ALTERAÇÃO NO.2
PENEUS E TRACÇÃO 4x4
Passado mais 2 meses e com a informação recolhida aqui no Forun, lá fui eu encaminhado para o mestre Avelino, da
SOLUÇÕES FREELANDER, ao qual eu só tenho a agradecer por ter colocado a máquina em perfeitas condições, tanto quando possível! Se há alguém que fala com Freelanders, é o Avelino. Até á distância, e por telefone, já me resolveu problemas que mais ninguém conseguiu!
Agradeço também á
XAREPA PENUS em Negrais (Sintra), por me terem colocado os Pneus que queria quase a METADE do preço da concorrência em Lisboa!!!

E sempre com um atendimento 1000000000 estrelas. Sem igual. Enfim, nunca mais vou a outra casa de Pneus.
Esta alteração acabou por se revelar
BEM mais dispendiosa do que previa. O carro andava a água, e nem sequer era destilada. Resultado, radiador novo. Apoios do motor e diferenciais tudo nas couves. Viscoso já sabia que iria ter que trocar (já nem andava com ele para não fazer pior do que já estava) mas algo que não esperei mesmo foi... IRD. Tava toda desfeita. Resultado, IRD "nova" (usada mas em condições). Tinha levado uma cacetada na frente (que estava muito bem camuflada) e pará-choques interno teve de ser novo. O ar condicionado nem conseguia ficar no sitio. Correias, revisões travões, etc, e no final a conta marcava TANTO como tinha custado o carro. Só tenho a agradecer ao rapazolas que me vendeu o carro. Devias escorregar num monte de cócó e aterrar com os beiços no lancil do passeio.
Os Peneus escolhidos foram os Yokohama Geolander A/T (G012). Ficaram-me na altura por 79€ cada pneus já com montagem! Nas restantes casas de Pneus, com desconto, ficavam em 120€ sem montagem. Enfim... Peneus são OPTIMOS, têm boa derência dentro e fora de estrada. Em lama são o que se esperava deles, não são maus mas também não são a melhor coisa do mundo. Mas, definitivamente, fazem o trabalho!
Agora sim, vamos pro mato...
TOTAL DA DESPESA DESTA ALTERAÇÃO: PNEUS E MONTAGEM 336€ + OFICINA (este valor não conta porque faz parte de ter o carro em condições)
TOTAL DAS DESPESAS DE TODAS AS ALTERAÇÕES: 436€