir "desengatar a tracção ás quatro" não é possível!
Se no painel aparece uma luz representando os dois eixos - indica que tens o carro com o bloqueio do deferencial central ligado (Diff Lock na alavanca mais pequena). Para o desbloquear basta deslocar a alavanca para a direita na posição "Hi" ou Lo (conforme pretendas seleccionar as altas ou baixas (redutoras)). Se a luz não se desligar, faz marcha atrás aí uns cem metros e depois novamente para a frente com a direcção direita. (no site do LCP tem lá um artigo esclarecedor sobre esta matéria: http://www.landmania.pt/ secção de artigos)
É nesta posição (Hi) que deves usar para circular em estrada :driving: , só se deve usar o Bloqueio do Diferencial Central em situações de pouco atrito para vencer determinado obstáculo.
No manual do propriétario também vem lá tudo explicado.
CumprimeTTos,
Rui Carvalho
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Pode ser que o Nuno queira engatar as redutoras e não consiga pois as vezes é necessário q o carro esteja num pequeno movimento (1Km/h) para a alavanca poder engrenar completamente. Ou então, com o motor ligado, solte a embraiagem, com a 1ª engrenada, apenas um pouco para poder efectuar a mudança na caixa de transferencia.

Não esqueça que NUNCA deve passar de "Hi" para "Lo" ou ao contrário de "Lo" para Hi" com velocidades superiores a 5 Km/h. (Existem pessoas que o fazem, mas isso é conversa de experts e não de iniciantes em Land Rovers)...

Quanto ao arranque ser lento :rofl: :rofl: :rofl: vá se acostumando :sing:

Em caso de duvidas leia sempre o Manuel ;) do Proprietário, conforme o RuiDisco afirmou.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

Se achar o seu LR lento (como eu porprio tambem achei) e como realmente é pode consultar este topico:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic ... 45&start=0

Qualquer duvida não hesite.
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
faria
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 13:34
Land Rover: RangeRover 3.9 EFi'90
RangeRover P38'95

Mensagem por faria »

Boas, não haverá aqui alguma confusão?? eu stenho um RR TD, e não existe qualquer alavanca para bloquear o Dif.- Central (como existe nos discos)...presumo que o Tdi seja igual...só tem altas e baixas....a manete da caixa de TRF. só tem estas duas posições...o bloqueio do Diferencial Central é feito por meio de Unidade Viscosa.... A tração ás 4 e realmente permanente, pelo que nõ vai conseguir desliga-la (so tirando a transmissão), agora o bloqueio, não tem que se preocupar... ele actua quando tiver que actuar (a n ser que esteja queimado)! Esta particulariedade é exclusiva do Range Rover.... embora o Free tenha algo parecido...

Tou Errado??

AbRRaços
erebelo
pleno TT
pleno TT
Registado: 03 ago 2005 10:04
Land Rover: RR Classic 300 TDI
ex - Disco 200 TDI
Sócio LCP: 311

Mensagem por erebelo »

Penso que é mesmo como diz o Faria, nos RR e Discovery a tracção é permanente, o bloqueio dos RR é automatico, nos Discovery é que se puxa a alavanca para a esquerda para se accionar.
CumprimenTTos

Ernesto Rebelo

"Não basta ter 4 rodas, é preciso ter tracção em todas"

Imagem

Apresentação: http://forum.landmania.pt/viewtopic.php ... o&start=20
Nuno Azores
caloiro TT
caloiro TT

Estou muito agradeçido. :) :sing: por terem respondido tão rapido, deu para esclarecer as minhas duvidas, hoje falei com mecanicos e eles desseram-me o mesmo(não com muita certeza)a lentidão,tambem se deve ao antigo dono, não puxar pelo o RR , e andar muito pouco com ele.
MUITO OBRIGADO :dance: :sing: :driving:

:signnovo: :cool:
tiagobarreto
júnior TT
júnior TT
Registado: 19 ago 2005 06:46

Mensagem por tiagobarreto »

então e uma foto do bicho? :driving:
Nuno Azores
caloiro TT
caloiro TT

Eu não tenho imagens ainda do bichinho, quando tiver ponho, mas primeiro tenho que descobrir como por , aproveito para dizer que dia para dia vou notando diferença no bichinho, cada vez se desenvolve mais
e eu me abituo o conduçao,nunca tinha tido um jipe, sempre tive carros ,
apareçeu-me esta oportunidade e eu (engatei-a) , :god:
Ainda nao me aventurei por caminhos turbolentos ,devido a minha pratica
para com o RR ser pouca , tenho o RR a menos de uma semana ,tendo
feito apenas 500 km e em asfalto, nao k nao tenha bons trilhos por ca
(Açores na ilha Terçeira) nao tenho e conhecimento de k sejam organizados passeios desse tipo , mas o dia ade chegar em k vou dar trela larga ao bicho .

ADEUS ,e nao se esqueçam de deixar o bicho descançar um pouco
Ate breve NUNO
meu email : kelins@sapo.pt[/img]