Volta de domingo na Batalha e outros passeios kinje

Convide os amigos para um passeio de Fim-de-Sermana
luis mateus
master TT
master TT
Registado: 26 jan 2008 20:45
Land Rover: Modelo: Defender 110 Tipo: 9 lugares Motor: Td5 Ano: 2000
Sócio LCP: 1893

Mensagem por luis mateus »

Boas, também sou novo nestas andanças, mas como também não é preciso ser velho para andar de LAND ROVER, eu também alinho em passeios (não em trial) :rofl: . Conheço uns locais espetaculares na zona de Penela (serra) onde se avistam viados, belas paisagens... se alguém pretender conhecer é só combinar.

Abraços
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Móvel: 919138566
Sócio nº1893
email: Ladm@sapo.pt
NGonçalves
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 24 dez 2007 01:36
Land Rover: RR Classic 300 1996
RR Classic VM 1990
RTI: 0

Mensagem por NGonçalves »

Boas,

Podem começar a avançar datas.. infelizmente só posso ao Domingo ou feriados.

A sugestão do Luís Mateus parece-me bem, não é muito longe da Batalha, nem da Nazaré....

Que vos parece?

Cumprimentos
Noé Gonçalves
Imagem
Fireman_da_praia
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 dez 2006 22:35
Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico
Sócio LCP: 2033

conhecer

Mensagem por Fireman_da_praia »

Pois claro, o que nós queremos é conhecer locais novos, e espectaculares, na companhia dos nossos Land's.
Aqui para a nazaré numa hora ta tudo visto, e é essencialmente areia, a excepção da serra da pescaria, mas não tem chovido o suficiente.
A mim ao domingo também me dá mais geito. :sing:

Ngonçalves, não costumas ter a maquina parada ás vezes na azoia de leiria, acho que já por lá vi um range classc, apenas não sei de quem é. :finger:
luis mateus
master TT
master TT

Ok. Então eu no Domingo vou fazer uma especie de reconhecimento e depois de ter um percurso fixe dou noticias. Até lá bom trabalho.

Abraços
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Sócio nº1893
pgil
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 set 2007 13:01
Land Rover: DEFENDER 90 TD5 HT
Sócio LCP: 1816

Mensagem por pgil »

Olá!

Penela é bom por todas as razões para mim é perto e bonito.
Os trilhos são maioritariamente em calcário. Mas agradaveis e de grande beleza. Eu somente conheço as Buracas de Casmilo e os campos de lapiás parece-me excelente um passeio por aí eu tb alinhava...se me deixarem colar....????

Land abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
NGonçalves
iniciante TT
iniciante TT
RR Classic VM 1990

Boa noite,

as coisas já se estão a compor...

Fireman,
já vi esse RR, julgo que é cinzento, não é o meu. Costumo estar pela Batalha, Leiria e Terra Santa (vulgo Fátima :god:)... Domingo passado andei pela zona de São Pedro e Vieira, passei por dois RR que cumprimentaram, um perto da Vieira, outro na Maceira... andava muita gente a curtir na areia...

Luís Mateus,
no próximo Domingo não vou estar por cá mas se for necessária alguma ajuda, outro dia, é só avisar.

Parece-me que seria importante criar um novo post para este passeio, visto que o título já está a destoar, ou somos nós que já estamos a destoar do título... :sing:

Paula Gil,
se vier, já são 4 LR :cool:... ainda podemos tentar aliciar mais uns quantos...

Grande abraço a todos,
Noé Gonçalves
Imagem
Fireman_da_praia
júnior TT
júnior TT
Registado: 11 dez 2006 22:35
Land Rover: Range Rover Classic
5 Portas
1994
Alarme: Chico
Sócio LCP: 2033

Grupo

Mensagem por Fireman_da_praia »

Isto bem acertado, consigo arranjar mais uns land's por aqui.
Tenho por aqui amigos com defender 90 -300, defender110- td5, discovery 300 e talvez um range vm.
Também não me dá geito este fim de semana, calha-me o fds com o garoto e ele ta a frente de tudo.
Talvez nos tenhamos cruzado na vieira, é lá ke o meu miudo mora.

:driving:
Quintaos
master TT
master TT
Registado: 14 jun 2006 11:14
Land Rover: Defender 90 TD5 2001
Discovery TD5 SE 2003
Serie II 88" 1960
Sócio LCP: 1470
Localização: Alemanha/Braga/Guimarães/Povoa de Varzim/Caldas da Rainha/Luxemburgo/Guimarães/Alemanha/Guimarães

Mensagem por Quintaos »

Boas,

Se for para o proximo fds tb alinho....
Nuno, depois ate podiamos combinar sair todos juntos daqui..

Abraço
Abraço
Filipe Quintãos
pgil
júnior TT
júnior TT

Mensagem por pgil »

Olá! :)

Mesmo sem pendura, q é o mais certo, vou só preciso de saber o dia. A mim também dava mais jeito no domingo...voto no domingo!O fim de semana este ou o outro para mim tá bem só não vale no mm dia do Raid ao leitão!
:D
Vão dando notícias!

Land abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
luis mateus
master TT
master TT

Boas a todos,

Como pelos vistos já há alguns interessados neste passeio, que sem dúvida é muito giro, vou criar um post novo com o seguinte título: ROTA DO VEADO. Informo desde já que nem sempre se avistam, :x mas com sorte podemos ter o prazer de os ver bem de perto. Que tal o título? Aceito outra sugestão. :god:

Como diz e bem a Paula Gil, este passeio é um pouco duro visto ser em grande parte em pedra calcária e em xisto. :yikes: Mas nada de muito grave. Dá para qualquer Land. :ohnao: E também há sempre alternativas.

Posso adiantar que além de Veados a paisagem é espetacular.

Como tinha dito atrás, no fim de semana que vem vou fazer escolher um trilho, visto esta zona ter muito potencial, trilhos diferentes é o que não faltam.

O dia depois vai ser escolhido, talvéz possa ser dia 20 de Abril, visto no dia 26 ser o dia do leitão (também vou lá estar).

Quanto ao post vou colocar só no Domingo.

Quanto ao número de Lands penso que o máximo seriam 10. Primeiro, como vamos para uma zona onde há animais selvagens não podemos fazer muito barulho, isto se os quisermos ver, claro. Segundo, porque nunca organizei nada deste género e temos que começar por poucos participantes. Depois mais tarde se possa, e ai já com a ajuda de mais pessoas, organizar um passeio aberto a mais participantes.

Mas isto é só uma ideia, podem dar as vossas, claro...

Vão dando opiniões.

Abraço
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Sócio nº1893
pgil
júnior TT
júnior TT

Mensagem por pgil »

Olá!

Por mim o dia podia ser deste domingo a oitoou seja dia 13, mas se for dia 20 logo se há-de arranjar. Vão dando as vossas sugestões e opiniões. Se puder auxiliar em algo disponham.

Land abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
Johny
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 jun 2007 22:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

hum.... Agrada-me

Mensagem por Johny »

Boas noites caros amigos...
Então quais as previsões pra mais um dia bem passado???
Kem vai ser o nosso orientador Samu???
Kero outro domingo como o ultimo.... eheheh muita carninha e cervejinha... e boa camaradagem claro.
E como sempre o Gang dos Td5 têm de estar presentes,nem k seja um só a representar.
Ahhh eu levo extintor só pra alguma eventualidade... eheheh
Um abraço
Johny C. Rosário (Aniversariante Descontrolado)
Batalha e Porto Mós
Disco Td5 "QA"
Msn / E-mail: johnyrosario@hotmail.com
luis mateus
master TT
master TT

Boa noite pessoal.

A ideia para o passeio será para o fim do almoço, certo?

Para uma tarde bem passada...

Digam qual a vossa ideia.
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Sócio nº1893
pgil
júnior TT
júnior TT

Mensagem por pgil »

Olá!

Desde q o dito fim do almoço na seja muito tarde para dar para aproveitar bem a tarde...ou então davmos um giro pela manhã par se conhecerem (os q n se conhecem) e almoçavamos juntos ou tipo pic nic ou restaurante na sei...para ficar para jantar é mais complicado pelo menos para mim q vejo mal de noite...são sugestões e vós que sugeris?

Land abraço,

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
Johny
iniciante TT
iniciante TT
Registado: 05 jun 2007 22:41
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano

Mensagem por Johny »

A ultima vez que fomos dar uma voltinha soft... O Ponto de encontro era pra ter sido às 9h na Batalha, mas infelizmente tive um problema mecanico :ohnao: :ohnao: que só deu pra sair da Batalha por volta das 11h30m. E almoçámos pelo caminho, foi muito porreiro.
Nas primeiras páginas deste tópico estao fotos vejam...
Johny C. Rosário (Aniversariante Descontrolado)
Batalha e Porto Mós
Disco Td5 "QA"
Msn / E-mail: johnyrosario@hotmail.com
NGonçalves
iniciante TT
iniciante TT
RR Classic VM 1990

Boas,

parece-me bem combinar de manhã, almoçar pelo mato... ou restaurante... e continuar até meio da tarde...

mas vou pela maioria..

Abraço.
Noé Gonçalves
Imagem
luis mateus
master TT
master TT

Boas a todos.

Bem, a ideia de um pic nic é porreiro, até porque há lá na serra locais espetaculares para se fazerem, mas o tempo ainda não está certo e pode chuver... lá fica o pic nic molhado. :lol: :rofl:

Eu lancei algumas ideias que não obtive qualquer resposta, como por exemplo se devo abrir outro tópico, se abrir, que título colocar, e o número de Lands...

Digam ideias mais concretas...

Abraços
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Sócio nº1893
NGonçalves
iniciante TT
iniciante TT
RR Classic VM 1990

Boa noite,

é verdade, a chuva pode molhar-nos o almoço e é uma chatice... se houver um abrigo onde possamos almoçar no caso de chover, muito bem, caso contrário podemos reservar um Restaurante, claro que sobem os custos... aguardam-se mais sugestões...

Julgo que faz sentido abrir outro post, a "Rota do Veado" ainda não teve críticas, por isso, deve estar aprovado como título.

Quanto ao nº de Lands, sendo com tão pouca antecedência talvez 10, 15??? Não sei...

Para qualquer questão que eu possa ajudar, aqui fica o meu mail:
noetiago@gmail.com

Cumprimentos
Noé Gonçalves
Imagem
pgil
júnior TT
júnior TT

Mensagem por pgil »

Olá!

Acho q sim se deve abrir um novo tópico já q 'Volta de Domingo na Batalha' n é de facto o q se irá passar e, logo nã faz sentido. Quanto ao nome 'Rota do Veado n tenho nada contra.Segundo as previsões começa a chover segunda e mantem-se ao longo da semana...Portanto secalhar é melhor pensar em alternativas n molhadas se de facto se almoçar por lá....Quanto ao número de Land sendo uma coisa informal penso q mais q 10 Land do ponto de vista logístico (ex.marcação de almoço por exemplo, uso de parque de merendas...)e do impacto causado pela passagem dos Land visto q há áreas muito sensíveis como já se falou. E 10 land pq tendo em média cada um tem dois ocupantes o q resulta em 20 pessoas para se marcar um restaurante se calhar n é fácil...fazendo um raciocinio idêntico para um aumento do número de Land's mas se houver capacidade de algum restaurante nas redondezas com capacidade e vontade de nos acolher não tenho nada contra o aumento do número de participantes (até pq o convívio é parte essencial desta voltinha domingueira) a esse respeito n sei nada pq n conheço restaurantes da área e a sua capacidade e dimensão....mas por outro lado conheço o queijo do Rabaçal q é DOP e o cabrito.
Relativamente ao horário de almoço pode ser mais tarde para se ficar por um passeio iniciado pela manhã. Há q contar q o pessoal da Batalha e da Nazaré da Vieira e de locais mais distantes demoram um pouco mais a chgar do da Figueira aí ou de Pombal, logo eu propunho 8.30 a hora de encontro uma vez q há sempre atrasos para ver se entre as 8.30 e as 9 estamos todos presentes para dar início ao nosso périplo.Podiamos levar uma lanchinho para meio da manhã se o almoço ficar para tarde...e o também o almoço se assim se decidir...eu preferia um restaurante apesar do custos aumentarem mas é domingo é dia de descanso! :lol:

Vá lá quem tiver interessado diga qq coisa....contribuam para um passeio agradável decerteza! :cool:

Land abraço, :driving:

Paula Gil
PAULA GIL
DEFENDER 90TD5 HT
Imagem
luis mateus
master TT
master TT

Boa noite.

Já fiz o percurso de reconhecimento. :driving: Quanto ao tópico "Rota do Veado" penso que tem que ser alterado porque da parte da manhã não os vamos conseguir ver, visto eles só aparecerem ao final da tarde. :x :x .

Vou criar agora um novo Tópico com o título "Passeio pelas serras de Penela". ;)
Imagem
Luis Mateus - Pombal
Sócio nº1893