Encontro/Workshop RRP38A Inscrições COIMBRA 06/07/08

Convide os amigos para um passeio de Fim-de-Sermana
terracotta
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 02 mai 2006 00:25
Land Rover: ------------
RR Classic 1994
Ex-Defender SW 90"TD5 1999
--------------------------
Sócio LCP: 910
RTI: 0

Mensagem por terracotta »

Rangexispê Escreveu:Ah!!!! Importante, a pimenta? não vai haver? O pessoal de Coimbra não arranja ai uns montes??? O terracota diz que vai para casa mais cedo... :sing: heheheheheh... depois do almoço vamos mas é lavrar terreno... era a mesma coisa que irmos almoçar ao autodromo, ter um workshop matinal de tecnicas de condução e melhoramentos e depois em vez de irmos a pista, voltavamos para casa.
É páááá... bocas foleiras... :D

Se quiserem podemos fazer o encontro no espaço de Rates, tem lá tudo o que é preciso, incluindo a pista.. ;) assim já não ia embora mais cedo.. :sing: :D
Abraço,
Nuno Mendes

Imagem
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo" - (Fernando Pessoa)
Rangexispê
júnior TT
júnior TT
Registado: 21 fev 2008 11:28
Land Rover: Range Rover DSE 1998 ( MY99 ) Auto
Sócio LCP: 0

Mensagem por Rangexispê »

:D

Vamos lá estar todos, isso é que interessa! Depois logo se ve... :dance:

Rates??? Para o ano é de certeza!!!!

abcs

F
Range Rover 2.5 DSE - Affordable luxury, and offroad superiority! :-)
ruiapa
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 fev 2008 21:39
Land Rover: Range Rover P38A 1998

Mensagem por ruiapa »

Rangexispê Escreveu::rofl: :rofl: :rofl:

Ah pois é! Um gajo começa a ver os €€€ a voar cada vez que os RR vão ao banho...

Mais uma vez, a tua situação é como disseste 1:100000000.... É um LR, e um LR vai a todo o lado!

Porem...

Outro vi um programa sobre tecnicas de "pilotagem" da LR e eles diziam assim: "Mesmo com Snokels o seu carro não deve ir onde vc não consegue andar a pé!" Ou seja se tivermos de ir a nado o melhor é não por lá o RR!!! :D

:cool:

F
Lol...
Eu se molhar o calcanhar já não meto lá o mimalho não vá o diabo tecê-las...

Recebi outra boa notícia ontem à tarde. Os problemas que tinha para pô-lo a trabalhar a frio afinal não eram das velas...
Sai uma bomba do gasóleo para a mesa do canto sff... Mais 200 e tal €€ +Iva :bolas: :bolas:

Abraço.
Rui Aparício.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT
Registado: 25 ago 2005 21:29
Sócio LCP: 645

Mensagem por rrp38dse »

ruiapa Escreveu:Sai uma bomba do gasóleo para a mesa do canto sff... Mais 200 e tal €€ +Iva :bolas: :bolas:
Boas,

Estás a falar da bomba de gasóleo do depósito? O meu também precisa duma e mandei vir do eBay... Preço já com portes = 100€ (nova e de origem). Pessoal, procurem sempre por lá que vale bem a pena! ;)

Só uma curiosidade: o meu precisa da bomba porque quando o ponteiro do gasóleo chega a 1/4, simplesmente deixa de pegar à 1ª :ohnao: É preciso insistir muito e só à 4ª rodagem de chave, a insistir, é que pega. Além disso, tem também percas de rendimento (claramente o gasóleo que chega ao motor não é o suficiente). Mas o que tem mais piada nisto tudo é que quando comprei o RR, estava um papel dentro do mesmo com o desenho do indicador do gasóleo, com o ponteiro na posição 1/4 e com a indicação "CUIDADO, NÃO PEGA" ou algo do género. Em conversa com o vendedor sempre foi um problema do RR e nem na LR conseguiram resolver... :p

Digam lá se não é mais uma boa história para acrescentar ao rol do romance "Porque é que os RR DSE têm uma fama terrível?" :sing:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
ruiapa
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruiapa »

rrp38dse Escreveu:
ruiapa Escreveu:Sai uma bomba do gasóleo para a mesa do canto sff... Mais 200 e tal €€ +Iva :bolas: :bolas:
Boas,

Estás a falar da bomba de gasóleo do depósito? O meu também precisa duma e mandei vir do eBay... Preço já com portes = 100€ (nova e de origem). Pessoal, procurem sempre por lá que vale bem a pena! ;)

Só uma curiosidade: o meu precisa da bomba porque quando o ponteiro do gasóleo chega a 1/4, simplesmente deixa de pegar à 1ª :ohnao: É preciso insistir muito e só à 4ª rodagem de chave, a insistir, é que pega. Além disso, tem também percas de rendimento (claramente o gasóleo que chega ao motor não é o suficiente). Mas o que tem mais piada nisto tudo é que quando comprei o RR, estava um papel dentro do mesmo com o desenho do indicador do gasóleo, com o ponteiro na posição 1/4 e com a indicação "CUIDADO, NÃO PEGA" ou algo do género. Em conversa com o vendedor sempre foi um problema do RR e nem na LR conseguiram resolver... :p

Digam lá se não é mais uma boa história para acrescentar ao rol do romance "Porque é que os RR DSE têm uma fama terrível?" :sing:

Abraços,
Viva,
Sim, é a bomba que puxa o gasoleo do deposito.
Pois, até mandava vir de fora mas tou a precisar do carro e aquilo já está desmontado e já... Paciência...
Eu também tinha dar uma serie de vezes à chave para o gajo me pegar a frio, independentemente da quantidade de gasoleo no deposito... Acho que a minha bomba estava num pior estado que a tua :)

Essa do papel é boa :D
Nem na LR conseguiram resolver!! :bolas: Cambada de artistas...
O Sr Domingos viu que não era das velas e foi logo lá...

Abraço.
Rui Aparício.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

ruiapa Escreveu:Essa do papel é boa :D
Nem na LR conseguiram resolver!! :bolas: Cambada de artistas...
O Sr Domingos viu que não era das velas e foi logo lá...
Boas,

Pois... :bolas: Eu diagnostiquei o problema fazendo pesquisas de problemas semelhantes na net e encontrei facilmente (principalmente no http://www.rangerovers.net). Enfim, depois os nosso RR's são uns bichos papões :finger:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Olá

Vamos ver se tem lógica. Ao retirar a tampa do combustivel, não dão conta que existe vacuo?

Eu tenho a minha bomba a funcionar, mas para evitar um esforço exagerado na sua função, nunca vedo por completo a dita tampa.

Estarei certo? :D
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
ruiapa
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruiapa »

fry Escreveu:Olá

Vamos ver se tem lógica. Ao retirar a tampa do combustivel, não dão conta que existe vacuo?

Eu tenho a minha bomba a funcionar, mas para evitar um esforço exagerado na sua função, nunca vedo por completo a dita tampa.

Pois, sinceramente não sei se isso ajuda...
Mas dou-te um conselho. Se estiveres na reserva, não deixes o carro ao sol... Acho que o oleo das batatas fritas também se evapora :rofl:

Abraço.
Rui Aparício.
FLG
MesTTre Supremo da Pesquisa
MesTTre Supremo da Pesquisa
Registado: 06 ago 2005 09:26
Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di
Sócio LCP: 1244
RTI: 1078

Mensagem por FLG »

fry Escreveu:Olá

Viva Fry

o tampão tem que ter um sistema de respiro para evitar isso ou muito pior...

Há uns anos atras um conhecido meu esqueceu-se do tampão num posto de abastecimento, comprou um daqueles "rinhon nhon" de substituição provisorio...

qual o espanto quando vai voltar a atestar a "vomva" depois de ter feito os calculos chegou a conclusão que tinha feito um consumo de praticamente metade do habitual... :??

Ficou a olhar para mim boqueaberto e disse: "epá a unica coisa que meti foi o tampão novo!!!!!"... entretanto fê-se luz... deitei-me debaixo do pópó...

o deposito estava todo deformado e "sugado"... :lol:
CumprimenTTos

Filipe Garcia
flg@sapo.pt
962.327.370
APRESENTAÇÃO
KIT DE POTÊNCIA 200/300 TDI/VM
Imagem
fry
pleno TT
pleno TT
Registado: 25 fev 2007 21:08

Mensagem por fry »

Acho que o oleo das batatas fritas também se evapora
Essa desconhecia :rofl: :rofl: :rofl: mas que há milagres :sing: :sing:
DUVíDAS? CLICA»»» RR P38A 100% BIODIESEL
-----To learn about other people is science, to learn to know yourself is intelligence----
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Hello!

Tipico deste motor nao pegar bem com pouco combustivel no deposito! Há quem lhe monte uma valvula do não retorno de combustivel no tudo antes da bomba, resolve o ligar mas não a falta de palheta que o rrp38dse afrima sentir... ( não és o unico! ;) )

Sinceramente, nesse aspecto, estou me nas tintas. Doi menos a atestar ( pq preciso de por menos! ), e se precisar de andar com ele abaixo de 1/4 do deposito ele tb não vai parar... por isso...

E Coimbra??? não há mias inscrições???

abcs

F
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Rangexispê Escreveu:Sinceramente, nesse aspecto, estou me nas tintas. Doi menos a atestar ( pq preciso de por menos! ), e se precisar de andar com ele abaixo de 1/4 do deposito ele tb não vai parar... por isso...
Boas,

Olha que não é só isto... A bomba de gasóleo a funcionar mal causa perca de performance também... :ohnao: Vê lá o tubinho transparente de gasóleo que fica do lado direito do motor... O meu, quando o depósito tá em 1/4 e o RR começa a não pegar, nota-se bem as bolinhas de ar a passear lá dentro misturadas com o gasóleo :bolas:

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Exactamente a mesma coisa que se sucede com o meu. Era isso qu estava a dizer! Agora quando esta acima de 1/4 fica tudo ok, por isso é não deixar baixar de 1/4!

Isso é outra coisa que vou ter de fazer...

abcs

F
ruiapa
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruiapa »

Camaradas,

Já que estamos a falar deste tipo de problemas... Algum dos vossos meninos sofre disto?

http://forums.lr4x4.com/index.php?showtopic=25414

O meu sofre, já há quase 3 anos pelo menos (altura em que o comprei)...

Abraço.
Rui Aparício.
rrp38dse
júnior TT
júnior TT

Mensagem por rrp38dse »

Boas,

Desse problema o meu não sofre... :cool:

(pessoal, é impressão minha ou ultimamente nós temos dominado os posts por estes lados? :D no top dos posts é só msgs acerca de P38's :god: )

Abraços,
Ricardo dos Santos
LCP nº 645
odracir45@hotmail.com
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Ao que parece é comum... vê este post:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=3662

abc

F
ruiapa
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruiapa »

Rangexispê Escreveu:Ao que parece é comum... vê este post:

http://www.landmania.pt/forum/viewtopic.php?t=3662

abc

F
Esse post acho que é mais relacionado o com problema geralmente diagnosticado com volante do motor pifado (e mais recentemente com o amortecedor milagroso do alternador).

O meu mecanico (Sr Domingos) disse que poderia ser de mais do que uma coisa (Bomba injectora ou mesmo do chispe de potencia...).

Ainda aqui ha uns tempos, numa mudança de velocidade antes de uma curva, as rotações cairam de tal forma que o jipe foi-se abaixo e eu quase me espetava contra um cherokee estacionado por ter ficado sem a DA...
Não que o outro não merecesse (só pelo facto de não ser um LR :D ), mas podia ter sido bonito....

Com carro frio e A/C ligado é uma aventura trocar de velocidade... Lá tenho de dar um toque no acelerador enquanto levo o pedal da embraiagem ao fundo senao as rotações caem de uma forma que o carro vai abaixo...

Abraço.
Rui Aparício.
ruiapa
júnior TT
júnior TT

Mensagem por ruiapa »

rrp38dse Escreveu: (pessoal, é impressão minha ou ultimamente nós temos dominado os posts por estes lados? :D no top dos posts é só msgs acerca de P38's :god: )
P38's rule!! :god:
Rui Aparício.
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Ruiapa, vou responder nesse post, senao entramos num Off-post... + ou - lol ;)

F
Rangexispê
júnior TT
júnior TT

Realmente andamos a dominar isto! será que a P38mania ainda é mais poderosa que a Landmania?????? :D :D :D

abcs

F