LandMania Pura e Dura - 29 de Março

Discussão sobre os passeios oficiais do Clube
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

LandMania Pura e Dura - 29 de Março

Mensagem por MauricioLuis »

É só prós duros! Arredores do Porto.

A equipa dos "Puros e Duros" está a organizar um passeio para a vertente mais radical do Clube, é um desafio de condução no todo terreno, serve pra testar os Land Rovers, seus Condutores e também os Penduras. Não é nada que um carro de série com bons pneus não faça, tudo depende da experiência e bom senso. Não pretendenos a utilização de guinchos ou bloqueios.

Serão dois grupos de 15 carros que percorrerão em simultãneo o mesmo percurso, mas em pontos distintos que se unem numa zona central e elevada. Com poucos quilómetros (10 + 8Km) e obstáculos constantes, pedra, lama, inclinações, troncos, cruzamentos de eixo, navegação com road book e com GPS para complementar.

INSCRIÇÕES ABERTAS desde às 00h00 do dia 15/03

A LISTA DE INSCRITOS ESTÁ DISPONÍVEL EM:
http://puroseduros.blogspot.com/2008/03 ... ritos.html
Última edição por MauricioLuis em 16 mar 2008 17:13, editado 6 vezes no total.
tt4x4.info
master TT
master TT
Registado: 02 mai 2007 17:13
Land Rover: Range Rover V8 bobtail

+ vários LR´s
Sócio LCP: 1669

Mensagem por tt4x4.info »

Boas
é assim mesmo
faço todo o gosto em ir
se puder reservar uma inscriçao para mim
fico agradecido
um abraço
Um TT Abraço , bom TT ( saudavel sem stress )
José Manuel Moreira
http://www.tt4x4.info
land's para peças discovery 200, 300, td5 e range's td,tdi,dse e V8

919364766 ou
Msn: chausur@hotmail.com
sócio nº 1669
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 jul 2005 21:54
Land Rover: Serie III 88 de 1972
Defender TD5 90 de 2002
Sócio LCP: 224

LANDMANIA PRÓS DUROS - 29 de Março 2008

Mensagem por Rui Mendes »

Imagem
Cumprimentos,
Rui Mendes
Imagem
http://puroseduros.blogspot.com/
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Isto é coisa tipo competição, para partir, ou é para fazer os obstáculos com calma? Exige muita experiência ou devagar (e com o tal bom senso) se faz tudo?

O meu Range tá quase de série... Assim de especial, só tem uns BFG M/T...
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

Nada de competições!!!

Esse não é o nosso espírito e muito menos da Landmania.

O conceito para esta actividade, assenta no principio do gosto pelos percursos curtos mas com dificuldades que coloquem as nossas máquinas nos seus limites conduziveis. Apreciamos essencialmente a inter-ajuda dos intervenientes e a diversão ou gozo na ultrapassagem dos obstáculos.

Decidimos apenas apresentar para os sócios da Landania [todos os envolvidos na organização são sócios da landmania inclusive alguns de longa data] o tipo de percursos que gostamos de fazer ao fim de semana com grupo que alguns denominam o "Grupo das tertúlias".

O Percurso tem inúmeras dificuldades em que o pendura pouco andará dentro do LAND ROVER. Pois terá um papel deveras importante na ajuda à leitura do terreno.

Implica elevada experiência em Todo Terreno e como já foi referido ajuda do pendura não será dispensável. Alerto também que um pendura sem capacidade de leitura de terreno, o melhor é apenas assistir.

Refiro ainda que você possui uns óptimos pneus para grande parte do percurso [pedra], excepto para as zonas de lamaçal + terra fofa.

Cumprimentos,
Rui Mendes
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208
RTI: 0

Re: LANDMANIA PRÓS DUROS - 29 de Março 2008

Mensagem por jpcme »

Ola Rui

Pelo o que eu conheco do Rui, o passeio e perfeitamente realizavel de Serie IIa de origem.

Por isso mes amigos, tirem as conclusoes, acerca do passeio.

Deve concluir que sera canja de galinha, pois se o Rui faz de Serie 2a de origem, caramba, a ver se nos nao fazemos com os nossos RR's e Discos e Defenders...

Nao, esta muito enganado quem pensar assim.

Sera necessario o minimo de expriencia e gosto pelo TT atrialado e um pouco de cabeca tb.

Mas o que o Rui disse e que nao e nada de transcendental, nada estilo para destruir.

Gostava de participar, mas mais uma vez paciencia, ja nao estou na Tugalandia.

Perdi este magnifico passeio por 3 dias... e a vida.

O Marco disse BF MT deve dar, deves ter entendido AT, por ser RR.

Era so este aparte.

Abraco
JP
Imagem
MauricioLuis
pleno TT
pleno TT
Registado: 28 jul 2005 04:57
Land Rover: Defender 90 Td5 2002
ex-Defender 200Tdi 1993
ex-Engesa4 F1 4.1L 1986
ex-S10 4x2 2.0 1995
Sócio LCP: 500
RTI: 987

Mensagem por MauricioLuis »

Para ajudar a esclarecer aos possiveis participantes, o passeio fez-se com um Serie sim senhor. É mesmo ao nosso estilo, curto e lento... ;)

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Marco
Site Admin
Site Admin
Registado: 03 ago 2005 13:04
Land Rover: Range Rover Classic 300 Tdi 96
Sócio LCP: 1462

Mensagem por Marco »

Essas fotos estão-me a tirar do sério :) Se não puder ir como piloto (não sei se tenho o traquejo necessário), não me importava de ir como co-piloto de alguém :driving:
You're a car, you're a sitting room, you're a bedroom, you're a frigde, you're a powerstation that charges up my phone every night, but most of all, what you are, what you've become... is a mate. And that's what makes a car special. That's what makes a car great. You start to think of it as a person... You start to love it.

Imagem
Imagem
fernando_castro
júnior TT
júnior TT
Registado: 22 dez 2006 15:35
Land Rover: Serie III 109 Pickup Diesel 1977
Disco II TD5 7lug cx Auto 2001
ex Disco 300 TDI 5p 1995
ex Disco 200 TDI 3P 1994
Sócio LCP: 842

Mensagem por fernando_castro »

Eu se não for como piloto vou tratar de ir como espectador... ;)
Se or necessário alguma viatura de apoio, o meu Série ficará todo Satisfeito....
Imagem
Sócion.º842
rpnmp
júnior TT
júnior TT
Registado: 30 set 2007 22:22
Land Rover: Modelo Tipo Motor Ano
Localização: São Mamede de Infesta/Trancoso/Baiona (Odeceixe/São Miguel)

Mensagem por rpnmp »

Rui Mendes Escreveu: Implica elevada experiência em Todo Terreno e como já foi referido ajuda do pendura não será dispensável. Alerto também que um pendura sem capacidade de leitura de terreno, o melhor é apenas assistir.
Estou interessado em ir assistir como espectador... mas...

Uma questão: há espaço para se aprender neste evento... quero experimentar os limites da minha máquina e das minhas capacidades também. Quero ouvir outros mais experientes a dizerem como devo fazer... não me importo de estar em situações em que precise da ajuda dos mais experientes...

Acham que há espaço para isso neste evento?
Rui (Sócio nº 1781) Beta Xande Ohoh
http://ondemelevaomeulandroverdefendertd5.blogspot.com/
Imagem
jpcme
master TT
master TT
Registado: 03 ago 2005 15:49
Land Rover: Defender 110 SW
Sócio LCP: 2208

Mensagem por jpcme »

Pessoal apesar de eu nao ter nada haver com este evento, quem o esta a organizar sao pessoas com quem convivi diariamente e ja fiz algums km de TT.

Este pessoal e do melhor que ha, em termos de entre ajuda e simpatia.

Por isso nao tenham medo de se inscrever, pois se o tempo tiver bom, vc's vao adorar.

Para quem gosta de TT e de aprender uma coisas, estao no desafio ideal.

Pessoal porreiro, dificuldades muito engracadas, mas sem exageros, mas que muitas vezes para nao dizer sempre, obrigam a parar o carro e a puxar pela cabecinha, eles nao gostam de comboinhos e de pessoal que so quer estar de "rabo" alapado no banco.

O estilo deles e divertimento, convivio, adrenalina e o entusiasmo de fazer algo dificel sem estragar, mas com o maximo de prazer.

Eu estou afastado e nem conheco o percurso, sou estou a meter a colherada, pq conheco bem as pessoas intervenientes.

Eu ia!!!!!!!! mas nao posso.

Cumprimentos
JP
Última edição por jpcme em 02 mar 2008 03:36, editado 1 vez no total.
Imagem
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

rpnmp,

Terá espaço para experimentar, aprender mais e até ensinar algo. Porque a experiencia adquire-se não se compra na mercearia.
È natural que a equipa organizadora tenha mais a transmitir, até por questões obvias - passaram inúmeras vezes pelas dificuldades e tiveram que inverter a dificuldade para a conseguirem ultrapassar.

Marco,
Apareça...! agora não julgue que o condutor é só para estar dentro da viatura....! será necessário em alguns casos analise do terreno para ajustar as dificuldades á viatura e essencialmente não fazer o vulgar [se ele passou por ali também vou - só com características idênticas de carro e mesmo assim aguardo alguma reserva]

O percurso é exigente e não está ao alcance de todos. Um Serie passa por bastantes dificuldades para ultrapassar alguns obstáculos, quer pela altura necessária quer pela necessidade de inércia. Os pneumáticos têm um papel de relevo.

Cumprimentos,
RM nº224
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

fernando_castro Escreveu:Eu se não for como piloto vou tratar de ir como espectador... ;)
Se or necessário alguma viatura de apoio, o meu Série ficará todo Satisfeito....
Fica ao seu critério se participa no evento ou se dá apoio.

Aceitamos desde já a sua disponibilidade [se não quiser ser participante] para apoio. Teremos algumas zonas em que será necessário apoio.

Estamos ainda a planear, mas no fim de semana anterior iremos convidar todo o pessoal afecto à logistica, para a apresentação dos locais criticos e a ajuda pertendida.

Cumprimentos,
RM
nelson
pleno TT
pleno TT
Registado: 20 mar 2006 21:00

RR 300TDI 1996
Sócio LCP: 1334

Mensagem por nelson »

Aqui esta algo aliciante e uma prposta diferente do habitual :cool: esta data parece-me bem e penso q direi presente ;)
Imagem Imagem Imagem
Abraço: Nelson Afonso
RR. Silva
júnior TT
júnior TT
Registado: 09 jul 2007 14:15

Mensagem por RR. Silva »

Boas
Outro que não tem coragem :x e prática para participar, mas que gostaria de ver e se for preciso ajudar .......
Pelas imagens isto promete :cool:
Imagem
Sócio nº 1755
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

Toda a comunidade LandRovista está convidada para a participação ou assistir a esta actividade.

Este passeio reune todas as condições para ser visto por todos dadas as suas caracteristicas circulares.

Cada percurso tem aproximadamente 8 km e o ponto de encontro será sempre o mesmo ao longo de cada etapa [etapa da manahã e depois almoço na zona do "ponto de encontro" e etapa da tarde].

Todos os gupos fazem o mesmo percurso em periodos diferentes.

O percusro é semelhante a um "oito" uma zona de intersecção de grande espectáculo de pericia com um grupo a subir pedra com variações de declive e um grupo um pouco mais tarde a ultrapassar um lamaçal com várias opções, pelo que podemos arriscar vários carros em simultâneo atascados [depende se até lá chover para proporcionar lama da melhor].

Num raio de 2km temos os 15 + 15 carros [máximo sem tolerência - ideal 10 + 10] carros previstos e efectual percursos perfeitamente acompanhaveis a pé pelo monte. Aliás até será possivel a asistência sem o uso de LAND ROVER aos locais de passagem.

Cumprimentos,
RM
softop
maníaco TT
maníaco TT
Registado: 28 set 2007 09:07
Land Rover: Defender 90" Td5
Sócio LCP: 1716

Mensagem por softop »

boas passoal... :D
e onde sera isto,o encontro??
ou ainda é cedo pra ser revelado?? :god:
Anselmo Cunha
júnior TT
júnior TT
Registado: 17 abr 2006 19:57

Mensagem por Anselmo Cunha »

Viva,

Amigo á partida pode contsr comigo. Se náo têm pre inscrição no correrão o risoc da maltta fazer a inscrição muito em cima e acabar por muitos que já queiram e depois já estão fechadas as inscrições? :D
Só estou a precaver se a minha insc. fica pa outro :D :D
Abraço Anselmo Cunha
Marcelo Correia
júnior TT
júnior TT
Registado: 01 jun 2006 23:37
Land Rover: ModeloLR Discovery 200tdi 92 Tipo Motor Ano
Sócio LCP: 0

Mensagem por Marcelo Correia »

Boas companheiros,
também gostaria de participar nesta aventura ;) , só me falta o "KU" e o
pendura com muita experiência :D :D .
Até lá espero adquiri-los :sing: :sing: .
Abraço
E PLURIBUS UNUM
Rui Mendes
júnior TT
júnior TT
Defender TD5 90 de 2002

A zona fica a cerca de 20 e poucos kilometros do Porto e a seu tempo [por razões puramente técnicas :-) ] será divulgada.

Para a próxima semana será publicado o dia da abertura das inscrições e o respectivo endereço de mail.
O critério de aceitação é o habitual a ordem cronologica da entrada dos mail's.
Os mail's com dados incompletos serão excluidos para ultima posição até o correcto preenchimento.

Todas as mesagens sobre este passeio visam ao correcto esclarecimento do que se tem vindo a preparar.
Foco que todo o percurso está previsto para ser ultrapassado com LAND ROVER's de origem, sem o uso de cintas, guinchos ou extras mecâncios. Agora sabemos que muitos que não possuem algunas caracteristicas naturais ou ajuda do pendura, artilham as viaturas para fazer face a algumas adversidades.

O desafio é: disfrute e coloque a sua viatura nos seus limites originais.

Cumprimentos,
RM