No meu tenho uns furos por de baixo dos pedais e tou a fechalos se nao enferrujava tudo
Embraiagem pesada
- vitor.daniel.v8
- júnior TT

- Registado: 14 mai 2007 21:33
- Land Rover: RR 3.9 V8 EFi
Defender Td5 - Sócio LCP: 2287
- FLG
- MesTTre Supremo da Pesquisa

- Registado: 06 ago 2005 09:26
- Land Rover: Discovery 300 tdi
Freelander 2.0 di - Sócio LCP: 1244
- RTI: 1078
Andei com o meu assim cerca de 4 anos (120.000kms)...eniel Escreveu:Essa fuga de óleo é preocupante, ou basta estar atento ao nível do óleo do motor?!
Apesar de no meu caso não notar nada de significativo na descida do nivel oleo (e estou a utilizar um 5/40 100% sintetico.), deverá estar atento ao mesmo.
Aproveitei o facto para colocar o kit de embraiagem completa, garfo etc... se não fosse a falta de lubrificação teria conseguido fazer 300.000 kms com a mesma embraiagem...
É prejudicial a entrada de agua nos elementos referidosdiogoruivo Escreveu:Quais os malefícios de passar por água com o orifício aberto?...
- diogoruivo
- master TT

- Registado: 11 fev 2007 20:35
- Land Rover: Range Rover 3.9Efi V8
- Sócio LCP: 1645
FLGFLG Escreveu:Andei com o meu assim cerca de 4 anos (120.000kms)...eniel Escreveu:Essa fuga de óleo é preocupante, ou basta estar atento ao nível do óleo do motor?!![]()
Apesar de no meu caso não notar nada de significativo na descida do nivel oleo (e estou a utilizar um 5/40 100% sintetico.), deverá estar atento ao mesmo.
Aproveitei o facto para colocar o kit de embraiagem completa, garfo etc... se não fosse a falta de lubrificação teria conseguido fazer 300.000 kms com a mesma embraiagem...![]()
É prejudicial a entrada de agua nos elementos referidosdiogoruivo Escreveu:Quais os malefícios de passar por água com o orifício aberto?...
Como era de prever e eu já mais me iria lembrar de tapar o orifício a quando a passagem em água... mas julgo que só haverá problema quando a água estiver a passar o nível da caixa, correcto? Passar pequenos riachos não há problema, certo...?
CumpRRimenTTos
motivo.me - #empreendedorismo e #motivação
- Corvo
- master TT

- Registado: 25 abr 2006 02:12
- Land Rover: Discovery 200 2.5 Tdi 1992
- Sócio LCP: 1737
- RTI: 0
- mpblue
- master TT

- Registado: 17 mai 2007 10:51
- Land Rover: Freelander 2.0 Td4 2000 Cabrio
ex - RR P38 2.5 DSE Autom. 1997
ex - Discovery 300 Tdi 1994 - Sócio LCP: 1701
- FLG

- mpblue
- master TT

- joao mendonça
- iniciante TT

- Registado: 29 jan 2006 20:46
viva
Mudei a bomba de embraiagem ( secundária ) no meu def, mas para meu desgosto continua igual, pesada, só k reparei k quando pego no carro de manhã , quando ele esta frio , a embraiagem está mais leve e suave, e nao se ouve um " ringir " que se nota quando o carro esta quente ou pela embraiagem ter sido solicitada mais vezes...A emgraiagem só fica mais pesada quando se ouve esse "ringir", inclusive, chega-se a sentir no pé essa friçao, provavelmente pela massa perder ainda mais a suas propriedades quando está quente .
O "bujon" que se vê na foto, o que esta tapado, é o que tem de ser feito?
é pk o meu def já possuí esse furo.
Agradecia muito uma ajuda
, pk apesar de adorar andar na minha maquina, aquela embraigem
..
Ogrigado.
O "bujon" que se vê na foto, o que esta tapado, é o que tem de ser feito?
é pk o meu def já possuí esse furo.
Agradecia muito uma ajuda
Ogrigado.
- mpblue
- master TT

Boas:
FLG, fiquei sem saber que tipo de manutenção se consegue fazer pelo dito orificio.
Colocar massa consistente deve ser muito dificil, só se for para colocar spray de limpeza no veio, e depois colocar um lubrificante, tambem em spray para o veio não ficar seco...
É isso?
Ontem a noite cruzamo-nos em Darque, ia para santa luzia, a ver adormecia os miudos
FLG, fiquei sem saber que tipo de manutenção se consegue fazer pelo dito orificio.
Colocar massa consistente deve ser muito dificil, só se for para colocar spray de limpeza no veio, e depois colocar um lubrificante, tambem em spray para o veio não ficar seco...
É isso?
Ontem a noite cruzamo-nos em Darque, ia para santa luzia, a ver adormecia os miudos
- FLG

Viva,
relativamente a embraiagem é exactamente isso...
Tambem o vi, cruzamo-nos mesmo junto aos semaforos de Darque, só me apercebi mesmo ao passar um pelo outro, já não deu tempo de fazer qualquer tipo de sinal...
Pelos vistos os miudos são uns sortudos... É assim mesmo há que vicia-los desde pequenos...
relativamente a embraiagem é exactamente isso...
Tambem o vi, cruzamo-nos mesmo junto aos semaforos de Darque, só me apercebi mesmo ao passar um pelo outro, já não deu tempo de fazer qualquer tipo de sinal...
Pelos vistos os miudos são uns sortudos... É assim mesmo há que vicia-los desde pequenos...
- mpblue
- master TT

- FLG

- mpblue
- master TT

Qual é o spray que tem utilizado?
Acho que o melhor, tendo em conta o sitio onde é, seria um daqueles sprays a base de teflon, que se utilizam para lubrificar as correntes de transmissão das motas, visto que aguenta bem as temperaturas e poeiras...
Tenho utilizado esse tipo de spray nas dobradiças e fechos de portas, e é 5 *, só é preciso ter cuidado, em limpar o excesso, porque se se deixa secar, é danado para remover...
Acho que o melhor, tendo em conta o sitio onde é, seria um daqueles sprays a base de teflon, que se utilizam para lubrificar as correntes de transmissão das motas, visto que aguenta bem as temperaturas e poeiras...
Tenho utilizado esse tipo de spray nas dobradiças e fechos de portas, e é 5 *, só é preciso ter cuidado, em limpar o excesso, porque se se deixa secar, é danado para remover...
- tomcat
- master TT

- Registado: 13 mar 2007 20:19
- Land Rover: RR DSE MY99
- Sócio LCP: 1662
Re: Produtos anti-fricção
Pois JP, de experimentar é que fiquei convencido, tão convencido que me tornei distribuidorjpcme Escreveu:Exactamente António.
Eu sou muito céptico a esse produtos milagrosos... mas o que é certo é que eles foram á minha oficina e eu próprio ajudei a fazer o teste e tentei alterar algumas variáveis e mesmo tentando sabotar fiquei de boca aberta com os resultados do Faher (quem diz Faher, diz algum produto do género).
O meu Defender 300TDI tem 159.000Km e coloquei o Faher de embalagem amarela que é o que contém Teflon, mas eles têm o normal para os TD5's que ainda têm poucos Km, os que têm muitos + de 100.000 tb devem levar com o de teflon.
Eles têm para caixas de direcção (produto base + elastómeros), para "dilatar" os vedantes e tapar as fugas, etc etc
Os meus carros têm todos Faher, estou muito satisfeito.
Cumprimentos
JP
Agora a sério, os produtos não fazem milagres, quando são usados em último recurso.
um abraço
Um abraço.
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
Paulo Santos nove674um926nove Sócio 1662, Em 1970 surgiu, viu e venceu!! És único RR !!
Todo homem tem que ter um hobbie, o meu é um P38A...
-
Francisco-Rey
- júnior TT

- Registado: 24 ago 2006 00:33
- Land Rover: Discovery 300; Freelander 2000
Boas
Estava agora aqui a passear e vi este interessante post mas fiquei com umas duvidas:
- O abrir o dito furo vai deixar limalha do lado de dentro, bem sei q será pouca, mas não faz mal?
- A lubrificação com sprai vai lubrificar o q mais própriamente, o veio central certo? Em que medida isto vai "amolecer" o pedal da embraiagem?
Se calhar estas duvidas não tem nada a ver com a eficiencia do serviço mas ...
Abraço
Estava agora aqui a passear e vi este interessante post mas fiquei com umas duvidas:
- O abrir o dito furo vai deixar limalha do lado de dentro, bem sei q será pouca, mas não faz mal?
- A lubrificação com sprai vai lubrificar o q mais própriamente, o veio central certo? Em que medida isto vai "amolecer" o pedal da embraiagem?
Se calhar estas duvidas não tem nada a ver com a eficiencia do serviço mas ...
Abraço